CAPÍTULO 3
"Esse lugar é bem melhor!" exclamou A.C. ao sentar ao lado de Lois numa mesa próxima da janela no tranqüilo e aconchegante Café Metropolis, a duas quadras da boate de onde haviam acabado de sair.
"Eu sabia que você ia gostar" disse ela, sorridente.
Clark virou os olhos. Nada mais de pior podia acontecer naquela noite. Como se já não bastasse o fora de Lana, agora tinha que passar por uma sessão de tortura agüentando Lois e Arthur Curry aos beijos e abraços.
"Hum, eles servem um café tão bom quando o daquela cafeteria em frente ao Planeta Diário?" perguntou Chloe, olhando o cardápio.
"O melhor da cidade, Chlo" respondeu Lois.
"Então, o quê vão querer?" perguntou a garçonete aproximando-se da mesa.
"Um super expresso" pediu Lois.
"Dois super expresso" corrigiu Chloe.
"Água" disse Arthur, que nem chegou a olhar o cardápio.
"Só água?" confirmou a garçonete.
"Só água" repetiu ele.
"E você?" perguntou ela, olhando para Clark, que ainda lia o cardápio.
"Uma coca" disse, simplesmente.
Quando a garçonete saiu, houve um grande silêncio, o qual só não se tornou constrangedor por conta de Lois:
"Chlo, vamos comigo ao banheiro?"
Chloe assentiu e as duas se levantaram. Lois deu um beijo demorado em A.C., e enquanto caminhava em direção ao toalete puxando a prima pela mão, ansiosa para contar as novidades, disse:
"Não sintam muito a nossa falta!"
Chloe apenas se virou para vê-los, e sorriu. Aquele era o encontro de casais mais estranho que já teve, pensava. Mesmo porque, ela e Clark nem mesmo eram um casal!
"Você contou mesmo seu segredo para Lois?" perguntou Clark, finalmente.
Arthur riu.
"Ainda está pensando nisso, cara?"
Clark apenas balançou a cabeça, como se quisesse entender a situação.
"Bom, eu não consigo acreditar que ela tenha aceitado tão facilmente" explicou Clark. "Afinal, é a Lois!"
"Que é isso 'superboy'?" protestou. "A Lo é incrível. Ela me dá o maior apoio"
"Espere um instante" interrompeu Clark. "Estamos falando da mesma Lois Lane?" perguntou.
"Acho que você não a conhece muito bem, não é mesmo?"
"Ah, conheço sim" discordou Clark. "Rude, grosseira e tagarela" simplificou.
"Não mesmo. Você definitivamente não a conhece!"
"Então me conte como ela é. Afinal, você a conhece há apenas uma semana e está me dizendo que ela é uma pessoa completamente diferente da que eu conheço há mais de um ano" desafiou Clark, cruzando os braços.
Arthur riu.
"Pelo visto, sua namorada não sabe das suas habilidades, não é mesmo?" indagou.
Clark ficou silente. Não conseguia acreditar que Arthur achava tão normal contar à namorada seu segredo. Havia muito mais em jogo. A segurança da mulher amada.
"Bom, eu não sei que tipo de relacionamento você tem com a sua garota, mas o meu com a Lo é baseado na mais absoluta verdade" comentou Arthur cruzando as mãos sobre a mesa. "Eu seria incapaz de mentir pra ela"
Então, aquelas últimas palavras atingiram em cheio Clark Kent. E ele simplesmente não sabia mais o que dizer.
"Olha, sem ofensa, cara" continuou ele. "Mas um relacionamento baseado em mentiras não vai pra frente"
"É mais do que contar a verdade, Arthur" explicou Clark, na defensiva. "Agindo assim, você coloca a pessoa que ama em perigo"
"Então você acaba sozinho" retrucou ele. "Sozinho e infeliz"
"Vocês estão juntos há menos de uma semana. Como pode saber que contar sobre seus poderes foi a coisa certa?" perguntou.
"Pelos olhos dela, cara" respondeu Arthur. Clark enrugou a testa, sem compreender. "Ao olhar bem nos olhos da Lois, você sente, você sabe" continuou ele. "Ela é uma mulher incrível quando você a conhece bem. Sabe, a Lo não tem habilidades como nós, mas mesmo assim ela é única e especial. Não é pra qualquer um"
Clark ouvia Arthur com profunda atenção. Jamais tinha imaginado que Lois pudesse ser daquele jeito. Mas ainda havia uma dúvida.
"Ela levou tudo numa boa?" perguntou ele.
"Você não imagina como" respondeu Arthur.
Clark ficou surpreso com a resposta. Definitivamente, não pareciam falar da mesma pessoa. Ou sim? Foi então que ele resolveu ousar. Encarou Arthur por um breve instante. Não havia motivo para duvidar de suas declarações. Por outro lado, ainda assim, tratava-se de Lois, e ele ainda não conseguia acreditar. Usou então sua super-audição para saber o que ela e Chloe falavam ao banheiro.
"Não acredito que você não me contou nada!" protestou Chloe, que ajeitava os cabelos em frente ao espelho, enquanto Lois retocava o batom.
"Ah, Chlo! Foi tão rápido!" comentou Lois. "Você não faz idéia! Eu cheguei a Metropolis e, de repente, recebi um telefonema do A.C. Ele queria saber se eu estava bem e se estava com saudades dele... Lógico que eu não dei o braço a torcer, até que ele disse que era uma pena, pois estava no telefone público do outro lado da rua e queria me ver! Não é meigo?"
Chloe sorriu.
"E vocês estão juntos desde então?" perguntou ela.
"Amanhã vai fazer uma semana pra ser mais exata" respondeu Lois. "Acredita que estivemos em Miami desde o começo da semana? Ele me levou a lugares incríveis!"
"Ah, disso eu não duvido!" exclamou Chloe. "E eu já desconfiava mesmo desse seu bronzeado!"
"Ele é tão especial, Chlo!" disse Lois, suspirando.
"Especial em que sentido?" perguntou Chloe, que já sabia que Arthur Curry tinha habilidades especiais.
"Especial" respondeu Lois evasivamente. "Apenas especial"
Foi então que Clark parou de ouvir. E ele finalmente entendeu do quê Arthur estava falando. Mesmo sabendo das habilidades dele, Lois as omitiu para a própria prima, a quem geralmente contava tudo. Tal fato não apenas o surpreendeu, como ele finalmente se deu conta de que não conhecia Lois Lane tão bem como pensava.
"Algum problema?" perguntou Arthur.
Mas Clark não respondeu. Estava confuso demais para dizer qualquer coisa. A Lois rude, grosseira e tagarela era apenas a fachada de uma mulher de verdade: amiga, companheira e cúmplice. Foi então que Clark se deu conta dos seus sentimentos. A venda, afinal, havia sido retirada. Nesse meio tempo, Lois e Chloe voltavam à mesa e, junto com elas, a garçonete, que trazia os pedidos.
"E, então?" perguntou Lois. "O quê vocês vão fazer depois daqui? A propósito, Smallville... Onde está Lana?"
Mas Clark não ouviu. Na verdade, ele olhava para Lois. Via seus lábios se moverem com aquele sorriso sarcástico de sempre, mas não ouvia uma palavra do que ela dizia. Apenas a olhava, admirado.
"Smallville?" chamou ela.
"Ah, sim. Lana. Bem, ela está fazendo um trabalho da faculdade" respondeu ele.
Lois apenas arqueou as sobrancelhas. Aquele foi um dos poucos momentos em que optou pelo silêncio ao invés de dizer o que lhe passava pela cabeça.
"Daqui eu acho que vou embora" disse Chloe, após tomar um gole do café.
"Bom, nós alugamos uns filmes e vamos passar a noite vegetando em frente à televisão, não é mesmo?" disse Lois olhando para o namorado, que se virava para admirá-la.
"É mesmo? O quê vocês alugaram?" perguntou Clark, subitamente, enquanto tomava seu gole de coca.
Lois, Arthur e Chloe o encararam.
Continua...
