Era só o que me faltava. Além de ter que agüentar um Tiago um tanto quanto irritado enquanto percorríamos o caminho que nos levaria de volta a Hogwarts, agora isso. Bem, acho mais fácil explicar primeiro por que ele estava irritado enquanto voltávamos.

Nós havíamos ido a Hogsmeade por que alguma fonte secreta e desconhecida de Tiago havia nos afirmado que o Slug, nosso querido mestre de Poções, estava bebendo no Cabeça de Javali. Bem, sendo Slughorn quem era, e misturando com bebidas, Tiago concluiu que poderíamos tirar algum proveito do professor e conseguir alguma informção para nossa tão difamada pesquisa.

Slug até gostava de Tiago, tendo chamado ele para fazer parte do Slug Club, mas ainda assim não poderíamos dizer que Tiago era um de seus alunos favoritos. E eu, bem, apesar de vir de uma família consideravelmente importante, tinha acabado de fugir de casa e não era exatamente brilhante em poções. Por isso podemos dizer que a reação do professor não foi tão intensa quanto Tiago esperava.

Depois de alguns foras, tudo que conseguimos arrancar dele foi uma coisa desconexa como: "Não, nunca mais vou ensinar uma coisa desse gênero." e "Não, vocês não precisam de horcruxes, é outra coisa, então sejam bonzinhos e não me perturbem, sim." Eu pessoalmente achei ótimas informaçãoes e tentei dizer isso a Tiago, mas ele estava irritado. Parece que aquela era sua mais nova obsessão, ocupando o lugar da Evans. Ou era o que eu pensava até que demos de cara com a ruiva ao passar pelo espelho.

"Posso saber aonde estavam?" A ruiva perguntou inquisitivamente. Eu apenas suspirei e antes que pudesse inventar uma desculpa interessante, Tiago me interrompeu.

"Não acho que seja da sua conta, EVANS." Ele praticamente gritou o sobrenome dela.

"Que bom que sabe meu nome, POTTER." Ela respondeu no mesmo tom. "Vou ter que dar mais detenções a vocês dois?" Ela disse com muita raiva.

"Ah, mas não vai mesmo!" Para minha surpresa Tiago disse irritado. Mas isso deixou Lilían ainda mais surpresa.

"O que pensa que vao fazer Potter?" Ela disse num fio de voz.

"Exatamente isso, ruiva. Vou contar exatamente o que vi. Pelo que sei naquele horário já havia batido o toque de recolher."

"Você não ousaria. Quem acreditaria?" Lilían tentava parecer segura, mas estava claramente com medo.

"Eu não sou um mentiroso, Evans. Por melhores que sejam suas opiniões ao meu respeito, você tem que admitir que eu não sou nenhum mentiroso." Eu pude jurar por alguns instantes que Lilían corou quando Tiago mencionou as palavras 'melhores' e 'opiniões'.

"Aquilo ontem, Potter. Não foi nada, sinceramente." Ela estava embaraçada.

"Você não me deve explicações, não é Evans?" Tiago cuspiu as palavras e sau batendo os pés.

Eu não pude fazer nada além de sacudir os ombros para uma Lilían um tanto quanto desapontada que Pontas deixara para trás e ir atrás do meu amigo, tentar entender todo aquele diálogo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ah, qual é Pontas?" Eu perguntei pelo que parecia ser a centésima vez naquela tarde. Tiago apenas levantou os olhos do livro que lia e me lançou um olhar assassino. Suspirei e me voltei para minha própria edição dos livros de Magia Avançada dos Potter.

"Desiste, Almofadinhas." Ouvi Remus dizer. Novamente tirei os olhos do meu livro, para encarar o outro amigo.

"Ah, me diz que você não quer saber com o que o Pontas estava ameaçando a Evans?" Pude perceber que Tiago se mexeu incomodamente à menção da monitora.

"Bem..." Remus sorriu. "Eu tenho certeza que deve ser interessante saber. Mas não acho que eu deva ficar por aí querendo saber os segredos de ninguém." Ele tossiu debilmente antes de continuar."E de qualquer maneira Sirius, se o Tiago não quis contar ele deve ter algum ótimo motivo."

"Você tem razão, Remus." Tiago disse. "Foi uma baixaria, da parte dela, e eu não acho que é certo ficar comentando sobre isso por aí. Mesmo por que é minha arma contra ela."

"Você nunca parou pra pensar que é a palavra dela contra a sua? E quem vai duvidar da monitora perfeita certinha?" Eu não me segurei, e sussurrei rispidamente. "Vai querer pagar pra ver é?"

Tiago não disse nada. Apenas se levantou, pegando o livro que estava lendo e saiu pelo buraco do retrato. Eu bem sabia que ele deveria estar indo para a Sala precisa, mas não quis ir atrás e dei de ombros quando Remus me olhou acusador.

Li o livro durante algum tempo, mas logo parei ao ver que já eram quase sete horas. Eu tinha um encontro com uma Corvinal às oito e, bem, Sirius Black precisa de uma tempinho pra si mesmo, mas de modo a chegar elegantemente atrasado. Me lavantei e subi para o dormitório, totalmente esquecido que havia brigado com meu melhor amigo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

"Sabe, Rach..." Eu dizia com meu melhor ar sedutor. "Seus olhos são tão diferentes. parecem mudar de cor de acordo com a luz." A garota deu uma risadinha.

"É o que se chama reflexo, Sirius."

"Bem, eu sei, mas em você eles dão um toque especial."

Afastei uma das mechas do cabelo dela de cima de um dos olhos e estavam me inclinando para beijá-la quando a porta se abriu com um estrondo assustando a nós dois.

"Que dia..." Me interrompi quando vi Tiago parado na porta da sala segurando o 'protótipo' do mapa que havíamos criado.

"Preciso de você, Sirius." Ele me disse e fungou distraidamente, totalmente alheio da figura da pobre Rachel que havia ficado sem meus beijos. "Agora."

"Olha, eu estou no meio de uma coisa aqui. Não pode ser o Remus... ou o Peter." Eu disse.

"Já chamei eles. Preciso dos três." Ele fungou novamente.

"Posso saber por quê?" Eu disse já irritado e a ponto de perguntar se ele não queria visitar POmfrey devido às malditas fungadas.

"Projeto..."

"Mais uma vez essa maldita pesquisa, Pontas!" Eu cruzei os braços. "Fuique sabendo que eu não vou.

"Mas é do seu interesse."

"Não! O único realmente interessado é você! Eu tô pouco e fudendo pra essa porra de pesquisa, caralho!" Me espantei com a quantidade de palavrões que soltei naquela sentença, mas isso parecia vagamente importante na hora. O que eu mais queria era pular no pescoço do Tiago.

"Pois bem então. Vá se fuder você também." Ele disse e saiu batendo a porta atrás de si.

Me recompus rapidamente e me virei sorrindo para a Corvinal que me encarava com uma expressão estraha. Me aproximei para retomar as coisas de onde havíamos parado, porém ela se esquivou com facilidade e falou.

"Sabe, Sirius... Não acho legal ficar no meio do projeto de vocês. Estudos são muito importantes e... uh... Acho que podemos deixar isso para amanhã..."

E assim ela saiu me deixando extremamente frustrado e com muita, mas muita, raiva do Tiago.

--------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Tou com vergonha do diálogo do Sirius com o Jamesito agora... Mas de qualuer maneira, eles sãoa dolescentes, não iam se "xingar educadamente".

Também estou extremamente desapontada. 36 hits no segundo capítulo e só DOIS comentários? Eu quero comentário nesse capítulo agora está bem?

Bjus