Capítulo 13- Correndo contra o tempo

Eles saíram com cuidado da sala, olhando para todos os lados. Caminharam alguns passos. Hermione pôde ouvir vozes ao longe, sentiu um tremor no corpo.

"Não podemos ser vistos!"

Segurou o braço de Rony, ele parecia igualmente nervoso. Ela fez sinal para que se escondessem. Alguns alunos da Lufa-lufa passaram correndo por eles, no último minuto haviam se escondido atrás de uma estátua de uma velha bruxa ao lado de um elfo-doméstico. Hermione achou interessante a escultura, pois parecia querer representar amizade entre os dois, mas não seria possível já que durante todos aqueles anos os elfos apenas serviam para os bruxos. Ela olhou atentamente a expressão da bruxa da estátua, e concluiu que ela ou queria demonstrar superioridade ou estava claramente desprezando o ser aos seus pés. Já o elfo tinha a expressão de suprema felicidade que ela costumava ver em todos eles.

Logo abandonou todos os pensamentos de sua mente...seu objetivo não era descobrir estátuas que nunca haviam visto no castelo, mas achar Gina e refazer seus passos...

Logo que viram que ninguém apareceria, Rony e Hermione caminharam em direção as escadas silenciosamente. Sempre que alguém vinha na direção deles ou quando eles ouviam algum som que demonstrasse movimentação por perto, escondiam-se rapidamente.

Logo, estavam no andar da sala de aula de feitiços, que sabiam que seria a primeira aula de Gina. Hermione espiou, apoiando-se na parede. Caso alguém aparecesse ela rapidamente se esconderia novamente. Rony permanecia parado atrás dela.

Mione...- Rony sussurrou. Ela conteu o arrepio que sentiu quando sentiu a respiração dele no seu pescoço.

Que foi?- ela sussurrou de volta, claramente apressada para que ele respondesse e ela assim poderia voltar sua atenção aos alunos que agora começavam a entrar na sala.

A Gina não assistiu as aulas, assistiu? Quer dizer, ela não teria tempo de ter feito aquele...

E-u também acho que ela não assistiu, mas...- Hermione o fitou rapidamente e voltou sua atenção a porta da sala.- Vamos tentar ver onde exatamente ela foi...assim que o corredor ficar vazio a gente tenta...Gina!

Hermione parou de falar no instante que viu a ruiva parada em frente a porta da sala de aula.

Mas...não entendo...- Rony falou mais pra si do que para Hermione.

Logo viram a garota dar meia volta e rumar para outra direção, oposta a deles.

Vamos, Rony!- Hermione o puxou pela mão.- Precisamos segui-la todo o tempo se quisermos...

Para aí!- Rony a encarou seriamente.- Você precisa aprender aquele feitiço meta-alguma coisa...

Metamórfico, Ron...- ela falou usando o tom que sempre usava quando lembrava ele de alguma informação que lera em um livro.

Mas antes que eles pudessem continuar com mais uma de suas discussões, Hermione saiu atrás de Gina, puxando Rony pela mão. A garota caminhava lentamente, com a cabeça baixa. Quando ela seguiu um outro caminho, dobrando em um corredor, Hermione seguiu pelo outro.

O que você está fazendo?- ela ouviu Rony falar nervoso atrás dela.

Haviam outras pessoas naquele corredor, ninguém pode nos ver!

Eles dobraram outro corredor que ia em direção ao que Gina estava e se esconderam atrás da parede. Gina passou reto por eles.

"Ela está indo para a sala comunal!"

Hermione esperou que ela se distanciasse um pouco e logo começaram a seguí-la.

Ouviram ela falando com o quadro da mulher gorda, visivelmente irritada.

Hermione percebeu um problema. O quadro da senha da Grifinória teria que saber que eles tinham voltado no tempo...senão, como entrariam na sala comunal?

Esperaram Gina entrar...mas não poderiam ficar lá dentro enquanto ela estava lá. Ela iria vê-los de qualquer maneira.

Hermione se lembrou de um detalhe de repente.

"O livro, ela ainda está sem o livro...pelo menos acho que ninguém teria o deixado para ela lá..."

Pensando que ela certamente formularia um plano enquanto estivesse na sala comunal para conseguir o livro, eles esperaram. Hermione percebeu que Rony estava dez vezes mais nervoso que ela. Ele tremia...mas ainda segurava fortemente sua mão.

O que aconteceria se aquilo terminasse mal? Ela teria feito e dito tudo o que queria? Ela não se arrependeria de todos aqueles anos em que ela havia fingido para si mesma que não sentia nada pelo ruivo? Tudo que eles viveram nos últimos dias teria sido em vão?

Ele pensava a mesma coisa...mas seu arrependimento era maior. Tinha a culpado por toda aquela situação assim que havia descoberto. Quantas vezes eles haviam brigado sem motivo? Quantas vezes ele havia sentido ciúme dela e de Krum, e apenas haviam discutido novamente? Ela parecia saber...jogava na cara dele verdades que nem ele aceitava que fossem reais. E agora ele se arrependia amargamente...no seu terceiro ano já sentia algo diferente por ela...no seu quarto ano, era evidente a todos. Por que ele simplesmente não deixava o orgulho de lado e convidava ela para o baile? Não...ela foi com o Krum...e nada que ele pudesse fazer agora mudaria suas chances desperdiçadas. Ele a olhou...como ela havia mudado durante aqueles anos. Ele sentiu um frio na barriga ao pensar que eles poderiam estar juntos a tanto tempo...

Lembrou de uma vez que estavam se despedindo na estação King Cross...ela havia ficado nas pontas dos pés para dar um beijo no rosto de Harry...para eles, apenas um: "Até mais, Ronald!" Não que ele acreditasse que ela sentia algo pelo amigo, mas era estranho ela nunca ter coragem de abraça-lo como fazia com Harry. Até que no seu quinto ano ele entrara para o time da Grifinória...e aquele momento no salão principal ele jamais esqueceria. Ela veio na direção dele e Harry, praticamente correndo...eles estavam indo para o primeiro jogo deles. Como fizera com Harry a um tempo atrás, ela esticou-se e o beijou no rosto.

"Boa sorte, Rony..." Ele não poderia imaginar outro jeito melhor de ela desejar boa sorte a ele. E ele havia caminhado completamente atordoado até o campo...a mão sobre o lugar que Hermione havia o beijado. Harry havia percebido...mas sempre que o amigo tentava alertar Rony que ele estava gostando de Hermione, Rony o xingava e dizia para ele que eram apenas amigos.

O tempo foi passando e Gina não parecia se decidir a sair da sala comunal...minutos e mais minutos. Rony olhou para Hermione que parecia muito interessada em analisar o quadro da mulher gorda e nem sequer lhe dirigia o olhar. Ele deixou seu pensamento vagar...por que sua cabeça insistia em pensar na garota que estava ao seu lado? Medo de perdê-la nesse novo desafio que iriam enfrentar? Arrependimento por nunca ter dito antes o que sentia? Ele não conseguia entender por que estava com aquela sensação que seus olhos não deveriam tirá-la de vista. Apenas alguém que o conhecesse a muito tempo, saberia que aos poucos ele estava descobrindo que aquelas palavras que havia dito para ela anteriormente não eram em vão. Ele a amava... e mais do que pensava...mesmo que seu cérebro não processasse ainda corretamente o significado da simples palavra amor, ele estava começando a aceitar a idéia de que tudo que havia vivido até então ao lado de Hermione, havia significado algo mais. Não era algo simples que ele havia sentido apenas ao olhar uma garota bonita...muito menos uma simples atração que desaparece assim que tudo se torna fácil demais...e ele estava lamentando...o seu coração sentia a pior culpa que já havia sentido. Quanto tempo ele havia perdido vivendo no "e se"? Ele lembrou os pensamentos que invadiam sua mente no passado:

"E se eu convidasse ela para o baile?"

"E se eu admitisse que senti ciúmes?"

"E se quando ela brigar comigo eu interromper a discussão com um beijo e tudo se ajeita?"

Mas sempre que pensava coisas como aquelas, afastava logo de sua mente pois concluíra que estava maluco. E ele não estava enganado...estava maluco...maluco por ela.

Já Hermione continuava com os olhos fixos na entrada para a sala comunal.

"Vou precisar de tempo..."

Ela sabia que conhecia muitos feitiços e a maioria deles- para não dizer todos- conseguia fazer corretamente. Mas estava falando em um feitiço metamórfico, cuja maneira de fazer só era encontrada em livros de difícil acesso, ou proibidos. O ministério tinha idéia do quanto era difícil controlar pessoas que eram capazes de mudar sua aparência. Hermione sabia disso...toda vez que Tonks mudava o cabelo ou o estilo, ela ficava tonta tentando processar que era ainda a mesma pessoa.

Mas Gina não saia nunca...e ela tinha a nítida sensação de que Rony não tirava os olhos dela...e isso estava deixando-a visivelmente encabulada e inquieta. Relembrou os momentos que haviam vivido anteriormente, corava apenas em lembrar que havia dito que o amava...mas sentia-se mais envergonhada ainda por saber que esse sentimento era correspondido, e sua intuição dizia que isso acontecia a muito tempo...e se fosse assim, as desconfianças de Gina e Harry estava certas: ele gostava dela há anos...Não que ela não tivesse percebido, mas tinha vergonha de admitir para si mesma que sentia algo mais por ele. Mas sorriu interiormente, pois tinha uma razão para lutar até o fim...e depois que todo aquele pesadelo acabasse, eles finalmente admitiriam à todos que se gostavam e no pensamento de Hermione, ela enxergava os dois juntos...pra sempre...

Sentiu lágrimas quentes percorrerem seu rosto...sem entender o sentido delas...apenas as deixou cair...e torceu para que o garoto ao seu lado não percebesse.

Rony viu quando lágrimas escorreram pelo rosto dela...mas o que poderia fazer? A sua vontade era de abraçá-la e confortá-la...dizer à ela tudo que pensava...parar de esconder tudo...mas ele se conteve... nada de sentimentalismo...tinha que ser forte...

Quando ela viu Gina saindo da sala comunal, parecendo muito apressada, seu coração deu um pulo! Seguí-la ou entrar na sala comunal e garantir que conseguiria pegar o livro assim que ela o largasse?

Rony logo tomou uma atitude e foi atrás de sua irmã.

Rony!- Hermione ouviu as palavras saírem sozinhas.

Vamos segui-la!

Ela olhou para ele demoradamente e fez sinal negativo com a cabeça.

Você vai...eu vou me esconder na sala comunal...para garantir mais tempo depois que ela largar o livro...

Eu acho melhor você vir junto...

Por que?- ela achou estranha a colocação dele.

Você sempre desvenda tudo...Hermione, você não acha...

Tudo bem...- ela interrompeu ele antes que terminasse.- Vamos logo...

E os dois saíram, sempre cuidando onde poderiam ser vistos ou se esconder.

Conseguiram um lugar para se esconder enquanto observavam Gina parada próxima a porta da biblioteca, aparentemente observando. Ela parou diante de alguma coisa pendurada na parede, de onde eles estavam não conseguiam ver o que era. Viram o semblante da ruiva passar de confusão para decisão.

Hermione tremeu, entendendo o que ela pretendia fazer...

"Ela não pode fazer isso!"

Viram ela olhar para o lado e logo se cobrir com a capa de invisibilidade de Harry, que só agora haviam percebido que ela carregava. Viram a varinha dela sair de baixo da capa, se tornando visível para eles.

Hermione tremeu...se ela queria distrair a bibliotecária deveria haver outro jeito! Não destruindo nada que pertencesse ao castelo...

Sem pensar direito no que estava fazendo Hermione saiu de onde estava, se Gina olhasse para o lado poderia vê-la e tudo estaria arruinado. Quando ela estava pronta para gritar e impedi-la ouviu ela murmurar: Incendium! e ao mesmo tempo Rony tapou sua boca com uma mão e com a outra envolveu sua cintura e a puxou para longe da visão de Gina, fazendo a garota perder totalmente o equilíbrio. A última visão que teve foi a de sua capa esvoaçando para trás enquanto ela caía ao chão junto com o ruivo...

Demorou alguns instantes para que ambos percebessem o que havia acontecido. Rony, com medo de que ela fosse vista, a puxou rapidamente impedindo ela que falasse. Agora ambos estavam caídos no chão, Rony ainda impedindo que ela falasse. Ela, paralisada pelo susto.

Mione, o que você pensava que estava fazendo, hein?- ele murmurou perto do ouvido dela, enquanto ela controlou as sensações que passavam pelo seu corpo ao sentir a respiração dele tão próxima.

De-desculpe...- ela falou assim que ele a permitiu que falasse.- Eu por um momento esqueci...apenas pensei em impedi-la de destruir algo de tanto valor para Hogwards...

Mas você esqueceu que não podemos...

Eu sei, Rony! Eu mesma lhe disse isso! Acabei de explicar que esqueci...agora será que dá pra você me soltar para que eu possa sair de cima de você e nos livrar dessa situação constrangedora?

Só então que Rony percebeu o quanto era constrangedora mesmo a situação...ele caído ao chão ainda a segurando e ela jogada por cima dele.

Ele rapidamente a soltou, corando furiosamente. Não sabia mais o que falar...

Ela se levantou, deixando ele fazer o mesmo. Ela limpou as vestes rapidamente o lhe lançou um olhar desaprovador. Ele ainda corado pela situação, virou a cara e fingiu ajeitar os cabelos apenas os jogando pra trás de uma maneira rebelde.

Hermione espiou o lugar que dava para a biblioteca, estava vazio...e estaria até calmo se não fosse pelos gritos que agora enchiam o lugar...eram os quadros vizinhos àquele que Gina havia arruinado. Ela se surpreendeu por não ter ouvido antes aquela gritaria toda...mas logo se lembrou que estava caída sobre o ruivo e certamente mais ocupada em se livrar dos braços dele do que perceber os sons a sua volta...enquanto sua vontade na realidade era poder ficar eternamente nos braços dele e esquecer completamente tudo a sua volta...

Mas sacudiu a cabeça a livrando de tais pensamentos. Tinham um problema...como encontrar Gina agora que ela estava sob a capa? Ela fez sinal para Rony assim que viu a bibliotecária rumar em direção contrária a da biblioteca. Os dois correram rapidamente até a porta...e Gina, onde estaria? Mas não tiveram muito tempo pra pensar, pois logo ouviram um barulho de correntes quebrando e se esconderam com medo de serem vistos. Os quadros ainda comentavam entre si os acontecimentos...logo, viram uma Gina realmente muito apressada sair da biblioteca...ou pelo menos parte da Gina, que conseguiam ver por debaixo da capa. Os cabelos muito vermelhos esvoaçavam...e eles seguiram essa pista, agradecendo por nenhum quadro ter percebido nada do que se passava.

Logo viram Gina parar bruscamente...eles fizeram o mesmo, levando um susto.

O cabelo apenas visível, revelou sua dona que saiu debaixo da capa. Apenas observaram de longe enquanto ela murmurava alguma coisa enquanto analisava o livro que tinha em suas mãos.

Hermione puxou Rony para outro caminho e se esconderam dentro de uma sala que era caminho para a sala comunal, pois tinha quase certeza que era o próximo destino da ruiva. Ignorando os cuidados que Rony pediu, ela colocou a cabeça para fora da sala de aula e ficou observando em que direção a ruiva iria.

Mione...se esconde...ela vai te ver!

Mas ela ignorou completamente tudo o que ele disse. Viu Gina levantar a cabeça e vir em direção a sala que estavam.

Gina falava alguma coisa para si mesma. De repente, pareceu fitar Hermione.

...Hermione? - ela ouviu a garota falar.

Essa, rapidamente se virou e se escondeu dentro da sala para que ela não a visse novamente...mas tinha certeza que pelo menos ela havia percebido a sua presença. Fechou os olhos e respirou rapidamente. Ao fundo, ela ouviu um sinal tocar e um barulho de passos.

" Por favor, você não viu nada! Você não viu nada!"

Mas logo sentiu que Rony a cutucava, e quando ela o fitou ele fez sinal positivo.

Ela já foi...mas Mione, você não pode ficar se arriscando desse jeito...

Desculpe...nossa, eu...desculpe..- ela não sabia o que falar. Sentia-se envergonhada por de novo quase estragar o plano.

Vamos...

Ele saiu da sala antes que ela e ela apenas o seguiu, tomando cuidado exagerado dessa vez, não poderia fazer nada parecido novamente...

Esconderam-se no mesmo lugar que anteriormente próximo a sala comunal. Muitos alunos começavam a andar pelos corredores.

Um problema enorme surgiu na cabeça de Hermione. Como ela entraria na sala comunal enquanto Rony seguia Gina se ela mesmo já estaria lá dentro lendo a carta? A única coisa que passou por sua cabeça foi, assim que Gina saísse ela deveria entrar, descobrir onde estava a capa de Harry, se esconder e esperar até que ninguém sentisse falta do livro que Gina havia deixado na sala comunal. E além disso, deveria esperar que eles três lessem a carta...deveria esperar a discussão que viria a seguir e todo o resto...para só depois ter certeza de que seria seguro...

Para isso, deveria logo se separar de Rony...e depois disso, apenas se veriam na hora que Hermione deveria estar ruiva e se parecendo com Gina para arruinar o plano de Voldemort com seu sangue-sujo. Olhou o ruivo demoradamente e logo depois começou a sussurrar o que deveriam fazer a seguir. A cara do garoto se contorceu em medo...mas ele sabia que era aquilo que deveria ser feito.

Depois que ela explicou tudo, se encararam longamente. Ele querendo gravar cada detalhe do rosto dela...e ela querendo que através daquele olhar, ele pudesse entender tudo que ela sentia...

Mas o tempo voou enquanto eles se olhavam, e logo o quadro da mulher gorda girou e Gina saiu por ele, aparentemente distraída. Depois de uma olhada para trás, ela pareceu mudar seu semblante e saiu correndo.

Hermione foi em direção ao retrato enquanto Rony tomou a direção contrária. Ela estava pronta para dizer a senha, foi quando ouviu Rony gritar de onde estava.

Mione, vai dar tudo certo!

Eu sei, Ron...- ela respirou fundo e lhe dirigiu um olhar.- Boa sorte...

Ele saiu correndo atrás de Gina, escondendo-se de pontos em pontos. Enquanto Hermione agradecia a distração da mulher gorda e dizia a senha. Seria melhor se ela não lembrasse que tivesse entrado.

Ela viu o livro e a carta exatamente no lugar que haviam o encontrado anteriormente...onde estaria a capa?

Deveria ser muito rápida...esvaziou sua mente de todos os pensamentos...e foi em direção ao dormitório do Harry...deveria localizar a capa...

Rony corria atrás de sua irmã...algumas pessoas nem percebiam sua presença, por isso ele não deveria se preocupar sempre em não ser visto...na sua cabeça, o rosto de Hermione pairava...iriam conseguir...

" Boa sorte..." Ele ouvia perfeitamente a voz dela ecoando em sua mente.

Não importava mais nada...tudo iria se ajeitar...e quando tudo aquilo terminasse...eles finalmente ficariam juntos, pois ele teria a coragem de pedi-la em namoro. Depois daquilo, não iria desperdiçar nenhum minuto...agora, sabia o que era o medo de perdê-la...e jurou para si mesmo que jamais teria medo de sofrer novamente...

"Arriscar é melhor do que viver na incerteza..."

N/A: Oieeeeeeee! Voltei! Finalmente! Eu sei que esse capítulo ficou pequeno é que eu não podia mais privar vocês de saber a continuação parcial da história...por isso diminuí ele...espero que tenham gostado. Muito obrigada pela reviews! E explicações:

Demorei pra atualizar pois as idéias vieram aos poucos e eu tive que reler todo capítulo 11 pra não perder nenhum detalhe...caso não tenham entendido algumas partes, é só ler ele novamente! E além disso, comecei as aulas e isso me atrasou um pouco...mas a partir de agora, pretendo ser mais rápida!

o Mari Granger o: Muito obrigada pelos elogios, é muito bom ouvir coisas boas pq cm vc pd ter visto eu recebi uma review nd agradável: da SabrinaGranger...mas é lendo elogios como o seu que eu esqueço as críticas e continuo escrevendo: mas afinal, naum posso agradar gregos e troianos...valew mesmo, bjuuus!

Ronnie Weeezy: Vc nunk deixa de revisar minha fic, e isso me deixa mt feliz! Adoro ler elas! Mt obrigada pelo apoio e por acompanhar a fic!

Marina: Q bom q vc tah gostando da fic, fiko mt feliz! E o Rony e a Hermione, bom eu tentei não mudar a personalidade deles na fic pq naum gosta de fic q eles fikem juntos mt rápido...naum sei qts capítulos vai ter ainda mas acho que ainda uns 4 ou 5...mais longos q esse, lógico! E assim q eu terminar a fic começo outra R+H...tchan tchan, surpresa...vai ser bem legal, eu espero...

Paty G W Black: Pois eh...foi mais q 15 dias pra atualizar e qualquer problema cardíaco eu naum m responsabilizo, hehehehe...adoro ler suas reviews...mt obrigada!

Thiti Potter: Q bom q vc leu os 12 capítulos juntos, assim vc se acostuma cm a história...acaba se tornando mais emocionante...eh por isso, q eu amo fics q jah estão terminadas...mil bjks e obrigada por td!

Priscila Costa: Naum pretendo parar naum...hehehe! Dpois dessa mts virão...obrigada pelos elogios! E tah aí a atualização, hehehe

Roberta Nunes : Anotei sua sugestão da Hermione fikar mal pro Rony fikar preocupado...naum sei exatamente como vai ser mas naum pretendo deixar eles juntos assim namorando logo logo...perde a graça..por isso, aguarde surpresas!