Disclaimer: Essa história é baseada em personagens criados por J.K.Rowling e não pertencem a mim. Se pertencessem eu seria extremamente rica.. hihihii

N/A: Essa fanfic é a minha primeira e é o começo de uma história bem mais comprida. É como se fosse a introdução da historia. Espero que gostem...


Prólogo

Era o sexto ano deles em Hogwarts. Terceira semana de Setembro. Terça-feira, o que significa que os deveres só estão começando a acumular.

Lily e Annabelle estavam no salão comunal da Grifinória fazendo dever de Transfiguração. Já era tarde da noite então Lily resolveu subir para o dormitório.

- Já vai fofa? – perguntou Annabelle, melhor amiga de Lily.

- To cansada demais, vou dormir cedo hoje! – a garota já com os pés na escada.

Então tinha sobrado os Marotos em frente à lareira, Annabelle sentada numa mesa perto deles e alguns quintanistas.

Annabelle era uma bruxa quase tão estudiosa quanto Lílian Evans. Ta, ninguém chega aos pés de Lílian, mas ainda, ela gostava de estudar. Tinha cabelos até, mais ou menos, o meio das costas que em alguns dias estava liso e em outros levemente ondulados, de um castanho alourado. Tinha olhos verdes, não como os de Lily que eram verdes esmeraldas, era verde mais claro, quase chegando ao acinzentado.

E então, Tiago Potter se sentou na cadeira a sua frente. Tiago, que na última meia hora esteve aos cochichos com Sirius Black, chegou todo sorridente para falar com Annabelle.

- O que você quer agora, Tiago? – falou ela sem ao menos tirar os olhos do pergaminho e do livro do qual estava copiando informações importantes.

- Anna... – antes que ele pudesse continuar ela o interrompeu.

- Veja bem, - disse ela levantando os olhos do dever - se você acha que ainda existe alguma coisa que você não sabe da Lily, por que você não simplesmente pergunta a ela?

Tiago sorriu. Mas não qualquer sorriso, e sim aquele que derrete qualquer menina. Aquele pelo qual qualquer menina faz qualquer coisa para ele.

Eu imagino se a mãe dele tem alguma proteção contra esse sorriso... ou se até ela não consegue resistir. – pensou Annabelle.

- Eu não quero falar da Lily. Na verdade, não tem nada a ver com a Lily!

- Então do que se trata essa sua visita tão agradável a minha mesa? – falou ela irônica.

- O que você acha de ir comigo a Hogsmeade no próximo domingo?

- Como assim? Como um encontro?

- É. Só nós dois!

- O que?

- Vamos! Vai ser divertido! – exclamou Tiago todo empolgado.

- Chuchu, você ta falando sério? – Annabelle tem uma leve queda por apelidos carinhosos.

- Claro que estou!

Tiago tinha esse hábito besta de tentar sair com toda a população feminina de Hogwarts. Mas também, não tinha culpa de ser alto, gostoso, ter um sorriso maravilhoso e cabelos que mesmo bagunçados eram um charme. Ele era o garoto mais bonito da escola. Não tinha uma que recusasse seu convite, a não ser Lílian Evans. Ela tinha o poder de ver tudo claro a sua frente quando falava com Tiago. Mas posso garantir que era uma das poucas.

Annabelle também não era facilmente conquistada. Não que não achasse Tiago lindo, sexy, charmoso, etc, mas o conhecia desde os quatro anos de idade quando se tornou vizinha dele em Godric's Hollow.

Annabelle fez uma careta para a resposta de Tiago.

- Não! Eu não vou sair com você!

- Por que não?

- Tiago! Há quanto tempo que eu te conheço hein? Até o verão passado você costumava me contar tudo dos seus encontros e saídas escondidas. Quer dizer, não deve ser todos os seus encontros, né?

De repente Sirius se juntou a eles, sentando ao lado de Tiago.

- E aí? Ela aceitou?

- Não. – respondeu Tiago desanimado.

- Eu disse que ela não aceitaria sair com você. – falou triunfante Black.

- Finalmente alguém que me entende. – falou Annabelle.

- Então você sai comigo? – perguntou Sirius galanteador.

- O que? O que deu em vocês?

- Eu particularmente não sei o porquê de não termos te convidado antes para sair. Começamos a reparar que você é linda, inteligente e... – Sirius foi interrompido por Annabelle que fazia caretas de "eu não estou entendendo nada! Alguém me socorra desses dois por favor!".

- Pode ir parando por aí! O que está acontecendo? Sério agora! Porque... vocês não lembram? A gente costumava contar um pro outro os encontros espalhafatosos e ria deles! Nos não deveríamos sair juntos. E sim sair com outras pessoas pra rirmos dos encontros patéticos que tivemos!

Ela não parava de falar, porque sabia que se desse a chance para eles falarem, iam continuar zoando com a cara dela.

- Então vamos sair todos nós! – Tiago surgiu com a idéia.

- Como assim?

- Ué! Os Marotos e você!

- Espera um pouquinho... por que vocês estão fazendo isso? – ela apertou os olhos para eles, tentando entender o que se passava nas cabecinhas desses meninos.

- Porque... porque nós estávamos avaliando as meninas que não saíram com a gente ainda e você foi uma delas. – falou Sirius conclusivo.

Annabelle piscou duas vezes como se fosse para ver se engolia aquela frase maluca que saíra da boca de Sirius.

Eles ficaram em silêncio por um minuto e Annabelle finalmente entendeu.

- Ai... vocês não estão fazendo isso por causa... de semana passada...

- Semana passada? – indagaram os dois.

- Ah garotos, vocês são muito fofos e tudo, mas não precisam me convidar pra sair só porque semana passada eu fiquei mal. Eu já estou melhor sabe?

Na semana anterior, Annabelle tinha saído com Derrick Smith, um Lufa-Lufa que ela estava muito afim. Mas, então dois dias depois do maravilhoso encontro (ela tinha realmente gostado do encontro) ele foi cafajeste o bastante para beijar outra menina na frente dela e sempre que eles se viam no corredor algo quebrava... quer dizer Annabelle quebrava alguma coisa.

- Claro que sabemos. Tanto é que as coisas ficam caindo da sua mão sem querer quando ele se aproxima. – Sirius olhou determinado a Annabelle que não teve como recusar o convite mais.

- Eu juro, vocês não precisam fazer isso.

- Anna, a gente só quer te fazer esquecer de vez esse babaca e ficar alegrinha de novo.

- Ai meu... ta bom! Vamos a Hogsmeade então! Mas eu vou levar alguém! – Annabelle apressou-se a dizer.

- Tudo bem. Quanto mais melhor, não é Sirius? – Sirius concordou com Tiago rindo.

- Pode levar... com tanto que seja menina. – falou Sirius.

- Bobos! É claro que é menina.

Ela se levantara e já havia colocado tudo dentro da mochila. Se despediu e deixou os dois com seus lindos sorrisos "eu-tenho-trinta-e-dois-dentes" a mesa.


- Bom, é definitivo. Elas estão atrasadas. – verificou Sirius ao conferir o relógio pela sexta vez. – To achando que elas não vêm...

- Claro que vêm. – respondeu Tiago.

Eles estavam encostados no portão de entrada de Hogwarts havia quinze minutos e junto deles Remo e Pedro.

E então eles presenciaram uma cena hilária: Lílian sendo arrastada por Annabelle. As duas pararam, discutiram por um momento e recomeçaram a andar na direção deles com uma Lílian bem desiludida.

Mal sabiam eles o que Annabelle tinha enfrentando. Propositalmente, Anna convidara Lílian para se juntar ao grupo. Numa estratégia pensada de chantagem conseguira convencer a guria a ir a Hogsmeade com ela e os Marotos. Claro que não foi fácil. Elas finalmente se aproximaram deles. Annabelle cumprimentou a todos com um beijinho no rosto de cada e Lílian com apenas um aceno.

Algumas horas depois a ida a Hogsmeade teria entrado pra lista de piores acontecimentos da vida, de Lílian principalmente!

Primeiro, eles foram à Dedosdemel e torraram os galeões, até aí nada demais. Depois os Marotos queriam dar uma passadinha na Zonko's e foi aí que tudo começou a dar errado. Lílian resolveu experimentar um batom que estava de amostra e acabou quase beijando Annabelle.

Então, passado isso foram ao Três Vassouras e quando Tiago tentou pedir um uísque de fogo, Lílian começou a ralhar com ele. Ficaram xingando um ao outro pelo menos por uma hora antes de Sirius sugerir voltarem ao castelo.

Voltaram todos mais desanimados do que tinham ido.