Capítulo 1 Primeiro dia de aula!

- Bom dia, Serena!

- Hum... bom dia? Pra mim ainda é de noite... - bocejou Serena, virando-se na cama.

- Pois já são sete e dez. Levanta logo, vai. Vamos chegar atrasadas! Eu já estou vestida... só falta você.

- Certo, Rey.

Com relutância, Serena abriu os olhos. Sua janela estava escancarada, revelando um dia maravilhoso. O Ipê roxo ao lado de sua janela balançava suavemente com a brisa matutina que agora entrava dentro do quarto.

Bocejando e se espreguiçando, Serena levantou da cama e foi até o banheiro. Chegando lá, olhou-se no espelho: dois enormes olhos azuis, ainda turvos de sono, a encaravam, por trás de fios bagunçados de cabelos dourados.

Serena abriu o armário e escovou os dentes, pronta para o primeiro dia de aula... Que saudades de seus amigos! Será que tinha caído na sala de Ami? Não conseguiria viver um minuto sem a amiga...

A oitava série tinha sido um ano muito bom; conhecera Ami, sua amiga inseparável, e Darien Chiba, do segundo colegial, o garoto de seus sonhos...! Que olhos ele tinha... e aqueles cabelos escuros caindo por cima deles, então! Fazia seu coração bater loucamente. Mas ela nunca disse nada pra ele, com medo de ser rejeitada. "Até parece que alguém vai te rejeitar!" dizia Ami, mas Serena ainda tinha suas dúvidas.

Serena terminou de se vestir e estava pronta; era só tomar café e ir em frente. Antes de descer para a cozinha, deu uma olhadela rápida no espelho para ver se não tinha esquecido nada. "Tudo em cima!" pensou ela. Como não era preciso usar uniforme no primeiro dia de aula, ela havia escolhido uma roupa simples, porém, bonita: uma bata rosa-bebê e calça jeans. "Só estou imaginando aquelas metidinhas ridículas exibindo as roupas de marca e as bolsas encrustadas de diamantes... que ridículas! Quero manter distância dessas trouxas este ano" pensou ela, ajeitando os pompons do cabelo.

Dando um último retoque na maquiagem, pegou a bolsa e desceu as escadas.

- Bom dia, mãe! - cumprimentou ela. - Bom dia, pai!

- Bom dia, minha querida. Se apresse, o caminho daqui até a escola é duro se forem com pressa. - disse sua mãe, uma linda mulher morena.

- Então, Rey, animada com o primeiro dia? - perguntou Serena, enquanto pegava uma torrada.

- Nem tanto, estou animada é com as novas matérias e professores que teremos no primeiro colegial... - disse ela, pensativa.

- Ah... ei, sabia que hoje pode ir sem uniforme?

- Sabia. Mas não quero ir com outra roupa.

- Só vai dar você lá de uniforme, Rey... não quer se trocar..?

- Pára, Serena, já disse que não! Você tem problema? Que saco. - gritou Rey, com cara de poucos amigos.

Assustada com a resposta estúpida da irmã, Serena voltou a atenção para sua torrada amanteigada. "Credo, precisava ser tão bruta!" pensou ela.

- Serena, já terminei. Estou te esperando na rua. - disse Rey, levantando-se da mesa.

- Certo...

"Como essa menina é tosca. Não acredito que ela é minha irmã. Está sempre atrasada, e eu, sempre pontual. Está sempre com dificuldades nas matérias mais fáceis como química e cálculo, enquanto eu tiro notas exemplares..." pensou Rey, enquanto andava sob o lindo sol da manhã. "Mas ela está sempre com mais amigos que eu, está sempre sendo paparicada por vários garotos, conhece a escola toda... ela é muito mais popular e bonita que eu", uma vozinha insistiu em falar, dentro de sua cabeça.

"É, mas ela é uma burra" pensou Rey, tentando abafar a vozinha. "Pode até ser burra, mas tem muito mais sucesso que eu, uma Nerd excluída!" gritou a vozinha.

- Ei, Rey! Me espere!

Serena vinha correndo, subindo a rua, atrás da irmã.

A vontade de Rey era apertar o passo e deixar Serena pra trás, mas resistiu à tentação e esperou a irmã.

- Ei, Rey... como você é the flash, quase que eu não te alcanço! - disse Serena, quando finalmente se aproximou de Rey, o peito arfando.

- Sei... - murmurou ela, olhando para os próprios pés.

- Animada com o primeiro colegial? Nossa, espero fazer muitos amigos... e aquele gato do Darien, que...

"Ah não, ela começou a falar! Não há nada que faça ela calar essa maldita matraca" pensou Rey. Mas ao som da palavra "Darien", Rey começou a flutuar, como uma bolha de sabão... Ah, que garoto lindo! Popular! Inteligente... se ele ao menos gostasse de Rey! Mas não, ele tinha que dar bola para as amiguinhas bonitinhas da Serena... Se ele ao menos pudesse conhecer Rey do jeito que ela era...

- ... não é?

- Hum, quê! - Rey não havia prestado atenção a uma palavra de Serena.

- Eu estava falando que aquele garoto, Taiki, da 8ª C, é um fubango, e o outro Taiki, do 3º é que é lindo...

- Ah, é sim... concordo... que bicho feio! - murmurou Rey, ainda pensando em Darien.

Que se lixe esse tal de Taiki! Se ele é feio, o que Serena tinha a ver com isso? Por que não deixar o menino ser como era, por que tinha que ficar xingando-o de "fubango" pelas costas?...

- Rey! Ei, Rey! REY! - gritou Serena, sua voz distante.

- Que é? - perguntou ela, olhando para seu lado. Mas Serena não estava lá... Estava parada na porta da escola, uns seis metros atrás. Rey havia se distráido e passou da escola. Vermelha, deu meia-volta e foi até o portão, onde Serena estava parada olhando com ar de riso para a irmã.

- Que distraída... pensando em quem? - perguntou ela.

- Em ninguém.

- Certo. Vou fingir que acredito, e... AMI!

Ami, uma menina bonita com cabelos curtos e azuis (hueuhehue) veio correndo ao encontro de Serena, seguida por um bando de garotas.

- Que saudade de você, sua lindaaa! - gritou Ami, abraçando Serena.

- E eu, então! Quase não sobrevivi esses meses sem você, amiga! Então, pra onde você foi essas férias?

- Para os Estados Unidos. Você não acredita... - então, ela e Serena foram se afastando, deixando Rey parada no portão.

"Isso, me deixa parada aqui igual uma boboca. Não sei onde Ami estava com a cabeça quando ficou amiga de Serena, ela é uma metida que..." Pensou Rey. Mas seus pensamentos foram interrompidos, quando ELE veio em sua direção, os olhos azuis profundos encarando-a... "Não é possível. Darien Chiba vai vir aqui falar comigo? Deixa eu arrumar essa saia..." pensou Rey, esboçando um sorriso. Mas Darien passou direto por ela, e foi abraçar e cumprimentar uns amigos que estavam bem atrás de Rey.

"Já era de se imaginar. Eu sou uma pata mesmo, até parece que Darien viria aqui falar comigo, uma nerd feiosa. Melhor entrar na escola. Tenho certeza que ninguém virá me cumprimentar mesmo..."

Rey apertou o passo em direção do prédio. Vários grupinhos conversavam, animados. Como Serena previra, ninguém viera de uniforme, só Rey. "Quem se importa!" pensou ela.

Até que uma menina, saindo de um dos grupinhos, gritou seu nome.

- Ei, sua mal educada! Não vai nem falar oi para sua melhor amiga? - perguntou ela.

- Ah. Desculpe, Kitah. - disse Rey, sem entusiasmo.

- Como vai sua irmã? Posso ir na sua casa hoje? Aí a gente bate um papo, e convida a Serena pra ir junto...

- Aham, sei, sei. Agora vou entrar, quer ir comigo?

- Eu não! Er... quero dizer - emendou ela, ao ver a cara de desdém de Rey -, daqui a pouco, estou conversando com o Taiki, sabe... o bonitão!

- Ah, tá legal. - Rey sabia muito bem que, assim que virasse as costas, essa falsa iria correndo falar com Serena, arranjar uma brecha para se tornar popular.

- Serena, que blusa linda! Nossa, seu cabelo está maravilhoso! - exclamou Kitah, se enfiando no meio dos amigos de Serena.

- Ah, obrigada, Kitah.. seu cabelo... er... tá original, hoje! - respondeu Serena. Na verdade, os cabelos pretos e curtos de Kitah estavam sebosos e presos num rabo de cavalo mal feito, mas ela não saberia ser indelicada com a melhor amiga da irmã.

- Você acha? Obrigada, sabe, eu adoroo sua maquiagem, qual você usa? Eu falo com a Rey, mas ela não sabe, e eu fico com vontade de me maquiar igual a você... Sabe, acho muito original esses pom pons, ou sei lá, que você usa, mas seu cabelo é assim natural ou é alisado? Nossa, o meu é natural, super sedoso, uma graça, né? Você precisa me dar umas dicas de beleza, por que eu...

- Ah, fica quietinha, menina! - interrompeu Yaten, um dos amigos de Serena.

- Yaten! - censurou Serena. - deixa a menina! Hehehe, Kitah, não liga...

- Não, pode deixar, eu vou entrar na classe, o sinal já vai bater. Mas hoje eu vejo se vou na sua casa! - exclamou ela, se afastando.

- Meu Deus, essa menina é muito grude - cochichou Ami.

- É, ela só é amiga da Rey por causa de mim - murmurou Serena, sentida.

- Que falsa! - indignou-se Yaten.

- É, eu sei, Mas fazer o que, né? - disse Serena. - Vamos para a classe? O sinal vai bater daqui a dois minutos.

- Vamos, então.

Serena entrou na classe e sentou-se numa das últimas carteiras. Seus amigos instalaram-se em lugares ao seu redor, e conforme os outros alunos iam chegando, sentavam -se perto deles, ou pelo menos tentavam.

--------------------------------

- Nossa, que legal! Estou super animada com as novas matérias que teremos esse ano! - exclamou Ami, enquanto ela e Serena saíam do prédio da escola, passeando pelos jardins bem cuidados.

- Isso porque você é uma baita CDF - riu Serena. - Eu sou burrinha, não sei nada!

- Ah, eu te ajudo! D

Serena olhou para o lado e viu Rey saindo, solitária, do prédio. Kitah vinha correndo na frente, provavelmente vinha falar com Serena sobre algo besta. E não deu outra.

- Ai, sabe, hoje eu posso ir na sua c...

- Não, não dá, eu e a Rey vamos sair o dia todo - interrompeu Serena.

- Ah... tudo bem.. eu vou indo então - respondeu Kitah, desapontada. Virou de costas e saiu, rumo aos portões do colégio.

- Que chata essa garota! Ainda vou meter a mão nela - murmurou Ami.

Rey saiu e veio até onde Serena e Ami estavam.

- Como foi o primeiro dia, Rey?

- Legal. E o seu?

- Super! Espero ir bem nas matérias... se bem que acho que vou bombar em física e química no primeiro bimestre, sou burrinha demais para essas coisas - disse Serena. Mas alguém vinha correndo de lá de dentro do prédio, gritando seu nome.

- Ei, SERENA! PRECISO TE FALAR! - gritou alguém. Até que ela veio se aproximando e parou na frente de Serena.

- Ah, oi, Lita! Que foi? - perguntou Serena à garota.

- Nossa, novidades, amiga! - disse ela, os cabelos castanhos ondulando ao vento. - Sabe o Darien Chiba?

- Sei! - respondeu Serena, os olhos brilhantes.

- Ele caiu na minha sala... 2ºA. E nossa, ele viu que eu sou tua amiga e... e...

- E?

- Pediu seu msn! Que fofo! - disse Lita Kino, entre sorrisos.

- Sério! Ai, que super! - respondeu Serena, ficando vermelha.

Porém, Rey começou a ficar vermelha... de raiva.

- Er... alguém pediu meu msn? - perguntou ela, tentando parecer normal.

- Ah, que bom que falou. O Taiki pediu.

- Taiki! O bonitão do terceiro colegial! - perguntou Rey, ficando radiante.

- Er... não. Foi aquele ali. - respondeu Lita, apontando para uma árvore ali perto, sob a qual um garoto estava sentado... enfiando o dedo no nariz. Ele olhou para Rey, e viu que ela estava o observando. Deu um tchauzinho desengonçado, e seus óculos enormes caíram em seu colo. Sem graça, ele sorriu, deixando aparecer seu aparelho dentário, que estava cheio de comida grudada.

- ARGH!