CAPÍTULO 2

Em Smallville...

"Ora, ora... Tem alguém de mau humor hoje" comentou Lois esvaziando as mesas vazias no Talon, quando viu Clark entrar, passando por ela não muito contente, com pensamentos distantes. "Como se já não bastasse eu".

"O quê tem você?" perguntou Clark desanimado, sentando-se ao balcão, enquanto Lois voltava com os pratos sujos e os levava para a cozinha. Ao voltar, ela apenas levantou as sobrancelhas enquanto escrevia alguma coisa num livro de notas, e respondeu, como se fosse a mais óbvia das respostas:

"Lex Luthor".

Clark cruzou os braços e enrugou a testa.

"O que ele fez?" perguntou.

Lois pegou um papel que estava no bolso do avental e mostrou a Clark. Tratava-se de um aviso de despejo. O contrato de aluguel do apartamento do Talon, firmado com Lana, havia vencido há duas semanas. E Lex, a julgar pelo teor do comunicado, não queria renovar.

"Puxa vida" comentou Clark. "Sinto muito".

"Pois é, Smallville" disse ela "Acho que você vai ter que voltar a ceder o seu quarto nos próximos dias".

Clark levantou os olhos.

"Creio que não será necessário" antecipou ele, com os olhos arregalados ao ouvir o comentário que mais parecia uma segunda bomba naquele dia. "Acho que eu posso resolver isso" continuou ele, acreditando ter sido grosseiro demais, quase esquecendo que se tratava de Lois Lane com quem falava.

"Com o magnata dos fertilizantes?" indagou ela, ironicamente.

"Ele não tem motivos para expulsa-la daqui" comentou Clark. "Vou pedir para ele reconsiderar".

"Smallville, ele tem motivos de sobra" disse Lois. "Eu o desafiei. E ele não suporta isso. Só não esperava que ele se deixasse abalar por 'uma garçonete que abandonou a faculdade para vender muffins'" completou, lembrando o comentário dele na ultima vez que se viram.

"Não se preocupe Lois" disse ele. "Vamos dar um jeito nisso".

"É bom mesmo" concordou ela. "Embora eu ache o meu carro novo o máximo do conforto, não estou lá muito afim de voltar a dormir no banco de trás. Por outro lado, embora eu adore seus pais, também não estou com nenhum um pouco de saudades de dividir o mesmo teto que você, Smallville. Sem ofensa."

Clark sorriu. Somente mesmo Lois para levantar seu ânimo.

"E você?" perguntou ela, encarando-o, enquanto se servia de um copo de água.

"O quê é que tem?" indagou ele, confuso.

"Qual é, Smallville?" indagou ela, sorrindo. "Você entrou aqui todo esquisito. Que bicho o mordeu?"

Clark ficou sério, olhando para o vazio, exatamente como quando entrou no Talon. E Lois arriscou, certeiramente:

"O bicho Lana, suponho".

Clark olhou para ela, como se sua descoberta o surpreendesse, mas, na verdade, sabia que era óbvio demais. Até mesmo para Lois, pensou ele.

"Olha, tudo bem" comentou ela, percebendo que Clark parecia realmente não estar interessado em conversar. "Pra dizer a verdade, eu nem quero saber. Minha vida amorosa está ótima, então não vou poder ajudar mesmo, não que eu fosse ajudar você, Smallville, mas sim, Lana que, pobrezinha... o amor é tão cego" disse ela, ironicamente, balançando negativamente a cabeça, olhando para Clark.

Clark cruzou os braços e a encarou.

"Que foi?" indagou ela.

"Então sua vida amorosa está ótima?" perguntou ele, curioso, levantando uma das sobrancelhas. Na verdade, o olhar de Clark era quase de deboche. Sabia bem que Lois não estava saindo com ninguém naqueles dias, então, ela só podia estar mentindo.

"Ah, isso?" indagou ela, achando que ele fosse se incomodar com o segundo comentário. "Isso mesmo que você ouviu: ótima" repetiu ela.

Clark soltou um riso inevitável. Depois se conteve e a encarou, sem, porém, perder o sorriso nos lábios:

"Não faz sentido o que você disse."

"Não faz sentido você ficar atrapalhando o meu serviço, Smallville!" Lois deu a volta no balcão e foi empurrando Clark para fora. "Vai, vai, vai... se não vai comer nada, não atrapalhe!"

Clark se virou e antes de sair, disse:

"Eu vou tentar falar com o Lex".

"Pois saiba que não vai resolver" retrucou ela.

Clark enrugou a testa, com um sorriso forçado.

"Acha mesmo?"

"Bem, ele é 'seu amigo', não é mesmo? Você deve conhecer o Tio Fester melhor do que eu" comentou ela, incrédula no sucesso de Clark na sua empreitada.

Clark sorriu e lhe deu as costas. Depois se virou e disse:

"Qualquer novidade, aviso".

Riu novamente do comentário anterior de Lois, e esta apenas retribuiu com um sorriso de desdém.

Continua...