Capitulo 9 – Um pomo,um beijo e uma decisão.

Eu acordei próximo ao horário do almoço,tentei me sentar com muita dificuldade e olhei para a cama ao lado.Nicole já estava acordada lendo um livro ,completamente distraída,pelo menos é o que parecia,ou talvez ela estivesse me ignorando.Mas Madame Pownfray entrou na enfermaria e a partir daí era impossível não notar que eu já estava acordada.

--Srta.Evans até que enfim acordou!Estava começando a me preocupar...Como se sente?-Ela perguntou pondo a mão em minha testa verificando minha temperatura.

--Bem...Só um pouco dolorida.-Respondi.

--Ah isso é normal!Mas a dose de poções que o Professor Slughorn preparou especialmente para vocês vai cuidar muito bem disso!-Disse a curandeira me entregando um cálice com um liquido rosa e viscoso dentro.Traguei um pouco e notei que tinha um gosto doce próximo a ...morango.

--Por quanto tempo vou ficar aqui?-Perguntei preocupada.Não poderia perder aulas em época de NIEM's.

--Mais uns dois dias Srta.Evans.

--Dois dias?Madame Pownfray eu não posso faltar nas aulas,falta uma semana para os NIEM's!-Eu protestei desesperada.

--Eu sei,mais sem saúde não podemos fazer nada!A srta. é boa aluna,não vai fazer muita diferença!Tem que se recuperar esses dois dias e depois voltará a sua rotina normal!-Finalizou a curandeira voltando a sua salinha.

Eu me joguei brutalmente para trás deitando novamente na cama.Eu não ia suportar ficar dois dias deitada em uma cama sem fazer absolutamente nada,não era para mim,eu odiava ficar inativa.

Eu e Nicole não tínhamos trocado nenhuma palavra,ela evitava me olhar,fingia que eu não estava lá.E pra falar a verdade eu estava adorando todo esse silencio,não estava nem um pouco simpatizada com ela esses últimos tempos e quanto mais distancia entre nós, ia ser bem melhor.

Depois que nos serviram o almoço, Nicole dormiu,eu continuei sentada lendo um exemplar de "Bruxas e Simpatias".Eu virava e revirava as paginas sem achar nada de interessante.

--Lily?-Alguém que tinha acabado de chegar chamou pelo meu nome.

Levantei a cabeça para ver quem era.

--Oi!-Disse a Remo e a Alice que se aproximavam animadamente de minha cama.

--Como você está?-Remo perguntou.

--Bem.-Respondi.

--Estivemos hoje de manhã aqui com Sirius,Tiago e Pedro...Só que você estava dormindo.-Alice informou.-Ficamos conversando com Nicole.

--O que vocês conversaram?-Eu perguntei em alerta.

Alice e Remo se entreolharam.

--Bem,primeiro nós tivemos que contar tudo que tinha acontecido,por que ela também não se lembrava de nada.-Alice contou.

--E?-Indaguei em expectativa

--Ela disse que ela não tinha culpa,que você que era uma traidora...Que você era falsa,que ela era muito mais bonita do que você e tinha um caráter completamente diferente do seu.-Alice contou constrangida.

--E o que tem a ver se ela é mais bonita ou não nessa história?-Eu perguntei confusa.

--Bom,ela disse isso diretamente ao Tiago...Nós só estávamos presentes.-Remo disse e meu coração deu um pulo.

--E-e o que o Tiago disse?-Perguntei aflita.

--Ele não disse nada.O Tiago anda muito chateado com toda essa história...-Remo respondeu.

--Ele vai continuar com a Nicole?

--Eu não sei Lily...Ele não comentou nada sobre isso com a gente.-Remo respondeu.

--Eu não sei como essa história vai acabar...-Eu respondi olhando para Nicole.

--Só espero que vocês duas acabem vivas!Por que do jeito que as coisas andam...-Alice comentou contrariada.

--Só sei que amigas nós não vamos voltar a ser...Tanto por que eu não tenho mais estomago para isso!-Eu avisei firmemente.

Quinta e Sexta foram definitivamente os dias mais longos e tediosos de toda minha vida.Nicole e eu não trocamos sequer uma palavra,simplesmente nos ignorávamos.Alice e os Marotos vinham muitas vezes nos visitar,mas em horários em que eu ou Nicole estivéssemos dormindo.Não queria nem imaginar como seria a visita com nós duas juntas.Tiago estava sempre muito distante e muito quieto,eram poucas vezes as que ele falava alguma coisa que não se passasse de um:"Oi" ,"Você está bem?" e "Tchau".

Sábado de manhã eu acordei muito cedo,até antes que Nicole,e recebi alta.Caminhei a passos largos pelo castelo até chegar ao dormitório feminino.Tive uma alegre recepção de todas as garotas do dormitório inclusive de Alice e elas me lembraram que hoje seria a final do campeonato de Quadribol: GrifinóriaXSonserina.

Me arrepiei só de pensar em ver novamente a Tiago vestido com seu uniforme de quadribol voando em alta velocidade até capturar o pomo.

Tomei um bom e demorado banho,me vesti com uma simples calça jeans uma blusa branca,prendendo meu cabelo em um alto rabo de cavalo.Eu e Alice descemos para o café da manhã e encontramos Nicole sentada na mesa junto a Remo e Pedro,os dois me lançaram um sorriso e um sinal de positivo ,já Nicole fingiu não perceber.

Depois do café toda a escola parecia deserta e totalmente concentrada no campo de quadribol enfeitado com faixas de Sonserina e Grifinória.

Os gritos não foram economizados quando os times Grifinória e Sonserina entraram em campo.Eu,Pedro,Remo e Alice nos sentamos em uma das primeiras fileiras e Nicole ficou bem distante com um grupo de meninas corvinais.

Os capitães se cumprimentaram e o jogo começou.

-E começa o jogo!-Anunciou Katie Jordan,a narradora.-Luan Parkinson tira o balaço das mãos de Berta Jorkins e passa para Harold Goile que desvia de Tonks e ARREMESSA mais Wood defende!É vantagem para Grifinória!

Eu não pude deixar de ouvir os gritinhos histéricos que Nicole dava junto às garotas da Corvinal.

--Vai Tiaguinho!-Uma gritava.

--O pomo é seu!-Outra.

--Lindo!Lindo!-E outra.

Mas na minha opinião,Tiago parecia concentrado de mais para dar atenção a elas.Eu sabia que ganhar a taça para ele era muito importante,ainda mais em seu ultimo ano em Hogwarts.A ultima vez que Grifinória perdera a taça de quadribol foi no primeiro ano,pois Tiago ainda não estava no time.

--Rodolfo Lestrange acaba de jogar um balaço contra Wood e o acerta!O goleiro da Grifinória cai na grama...A coisa começa a complicar!-Katie narrou.

Acho que esta ultima frase de Katie não valeu,pois Tiago avistara o pomo e imediatamente disparou em sua direção,sendo seguido por Lucio Malfoy,o apanhador da Sonserina.

--Tiago Potter e Lucio Malfoy partem em direção ao pomo.A bolinha dourada parece que se enfiou por baixo da arquibancada,mais os apanhadores não se intimidam e vão atrás!

Eu olhei para meus pés e vi pelo buraco da arquibancada Tiago e Lucio passarem rapidamente atrás do pomo,Tiago estava na frente e os dois desviavam constantemente das colunas de madeira que sustentavam a arquibancada.

--Isso é impressionante!-Alice me disse animada se abaixando para tentar ver por onde Tiago e Lucio passavam,mas foi inútil.

Eles tinham reaparecido novamente agora voando em uma altura incrível,que quase não se podia enxerga-los.

--Impressionante!Potter e Malfoy chegaram a uma altura absurda!E agora descem em uma velocidade incrível!

Realmente muito incrível!Era tão rápido que quase não se podia acompanhar,eles tinham chegado agora a menos de 20cm do chão.Os dois estavam tão próximos um do outro que pareciam ser um só, e voavam juntos na mesma velocidade.Até que Tiago fez algo surpreendente.

--Tiago pulou de sua vassoura levando a Malfoy junto,os dois rolam pela grama e não se pode dizer quem capturou o pomo.Os dois se levantam e...GRIFINÓRIA GANHA A TAÇA!

Uma explosão de gritos e aplausos invadiu o campo.Os jogadores desceram imediatamente de suas vassouras para cumprimentar Tiago.

Eu não conseguia parar de sorrir e de aplaudir.Meu sentimento por Tiago se tornavam cada vez mais forte.Eu Remo,Pedro e Alice nos abraçamos completamente realizados.

As garotas com quem Nicole estava pareciam que iam explodir,algumas choravam de emoção,inclusive Nicole, e outras gritavam desesperadamente.

Aos poucos todos foram descendo das arquibancadas em direção ao castelo,todos comentando e elogiando a captura de Tiago.Alice,Remo e Pedro quiseram correr para preparar a festa no salão comunal,eu pedi para eles irem na frente pois queria esperar Tiago sair do vestiário para cumprimenta-lo.

Quando cheguei a porta do vestiário ouvi a voz de Nicole,me escondi detrás de uma estátua próxima à entrada e não pude evitar de ouvir.

--Eu te amo Tiago,não faz isso comigo!-Nicole disse com a voz rouca.

--Ní,olha eu realmente gosto muito de você,mais não vai dar pra continuar...Isso trouxe muitos problemas para todos nós!-Tiago disse calmamente.

--É por causa dela,não é Tiago?É por causa da Lilian que você está fazendo isso comigo?-Nicole disse já chorando.

--Não é por causa de ninguém Nicole,é por minha causa!Eu não quero estar com ninguém agora entendeu?

--Você ainda vai ser meu Tiago...-Nicole disse,e depois disso saiu correndo do vestiário chorando.

Eu não sei se encarava essa conversa como uma coisa boa ou como um problema,mais eu não tive tempo para pensar pois Tiago saiu do vestiário logo em seguida.

--Tiago.-Eu chamei atrás dele.

--Oi Lily.-Tiago primeiro disse meu nome e depois se virou.

--Como você sabe que sou eu?-Perguntei assustada.

--Eu conheço sua voz de longe,moça,sei mais de você do que

pensa...-Tiago respondeu sorrindo.

Eu também sorri.

--Parabéns!Você foi incrível hoje!-Eu elogiei.

--Obrigada!-Tiago disse sorrindo docemente.-Você teve alta hoje,né?Ta tudo bem?

--Eu to ótima,não agüentava mais ficar deitada naquela cama o dia inteiro.-Reclamei e ele riu.

--É o que dá fazer arte...-Ele disse,mais não sorria mais.

Inconscientemente estávamos cada vez mais próximos.

--Você terminou com a Nicole?-Eu perguntei apenas com o objetivo de puxar algum assunto.

--Terminei.-Tiago respondeu.Estávamos tão próximo que podíamos sentir um a respiração do outro.

--Ah-Foi a única coisa que consegui dizer antes de eu e Tiago atravessarmos o que sobrava de distancia entre nós.Nos beijamos.Era o melhor beijo que tinha dado em toda minha vida,quente,carinhoso e apaixonado.Terminamos o beijo mas permanecemos abraçados.

--Isso...Isso não está certo Lily...-Tiago disse me soltando.

Eu apenas o observei sem entender.

--Eu terminei com a Nicole,mais eu também não vou poder ficar com você...Não é certo nem com ela e nem com você!

--O que?-Perguntei como se Tiago estivesse falando japonês.

--Eu não quero mais causar problemas entre vocês...Vocês eram amigas e eu estraguei isso...É melhor a gente parar por aqui...E esquecer tudo isso que aconteceu.-Tiago disse sem olhar diretamente para mim.

--Não!Não,Tiago você não tem culpa!-Eu disse desesperada.-Isso é desculpa...Você gosta de outra não é?

--Não Lily!Não dificulte as coisas!-Tiago respondeu paciente.-Eu não tenho ninguém...Tente entender...

--Você esta me pedindo para ser racional e agora eu não vou conseguir ser.-Eu disse com a voz embriagada.Eu fiquei em silencio por um bom tempo.-Eu já entendi...Seria injusto com a Nicole...Mais uma vez a Nicole...

--Você se sentiria mal e eu também.-Tiago completou.

Eu assenti.Sabia que Tiago tinha toda a razão,mais não queria acreditar.E por mais que eu e Nicole não estivéssemos em um de nossos melhores momentos,eu gostava dela...Ela era uma grande amiga.Sempre tinha me ajudado nos momentos difíceis.

Um grupo de garotas grifinórias do quinto ano se aproximou de Tiago cobrindo-o de elogios e cantadas indiretas.Eu me despedi dele com um simples "Tchau" e o deixei para trás junto as garotas.

Fui caminhando a passos pequenos pelo corredor sem nenhum destino.Encontrei com Alice e tive que lhe contar todo o ocorrido.

--Ele tem razão Lily...Vai ser melhor assim!-Alice disse.-Vem agora vamos para a festa!E tente formar um sorriso nesse rosto lindo!

Depois que cheguei à torre com Alice,a festa de comemoração da taça já tinha começado,só faltava a presença de Tiago e de mais alguns jogadores que ainda estavam no vestiário.Alice insistiu para que eu ficasse,mas eu subi para o dormitório e fiquei chorando a tarde inteira.

N/A- Mtu obrigadaa a todas pelos comentarios,estou mtuu feliz!Desculpem a demora,mas estava em época de provas e não tive nenhum tempinho livre para postar!Mas as ferias chegaram e agora vou estar de corpo e alma dedicada à Certo Por Linhas Tortas,ok?Mil desculpas!

Julinha Black - Oiii! Muito obrigaada!Que bom que estaa gostando!Tem razão,amigas como a Nicole não sei o que seriam inimigos...Bjaummm!

Virgin Potter- Olá!Simmm os nervos de Lily e Nicole estão à flor da pele!Eu gostaria muito que elas se acertassem,mais antes Lily e Tiago,do que elas duas!Bjaummm e muiiitooo obrigada!

Bela Malfoy- Oiiiii! Que bom que gostou desse capitulo!Quanto acreditarem na Lily...ah sim,eles vão acreditar!Nicole não merece nem um pouco de suas amizades,não é mesmo?Bjaumm fofa!

Mah Clarinha- Oiieeee fofa! Sim!Nicole e Lily não estão se suportando mais!E sobre o Tiago ter tido pouco destaque neste capitulo,não se preocupe,pois melhores virão pela frente!Mtuu obrigada,linda!Bjaummm!

Ayame Yukane- Oi miggaaa lindaaa!Ferias ehim?Quem diria?Agora temos tempo para fics e tudo mais!Sobre esganar a Nicole...Com todo prazer!Que bom que gostou do capitulo,miga!te adoro mtuu!1Bjaummm lindaaa!

Dia-Lua Black- Olaaaaaaaaaa! Ahhh mtu obrigada msm!Que bom que esteja gostando da fic!E os comentarios pra quem não é cadastrado no fanfiction já estão liberados!Desculpaaass! Mtus beijos fofa! E espero que você continue acompanhando a fic!

Bjinhos a todos!E curtam o capaitulo 9!