Capítulo 5 - Diferente do Esperado
-Então, Hermione.- Disse Draco frisando bem o nome da garota e, assim, olhou para Gina do mesmo modo que ela fizera - Como anda sua vida depois de Hogwarts?
Draco se contorcia por dentro, era horrível estar ali tratando otimamente bem uma sangue ruim como a Granger, ela podia até ser bonita mais ainda assim continuava sendo uma sangue ruim. Ele não sabia exatamente o pôrque de estar fazendo aquilo, mas o desejo foi maior, e o impulso de ver Virgínia ali com a maior intimidade com Blaise era demais para sua cabeça.
Porque será que agia assim? Será que ela estava querendo fazer ciúmes bobos em Draco? A pergunta pairava no subconsciente do Draco, e o impulso foi mais forte novamente, e ele desenrolou uma conversa rapidamente com Hermione.
- Fazendo alguns trabalhos como escritora, colunas em revistas e em jornais. Coisas do tipo. Mas, porque o interesse? - Hermione estava achando tudo aquilo muito estranho, muito mesmo. Nunca se imaginou ali conversando com Draco Malfoy amigavelmente, como se fossem velhos amigos. Aquilo a deixava apreensiva, mas não conseguia resistir àqueles olhos que eram maravilhosos. Na verdade, não eram só os olhos. Era tudo!
- Curiosidade, apenas. Amiga do Potter ainda?
Que pergunta idiota, Draco, disse a si mesmo.
- Nós nos falamos pouco, mas mantemos um belo contato.
Hermione lançou um olhar mortal a Gina, que o respondeu com um sorriso sarcástico. A garota não estava mais entendendo nada, que jogo era aquele que Gina tinha iniciado, era pra ela não dar corda para Draco ou encerrar a conversa ali mesmo? Hermione não sabia o que fazer.
-Draco, porque esta conversando dessa maneira comigo? Realmente, eu não estou entendendo nada. - Disse Hermione, cruzando os braços.
Draco se afirmou na cadeira, depois dessa pergunta bem direta, ele diria assim. O que ele iria dizer? Primeiramente ele se inclinou para frente e falou num tom mais "sensual" e baixo, fazendo Hermione ter arrepios.
- Sabe o que é Hermione, fazia muito tempo que não nos víamos, e eu ainda não tinha me dado conta o quanto você era...humn...interessante, eu diria.
Sem Hermione perceber Draco revirou os olhos. Que Diabos ele estava fazendo afinal? No final das contas, teria que beijar a Granger.
Bom por um lado não é tão ruim assim, pensou ele.
Hermione não esperava ouvir uma resposta dessas. Gina, que prestava a atenção na conversa, se virou para ver se Draco estava falando a verdade, mas Blaise a puxou novamente, agora, fazendo-a levantar e ficar de costas para o casal.
- Ah é? Humn...- Hermione não conseguia dizer não. Se, realmente, aquilo fosse só encenação, o que ela achava mais provável, ele estava se saindo um ótimo ator. Ela só queria saber o que os olhos deles transmitiam, eram indecifráveis.
Como ele consegue fazer isso?, se perguntou respirando fundo e olhando para o teto.
Será que vale a pena? Se isso aqui é um jogo desses malucos sonserinos, porque eu não poderia aproveitar? Não sou boba nem nada! Ainda sou Hermione Granger. E querendo ficar com um Malfoy, realmente não estou bem. E quem se importa? Pensou Hermione.
- Sabe, Draco. Eu até poderia dizer que não quero nem te olhar, mas para que mentir? Você está diferente, começando por falar comigo, sei lá. - As palavras saíam da boca de Hermione de forma sensual, até mesmo ela não entendeu como conseguira aquilo, mas parecia que havia conseguido fascinar Draco, o que era algo quase impossível.
Draco olhou para o lado. Blaise e Gina haviam parado de conversar e estavam prestando atenção na conversa dos dois. Draco riu de lado, vendo que tinha impressionado os dois.
Bom, até ele mesmo se impressionou para falar bem a verdade. Draco colocou um dos dedos na frente da boca de Hermione fazendo-a se calar, e estava chegando cada vez mais perto dela.
-Tá, ta! Chega de palhaçada. Eu quero trabalhar, porque eu e Hermione temos um compromisso logo mais.- Gina falou alto olhando para os dois, que retribuiam o olhar.
- Eu achava que a conversa de vocês dois estava empolgante, Virgínia, como a nossa, não é, Hermione? - Disse Draco com aquele sorriso.
- Claro, Malfoy. Mas eu realmente acho que aqui não é o lugar para isso, ao contrário de você. - Gina lançou um olhar de fúria para Hermione, mas ela não entendeu. - Vamos, o que estava planejado para fazermos hoje?
- Acho que você tem que tirar algumas fotos para nosso catálogo, para que seja entregue na festa de lançamento.- Falou Draco, com o mínimo de entusiasmo possível.
- Então, vamos logo ao catálogo.- E, então, Virgínia foi abrir a porta para sair quando Mayke entrou.
- Virgínia, querida! Me desculpe a demora, mas tive uns problemas em relação à festa de lançamento, tenho que lhe contar depois, mostrar algumas fotos, afinal, você vai ser a estrela da festa.- Disse ele sorrindo.- Vocês estavam subindo?
- Sim, estávamos. E sobre a festa, quero saber de tudo mesmo. Ah! Deixe-me apresentar uma grande amiga, Hermione Granger. – Puxou a amiga para o seu lado.
- Acho que já ouvi seu nome, é familiar. Sim, claro, lembrei-me. Prazer querida - E assim deu três beijinhos em Hermione, que correspondeu com um grande sorriso nos lábios delicados e sua face rosada de vergonha e surpresa, afinal, Mayke era uma pessoa renomada na sociedade bruxa.
- Com licença, Mayke. Preciso ir ao toillet antes de subirmos. Mione, me acompanha? - Disse Gina, encarando a amiga.
- Claro, Gina, enquanto isso, vou mostrando as roupas para Draco, para nós escolhermos.- Blaise apenas abafou o riso, Malfoy escolhendo roupas, isso ia ser interessante, mas Draco não gostou muito dos risos do amigo.
-Ah, Gin, é que... - Gina, disfarçadamente, pisou no pé de Mione, que deu um pequeno gemido e olhou severamente a amiga.- Okay vamos.- Hermione voltou o olharar para Draco, que se mantia sério, e saiu de lá, mancando discretamente..
- O que foi aquilo, Hermione! Não era pra ser...assim!- Disse Gina brava no banheiro.
- O quê não era pra ser assim? Gin, eu não entendi nada do que estava acontecendo ali!- Falou Hermione com raiva agora.
- Não era isso que era pra acontecer! Eu nunca imaginei que viveria para ver uma cena daquelas, Hermione Granger e Draco Malfoy! Por favor! – Virgínia tentava se controlar.
- Que cena? Eu não fiz nada demais.- Disse Mione, da forma mais cínica possível.
- Não, Mione, fui eu que dei corda para um nojento como o Malfoy, que na hora que você entrou na sala te chamou de sangue ruim.
- Eu sei! Também não entendi nada, mas...você também estava lá com o Blaise né? Eu não vou desperdiçar. - Hermione agora ria do que ela mesma falava agora.
- Hermione Jane Granger, sinceramente, eu não estou mais te reconhecendo! Desde que mudou de casa você está muito diferente, mais solta. Isso tudo estava guardado? - Entre essas últimas frases, Gina ria e ficava séria, o que fazia Hermione rir compulsivamente.
- Estava sim, guardado. Guardado de tanto sofrer por quem nunca me mereceu, agora quero me libertar, gigamos assim. – Falou Hermione, lembrando-se de Rony.
- Eu já falei que vocês dois se amam, mas um é mais orgulhoso do que o outro. Uma briguinha estragou tudo que iria dar certo para sempre. Tá, mas eu não vou falar mais sobre isso porque eu realmente acho que já me intrometi demais. Então, se liberte Mione, mas não com o Malfoy ok? Porque eu não quero te ver sofrendo de novo. – Disse Virgínia, da forma mais sincera que pôde, mas não era esse o motivo por não querer Hermione junto com Malfoy.
- Eu não te entendo, Virgínia, mas tudo bem. Vamos, faça logo essas suas fotos e esquece o Blaise também okay?
- Claro que não! O Blaise é um brinquedo perfeito para atazanar o Malfoy.
- E porque você quer atazanar o Malfoy, posso saber? - Hermione estava sem entender, ela sempre odiou Malfoy a ponto de não agüentar vê-lo na sua frente, porque agora queria atazaná-lo? - Gina, se não fosse um Malfoy eu diria que você está apaixonada. – Falou a amiga, rindo.
- Definitivamente, você está ficando louca, Mione!
- Será?
- Ah! Tudo começou quando ele pegou minha bolsa e mexeu nas minhas coisas. Eu odeio isso!
- Sim, sim.
- O que foi? Não acredita!
- Não disse nada, Gin.- Falou Hermione, se recompondo do acesso.
- Olha, Mione, fica o quanto quiser com o Malfoy tá! Só depois não diga que eu não avisei. – Disse ela, saindo do banheiro.
- Pera aí, Gin! Calma. - Hermione saiu atrás da amiga.
- Desculpa, estávamos conversando.- Disse Gina, entrando na sala onde Mayke já a esperava com uma peça de roupa ousada nos braços. Draco a olhou, e Hermione entrou logo após com uma cara pouco agradável.
- Tudo bem, Virgínia. Estou aqui com a roupa mais ousada do catálogo para umas fotos, se eu e o Draco gostarmos vamos colocar na capa. - Disse Mayke, entregando a roupa a Gina.
- Tá. - Gina olhou bem para a roupa, era esplêndida, mas não combinava com ela, pelo menos, era o que ela achava.
- Vamos, Weasley, eu não tenho o dia todo, quero ver essas fotos logo.- Disse Draco, com um tom de desdém.
- Volto logo. - Gina ignorou o comentário de Malfoy e saiu.
Passando meia hora Gina voltou. Primeiro, ela colocara a cabeça para fora com vergonha e, depois, entrou.
- Perfeita! - Murmurou Mayke, se levantando.
Era uma blusa em decote 'V' na frente e atrás, tinha alguns detalhes na frente e uma tira do lado, que levantava a blusa deixando sua barriga à amostra.
A calça de jeans tinha detalhes do lado, que, na verdade, chamavam muito a atenção, principalmente, de Draco.
Um Scarpan preto e um chapéu da mesma cor virado de lado com seu cabelo solto caindo sobre os ombros, e, para finalizar, uma maquiagem forte, porém, sensual.
Gina se olhava no espelho com uma expressão estranha, mas tinha de concordar que a roupa caiu-lhe muito bem.
Hermione parou ao lado dela e murmurou, rindo:
- Sabe, dá até inveja ficar aqui do seu lado. Todo mundo vai olhar pra você!
- Só você mesmo, Mione. - Disse Gina, sorrindo.
- O que achou, Draco? - Perguntou Mayke.
- Ficou bom. - Respondeu ele, da forma mais simples possível. Gina apenas revirou os olhos.
- Virgínia, você está linda! - Disse Blaise, beijando a mão da garota.
- Bom, vamos subir para tirar as fotos, Virgínia. Draco, você tem que vir junto, quero que me ajude a escolher as roupas para o desfile, eu já escolhi para as outros modelos, mas as mais importantes são as de Virgínia. - Draco revirou os olhos. - Senhorita Granger e Senhor Zabine, me desculpem, mas as fotos vocês não poderão ver, por enquanto. Mas podem ficar à vontade, qualquer coisa, é só chamar o Gary.
- Okay. - Responderam.
Hermione se sentou perto da lareira, tirou um livro da bolsa e começou a ler, Gina não entendia como a amiga gostava tanto de livros. Já Blaise serviu-se um drink e sentou em uma das poltronas.
Os três saíram da sala, deixando Hermione e Blaise sentados. Virgínia e Mayke iam conversando enquanto Draco vinha mais atrás com uma certa cara de "emburrado".
- Vai ser no centro de Londres, no Place London. Draco escolheu o lugar, já está tudo pronto, afinal, faltam apenas três dias para a festa, não é mesmo? – Mayke contava sobre todos os preparativos da festa para Virgínia, ela se mostrava interessada, apesar de sua intenção estar voltada para outro lugar.
-TRÊS DIAS, MAYKE?- Perguntou Virgínia perplexa. – Você havia me falado que iria ser daqui a duas semanas.
- Desculpa, Virgínia, tinha me esquecido de lhe falar. É que um dos maiores estilistas do mundo não iria poder comparecer, e ele TEM que estar na festa. - Explicou Mayke, um pouco envergonhado por não ter lembrado de contar a Virgínia.
- Bom, tudo bem.
- Com licença.- Mayke saiu para atender o celular, que acabara de tocar.
- Está com medo que não gostem de você, Weasley?- Perguntou Draco, sussurrando ao ouvido de Gina.
- Não, Draco. Nem um pouco.- Respondeu ela, de forma curta e rápida. – Ah! E se não tiver nada de interessante para falar comigo, não fala nada tá! - Draco apenas a olhou, e preferiu não falar nada, ou melhor, não tinha uma resposta para dar.
Virgínia entrou na sala, e Draco, logo após. Dessa vez não era uma praia ao fundo, e sim havia um pano preto e no chão pétalas de rosas vermelhas, uma cadeira antiga, o estofado era vermelho também.
- Olá! – Cumprimentou o fotógrafo, após os dois entrarem.
- Boa Tarde! – Respondeu Virgínia. Draco ficou em silêncio e se encostou na parede ao lado da porta, e ficou olhando Virgínia, que agora estava sentada na cadeira, começando a tirar as fotos. Ele não sabia porque, mas Virgínia começara a mexer com ele, antes era uma garotinha frágil apaixonada pelo Potter, agora, ele não via mais essa garotinha e sim uma bela mulher independente.
- Boas notícias! -Falou Mayke ao entrar, Draco virou e olhou para Mayke, Virgínia fez o mesmo. - A festa será amanhã.
Draco e Virgínia se olharam, os dois não esperavam essa notícia.
- Como assim? - Perguntou Draco.
- Novamente, o famoso estilista, mas já está tudo preparado, já liguei para os nossos funcionários e vão começar a arrumar o local hoje mesmo. Davi, tire as fotos da linda Virgínia, e já as arrume, faço os pôsteres e os quadros, quero tudo pronto para amanhã. E os convites, também serão enviados hoje à noite avisando que a festa foi adiantada. - Mayke falava tudo muito rapidamente.
- Amanhã!- Gina pensou alto.
- Sim, querida, desculpa mais uma vez, mas tem que ser assim. – Disse Mayke a olhando.
– Draco, venha me ajudar a escolher as roupas que Virgínia usará.
Draco e Mayke saíram da sala, novamente, e Virgínia continuo posando para as fotos.
Gina pensava em como era ser a estrela da festa da Griff, afinal, ela é a sétima filha de um casal que vive ocupado, não tinha nada de brilhante e nunca tinham sido "estrelas" de nada.
Será que ela se comportaria como tal? Ou daria um grande vexame? Aquilo começou a torturá-la e um medo cresceu dentro de si. Ela sabia que Mayke esperava muito dela, mas não sabia se estava preparada para ser a "Virgínia" que ele esperava.
Minutos depois, Draco e Mayke retornaram a sala, agora, junto com Blaise e Hermione, e Gina já havia terminado as fotos. Ela adorara o resultado final. Agora quem faltava aprovar era Mayke e Draco.
Mayke olhou as fotos e ficou impressionado, abraçou Virgínia e estava realmente muito empolgado, não parava de dizer que a noite seguinte prometia e que Gina havia ficado sensacional nas fotos.
Já Draco, não falou nada além de um simples "Ficou bom". Isso não transparecia nada o que ele realmente achava. Na hora que viu as fotos, seu coração bateu mais forte, Virgínia estava esplêndida! Estupenda! Ele não tinha nem palavras, não conseguia acreditar que aquela mulher era a Virgínia Weasley que ele conhecera há anos atrás, uma garotinha sardenta que dava pena de olhar, sempre com vestes de segunda mão.
Só não compreendia o que se passava em sua mente, ela continuava sendo a Weasley que ele tanto odiava, mas não era aquilo que sua mente dizia.
Draco limpou sua testa com as costas das mãos, estava suando. O cabelo começando a grudar, isso o incomodou, não estava tão quente assim.
- Mayke, que roupa usarei amanhã? - Perguntou Gina preocupada, o que cortou os pensamentos de Draco fazendo-o voltar à conversa.
- Bom, Gina, estava pensando em uma coisa bem chamativa. Claro, nada de se prender a detalhes, vamos ousar, quero você a mais exuberante da festa, transbordando alegria, okay?
- Aham - Disse Gina apreensiva. - Alguma cor de preferência?
- Bom, algo que contraste com seu cabelo. Alguma sugestão, Draco? - Perguntou Mayke.
- Ahn? Hum...é...azul! - Draco estava meio perdido ainda.
- Claro! Azul vai ficar lindo. Então, eu vejo sua roupa hoje. Pode deixar comigo, te envio amanhã cedo, okay?
- Claro, eu espero, então. - Concordou Gina, que agora já não estava mais tão assustada. - Bom agora temos que ir, tenho algumas coisas para fazer ainda hoje. Até mais Mayke, Malfoy. Vamos Mione? - E, assim, Gina se dirigiu para a porta, quando foi parada por Mayke.
- Ah, Gina! Não posso esquecer, gostaria que você fosse acompanhada, pode ser? - Perguntou Mayke. – Eu pensei em você e Draco irem juntos, mas...
- Nem pensar! – Gina intrometeu-se.
- Mas eu sabia que vocês não iriam querer, por isso, escolha alguém tá?
- É, hum, claro, não tenho ninguém em mente ainda mas até amanhã, eu resolvo. - Disse Gina, totalmente sem graça. Draco dava risadinhas pelas costas. Quando Blaise se intrometeu na conversa.
- Eu poderia acompanhar a senhorita. - Disse, fazendo uma reverência exagerada, que fez Draco revirar os olhos e Mione rir.
- Ótimo! Está bem Blaise, combinamos tudo depois. Agora, temos que ir. - Gina estava se virando para ir embora quando Draco entrou na sua frente e segurou Mione pelo braço.
- Gostaria de me acompanhar, Granger? - Sussurou em seu ouvido, para que ninguém ouvisse.
- Tá bom. - Murmurou Hermione, sem graça e já saindo de fininho. Gina fez uma cara indecifrável e achou o cúmulo a ação de Draco, mas preferiu ficar quieta e seguir em frente com a amiga.
Gina passou a tarde inteira arrumando suas coisas em sua nova casa juntamente com Hermione. As duas ficaram tagarelando alto com som d'As Esquisitonas na rádio, o dia passou voando, tal como a noite.
Blaise ligou para Gina perguntando se podia passar para pegá-la no dia seguinte e irem direto para a festa, mas Gina despistou-o dizendo que iria acompanhar Mione e eles se encontrariam lá.
Gina acordou com alguém tocando a campainha, olhou para o relógio e levou um susto, já eram 11 horas e ela ainda estava na cama.
Levantou correndo, prendeu o cabelo de qualquer jeito e desceu de pijama mesmo para ver quem era, já estava ficando irritada, pois a pessoa não parava de apertar a campainha.
- Calma! Já vai! – Gritou ela, estressada com o barulho.
O susto foi pior quando abriu a porta e viu que era Draco Malfoy, olhando-a como se fosse um bicho de 7 cabeças. Na mesma hora, Gina fechou a porta em sua cara, vermelha até a unha do pé.
- Draco, o que faz aqui!- Gritou Gina. para que ele pudesse ouví-la do outro lado.
- Cala boca e abre essa porta. Vim te entregar essa maldita roupa! Eu sei que você está medonha, mas não faz muita diferença. Vai logo, Weasley! - Gritava Malfoy, que já estava irritado agora, ela fechou a porta na cara dele quase amassando seu belíssimo nariz.
- Me dá esse pacote e caí fora!- Sendo assim, ela abriu um pouco a porta, para que só o pacote passasse. Draco não perderia essa chance. Ele colocou o pé dentro da porta e empurrou-a, escancarando a porta e entrando na casa.
- Que porcaria é essa?- Disse ele, olhando em volta.- Sua nova casinha? Acho que só não é pior que a antiga Weasley. Toma seu pacote. - El jogou a roupa para ela.- E vê se dá um jeito nessa cara, parece que você levou umas três chicoteadas de dragão. - E, assim, ele riu e abriu a porta para sair. Gina ficou totalmente constrangida.
Como ela odiava Draco Malfoy.
- Sai daqui, seu nojento, tchau! - Disse Gina, fechando a porta, ouvindo apenas sua risada.
- Que ódio! Cadê a Mione uma hora dessas! Arrreee! - Gritou ela, subindo para seu quarto.
Depois de alguns minutos, a porta se abriu e Gina foi ver quem era, justamente Hermione Granger toda felizinha.
- Onde a senhorita se meteu quando eu mais precisei de você? E porque você não me acordou? Onde você foi? Porque essa cara de felicidade? - Gina ia despejando pergunta atrás de pergunta, o que deixou Hermione tonta.
- Calma. Primeiro, eu fui ali fora comprar algo para almoçarmos. – Falou mostrando a sacola.- E eu não estou "toda felizinha"! Tá, mas o que aconteceu, afinal.
- Malfoy.- Disse Gina, apontando para o pacote que ainda estava jogado na sala em cima de alguns livros.
- O que foi? Sonhou com ele? - Disse Hermione, rindo.
- Não, engraçadinha. Ele veio aqui me trazer a roupa e olha como eu estava. - Então, fez sinal para si mesma.
Hermione riu durante um bom tempo, o que deixava Gina mais irritada, gritando para que Hermione parasse.
- Mas você está assim só porque ele te viu de pijama?
- Não! Não me importa o que ele pensa, só fiquei assim porque...porque...ele me ofendeu oras! - Retrucou Gina, descendo as escadas e pegando a sacola da mão de Hermione. - Vamos ver o que você trouxe, estou com fome.- Bom, vejamos. - Gina ia tirando as coisas da sacola e não via nada que se interessasse, tinha apenas frios e comida congelada.
- Ora, Hermione! Cadê a comida? - Falou Gina, toda emburrada.
- Ué, tá aí! Ou você acha mesmo que eu ia cozinhar?
- Claro! No mínimo, né!
- Tá bom, então! Vai lá, é fácil. É só colocar dentro de uma panela e fazer um feitiço para esquentar e nossa comida está pronta!
- MIONE! EU QUERO COMIDA DE VERDADE! – Gritou Gina, no meio da cozinha.
- Só vai ter, se VOCÊ cozinhar, querida.
-Tá bom, tá bom. Hoje vamos para A Toca! Vamos, vai lá se arrumar! Eu tenho que falar sobre a festa com eles mesmo. - Gina nem esperou a resposta da amiga e já seguiu para o quarto, precisava de um banho.
- Espera, tô indo! – Disse Mione, subindo correndo atrás de Gina.
Gina e Hermione terminaram de se arrumar e foram para A Toca. Gina até tinha esquecido da roupa, nem se quer abriu o pacote.
Chegando lá, encontraram Molly arrumando a mesa, ela sabia que as duas iriam almoçar lá, Gina mandara uma coruja avisando-a.
- Oh, minhas queridas! - Molly viera abraçar a duas, que riram com a reação dela. A sra. Weasley não sabia quem abraçava primeiro e, então, agarrou as duas, que quase foram sufocadas. - Filha, que saudades, essa casa está tão vazia sem você. - Molly apertou a filha com mais força. - Hermione! Há quanto tempo, querida, como está o trabalho? Bem? Está comendo direitinho na nova casa? Saudades dos pais? Você está tão linda! - Dizia Molly, sem respirar, com seu jeito maternal, Hermione sorria de orelha a orelha, amava muito essa família.
- Vocês não sabem quem virá almoçar aqui! Harry! Estaremos reunidos como antigamente, como nos velhos tempos. Se lembram como era bom? - Falou Molly, com cara de choro.
As meninas ficaram muito felizes em rever Harry, fazia muito tempo que não conversavam. Só o viam por fotos em revistas e jornais.
- Gina, querida! Vá buscar Rony para almoçar, daqui a pouco, Harry estará aqui! Mione, querida, vem aqui comigo para conversarmos melhor. - E, assim, arrastou Hermione para a sala, enquanto Virgínia corria lá para cima chamar seu irmão. Mas chegando perto da porta, encontrou-o saindo.
-Rony, você não sabe quem está lá embaixo! - Disse Gina, animada.
- O Harry já chegou? O que é? Que animação é essa com ele? - Disse Ron, desconfiado.
- Não, o Harry ainda não chegou e eu não estou falando dele.
- Fala logo e pára de barrar o meu caminho! Tô morrendo de fome, Gin! Eu vou viajar ainda hoje!
- Mione! - Disse Gina, o que fez Rony se calar na hora.
- Hum. Como? A Mione? O que ela faz aqui? - Disse ele, surpreso. Fazia muito tempo que não a via e ainda depois da briga que tiveram anos atrás, ele se atrapalhava toda vez que se encontravam, o que também era raro.
- Ué, Rony! Ela veio almoçar também, esqueceu que eu estou morando com ela?
- Ah tá. Eu acho que vou ficar aqui em cima terminando de arrumar as minhas coisas. - Disse Rony, tentando sair de fininho. Estava com medo do reencontro.
- Pára com isso, seu banana! Vamos! - Gina agarrou-o pelo braço e eles desceram.
Rony tentou contestar, mas não causou nenhum efeito em Gina, ela estava decidida.
Assim que chegou na sala, Rony viu Hermione de costas apenas paralisou. Ouviu sua voz, que ainda causava arrepios em sua nuca.
Com uma leve cutucada da Sra. Weasley, Hermione olhou para trás e seus olhos se encontraram com os de Rony. Na mesma hora, ela sentiu vontade de abraçá-lo, mas se conteve e apenas acenou.
- Oi! - Disse Mione.
- Oi... - Respondeu Rony, desapontado.
Ouviu-se um estampido na cozinha e todos foram olhar. Era Harry. Com uma maleta na mão.
O rapaz estava mais bonito, com um corpo atlético e forte, mas com a mesma carinha de muleque. Seus cabelos desorganizados e os olhos brilhando ao ver todos reunidos.
No mesmo instante, ele largou tudo o que estava segurando e correu para abraçar todos. Rony e Hermione se encostaram durante o abraço e suas mãos ficaram uma sobre a outra. Sentindo apenas o calor que exalavam, Rony encostou mais em Hermione, ela levou um susto e logo retirou a mão, corando. Era incrível como os dois se comportavam como adolescentes quando estavam por perto. Nada mudara.
Harry não havia reparado bem em cada pessoa que estava na cozinha, conversando animadamente com seus (ainda) melhores amigos, Rony e Hermione.
Mas numa olhada repentina para o lado, ele viu uma garota de cabelos ruivos conversando com Molly. Ele sabia quem era, mas aquela não poderia ser Virgínia Weasley.
Dando uma espiada de cima a baixo ele percebeu que o tempo modificara-a muito, estava muito diferente. Mudara só para melhor. Harry sentiu um calor mais forte no peito e sorriu para o nada.
O almoço foi calmo, o Sr. Weasley não demorou a chegar e começaram a conversar sobre diversos assuntos. Alguns como quadribol e moda. Sobre a vida de cada um presente, vários sorrisos e risadas.
Aquele foi um momento especial, foi como se revivesse o passado, estar novamente em Hogwarts. Como era bom estar com os velhos amigos.
Gina tocou no assunto da festa, e chamou todos presentes para a prestigiarem no grande evento.
- Mamãe, você e papai, bem que poderiam ir, não é! O Rony vai viajar mesmo. E...o Harry, provavelmente, irá não é! - Disse Gina, com a boca cheia de pudim. Harry estava com a boca cheia e a olhou com aprovação, claro que ele não sabia quem era um dos "donos" da Griff.
- O Rony vai viajar? - Interrompeu Mione, sem perceber o que falara.
- Sim, campeonato na França.- Respondeu Ron, sem emoção.
- Hum. Boa Sorte, então, Ron. - Desejou ela, educadamente.
- Mas voltando ao assunto, vamos mamãe! - Insistiu Gina, percebendo como Rony e Mione se olhavam a todo instante.
- Ah, querida, acho que não seria uma boa idéia. Está muito em cima da hora e eu nem tenho roupa para ir num evento desse grau. Não quero ofuscar o brilho da minha pequenina. - Respondeu Molly, tristonha.
- Pára com isso, mãe! Queria muito que vocês fossem.
- Quem sabe em outro evento, Gin, haverá muitos agora, não é mesmo?
- É. - Gina ficou triste por seus pais não irem, ela queria muito que eles percebessem o quanto ela estava feliz com tudo que estava acontecendo na vida dela. Tirando Malfoy, é claro.
Depois do almoço, todos estavam já se despedindo e marcando outros encontros. Harry queria conhecer a casa nova de Mione enquanto estava em Londres.
Logo, Harry já estava conversando animadamente com Arthur, foi quando Rony achou uma brecha para conversar com Hermione. A sós. Gina observava tudo de um canto da cozinha, onde ainda tentava convencer sua mãe.
Foram para a varanda e sentaram perto do canteiro de flores.
- Mione, é...- Rony não encontrava palavras para começar.
- Vamos, Ron. Fale logo, o que foi? – Perguntou Mione, que havia se virado e olhava para Rony.
- É... bom...eu queria te pedir desculpas. - Ron fitou o chão.
- Desculpas? Desculpas pelo o quê?
- Por tudo! – Ron levantou a cabeça e olhava profundamente nos olhos de Hermione -Por eu ser tão idiota. Queria que voltássemos a ser amigos, entende, como antes. - Rony focalizou bem os olhos de Hermione, que o fitaram com um misto de tristeza e alegria, sua boca estava com um sorriso recém formado. Rony focalizou-o bem e viajou vendo aqueles lábios. Tinha saudades deles.
Hermione sorriu, sorriu como não sorria há dias. Gina que agora observava tudo atentamente, apenas sorriu.
- Tudo bem, Rony.- E, assim, ela deu um abraço inesperado em Rony, deixando-o vermelho. Como ela sentira falta daquilo.
- É. Tem mais...é que...- Rony não conseguia encontrar as palavras mais um vez e Hermione se soltou e o encarou.
Oiii \o
Gente desculpa a demora do capítulo, mas é que realmente a gente não tava com idéias. Mas tá aí ele... xD
Ah! E a Aninha tá fora da fic/ Ela não tem mais tempo e tals.
E desculpem pelo tamanho, tá grandinho, mas foi necessário. E já avisando o próximo provavelmente vai ser maior porque vai rolar a tal festa. Espero que vocês tenham gostado do capítulo, tá meio chatinho e tals, mas é necessário.
E MOOOOO Brigadooo! A Betagem tá ótima! xD
Respondendo aos reviews:
Miaka-ELA: Brigadão pelos seus reviews! Eles realmente são importantes para nós. Beijos...
Ronnie: Pode deixa! Tudo vai se resolver sim! Beijos...
Lou: Valeu! Espero que esteje legal mesmo. Ah! E vai dar muita enrolação ainda... hauahauahauahau... Beijos..
Gaby: Que bom que você gostou da fic! \o/ Continue lendo e deixando sua opinião tá? Beijos...
