O segredo de Sirius

No dormitório masculino da Grifinória, quatro garotos estavam deitados em suas camas, olhando par ao teto, conversando, e rindo...Já tinha passado da meia noite, mas nenhum estava com sono e nem se preocuparam em tirar as roupas do dia para os pijamas, e se desse vontade de dar uma voltinha pelo castelo? Como já era de se esperar o assunto da noite era o feitiço de James:

-Nunca pensei que você fosse ter uma idéia tão genial, Pontas! Essa foi uma idéia digna de um troféu. Mas lógico que nem chegam perto das minhas...- Disse Sirius com o ar arrogante de sempre.

-É...Foi...- Disse James com tédio. Sim, essa palavra servia para todos que estavam ali, todos estavam morrendo de tédio, não tinha nada para fazer. Andar pelo castelo, isso eles fizeram durante a aula de História da Magia. Remo estava com as pernas cruzadas com um livro em cima, seu cotovelo estava apoiado no joelho e a sua mão segurava a cabeça. Ele não estava realmente prestando atenção na leitura, só estava passando os olhos, tentando achar algo de interessante, sem sucesso. Pedro, para variar um pouquinho, estava comendo alguns doces da Dedos de Mel. Sirius e James apenas apreciavam o teto:

-Alguém disposto a dar uma volta?- Dos quatro, Sirius era o que estava mais agitado.

-Não - Dois responderam (Pedro estava ocupado de mais, com a boca cheia). Todos ficaram quietos. E para não ficar no silêncio por muito tempo, Aluado começou a ler partes de seu livro:

- "Quando a Lua esta voltada para Marte, é um indicio de que você pode pegar uma gripe ou alguma doença um pouco mais grave...".

-Aluado, vamos acabar dormindo com isso tudo...

-Ah...Desculpe.

-Bom, como estamos muito cansados para sair e agitados de mais para dormir, vamos ter que apelar para o óbvio...Lily!

-Como assim? Lily é uma coisa óbvia quando estamos em pleno tédio? Você está ficando louco, Sirius!- James disse.

-Não, seu idiota. Eu quis dizer que o assunto agora vai ser o "seu lindo lírio" e a sua grande idéia!

-Você já perguntou tudo o que tinha pra perguntar sobre o feitiço, já sabe até como faz! O assunto acabou até Lily acordar amanhã!- Pensando nisso, James deixou escapar um leve sorriso.

-É...Ela vai estar brava...Mas isso não vem ao caso agora...Eu quero saber...Sua idéia foi legal, e tudo...Mas...Qual é o objetivo?- James franziu o cenho.

-De todas as pessoas que conheço, Lílian é a única que nunca ouvi me chamar pelo nome...Primeiro nome. É tão estranho...

-É só por isso?

-Não...Eu também adoro vê-la nervosa...Ainda mais quando me elogia nervosa!- Respondeu James divertido.

-Você tem uns motivos bem estranhos!- Sirius riu da cara do amigo.

-Pelo menos eu não fico parado olhando Roxanne Byrne praticamente nua sem fazer nada!- Sirius riu mais uma vez.

-Realmente, a garota é gostosa...E quem disse que eu não fiz nada?

-Vindo de você...

-Bem, não é todo o dia que você encontra Roxanne Byrne de calcinha no meio do corredor, e ainda com "aquela calcinha"...Te contei das inscrições que tinham na bunda dela?

-Mais de mil vezes!

-E ela ainda tentou me provocar!

-Hahaha, ela te excitou, isso sim!- Agora todos no quarto estavam rindo e muito interessados na conversa!

-Mas ela me disse que estava saindo com David...Kunts...E que ia usar aquela calcinha no próximo encontro deles!

-Ah, dá um tempo, Sirius, você caiu nessa conversa?

-Ah...Não sei...Ela parecia estar falando sério!

-Falando sério? Primeiro: Você não estava em condições psicológicas para saber se ela estava falando sério ou não, você estava muito ocupado olhando pro corpinho dela...Ou (se eu te conheço) estava se aproveitando da situação! Segundo: David Kunts é um cara nojento, baixinho e gordo! Você acha mesmo que uma garota daquela vai se interessar por ele? Terceiro: Se Roxanne sair com esse cara, acho que vai passar uma semana na ala hospitalar vomitando, a boca daquele moleque é nojenta, aposto que no meio daqueles dentes tem peru do Natal passado em estado de decomposição!- Todos começaram a rir do comentário de James e Pedro começou a cuspir biscoitos que estavam a sua boca de tanto rir (eca). -Você pode estar certo, Pontas, mas eu não fiquei parado sem fazer nada, não! Eu agarrei Byrne lá no vestiário...E EU consegui o encontro com Morgane...Não venha dizer que ISSO é ficar quieto!- James concordou com Sirius, e Remo fechou o livro com força, se jogando pra trás e caindo na cama. Ficou alguns segundos fitando o teto e logo após, virou-se para o lado oposto dos amigos.

-Sono, Aluado? Se fosse você aproveitaria essas noites...Já olhou o calendário lunar do mês?

-Infelizmente já, Almofadinhas, no final da semana que vem vamos fazer uma visitinha ao Salgueiro...Mas não, não estou com sono, só estou...Pensando.

-Pensando...Em...

-Nada com que você tenha pra se preocupar.- Sirius achou estranho o modo com que o amigo se referiu a ele, mas tentou ignorar e começar uma longa e "chata" conversa com James sobre as qualidades físicas de Morgane. Na verdade, Remo era a fim dessa garota desde o quarto ano...Não tinha contado para os amigos, lógico, eles com certeza iam tentar fazer Morgane ficar com ele...Mas Remo sabia que não tinha nenhuma chance com a garota. Ela era uma das garotas mais populares da Corvinal, para não dizer da escola, e uma das mais bonitas também! Todos os garotos de Hogwarts algum dia já sonharam com ela em um cantinho escuro! Remo nunca tinha tido um sonho "típico de Sirius" com todos aqueles amassos e tudo mais...Lupin apenas gostava dela, era a única coisa que sabia...Ele sempre achou que começara a gostar dela no dia em que estava na enfermaria totalmente entediado e com vários aranhões pelo corpo (resultados da noite anterior, em que quase se matou tentando brincar de pega-pega com um cervo, um cachorro e um pequeno ratinho). Ela estava visitando uma amiga doente, foi então que a amiga precisou de cuidados maiores, e ela começou a conversar normalmente com o lobisomem como se já o conhecesse há séculos. Remo achou estranho no começo, mas depois começou a notar de como aquela garota era cativante, simpática...Aquela conversa não tinha sido das mais compridas, mas mesmo assim, atraiu a atenção de Lupin... Depois desse ocorrido na ala hospitalar, Remo começou a notar mais na garota, às vezes, sem notar estava seguindo os passos dela, apenas para ver aonde ia, quais eram os lugares que ela mais freqüentava na escola e em quais horários. Quanto mais a seguia, mas percebia que não tinha chance...Não era só com ele que ela era simpática, ela conhecia mais gente do que pensava...Estava sempre com um amigo ou amiga nova, nunca estava sozinha e nunca fazia uma refeição em silêncio, estava sempre conversando com a pessoa mais próxima, não se importando com quem fosse...Às vezes o garoto se dava apelidos como: "O garoto que fôra só mais uma vítima da tagarela". Sempre se dava nomes desse tipo, se rebaixando.

Agora que Morgane ia sair com Sirius Black, um de seus melhores amigos, Remo se sentia a própria pulga da cobra, algo totalmente inexistente. Era como se não pertencesse ao mundo. Agora, Lupin estava totalmente em outro lugar, alienado da conversa. Depois de perceber isso, tentou ouvir e logo ouviu Sirius falando:

-Ela é perfeita para esse fim de semana.

-Esse fim de semana?-Foi a resposta fria que Sirius recebeu de Remo, que estava imóvel, ele ainda não vira a cara do amigo, porque ainda estava de costas na cama.

-É...Qual o problema, Aluado?- Sirius estava realmente muito confuso.

-Você quer usar a garota e logo depois jogar fora?- Remo tinha virado para encarar o amigo.

-Bom, eu não vejo desse jeito...

-Não vê desse jeito? Qual é a explicação mais racional pra isso?

-Ela sabe que eu não quero nada sério...Aliás, eu só estou ficando com ela, não tenho nenhum compromisso...

-Tem certeza de que ela sabe disso?- Remo estava muito frio, todos os amigos estavam um pouco assustados com a reação dele. Ele nunca tinha falado com os amigos daquele jeito, a não ser quando estava dando uma bronca nos marotos por algum comportamento mais do que exagerado. Era ainda mais estranho a causa do estresse, ele sempre ria dos planos de Sirius para bater o seu recorde de ficadas, e às vezes até apostava com Pedro que Sirius conseguia mais do que James ou vice-versa.

-Era pra saber! Eu estou te estranhando, Remo! Qual é o problema? Você sabe que vamos sair com as garotas há bastante tempo.

-Você está usando essas garotas como brinquedos! Qual é o SEU problema Sirius? Será que não pode parar um pouco com esse troço de "quem cata mais"? Isso é ridículo...

-Remo...N acho que quando eu encontrar a garota certa eu vou parar de sair com outras, lógico...Mas eu ainda não estou entendendo o porque de tanto estresse!

-E você, James?

-Eu? EU? Agora eu entrei na história? Você está bem?

-Você também usa essas garotas como papel, usa uma vez e depois joga fora?

-Não fazemos isso!- Disseram Sirius e James juntos.

-Ah, claro -Respondeu o lobisomem com sarcasmo.

-Você pode estar certo que a gente já ficou com várias garotas de Hogwarts, mas não as usamos....

-Imagina (Magina é muito MSN!), vocês só tem essa competição insignificante.

-Assim como não as usamos, aposto que nenhuma delas está arrependida!

-Eu aposto que sim! James...e Lily?- James levantou a cabeça rapidamente - Você diz que gosta dela, mas fica saindo com várias ao tempo, como você acha que ela se sente?

-Você está alucinado! Lily não gosta de mim, ela me odeia, e provavelmente não repara nisso!

-Lógico que repara, ela acha que você só gosta dela porque ela é só mais um desafio.- James olhou para o teto, pensativo.

-Não - respondeu com ar de deboche - Você esta meio sensível hoje, hein, Aluado? O que esta acontecendo com você?

-Aposto que se você, James, ficasse com Lily...

-Ah...Seria perfeito - Disse James com um ar sonhador.

-E se uma semana depois você a visse aos amassos com Sirius!

-QUÊ?- James levantou a cama num susto. Mas logo depois suspirou aliviado - Sirius nunca faria isso comigo!

Sirius estava com a mão no queixo, pensativo...

-Né, Sirius?

-Ah, ah...É...É lógico James! Isso seria, um absurdo, é, um absurdo!

-É, Sirius, e se eu te contasse o segredinho de James?

-Que segredo?- Sirius olhou irritado para James.

-Nada! Não é nada! O Remo está louco!

-Não, não está não, eu ouvi muito bem!

-Bem, Remo começou com tudo isso, e ninguém sabe onde ele quer chegar! Em vez de assistir essa cena ridícula dos dois brigando, nos conte onde você quer chegar, Aluado!- Todos olhavam para Pedro que por um momento parecia que tinha desaparecido do quarto, os três restantes no quarto se entreolharam, logo depois, James e Sirius cruzaram os braços, quase como se fosse uma coreografia, e olharam feio para Remo.

-É verdade, Remo! Onde você quer chegar?- Lupin suspirou.

-Ok! Acho que cada um aqui está escondendo algo. Então vamos fazer assim: Cada um conta algo que não tenha contado para ninguém!

-Isso está parecendo uma daquelas conversar femininas idiotas!

-É verdade...Mas eu topo - Disse James.

-Eu também - Disse Pedro.

-Sirius...

-Unf! Tudo bem...Eu topo!

Os quatro fizeram um circulo. Todos estavam com muita vontade de saber o que cada um falaria, mas também estavam morrendo de vergonha por contar algo tão secreto, íntimo...

-Bom, então...Eu vou começar, ok?- Disse Remo.

-Lógico!- Todos disserem aliviados por alguém ter tomado a iniciativa.

-Então...É...É...É que...

-Vamos logo!

-Ok! Eu fiquei nervoso hoje porque...Vocês estavam falando de Morgane...Eu...Eu sou afim dessa garota desde...Desde...Desde um dia que ela veio conversar comigo na ala hospitalar-Remo ia contando os detalhes da conversa da garota e ele falava o que achava dela, todos estavam de boca aberta.- E daí, eu fiquei com ciúmes porque você vai sair com ela, Almofadinhas!

-Bom, Remo, se eu soubesse eu teria desmarcado com ela...Mas agora já está marcado...Mas eu juro que tento fazer de tudo pra não dar uns pegar muito fortes na sua mina! Hahahaha

-Pára com isso, Sirius! Eu estou falando serio! Se você magoar aquela garota, vai se ver comigo, e não vai ser legal! Ah, não vai mesmo!

-Calma, calma...Eu não vou fazer nada com ela...Relaxa, vou dar um jeito de nem tocá-la, ok? Eu também não admitiria que um de vocês ficasse com a minha mina!

-Qual? Você tem tantas!

-Vocês sabem de quem eu estou falando!

-Bem, tenho que dizer que estou aliviado, Aluado! Por um momento pensei que você estava virando homossexual!- Todos riram! Depois de Sirius fazer o comentário.

Remo achou que Sirius não ia gostar nada do seu segredinho, mas o garoto levou numa boa! Mesmo assim, Lupin ainda estava muito preocupado, Sirius ia magoar a garota, com toda a certeza. Ia largá-la em menos de duas horas e ia partir para outra, de um certo modo isso era bom...Ia deixa-la com raiva do amigo e ele não ia ter mais esse obstáculo pela frente, mas também não gostaria de vê-la chorando porque um outro a desprezou.

-Sua vez, Pedro!

-Minha?

-Não, da minha avó...

-Ok!

-Na verdade, não é um segredo, mas tudo bem, de resto eu não escondo nada de vocês, é sério...Mas é que...Eu não sou...

-Você não é...- Todos falaram

-Eu não sou mais BV.

-Nossa! Finalmente! Mas por que não contou?

-Lucy Daniter.

-QUÊ?

-Bem, acho que achamos o motivo pelo qual você não contou! Essa menina me dá medo!- Disse Sirius, fazendo cara de nojo com a língua para fora.

-Ela...Ela estava bonita no dia...

-Aquele Ogro estava bonito? Não mesmo! Você fez algum exame de vermes depois que beijou essa garota?- Disse James se afastando um pouco de Pedro.

-Não...

-Precisamos fazer uma limpeza na sua boca, com sabão!

-É por isso que não contei pra vocês! Tinha certeza que vocês fariam isso...Zoar da minha cara! Bem, ela é legal, e a gente não tinha nada pra fazer naquela festa idiota! Então...Aconteceu...

-Me poupe dos detalhes, por favor...Eu posso passar mal!- Disse Sirius

-Já que é assim...Vamos mudar de assunto...James! O SEU segredo!

James levou um susto. Estava realmente interessado na história de Pedro, ele realmente achava que o amigo merecia um troféu de ouro de 1m com sapos de chocolates até o topo (hum... Que delícia) por ter conseguido tal façanha. Lucy Daniter era uma menina gorda da Lufa-lufa que era obcecada por biscoitos trouxas, que por acaso davam dor de barriga na garota, ou seja, ela passava a metade do ano letivo sentada numa privada do banheiro feminino. Havia rumores de que essa garota passava tanto tempo na privada e estava tão acostumada a isso que passava as tardes fazendo suas lições de casa sentada no vaso. Mas isso eram só rumores, ninguém sabia se era verdade....A segunda coisa mais repugnante na garota é que ninguém sabia como era a boca dela (a não ser Pedro)...O bafo daquela garota era insuportável, nem as suas amigas a cumprimentavam com um beijo no rosto de tão potente era a sua boca.

James achava que aqueles segredos que os dois amigos disseram não eram nada comparados ao seu...O seu segredo poderia prejudicar a sua amizade com os marotos, só Remo sabia dele, ele deu uma leve olhada para o amigo e ele só fez James ter mais medo com o seu sussurro: se você não contar, eu conto por você!

James tinha que contar...Então, ele falou:

-Eubjexenne! (pelo menos foi isso que todos entenderam!)

-O quê?

-Eubjeoxanne!

-Tá quase lá, Pontas...Vamos, você consegue...Palavra por palavra....

-Eu...

-Isso, começou bem...

-Beijei...

-Bom, você já beijou muitas meninas dessa escola...Só não me diga que também beijou Lucy Daniter!

-Roxanne!

-QUÊ?- Sirius se levantou! James apenas abaixou a cabeça.-Repete!

-Eu...Beijei Roxanne...-Sirius soltou um urro de raiva e deu um soco na cara de James que caiu para trás, mas não revidou. Sabia que o amigo estava com muita raiva e que se ele tivesse feito isso com Lily, faria o mesmo:

-EI, VAI COM CALMA, SIRIUS! VOCÊ VAI BEIJAR MORGANE E EU NÃO FIZ NADA!

-CALMA? A última coisa que estou pensando em ter é calma! James! Como você pôde fazer uma coisa dessas? Você me traiu!

-Calma aí, Almofadinhas - Disse James passando a mão pelo rosto e mexendo os maxilares para lá e para cá, para ter certeza de que não quebrara nada. Daí ele podia tirar uma conclusão: Sirius tinha um soco muito forte!- Eu não te traí, eu posso até um cervo, mas veado é outra coisa...Não te trai coisa nenhuma!

-NÃO SE FAÇA DE BESTA, SEU BURRO!- Sirius, mais uma vez, partiu para cima de James...Mais um soco, agora no baço!

-Pára, Sirius, eu não quero brigar com você! Qual é o problema, você sempre soube que eu achava Roxanne bonita! Você tem que concordar comigo...E se você soubesse da história dela estaria feliz!- Sirius estava preso por Lupin e Pettigrew. Depois disso, se acalmou um pouco:

-O que ela disse?

-Hahaha, ela me pediu segredo, cara...Não posso te contar.

-Era sobre mim?

-Ufa!-Remo exclamou, pois Sirius tinha se sentado e estava aparentemente mais calmo...

-Era...Mas, desculpe, amigo...Eu realmente estava pensando em te contar, mas depois desse soco!- Sirius abaixou a cabeça - Mas não se preocupe, eu não te conto pelo seu bem, se te contasse...Você teria que ficar na ala hospitalar mais de um mês tratando do seu estado de "modéstia" repentina.- Sirius levantou a cabeça e sorriu. James ainda olhava muito feio par ao amigo. Sirius poderia estar puto por causa de Roxanne, mas, pelo o amor de Deus, ele o atacara!

-Desculpe.

-Tudo bem...Mas vê se bate mais fraco da próxima vez, não é todo dia que eu levo dois socos do batedor da Grifinória.- Sirius sorriu brevemente.

-Sério, cara...Me desculpe, eu perdi a cabeça!

-Tudo bem...Relaxa...Contanto que você não queira descontar mais...

-Não, relaxa.- Alguns longos segundos se passaram, James percebeu que o amigo o havia perdoado, mas que ainda estava muito chateado com essa história...

-Sirius, eu não fiz por mal!

-Quando você fez isso seu desgraçado?- Disse Sirius, com um tom de brincadeira forçado.

-Ela estava chorando...

-Chorando? Roxanne chorando?

-Sim...Por causa...Bom, isso é segredo dela, não posso contar...E daí, eu tentei consolar...E rolou!

-E rolou? Você fala assim, normalmente...Ah...Rolou...

-Desculpe, Sirius!-Mais uma pausa

-Só me poupe dos detalhes, ok?

-Ok.- Depois de mais uma longa pausa:

-Bem, vamos acabar com esse clima chato, nem todos os segredos são ruins - Tentou animar Pedro- Você ainda tem o seu Sirius!

-Bem, o meu segredo é bem legal...Ele não anda, não fala, a única coisa que ele faz é dormir... Sirius foi até a cama e pegou algo marrom, que jogou no colo de James! O garoto começou a cair na gargalhada! Os outros dois marotos restantes esticaram o pescoço para ver do que se tratava, e logo depois começaram a rir também, rir muito! Sirius estava de pé...Parado, parecendo muito bravo.

-Sirius...- James riu..Eu - pausa para pegar ar - eu...Kkkkk. Não sabia...Kkkkkk - pausa para pegar ar - que você dormia com...- James não conseguiu terminar a frase, estava rindo de mais. Depois de um tempo de recuperação, ele falou:

-Não sabia que você dormia, com...Um...Um...Teddy Bear!- Mais gargalhadas.

Sirius sorriu.

-Sim, James, é o Teddy Bear!Eu durmo com ele todas as noites, abraçadinho assim oh!- Sirius arrancou o ursinho marrom com dois botões azuis bem escuros, quase marinhos, no lugar dos olhos e apertou como se fosse uma criança de 5 anos.

-Ah, que mimo, acho que vou deixa-los a sós!

-Não é preciso. E então, gostaram do meu segredinho?- Os três restantes se entreolharam...E logo depois saíram na gargalhada.

-Não é tão insignificante quanto pensam!- Todos estavam rindo mais ainda!

-Oh, quem diria, Sirius Black e Teddy Bear, o mais novo casal de Hogwarts!

-Não enche o saco do meu urso!

-Hahahaha!

-Você pensa que tem moral, para falar assim com o MEU ursinho? Você beijou Lucy Daniter!

-Você beija o urso!-Teve um momento de silêncio. Todos estavam olhando para Sirius, que ficava olhando para seu ursinho de pelúcia e para Pedro...

-Bem...Comparando a sua namoradinha com o meu urso, acho que Teddy ganha em questão de beleza...E aposto que mesmo não tendo boca, o meu urso beija melhor do que a sua princesa! Você não concorda comigo, Teddy?- James que estava com o Urso no colo agora, mexeu a cabeça da pelúcia positivamente.- Todos riram!

Os marotos foram dormir, somente as duas da manhã, quando Remo ficou com sono.

N/A: Bem, esse capítulo está meio sem graça, não acham? Bem, eu achei...Aposto que vocês acharam que Sirius ia fazer uma mega-revelação, não é mesmo? Hahaha... Comentem, please... Bem, eu só queria dizer desculpas por não ter colocado N/A no outro capitulo...Eu realmente esqueci...Eu sei que isso não é obrigatório nem nada, mas eu gosto...Hehehe (, agora...Minha vez de contar um segredinho: Na mesma noite, Roxanne estava deitada em sua cama, estava tendo um pesadelo horrível...Então, sentiu alguém a abraçar. Era estranho...Sempre quando tinha pesadelos, tinha a impressão de que alguém a abraçava, e reconhecia a pessoa...Era Sirius, Sirius estava a abraçando enquanto dormia. Roxanne ficava mais relaxada com essa idéia e conseguia dormir tranqüila. Sua cabeça descansava no peito do garoto, enquanto ele entrelaçava os braços ao redor do seu corpo. Enquanto isso, no dormitório masculino, Sirius estava abraçado ao seu lindo Teddy Bear, que agora estava com os seus botões azul turquesa brilhantes.