Eu não me lembro de ter conversado com Malfoy depois que eu saí de todas aquelas cabines, até porque eu estava sem um pingo de paciência para falar com aquele loiro aguado enquanto minha pele estava ardendo devido aquela maldita depilação.

Mas Draco Malfoy me falou para esperá-lo no Sábado na Zonko's. Quero dizer, sábado nós iríamos para Hogsmeade e eu não estava nem um pouco afim de ficar andando pelos cantos na companhia de Draco Malfoy.

Qual é? Vamos, Gina! Faça esse esforço por mim! Vai ser só mais uma semana e vai ser o concurso!

Eu ouvia a voz de Hermione ecoando na minha mente.

Por falar nisso, eu teria que falar para a Hermione que ela ia ter que participar do concurso, e só isso me fez sentir um arrepio na espinha, o que fez com que Draco Malfoy me olhasse de um jeito estranho.

Mas ele não disse nada. Para a sorte dele, porque do jeito que eu estava estressada, eu ia mandar ele as favas. Mas os dois ficaram em silêncio e a única coisa que ele disse foi que era para eu esperá-lo na Zonko's no passeio para Hogsmade.

Ele me deixou na frente do quadro da mulher gorda e eu entrei sem nem olhar para trás, o que foi bem injusto da minha parte, porque Draco Malfoy não só tinha alisado o meu cabelo, me ensinado a me maquiar, como também tinha me dado roupas nova. Bom, por outro lado, ele tinha feito aquela mulher me depilar.

Eu subi as escadas correndo e cheguei ao sexto andar bem mais rápido do que o normal. Joguei as sacolas embaixo da minha cama, bem no momento em que a porta se abriu e Hermione Granger apareceu.

- Onde você estava? Seu irmão está te procurando como um louco... O que você fez no cabelo?

Eu levei, timidamente, a mão até os meus cabelos lisos e, graças àquela cabeleireira maluca, bem mais curtos.

- A... Luna cortou o meu cabelo e hidratou ele! – eu disse, rápido.

Hermione, claro, não acredito, mas não me questionou mais quanto a isso. Ela ficou em silêncio me olhando com atenção.

- Suas sardas! – disse ela, de vagar – Suas sardas praticamente sumiram! Onde é que você esteve? Com a Cordelia Chasey?

Por falar em Cordelia Chasey...

- Hum... Mione... Eu preciso conversar com você sobre a Cordelia Chasey...

Hermione me olhou num misto de susto com desconfiança:

- Pois não?

- Ela... bem... Ela disse que você... vai ter que participar do concurso. – então, eu fechei os olhos, quase que esperando uma porrada no meio da testa.

- Como assim? – perguntou Hermione, abalada, mas não brava nem nada assim.

- Ahn... É que... A Cordelia... Bem... Ela esqueceu de tirar o seu nome da lista de concorrentes.

Hermione fechou os olhos e deu um sorrisinho, depois se levantou e disse:

- Te vejo amanhã, Gina.

Ela deu meia volta e me deixou sozinha, do lado da minha cama.

Dando de ombros, me despi e deitei-me, não custei muito para dormir.

No outro dia, acordei atrasada para a primeira aula. Me levantei correndo e me olhei no espelho e, para a minha surpresa, eu estava bem bonita, até.

Me vesti correndo e, colocando os sapatos as pressas, desci correndo as escadas. Foi quando eu parei, olhando perplexa para a cena mais intrigante da minha vida, no meio de milhares de alunos de diversas casa, eu consegui envergar Hermione, que encurralava Cordelia Chasey, quase como se fosse enforcá-la.

- Mione! – berrei eu, correndo até ela e puxando-a para longe de Cordelia, que se apoiou na parede tentando ganhar um pouco de ar.

Cordelia lançou um olhar feroz a Hermione:

- Você foi escolhida entre muitas meninas para continuar no Concurso, não é justo você sair do nada!

- Eu não quero mais participar! – berrou Hermione, enquanto eu lutava para segurá-la.

- Não quer, é? – berrou Cordelia de volta que agora era segurada por Rony, mas eu não acho que essa tenha sido uma boa idéia, pois isso, obviamente, deixou a Mione ainda mais irritadiça – Ou será que você está com medo que eu ganhe o seu ruivinho?

- Ele não é meu! – berrou Hermione, em um tom de voz fora do comum, era quase como se ela quisesse matar a garota. E, bem... Ela queria.

- Ah, se é assim... – Cordelia deu as costas para Hermione com uma agilidade incrível e beijou Rony, no começo, Rony ficou meio assustado, mas depois a anta... oh, meu Deus... a anta correspondeu!

- Vem, Mione... – eu murmurei, puxando ela de encontro para mim, enquanto puxava ela para longe de todas aquelas pessoas.

Paramos em um corredor vazio. Hermione me abraçou e eu percebi quando ela começou a dar pequenas tremidas, ela estava chorando. Soluços fortes se faziam ouvir aos poucos e eu apenas a abracei, porque o que estava feito, estava feito. Rony e Cordelia tinham ficado e nada mais mudaria se eu ganhasse ou não aquela porcaria de concurso.

Eu estava me sentindo horrível, principalmente, porque parte de mim estava feliz de não Ter a obrigação de ficar entre as 5 garotas mais bonitas de Hogwarts. Joguei meus cabelos ruivos para trás e afaguei os cabelos cheios de Hermione, que continuava a soluçar, mas estava se esforçando para se controlar.

Depois de alguns segundos de silêncio absoluto, Hermione se soltou dos meus braços e limpou os olhos. Com um aceno da varinha tirou dos seus olhos qualquer vestígio de choro.

Depois olhou para seu relógio de pulso e soltou uma exclamação, arregalando os olhos:

- Meu Deus! Estamos atrasadas! – disse, me puxando pelo braço.

Eu pensei em informar Hermione que, diferente dela, eu ainda não havia tomado café-da-manhã, mas resolvi mudar de idéia quando vi ela me puxando pêlos corredores.

- Qual a sua primeira aula?- perguntou Hermione, então eu percebi que ela estava me puxando em direção ao segundo andar, ao anda do banheiro da Murta. Naquele momento, eu entendi que teria que cabular aula com a srta. Perfeita-já-não-tão-perfeita-assim.

Antes que eu pudesse falar qual era a minha primeira aula, Hermione abriu a porta do banheiro e me puxou para dentro, fechando-a as minhas costas, depois disso, Hermione correu para uma das cabines e se sentou, chorando.

Eu posso dizer que me senti completamente entediada na primeira hora que perdi no banheiro com Hermione, pois a única coisa que ela fez, foi ficar encolhida na cabine mais próxima a parede e chorava como se fosse um bezerro desmamado o que estava começando a me deixar bastante chateada.

Talvez uma aula com o Snape fosse mais divertida do que isso...

Uma parte de mim dizia, maldosamente.

- Sabe de uma coisa, Gin? – perguntou a voz de Hermione, irreconhecível devido a sua fraqueza e... bem... nenhuma voz resiste à uma hora de choro interrupto.

- Hum? – perguntei, fitando as paredes descascadas do banheiro e estranhando o fato de Murta não estar no seu banheiro, pentelhando a pobre grifinória que estava chorando feito uma desesperada porque meu irmão era um brilhante idiota.

- Eu acho que eu devia continuar nesse concurso. – disse Hermione, com a voz num misto de choro e surpresa – Eu acho que eu deveria tentar ganhar esse concurso! Quero dizer, imagina só a cara da Cordelia se eu ganhasse em primeiro lugar! Ela ia, literalmente, cair para trás!

É, eu realmente acho que Cordy cairia para trás se o visse. Hermione subindo na plataforma com uma faixa escrita "Miss Hogwarts", acenando e mandando beijinhos, enquanto recebia um buquê de flores da Chasey.

Bom, isso não combina com a Hermione.

Nem um pouco.

- É... – comecei eu, mas fui cortada por uma Hermione bem mais empolgada com a idéia de se tornar Miss.

- Gin, você não está capitando a idéia como um todo! – murmurou ela, caminhando até mim de joelhos e se sentando do meu lado, fitando a parede com os olhos castanhos escuros sonhadores – Imagine só... Gin, nós temos que concorrer!

Eu fiquei um minuto em silêncio, então eu tentei ser o mais educada possível:

- Bem... Mione... – eu disse, fechando meus olhos para não ver ela me fitando com interesse de uma garotinha que vai ouvir o papai dizendo que "Papai Noel não existe" – Eu só estava nesse concurso pêlos 50 galeões e acho que, agora que a Cordy está com o Ron... Ela não vai mais querer a aposta.

Então, Hermione desviou os olhos. Chateada pelo fato de Ter se lembrado da cena dessa manhã.

- Ela não está com ele... – disse Hermione, em tom consolador.

- Mione... Por favor... Encare a realidade por um pequeno instante... Cordelia Chasey, a garota mais cobiçada de Hogwarts, beijou Rony. Eu... Eu não acredito que ele vá dar o fora nela, Mi...

Hermione se levantou bruscamente.

- O Rony não vai ficar com ela! – ela berrou para mim – Eu sei que não! Por que... Porque nós dois somos como presunto e queijo! Somos perfeitos um para o outro... – Hermione abaixou a cabeça e deixou que as franjas cobrissem suas feições - ...só que ele ainda não percebeu... E... Quando ele perceber...

Hermione e eu ficamos em silêncio. Ela tentando se controlar e eu ansiosa para saber o fim da frase.

- Quando ele perceber... Será tarde demais. – disse eu, finalmente – Porque você merece alguém muito melhor que o Rony.

Hermione me abraçou e eu retribui. Minutos depois, nós duas saímos para ir almoçar na nossa torre, longe dos olhos curiosos.

Continua...