CAPÍTULO 4
"Eu disse que não ia dar certo" comentou Lois no apartamento, quando Clark foi avisa-la da conversa com Lex. "E por isso mesmo já estou arrumando as malas".
"Queria poder fazer alguma coisa" disse Clark, chateado com a situação.
Lois sorriu.
"Mas você vai" disse ela. "Vai me ceder seu quarto por mais algum tempo".
Foi então que Clark lembrou:
"E a casa dos Sullivan?"
"Nem pensar, Smallville" disse ela. "Já estou sabendo que Lana vai pra lá semana que vêm e como só tem a cama da Chloe, na certa nenhuma de nós vai querer dormir na cama do Tio Gabe. Mesmo porque, seria chato pra caramba, né?" indagou ela, passando por Clark, para pegar mais uma caixa que estava atrás dele. Clark balançou a cabeça, concordando.
"Bom, então posso ajuda-la a arrumar as malas?" perguntou ele olhando ao redor, quase arrependido de oferecer ajudar ao reparar que havia bagunça por todo lado.
"Pode ajudar a carregar meu carro!" exclamou ela, entregando-lhe uma caixa cheia e pesada.
Horas depois, no Rancho Kent...
"Desculpe, senhor e senhora Kent, mas garanto que a situação é provisória" disse Lois, enquanto todos jantavam à mesa.
"Imagina, meu bem" comentou Martha, servindo café a Jonathan, que já acabara de comer. "Você sabe que é bem-vinda aqui".
"Lex está se mostrando cada vez mais sujo" comentou Jonathan. "Onde já se viu, despejar uma pessoa? Justo ele, que pode comprar um prédio inteiro para fazer o tal diretório?"
"Ele está fazendo isso porque sabe que sou uma ameaça, Sr. Kent" justificou Lois.
"Sim, você disse a ele o que muitos não teriam coragem só porque ele é um Luthor" concordou Jonathan.
"Mas isso está para mudar" continuou Lois, pensativa.
Os Kent se entreolharam, e Clark perguntou:
"O quê quer dizer?"
Lois sorriu, e percebendo que todos a observavam, respondeu:
"Nada. Pensei alto".
Minutos depois, no loft...
Clark lia deitado ao sofá quando viu Lois subir as escadas. Abaixou o livro e se sentou num canto, enquanto Lois se sentou no outro.
"Olha, queria pedir desculpas por hoje" disse ela.
Surpreso, Clark arregalou os olhos.
"Não precisa ficar convencido, não" continuou ela. "Eu devia levar em conta seus sentimentos antes de alfinetar sua vida amorosa, já que eu nem mesmo tenho uma..."
"Ah, é isso..." disse ele, que até então não fazia idéia do que Lois estava falando. "E por que você disse que sua vida amorosa estava ótima?"
Lois o encarou. E era seu olhar de quem não ia responder àquela pergunta.
"Bom, eu também queria agradecer por tentar falar com o Sr. Prepotência" concluiu.
Clark sorriu, dando-se por satisfeito.
"É, só lamento não ter sido muito persuasivo".
"Tudo bem" disse ela.
Lois sorriu e se levantou. Antes, porém, que ela descesse as escadas, Clark a chamou:
"Lois, sobre aquele outro assunto..."
"Que assunto?" perguntou ela.
"Bem, você sabe... eu e Lana".
Na verdade, Clark não sabia porque estava dizendo aquilo, muito menos porque o estava dizendo a ninguém mais do que Lois Lane. Talvez o fato dela ter adivinhado que os dois não estavam bem o fizesse se sentir à vontade. Além do mais, meses atrás, quando Lois terminou o relacionamento que sequer tinha começado com Arthur Curry, Clark ouviu o que ela sentia e a amparou. Havia uma certa cumplicidade entre os dois nesse aspecto que impulsionava Clark a se abrir com ela.
"Olha, Smallville, vou ser bem sincera" disse ela, sentando-se novamente na outra ponta do sofá. "Você só é um cara como outro qualquer".
Clark se surpreendeu com o comentário. Jamais imaginou ouvir algo do gênero. Mesmo porque, ele não era um cara como outro qualquer.
"Há segredos entre vocês dois e a dificuldade está justamente nisso" completou ela.
Clark arqueou as sobrancelhas. Aquela conversa estaria entrando em terreno perigoso, pensou ele.
"Você tem que se abrir mais com ela. Sabe, colocar tudo pra fora. E não estou falando dos seus sentimentos, porque todo mundo já sabe que você a adora desde pequeno".
"Então, o que é?" perguntou ele, já imaginando qual seria a resposta de Lois.
"Seja sincero" respondeu Lois. "Você se fecha no seu mundinho e não compartilha seus segredos com ela. Falta de sinceridade machuca qualquer garota. A partir do momento que duas pessoas se abrem, e não há mais segredos entre elas, daí sim o relacionamento vai pra fase dois".
"Fase dois?" indagou Clark, confuso.
"É... casamento, filhos, hipoteca, etc, etc, etc" respondeu ela.
Clark sorriu. Aquela era a Lois debochada de sempre. Sabia que não ia demorar muito para ela estragar tudo. O que ela dizia até fazia sentido, mas não era tão simples. Justamente porque Lois não sabia o seu segredo. Isso dificultava a conversa e, de conseguinte, os conselhos dela. De fato, Clark chegava cada vez mais à conclusão de que não tinha muitas opções. Lois não entendia a extensão do seu segredo.
"Não importa o segredo, Smallville" disse então ela, como se lesse seus pensamentos.
Clark prestou atenção em Lois como antes nunca o tivera feito.
"Quando a mulher ama, ela aceita, ajuda e apóia" completou ela. "E segredo algum vai mudar isso".
Aquela era uma nova forma de Clark encarar seus problemas afetivos. E fazia sentido. Lois estava certa. Desde que Chloe revelou saber seu segredo, a amizade dos dois nunca foi tão intensa e verdadeira. E, se seu relacionamento com Lana não andava bem, era justamente pela falta de sinceridade. Porém, o que mais surpreendia Clark, naquele exato momento, era o fato de estar diante de uma Lois Lane que não conhecia.
Lois sorriu.
"Bom, eu disse o básico do básico" comentou ela, levantando-se e caminhando em direção à escada, prestes a deixa-lo sozinho com seus pensamentos. "Talvez nada do que eu tenha dito faça diferença. Afinal, eu sou um zero à esquerda quando o assunto é namoro... E por isso mesmo, vou dormir, que eu ganho mais".
Clark ficou observando-a se afastar, enquanto ela descia os primeiros degraus.
"É o que você gostaria?" perguntou ele, subitamente.
"Como assim?" indagou ela, voltando dois degraus, para vê-lo melhor.
"Para o seu relacionamento?"
Lois sorriu, e respondeu:
"Clark" disse ela, pela primeira chamando-o pelo nome, o que, de certa forma o surpreendeu. "Não faz idéia de como o fato de um homem compartilhar seus segredos com a mulher que ama pode tornar ainda mais forte o vínculo entre os dois".
Ao vê-la ir embora, Clark apenas sorriu.
Continua...
