Capítulo XII – Conhecendo Uma Pessoa Nova

Natasha ajudou Dom a chegar no "hospital" do Santuário, onde o ruivo recebeu os devidos cuidados. Enquanto o braço do rapaz era examinado por um médico, Natasha ficou conversando com a enfermeira que os tinha atendido:

- Está tudo bem com ele? – perguntou Natasha.

- O médico está examinando, mas tenho certeza de que ele vai ficar bem... – disse a enfermeira bondosa.

- Maldito Kamus... – disse mais para si mesma do que para a enfermeira.

- O que você disse? – indagou a garota docemente.

- Eu estava perguntado seu nome... – Natasha inventou uma desculpa.

- Meu nome é Amy Thomas e o seu?

- Nathan Lexus... Prazer.

- O prazer é todo meu, Nathan... – disse a enfermeira, que subitamente, trocou o sorriso por uma cara de espanto – Mas o que é isso na sua calça?

Natasha olhou para as calças e viu... sangue! Mas de onde estava saindo? Ela não tinha se machucado, então, de onde vinha aquele sangue? Até que ela se lembrou... ela ainda não tinha tido as suas regras, aquela era provavelmente sua primeira menstruação! "Ótima hora para vir a minha primeira regra!", pensou ironicamente. Tentou ir embora dando uma desculpa esfarrapada para a enfermeira, agradecendo mentalmente aos deuses por não ter tido nenhuma cólica, pois muitas meninas na Vila tinham umas terríveis. Contudo a enfermeira não deixou que ela fosse e a empurrou numa das salas para exame. Vendo a resistência de "Nathan", Amy perguntou:

- Mas, afinal, o que está acontecendo? Você é um garoto, mas não acho que esse sangue seja de um ferimento e sim de regras, como pode? Dá para você me explicar?

- É que, bem... eu sou uma garota...

- Ai, meus deuses, e o que você está fazendo no meio dos homens?

Então, Natasha explicou a história de seu pai, e que estava ali para ficar no lugar dele.

- Mas é muita coragem sua vir aqui pelo seu pai! – disse Amy.

- Ele é a única coisa que eu tenho nessa vida e não quero perdê-lo. – falou Natasha.

- Como é seu nome, garota?

- Natasha.

- Bem, Natasha, eu vou guardar o seu segredo, pois achei uma atitude muito nobre a sua. Se quiser, também ofereço minha amizade, pois vi que você é uma moça de virtudes.

- E eu a aceito com prazer e ofereço a minha, Amy.

E, a partir daquele momento, as duas se tornaram amigas, conversando várias vezes em seus horários livres, provocando ciúmes em um certo cavaleiro, tão nervoso quanto o próprio Mestre de Natasha. Por falar em Kamus, ele ficou furioso com "Nathan", mas, anormalmente, não deu castigo, não comentou mais nada sobre aquele dia do vulcão. Mesmo assim, continuou insuportável como sempre.

Nota: I'M BACK! Cabou Vestibular! Cap. Curtinho...