Hogwarts tem um grande problema e eu vou te dizer qual é: Ele é uma menina do sexto ano da Corvinal. A garota é a maior metida que eu conheço, tem aquele sorrisinho fingido e aquele ar superior. Ah, o nome dela é Cordelia Chasey e ela quer que todas as garotas de Hogwarts sejam pequenas: "Cordetes". Sabe? Tipo as paquitas da Xuxa.
Eu estava junto com Luna perto do mural de avisos quando Cordelia chegou junto com um daqueles meninos populares. Ela olhou para nós duas e deu um sorriso que chegou de uma orelha a outra, mas, infelizmente mesmo assim, ela continuava realmente bonita.
- Olá, Weasley! – disse com um enorme sorriso, depois se voltou para Luna com um pouco menos de alegria – Olá, Luvegood...
Luna parecia realmente enérgica pelo fato de Cordelia ter falado com ela, mas eu me mantive do mesmo modo que sempre fui. Certo, eu não era aquela garota simpática como Cordelia, não saía por aí vendendo sorrisos.
- Olá, Chasey. – eu disse, educadamente, mas sem retribuir aquele riso de quem dormiu com um cabide na boca.
- Olá, Cordy! – cumprimentou Luna, toda animada.
- Bom, acho que vocês já devem ter ouvido falar por aí do nosso mais novo Concurso! – disse com um sorriso de imperatriz.
A verdade é que eu não tinha ouvido nada sobre concurso nenhum, eu não tinha porque mentir, então maneei a cabeça negativamente e disse no tom mais inocente que eu pude:
- Concurso? Que concurso, Chasey?
Cordelia alargou ainda mais o seu sorriso e movimentou a cabeleira escura dela de um lado para o outro, fazendo o vento movimentar seus cabelos. Então esticou a mão e disse para mim, em tom afável:
- Me chame de Cordy. – então quando seu sorriso se estendeu mais um pouco, ela continuou sua fala – Vai ser o Concurso Miss Hogwarts...
Então, a única coisa que eu consegui fazer foi começar a rir. Na verdade, gargalhar bem na cara da "Cordy". Então, tentei me controlar mais algumas risadinhas saíam sem que eu conseguisse contê-las.
- OK, certo. – disse eu, tentando manter as risadas – Hum... Tá... Vai ter esse concurso... - "de merda", completei em pensamentos – E nós com isso?
- Bom, na verdade, Gina... – disse Cordy, dando ênfase ao meu apelido – Sua amiguinha... – apontou com a cabeça para Luna – Já se inscreveu.
- Você o quê? – perguntei, incrédula, olhando para Luna que se encolheu contra o mural.
- Ah, Gina... Nunca mais vamos ter uma chance dessas... – ela tremia terrivelmente, que irônico, minha melhor amiga tinha medo de mim – Por favor... Bem... Você poderia entrar também seria...
- Eu o quê?
- ... divertido. – ela terminou, com um suspiro trêmulo.
- É, Gina! Ia ser realmente divertido se você participasse.
Maldita! Queria que eu fosse me humilhar perante todos os garotos de Hogwarts. Mas eu não ia me rebaixar.
- Sabe, Cordy... Eu não perderia meu tempo com esses Concursos idiotas. – disse eu, sem dar tempo para que ela falasse qualquer coisa.
Quando entrei no Salão Principal, dei de cara com Malfoy.
- Olha por onde anda, Weasley. – disse ele, curto e grosso.
Eu ignorei o comentário daquele estúpido e encontrei com Harry, Rony e Hermione encostados na lareira, conversando animadamente.
- Hermione... – disse eu, arfando – Você... viu... o que aquela... louca... da Chasey quer fazer?
Hermione ergueu as sobrancelhas e olhou para mim.
- O Concurso...
- Miss Hogwarts. – eu completei.
- Sim, nós sabemos. – disse Rony, dando de ombros – E daí?
- E daí? Esse é o evento mais machista do mundo! – eu disse, em tom óbvio.
Daí eu percebi meu erro. Eu estava falando de machismo com Ronald Billius Weasley! O próprio machista!
- Eu não acho machista. – disse Hermione, dando de ombros.
- Mione... – disse eu, receosa – Você... Você não... Se inscreveu, inscreveu?
Hermione ficou um pouco rubra.
- Bem, sim, mas...
- OH MEU DEUS! – eu berrei, incrédula – Qual é a sua? Achei que você não ligasse para esse tipo de coisa!
- Eu não vejo nada demais! – retrucou Hermione.
Então, eu senti aquele cheiro de perfume adocicado as minhas costas, e virei para me dar de cara com Cordelia Chase.
- Ora, ora... É isso o que você pensa de concursos de Miss? Ou é só por que você não conseguiria ganhar um? – perguntou, em tom cínico.
- Eu posso ganhar qualquer coisa que eu quiser, tá? – eu retruquei, morrendo de raiva. Quem ela pensa que é?
- Então, vamos fazer uma aposta: Se você ficar pelo menos entre as cinco garotas mais bonitas de Hogwarts, eu te pago 50 galeões. – disse, com um enorme sorriso vitorioso.
Rony engasgou atrás de mim. 50 galeões era uma fortuna!
- Hum... E se eu perder?
- Bom... Se você perder... – ela me puxou para bem longe do trio – Você vai me ajudar a ficar com o seu irmão, Ronald Weasley.
Bom, diga-se de passagem que eu não teria muito a perder se eu perdesse a aposta.
- Tá... Eu aceito. – disse, sem pensar sequer duas vezes.
Ela apertou a minha mão e conjurou uma pena, escrevendo o meu nome em um panfleto de inscrição.
- Pronto. Você está dentro.
Eu sorri desesperada. De repente, eu percebi que não podia dar para trás.
- Bom... – disse Cordy, com um sorriso simpático – A primeira eliminatória do concurso e daqui a duas semanas. Acho melhor você correr.
Ela saiu sem que eu pudesse dizer qualquer coisa.
Eu sabia que só uma pessoa podia me ajudar. E ela não iria querer me ajudar: Draco Malfoy. Eu tinha que arranjar a ajuda dele de algum jeito. Qualquer jeito.
Continua...
