02 - Descobertos
Porque nem sempre ir pelo combinado é bom.
Disclaimer: Só os personagens que vocês nunca viram é invenção minha. Já é alguma coisa, não?
Lily sentou-se com Lena num dos sofás da Sala Comunal. Esperava que Pamela não demorasse muito a chegar. Ao que parecia, ela tinha se atrasado por causa de algum menino. Lily, Pamela e Lena eram populares em Hogwarts, apesar de não chamarem atenção. Eram mais por causa da beleza e dos vários pontos que ganhavam para a Grifinória.
Elas não eram consideradas as mais bonitas do colégio, embora sempre tivesse empates entre Lena e Narcissa. Mas ainda assim, eram bastante cobiçadas.
- O Sirius me chamou para sair hoje, Lily - Lena disse, contendo o riso.
- E você... - Lily pediu continuação.
- Recusei. Ou achou que eu aceitaria de primeira? - Lena levantou a sobrancelha.
Era típico de Lena jogar com os garotos. Achava ela que o coração de um rapaz é um troféu a ser conquistado. E depois, guardado em uma estante.
- Nunca... Nossa, a Pam tá demorando! - Lily desconversou. Odiava tal postura da amiga, embora achasse bem feito para Black.
Então, Fred Braxton se aproximou. Sentou ao lado da ruiva e começou, meio nervoso.
- Lily, é verdade que você não vai mais par Hogsmead com James? - ele perguntou.
- É, porque? - Lily sabia que receberia um convite.
- Bom, se você não se importar, vamos comigo? - ele convidou e Lily apenas sorriu, aceitando. Fred sorriu mais abertamente e saiu.
- Vocês viram aquilo, não viram? - James perguntou, apertando os punhos.
- Vimos. E aproveite, ele está saindo da Sala Comunal - Sirius avisou, apontando para a saída.
James levantou e seguiu o rapaz por uns dois corredores. Depois o chamou.
- Olá, James. O que quer? -Fred perguntou, virando-se.
James não respondeu. Aproximou-se e deu um forte soco na cara do outro, que cambaleou e caiu. Quando Fred pensou em levantar, James indicou que ele continuasse onde estava.
- O aviso é claro. Ou você cancela o seu encontro com Lily Evans, ou isso vai ser o seu paraíso. E eu te garanto, você vai para o inferno - ele disse, num tom baixo e agressivo. Depois, virou as costas e saiu.
James não esperou mais nem um minuto e voltou para a Sala. Encontrou com Remus no caminho, que parecia vir do Grande Salão. Logo quis saber se o lobo estava tendo sucesso em sua conquista.
- Procurei ela hoje, depois da aula de Herbologia. Demos algumas voltas lá no jardim e eu convidei ela para ir comigo a Hogsmeade - o loiro disse, dando de ombros. - Mas ela já foi convidada por Mark McCourtney, o que já era de se esperar. Acho que nos encontraremos depois do almoço.
- Eu acabei de dar um aviso a Fred Braxton. Agora, é esperar que ele desconvide ela e espalhe a notícia - James contou enquanto eles entravam na Sala Comunal.
James deu um sinal para os outros Marotos. Olhou para Lily, que estava conversando com as amigas. Enquanto conversava com os Marotos, observava atentamente cada uma das amigas de Lily, tentando saber do que conversavam. Aí apareceu Braxton, com o rosto inchado. Disse alguma coisa a Lily, beijou a mão dela e saiu.
- Pronto, Sr. Pontas. Meu plano faz sucesso - Remus disse, rindo.
- Mas porra, pelo murro que James deu nele... - Peter riu, observando Braxton se afastar. - Mas até que foi bem rápido, não?
Lily se aproximou, com o rosto da cor dos cabelos, os punhos contraídos.
- James Potter. Eu quero que você pare com isso agora - James observou as mãos dela, distraído. Eram pequenas, delicadas e ao mesmo tempo, fortes - você está me ouvindo?
- Anh? Desculpe, meu rubi. O que--
- Eu disse: Pare com isso já! Acha que sou estúpida? Primeiro, Black convida Lena para sair. Depois, Remus convida Pamela. E agora, Fred aparece com a cara inchada, me desconvidando. O que é isso? Resolveu bater em qualquer um que me convide, e achou que eu não perceberia? - ela terminou, espreitando os olhos.
- Sim e não, Lily. Eu sei que você logo se tocaria do que está acontecendo - James disse simplesmente - Mas não pretendo parar até que você saia comigo.
- Eu não vou sair com você, Potter. Não vou deixar que me faça de idiota duas vezes - ela alertou, dando as costas.
- Duas vezes? Eu não lembro de ter feito ela de idiota uma primeira vez - James comentou, virando para os amigos.
- E aí, o que você disse a ele? - Lena perguntou.
- Tudo. E o desgraçado ainda confirmou o que andou fazendo - Lily respondeu, escandalizada - Pamela, você ainda pretende sair com Remus? Mesmo sabendo qual o motivo dele ter te convidado?
- Não sei, Lily. Amanhã eu resolvo isso... - a amiga respondeu. - Mas o que é que nós faremos com James Potter?
- Retaliação te diz alguma coisa?
Agradecimentos: LeNaHhH, Tina, Thaty, Manoela Wood, Line Black, Miss Jane Poltergeist, Thales e Flavinha Greeneye ( Tudo bem, tudo bem... Eu superarei... )
