Capitulo 10 –Niem's
Domingo passou tão rápido que eu tinha impressão do dia ter durado apenas 2h.Passei a maior parte do dia na biblioteca que parecia ter sido o ponto de encontro de todos os alunos do 7º ano.Todos estavam enfurnados entre varias pilhas de livros lendo e relendo cada pagina ansiosamente.Os Niem's começavam no dia seguinte com Poções.A professora McGonagall nos informou que seria o mesmo esquema dos Nom's,teoria na parte da manhã e prática na parte da tarde.
--Lily para que serve mesmo a poção de Arrento?-Alice me perguntou folheando desesperadamente um dos livros que estavam na mesa.
--Para cegar uma pessoa temporariamente,agora, Alice se você continuar nesse estado você não vai ter fôlego para enfrentar o exame amanhã.-Eu respondi observando minha amiga completamente descabelada de tão nervosa e ansiosa que estava.
--Lily eu não posso parar!Se eu quiser ser auror eu tenho que tirar excepcional em todas as matérias!-Alice disse concentrada.
--Eu sei,mas se continuar assim vai acabar fazendo alguma besteira desnecessária no exame!Você precisa se acalmar,ficar desse jeito não vai ajudar em nada!-Eu disse voltando ao meu resumo.Sempre que tinha algum exame formulava um resumo com as coisas mais importante da matéria para facilitar o estudo.
Eu não tinha encontrado com Tiago desde nossa ultima conversa,e pra falar a verdade,eu não queria encontrar.Sei que ia me fazer sofrer mais ainda.
--Lily...Erm...Você encontrou o Tiago depois dessa conversa de vocês?-Alice me perguntou curiosa,credo,parece até que consegue ler os pensamentos dos outros...
--Não - Eu respondi sem tirar meus olhos do pergaminho onde escrevia cuidadosamente as propriedades da poção Rústica.
--Ele está ali,naquela mesa perto da seção de encantamentos mágicos...-Alice disse me observando.
--Aham.-Eu disse ainda parecendo concentrada em meu resumo.Eu apenas aparentava,pois desde que Alice pronunciou a palavra Tiago eu já deixara de escrever e lia e relia pela décima vez a mesma frase do pergaminho sem entender nada.
--Lily pra mim você não precisa fingir que não se importa...-Alice disse contrariada.
--Eu sou uma péssima atriz...-Eu disse procurando o local em que Tiago estava.
Eu o achei.Estava sentado em uma mesa não muito distante da minha,junto a Remo,Sirius e Pedro,lendo atentamente a algum livro relacionado a encantamentos.Provavelmente seria para a prova de terça feira : Feitiços.
Senti uma imensa tristeza em não poder tê-lo para mim.Tudo que tinha acontecido entre a gente começou a refletir em minha cabeça em pequenas cenas.Nicole?Ignorava completamente a mim e a Alice.Agora só andava acompanhada por umas garotas da Corvinal,e parecia que tinha esquecido todos os quase 7 anos de amizade que existiu entre nós,na verdade eu também não estava interessada em reconciliar tão cedo.
--Lily!Lily!-Alice me chamava.
--Que foi?-Perguntei sem despregar os olhos de Tiago.
--Se a sua intenção era disfarçar seus sentimentos pelo Tiago,ficar secando o garoto não é a melhor forma de fazer isso.-Alice aconselhou.
Eu sacudi minha cabeça e tratei de me concentrar em meus estudos.Se a minha intenção era trabalhar ser auror,teria que tirar no mínimo um excepcional em quase todas as matérias.
Eu quase não conseguia dormir naquela noite de tanta ansiedade,percebi que Alice não dormia pois virava e se revirava de um lado a outro na cama constantemente.
Amanheceu e todas as companheiras de quarto acordaram ansiosamente.Derrubavam coisas,esqueciam o que tinham que fazer,tropeçavam,estavam completamente nervosas.Eu não podia negar que estava fazendo igual,levantei da cama tão rápido que quase me estatelei no chão ao enrolar meus pés no lençol,vesti minha camisa do avesso e quase coloco minha saia por cima da calça do pijama.
Eu e Alice descemos para o café relembrando tudo o que tínhamos estudado no dia anterior.O salão comunal estava bem cheio,para o horário que era.Tiago,Sirius,Pedro e Remo já estavam sentados na mesa do café,não muito distante de onde eu e Alice nos sentamos.Remo tinha um livro em suas mãos e o lia apressadamente enquanto tragava goles de suco de abóbora.Tiago e Sirius pareciam tranqüilos e bastante concentrados em seu café da manhã.Pedro parecia preocupado,a prova disso era que não estava comendo absolutamente nada.
--Certo.Vamos nos dar bem nessa Lily!-Alice me disse com um sorriso nervoso.
--Vamos sim.-Eu disse olhando de esguelha a Tiago,pois uma garota sextanista tinha aparecido a seu lado e os dois tinham entrado em uma conversa bem animada,para o meu gosto.
--Lily pare de vigiar o Tiago!-Alice pediu.
--Eu não estou vigiando o Tiago...De onde você tirou isso?-Eu disfarcei voltando a atenção para minha torrada.
--De onde eu tirei isso?Acha que eu não percebi esse seu olhar para o Tiago e para a garota que esta ao lado dele?
--Quem é ela?-Eu perguntei.
--Lily para com isso!Vocês decidiram não ficar juntos lembra?Não vai adiantar nada agora,você ficar se torturando...Ele tem tanto direito de arranjar uma namorada quanto você!-Alice brigou.
--Ok,ok!Eu vou parar...-Eu disse virando meu olhar para a direção oposta em que Tiago estava.
--Erm...Lily...-Alice me chamou.
--Eu não estou olhando para ele agora!-Eu me defendi com antecedência.
--Eu sei!Não é isso,é que...-Alice parou de falar e percebi que ela começou a corar.
--É que...?-Eu dei continuidade.
--O que você acha de Frank Longbotton?-Alice me perguntou apreensiva.
Eu olhei para o grupo de garotos que estavam sentados em uma das extremidades da mesa.Frank Longbotton não era nada mal,tinha cabelos castanhos escuros,era alto e magricela e tinha olhos amendoados e negros.
--Ele é bonitinho...Mas por que a pergunta?-Perguntei desconfiava.
--Bem ele...Ele...
--Alice!
--Eu tenho um encontro com ele hoje depois do exame!-Alice disse tão rapidamente que quase não se pode ouvir.Mais eu ouvi.
Eu sorri.Alice me olhava envergonhada.
--Quando foi isso?-Eu perguntei sem deixar de sorrir.
--Sábado,na festa de comemoração.-Alice respondeu segurando a respiração.
--Não precisa ficar assim.Até parece que eu vou te morder.-Eu disse tentando tranqüilizar minha amiga.-Isso é demais!E você vai ter que me contar todos os detalhes depois!
Alice finalmente sorriu aliviada.
--Eu estou tão nervosa!Eu estou realmente gostando dele,Lily!Mas...E se ele não gostar de mim?-Alice disse mexendo a mãos displicente.
--Por que ele não ia gostar de você?Primeiro,se ele não tivesse gostado não teria te chamado pra sair.Segundo,você é bonita,inteligente,simpática,compreensiva...O que mais ele pode querer?-Eu agitei.
Alice sorriu.
--Ah obrigada Lily!Eu não sei o que eu faria sem você!
Depois do café,todos os alunos do sétimo ano se dirigiram ao saguão de entrada,onde deveríamos esperar.Passado dez minutos a Profa.McGonagall e o professor de poções,Horace Slughorn,apareceram no salão pedindo a atenção de todos.
--Vocês devem entrar no salão e sentar cada um em uma carteira.Qualquer tipo de traquinagem anulará o exame.Tenham calma e pensem antes de responder as questões,todos aqui são muito capazes de adquirir um excepcional em todas as matérias.O tempo estimado é de 1h restritamente,não será concebido nenhum minuto a mais.Podem entrar,e boa sorte a todos.-Realmente não sei se esse discurso serviu para nos motivar ou para nos amedrontar,a prof. McGonagall nos deu passagem e todos foram entrando.
No lugar das quatro longas mesas que ocupavam o salão principal,estavam centenas de mesinhas individuais espalhado por todo o salão.Na mesa dos professores estavam sentados quatro examinadores,os mesmos que estiveram nos Noms encarregados de supervisar os exames.Eles se levantaram quando todos já estavam acomodados em seus lugares.Um deles se levantou,Profa Marchbanks ,sacou sua varinha do bolso e com um simples gesto pergaminhos apareceram nas mesinhas em que os alunos se encontravam.
Eu li a primeira pergunta com um frio torturante na barriga.
I-Explique detalhadamente as propriedades da pele de dragão húngaro e diga quais as principais poções em que podemos usa-lo.
A resposta veio rapidamente à minha cabeça e eu tentei formula-la da melhor forma possível.
O sinal tocou.Rapidamente terminei a ultima questão que me faltava e meu pergaminho voou rapidamente para as mãos do Prof.Slughorn.
Tinha me saído bem,olhei para Alice que estava atrás de mim e com um sorriso comprovou que estava tão satisfeita quanto eu.Fomos caminhando até o jardim conferindo as respostas,e concordamos com quase todas.Eu e Alice nos sentamos à beira do lago,agora nos preparando para o exame de prática que seria depois do almoço.
O almoço pareceu durar uma eternidade,estava ainda mais nervosa pois em exame teórico eu tenho tudo decorado,mais em prática poderia não dar certo e eu PRECISAVA tirar excepcional em poções,ou não conseguiria meu emprego.Depois que almoçamos eu e Alice fomos saindo a passos largos do salão principal,eu lia rapidamente por uma ultima vez meu resumo de poções e acabei nem percebendo o que acontecia ao meu redor.
Trombei com alguém,e meu caderno caiu.Me virei para ver quem era e meu coração veio parar na garganta.
--Desculpa...-Eu disse com a voz fraca,encarando aqueles irreconhecíveis olhos castanhos esverdeados.
Ele abaixou e pegou meu caderno.
--Eu te assustei.Me desculpe você.-Tiago respondeu me entregando o caderno.
--Não...Não,eu que tava distraída e não vi você!-Eu disse atropelando as palavras de tão rapidamente que as pronunciava.
--Desculpas aceitas...Como foi no exame?-Ele me perguntou.
--Bom...Espero que bem.E você?-Perguntei tentando me recuperar.
--Razoavelmente bem...-Ele me respondeu.-Eu preciso de um excepcional se quiser ser auror..Então espero ter me dado bem.
--Nossa.Eu sempre pensei que você ia querer seguir na carreira de jogador de quadribol,ia se dar muito bem nisso.-Eu disse.
--Eu pensei nessa possibilidade,mas não me imagino jogando quadribol pro resto da vida.Ser auror tem mais a ver comigo.-Tiago disse charmosamente-Você quer ser auror também né?
--Como é que você sabe?-Eu perguntei sorrindo.
--Remo me contou.Vai se dar bem...Melhor que eu ,com certeza!
Eu sorri.Só a idéia de voltar a encontrar Tiago todos os dias fora de Hogwarts...Meu coração palpitava de alegria.Eu sabia que ele conseguirira se tornar um ótimo auror...O que não sabia era se EU ia me tornar uma auror...
--Queridinhos?Só pra lembrar,nós temos um exame de prática de poções dentro de exatamente 10 minutos.Se os pombinhos resolverem voltar para a terra,seria bem mais gratificante a todos nós que estamos plantados aqui a meia hora esperando vocês!-Sirius disse marotamente.
Eu e Tiago rimos e nos dirigimos para fora do salão principal.
Me dei bem no exame,recebia elogios de todos os examinadores que passavam por mim.Alice parecia não ter ficado muito satisfeita com seu resultado,mas logo esqueceu este assunto pois deveria se preocupar com o seu encontro com Frank Longbotton.
Eu me separei de Alice e subi para o dormitório para estudar Feitiços,o exame do dia seguinte.Alice demorou para chegar,e quando chegou parecia ter posto um cabide na boca,pois não conseguia parar de sorrir.
--Lily!-Ela gritou correndo para me abraçar.
--Oi!Ai!-Ela me abraçou tão forte que caímos na cama.-E ai,como foi?
--Nós ficamos!-Alice anunciou alegre.
--Sério?-Indaguei em alto astral-Vocês estão namorando?
--Bom,ainda não,mas temos outro encontro amanhã!-Alice vibrou dando pulinhos de alegria.
--Eu não disse que você ia sair bem?
--Ah eu to tão apaixonada!-Alice disse se jogando em sua cama.
Eu meneei a cabeça rindo,e voltei a meus estudos.Sim eu estava muito feliz por Alice,já estava sentindo falta da sensação de ser correspondida,eu sabia como ela estava se sentindo.Procurei não atrapalhar meus estudos pensando em Tiago.Tinha que me conformar que minha vida agora,era sem ele.
N/A- Gente muito obrigado pelos comentarios! Mais eu percebi que no capitulo 9 faltou gente...O que aconteceu?Snif!Snif! Bem,o que acharam?Fiquem tranquilas que muuuiiitaaa coisa ainda avai acontecer,e Lily e Tiago não vão acabar dese jeito tão...Sem graça!Vamos aos comentarios...
Mary Evans- Oláa!Poxa você nem sabe como me deixou feliz!Que bom que esta gostando,isso é muito gratificante pra mim que escrevo a fic justamente pensando na reação dos leitores!Não tenho mais a dizer,ao não ser agradecer!Muuiitooo obrigadaa fofa!Continue acompanhando!Bjaumm!
BaBi Evans- Olá!Aqui está o capitulo! Que bom que esta gostando!To tão feliz!A Nicole se mancar?Acredite,ela vai,só que um pouquinho mais pra frente! ; ) Mtuu obrigada pelo comentario!Continue acompanhando!Muitos Beijossss!
Ton- Oieeeee!Nhaaa que bom que esta gostando!A Lily esta chorona?Aah concordo plenamente com você,mas ela tentou,e esta tentando dar aa volta por cima!E acredite,ela ainda vai se enfezar!Uau! Aadorei a sua sugestão! Uma poção de esquecimento seria uma boa!Vou pensar nessa possibilidade!Nicole comensal da morte?Oh seria a preferida de Você-Sabe-Quem!hauahauaha!Mtu,mtu obrigaadaa!Continue acompanhando!
Mtuss bejosss!
Mah Clarinha- Oieeeeee fofa!Ahhh que bom que gostou do capitulo 9!E esse,gostou?Sei que não foi um dos melhores,mas daqui pra frente as coisas vão esquentar!Ahh você também ficou triste quando Lily e Tiago decidiram ficar separados?Ai eu tb!Foi tão dificil escrever,eu não queria,mas era essencial para aa trama!Vocês vão entender o porquê nos proximos capitulos!Ahh boas férias pra vc tb!Duas semanas?Passa rapidinhooo!To torcendo por você!Mtu,mtu obrigada pelo seu comentario fofa,aadorei! Bjaummmm!
