Capítulo 3- Ignorada
Depois do jantar, Harry, Rony, Hermione e Neville voltaram para a sala comunal. Se sentaram nas poltronas, Rony se sentou no chão, próximo a Harry. Seus olhos fitaram o fogo da lareira, e ele afundou em seus próprios pensamentos.
- Parece que o Rony tá dormindo acordado...- Neville sussurrou para Harry.
- Bom...ele deve estar cansado...depois daquele treino de quadribol...e ainda carregar a Hermione até a enfermaria....
- Está me chamando de gorda, Harry Potter?- Hermione ria, sabia que o amigo estava brincando para tentar alegrá-la.
- Não....só um pouquinho pesada...hahaha...
Ela tentou fazer cara de quem tinha se importado mas não conseguiu, afinal, Harry só queria divertir ela.
Rony estava longe....lembrando do soco que dera em Malfoy...aquele garoto repugnante não cansava de infernizar a vida deles, sempre que tinha uma chance, insultava Hermione, ele não gostava nada disso. Lembrou quando no seu segundo ano, ao defender Hermione de um dos insultos de Malfoy, acabou indo parar na casa de Hagrid, vomitando lesmas...aquilo não tinha sido nada agradável...mas ele não podia...não entendia o por que mas não conseguia ouvir alguém falar mal dela. Ele a olhou naquele momento...ela estava conversando com Harry...ela sorria..
"Pelo menos ela parece estar melhor..."
Harry de repente parou de conversar e levou a mão a sua cicatriz.
- O que foi, Harry?- Hermione a olhou preocupada.
- Não foi nada....só minha cicatriz que...ai!- uma fisgada de dor mais forte atingiu-o.
Rony saiu de seus pensamentos e foi e olhou para Harry.
- Tem certeza que não é nada? Você sabe...quando sua cicatriz dói é por qu...
- Eu sei! Eu sei!- Harry se levantou.- Mas já está passando...- ele abaixou a mão.
Neville não havia dito nada, olhou para Harry:
- Harry, se você quer eu posso ir com você at...
- Não, Neville...obrigado...acho que vou descansar...
Rony se levantou do chão com alguma dificuldade, estava com dor nas costas.
- Eu vou com você...- o ruivo falou prontamente.- Precisamos conversar sobre essa dor anormal na cicatriz....
Harry olhou carinhosamente para Hermione, que olhava para o chão.
- Mione..nos espere para tomar café amanhã...
- Você não vai começar de novo com essa história, vai?
Harry chegou perto dela e ficou sério.
- Mesmo que você não goste, eu e Rony vamos começar a cuidar de você...não vamos deixar você ficar doente...- ele se abaixou e lhe deu um beijo estalado na bochecha. Ela sorriu.
- Tudo bem vocês cuidarem....só me deixem respirar! Vocês exageraram hoje!
Ela se levantou:
- Bom, eu também vou subir...ler alguma coisa até me dar sono....- abraçou Harry.- Obrigada por cuidar de mim, ás vezes você parece meu irmão mais velho...boa noite Rony...- ela falou um pouco tímida.
- Ahn...boa noite....
Ela esperou alguns instantes, mas sabia que Rony nunca a abraçava quando desejava boa noite.
- Bom, vou indo....- girou nos calcanhares e subiu rapidamente a escada.
Rony olhou para Harry que sorria.
- Posso saber por que você está rindo?
- Nada não...- ele massageou a cicatriz que já não doía mais.- Ela tem vergonha de te abraçar...
- Qual é a tua, Harry!!!!???
- Nada...vamos....
Neville os seguiu calado. Ao chegar no dormitório, Rony tomou um demorado banho e logo se atirou na cama. Ficou olhando o teto.
- Boa noite....- ouviu Harry dizer a todos.
Mas ele não respondeu...estava cansado....deitou de lado e ficou olhando através de uma janela que podia ver da sua cama. Logo adormeceu...
Hermione leu algumas páginas do livro e logo o sono a tomou. Ela marcou a página em que estava e se deitou. Mas a partir do momento que fechou os olhos o sono parecia ter fugido. Ela virava de um lado para o outro, sem conseguir dormir. Depois do que pareceu horas, ela finalmente foi vencida pelo cansaço e mergulhou em seu mundo de sonhos.
Logo que acordou, Hermione vestiu o uniforme da Grifinória e se pôs diante do espelho. Ela odiava seu reflexo logo de manhã.
"Olhe só pra mim....eu poderia ter nascido mais bonita..." Tentou diminuir o volume dos seus cabelos e os penteou pra trás, mas eles sempre caiam e voltavam a ser como sempre foram.
"Eu preciso fazer uma poção alisadora em um frasco grande, assim usaria ela todos os dias..." Mas isso era apenas um pensamentos....alguns dias quando acordava assim, de mal humor ou deprimida, ela realmente pensava em mudar de visual mas nunca tomava coragem. Não era o vaidosa suficiente para fazer o que suas colegas faziam: acordar bem sedo, arrumar o cabelo e fazer maquiagem. Ela não era assim. Lembrava-se de ter se arrumado muito bem no baile de inverno do seu quarto ano, quando tinha ido com Krum. Nem Harry e Rony haviam percebido que era ela no começo. Ela lembrava até aquele momento a discussão que havia tido com Rony naquele dia....havia destruído o seu penteado. Ele insistia em criticá-la por ter ido ao baile com Krum, e ela lembrava claramente que antes disso acontecer Rony era fã do jogador, ela sempre via as miniaturas do Krum que ele tinha, depois da briga que os dois tiveram, as coisas que Rony tinha do jogador, simplesmente desapareceram.
"Ele podia ter sido menos orgulhoso e ter me convidado...mas ele nunca olha pra mim...eu posso estar mais alta, mais magra...meus cabelos podem estar perfeitos...ele nunca irá perceber a diferença..." E agora no seu sexto ano, ela sabia que ainda era assim. Mesmo que fossem bons amigos e se dessem um pouco melhor, ela sabia que era completamente ignorada por ele.
Deixou seus pensamentos de lado e pegou sua mochila, a jogou nos ombros e desceu a escada em direção a sala comunal. Harry já estava lá, provavelmente esperando ela e Rony.
- Bom dia!- ela falou tentando parecer alegre.
- Olá!- Harry respondeu de volta.
Gina apareceu na escada e cumprimentou os dois, logo que ela saiu pelo retrato Rony apareceu.
- E então....vamos?- ele geralmente não cumprimentava mais as pessoas.
- Bom dia, né Rony?- Hermione o olhou.
- Ah, bom dia Mione....não teve mais tonturas?
- Não....estou ótima!!!- ela frisou a última palavra.
Os 3 saíram pela passagem do retrato e desceram as escadas. Logo que ocuparam seus lugares, Dino os alcançou.
- Como está, Hermione?
- Por Merlim! Será que toda a Hogwards já sabe do meu desmaio?- ela falou um pouco irritada.
- Pelo menos a metade...espero que esteja melhor...-ele falou rindo, na realidade Dino ria de todos, a vida pra ele era uma piada.
Hermione se alimentou bem, e Harry e Rony não precisaram se preocupar durante o café da manhã.
Foram para a aula de poções, e o humor de Snape não estava nada agradável, como sempre.
- Bom, vamos relembrar a poção que estudamos na última aula....usando suas anotações quero que me entreguem no final da aula um frasco com a poção de gritos....não experimentem o que fizerem! Apenas analisem a cor e me entreguem!
fazer ela começou a poção, medindo corretamente todos os ingredientes. Ao terminar, ela estava na cor e aspecto que suas anotações afirmavam, confirmou em seu livro, encheu um frasco e o colocou na mesa do professor. Ele a olhou com desconfiança.
- A senhorita não acha que terminou rápido demais?- ele olhou o relógio que tinha em sua mesa.- Ainda restam 25 minutos...
- Bom, eu fiz o que o senhor pediu e acredito que esteja correto...se o senhor quiser eu espero sentada mais alguns minutos e...
- Não, Sra. Granger...pode se retirar...afinal, já me entregou a poção...e quando menos minutos eu passar na presença da senhorita melhor...
- Tchau, professor Snape...
Ela odiava o jeito como ele tratava as pessoas, e parecia ter uma implicância com ela. Quando ela passou alguns sonserinos riram e alguns grifinórios sussurraram implorando para que ela lhes ajudasse. Ela ignorou os comentários e rumou para fora da sala. Ao subir alguns lances de escada pareceu respirar mais ar, as masmorras não eram nem nunca foram um lugar agradável de se ter aula.
Ela foi até a biblioteca, para passar um tempo. Pegou um livro que lhe parecia interessante e se sentou em uma das mesas. O tempo pareceu voar, e era incrível como ela conseguia lembrar e distinguir o que lia em cada livro, afinal na noite anterior tinha lido outro. Este que lia agora, era sobre Invenções trouxas que haviam auxiliado os bruxos, ela gostou do livro, mal podia acreditar que coisas que os trouxas inventaram os ajudava, e ela realmente se surpreendeu.
Checou o relógio, os seus colegas deviam estar saindo da aula de poções agora, ou seja, ela teria aula de Transfiguração.
Se dirigiu até a sala e sentiu suas pernas falharem ao ver que um dos únicos lugares vagos era ao lado de Rony. Harry estava sentando com Neville e todos os seus outros conhecidos já estavam acomodados. Olhou os outros lugares vagos, apenas sonserinos. Então, trancou a respiração e foi até o lugar ao lado de Rony.
- Se importa?- ela o olhou.
- Não....-ele falou sem impolgação.- Minha poção pro Snape estava horrível...por que não me chamou pra fazer em dupla com você? Você sabia tudo!
- Diferente de você eu anotei tudo na última aula e eu achei que você ia se dar bem com a sua dupla, afinal Parvati entende de poções....
- Entende nada...ela pensa que entende...já estou vendo o outro zero pra minha coleção...
Nesse momento a professora Minerva apareceu na sala e começou a aula.
- Bom dia alunos...
- Bom dia, professora...- responderam todos.
Hermione prestou atenção em todas as explicações da professora, mas sem querer, de minuto em minuto, observava o ruivo que estava sentado ao seu lado, quase pegando no solo com a cabeça deitada na classe.
N/A: Bom, nesse capítulo eu não estava muito inspirada. Mas logo logo novidades virão pra Rony e Hermione!!! Quando eu puder, atualizo! Bjos
