Aline Krux: Vc vai ter uma surpresa. Todos conheceram que é Clarice!
Claudia: Estou feliz, pois vc está gostando.
Kakau: Suspense é o que não vai faltar. Aos poucos vc vai descobrindo mais sobre a vida de Clarice.
Maga: Nessa "cachoeira" muita água ainda vai rolar. Olha, só fiz aqueles ajustes que eu falei uma vez.
Cris: Eu acho que esse ciúme tem sim um motivo. Mas isso vc já vai ler.
di roxton: Essazinha ainda vai dar muito trabalho para a Madge.
Fabi K Roxton: É, na cabeça da Clarice, com o passar da fic, ela vai pensar que é uma rival e tanto.
Rosa: Tive vários problemas no FanFiction, e ainda estou tendo, mais nada que a paixão por M&R não resolva.
Marie: Vc também me ajudou muito com essa fic. Muito obrigada
Nessa: O que falar para a Nessa? Ela é a pessoa mais gentil, prestativa e companheira que eu conheço.
Resumindo: Muito obrigada a todas pelo apoio e curtam o próximo capítulo.
Capítulo 2
Clarice sorriu para ele.
Oi John - Clarice disse com um sorriso enorme - Já faz muito tempo não é mesmo?
Roxton não conseguiu falar nada, só ficou olhando Clarice em silêncio. Marguerite fazia a mesma coisa olhando dela para Roxton.
Embora Marguerite não quisesse acreditar, estava quase convencida de que algo tinha acontecido entre os dois. Mas ficou satisfeita em ver que Roxton não ficou feliz ao ver Clarice. Após um momento do silêncio, Summerlee foi o primeiro a falar.
Roxton, você não vai nos apresentar?
É claro – disse frustrado e com um certo desconforto - Clarice Kingstone, estes são Ned Malone, professor George Challenger, professor Arthur Summerlee, e eu acredito que você já conheça Marguerite e Verônica.
É um prazer, minha cara - Summerlee disse agradavelmente.
Os outros homens sorriram e cumprimentaram-na também.
Esta é Clarice Kingston - Roxton continuou, olhando incômodo – Ela é...Ou melhor, ela era... Noiva do meu irmão William.
Marguerite respirou aliviada. Mas não sabia o que fazer e nem se poderia dizer a coisa certa oara John. "Esta mulher foi noiva do irmão do John?" Pensou Marguerite. "Isso explica certamente a expressão desanimada na cara dele".
John e eu nos conhecemos há muito tempo – Clarice disse olhando fixamente para Roxton – Eu era muito próxima da família. A perda de William foi muito dura para todos, principalmente para o pai do John.
Marguerite olhou de Roxton a Clarice, observou atentamente o comportamento de Clarice. Não gostou nada daquela mulher ou do jeito que falava da família de John, e certamente não gostou de como sua presença fazia obviamente John se sentir incomodado. "Quem era Clarice e o que queria realmente?" Pensou Marguerite "O que faz ela agir desse jeito, que direito ela tinha de falar para todos sobre a morte de William, e que esse tinha sido um evento que separou a família de John para sempre".Ela própria soube pouca coisa, só o que John falou sobre o incidente, mas nunca soube que a perda de William ocasionaria tudo, principalmente a destruição da sua família.
Bem, nós estávamos a ponto de comer o jantar, Clarice – disse Ned entusiasmado - Mas você parece cansada. Talvez você gostaria de descansar primeiro. Nós podemos deixar o jantar para mais tarde.
Seria ótimo - Clarice disse graciosamente - Eu estou muito casada.
Certo - Ned disse indo a direção à Clarice e pegou delicadamente seu cotovelo dirigindo-a para seu quarto - Você é mais do que bem-vinda para usar meu quarto enquanto estiver aqui.
Absolutamente - Verônica disse - E se houver qualquer coisa que você precisar, procure um de nós.
É, mas... – disse Clarice olhando para Roxton que estava do outro lado da cozinha.
Eu insisto - Ned disse sorridente - Você é nossa convidada. Agora, vá descansar e mais tarde nós podemos conversar e você nos diz como você veio parar no platô.
Mas... Meu tio - começou Clarice disse preocupada.
Adrian está aqui também? – disse Roxton surpreso.
Ele queria vir, para me ajudar a te achar.
Challenger, Malone, vocês podem ir comigo amanhã procurar o tio de Clarice? – perguntou a loira olhando fixamente para Ned. Summerlee você também pode vir, se por acaso o tio dela precisar de cuidados médicos?
Seria um prazer – diz Summerlee olhando gentilmente para Clarice.
Os quatros exploradores apressaram-se em levar Clarice para o quarto de Ned, deixando Roxton e Marguerite sozinhos na cozinha. "Todos estão muito entusiasmados com Clarice. Especialmente Ned" Marguerite terminou esse pensamento com um sorriso. Tinha percebido também extremo desconforto de Roxton. Marguerite foi para o lado de Roxton, tocou em seu braço e perguntou.
John, você está bem? - perguntou-lhe delicadamente
Roxton saiu de seus pensamentos, olhou para Marguerite e respondeu.
Eu? Estou, é... Acho que sim. Eu não esperava que Clarice aparecesse aqui.
Este lugar tem um hábito de trazer de volta pessoas que nós nunca pensaríamos que veríamos outra vez - Marguerite disse, e foi recompensada com um sorriso de Roxton.
Sério John, você está bem? - perguntou-lhe, com um pouco de preocupação em sua voz - Qual é a verdadeira história com Clarice? Por que te deixou tão incômodo? Pode me falar. O que há de errado?
Roxton sorriu e quando ia quase responder Ned voltou do seu quarto e falou.
Marguerite, Clarice gostaria de vê-la. Disse que não poderia dormir até poder agradecer você e Verônica por tela encontrado e a trazido aqui em segurança.
Eu aposto - Marguerite murmurou para si mesma. Olhou na direção de Roxton para ver se ele ia responder a sua pergunta, mas assentiu-lhe apenas.
Pode ir. Essa mulher não dormirá até que ela fale com vocês duas.
Marguerite suspirou - Certo, mas esta conversa não acabou - disse-lhe.
Roxton deu-lhe um sorriso familiar.
Marguerite deu meia volta e foi em direção ao quarto de Ned. Uma vez que estavam sozinhos na cozinha, Ned virou para Roxton.
Pronto. Fale - disse.
Sobre o quê? - Roxton perguntou se fazendo de desentendido.
Você sabe sobre o que eu estou falando. O que aconteceu entre Clarice e você, que te deixou tão tenso? Algumas coisas que ela disse não parecem ser a pura verdade. Chame de instinto de repórter - disse em resposta ao olhar questionando Roxton. - Mas ela não nos contou tudo. Por que você está tão incomodado com ela aqui? Por que ela mentiu? Ela realmente era noiva de William, ou era "uma amiga mais próxima?" E se esse for o caso, me diga agora, porque eu quero estar informado e não falar nenhuma besteira quando for à vila de Zanga com Marguerite procurar o tio dela - Ned tentou fazer Roxton se animar.
Mas ele não sorriu. Ned pegou uma xícara de chá e começou a beber enquanto esperava a resposta de Roxton.
Ela era realmente a noiva de William – respondeu com uma voz distante – mas antes, de os dois se conhecerem ela era minha namorada.
Ned engasgou e começou a tossir depois da revelação – Então isso siginifica...
Os outros exploradores voltaram do quarto e olharam para os dois com uma expressão curiosa.
Ned olhou para Roxton e ele lhe disse: - Qualquer dia eu termino de contar a história toda pra você – disse-lhe com um pouco de bom-humor – Por enquanto só te digo uma coisa. Não confie muito nessa mulher. Não acredite no que ela diz.
Ned estava morrendo de curiosidade, mas estava com pena do seu quase "irmão mais velho" Summerlee quebrou o clima pesado e disse.
John, sua amiga está dormindo tranqüilamente – disse sorrindo – Mas é melhor jantarmos, depois eu guardo um pouco pra ela.
Summerlee está certo – disse Marguerite – Eu estou faminta. E vocês dois venham comer antes que esfrie.
Continua...
