Capitulo 13-O Baile de Formatura
Na manhã de sábado todos acordaram tão ansiosos quanto no inicio dos Niem's. A primeira coisa que fiz ao levantar da cama,foi ajeitar meu vestido de gala,verde esmeralda,em cima de minha cama.
--Eu estou tão nervosa!-Alice me disse enquanto estendia seu vestido azul marinho diante de si , estudando até a sua ultima costura.
--Eu também...Tenho que apresentar Bruce à meus pais...-Lembrei me observando no grande espelho que havia pendurado na porta do guarda-roupa.
Alice sentou em sua cama e me observou.
--Vai mesmo fazer isso Lily?Quantas vezes eu vou ter que te dizer que...
--Que isso não está certo...Eu já sei!-Eu interrompi impaciente.-O meu objetivo é esquecer o Tiago,e este é meu primeiro passo!
--Mas você não gosta do Bruce!-Alice argumentou.
--Eu estou aprendendo a gostar dele...-Justifiquei penteando meus cabelos diante do espelho-Ele é gentil,carinhoso,compreensivo...
O dialogo com Alice acabou se tornando muito longo e cansativo,pois Alice continuava a impor argumentos de que eu não deveria estar fazendo nada disso,que ia ser pior para mim,que estaria machucando Bruce..etc,etc...
Depois do almoço,o dormitório feminino estava completamente interditado.Eram roupas,toalhas de banho,sapatos,brincos espalhados por toda parte.A disputa pelo uso do banheiro estava cada vez mais acirrada,pois as 8 garotas que dividiam o dormitório pretendiam tomar banho,maquiar-se,pentear-se e tudo mais,justamente em frente ao espelho do banheiro pois era maior e tinha uma iluminação mais clara e translúcida.
--Lily não adianta...Vamos esperar todas se arrumarem,ficamos por ultimo...Assim nos preparamos com mais calma...-Alice disse bufando e procurando um lugar livre em alguma das camas para se sentar.
Eu assenti.Não tinha condições de nos aprontarmos decentemente em aquelas circunstancias.Eu e Alice nos limitamos em apensas assistir às demais garotas que discutiam por seus direitos em usar o banheiro,a dificuldade de abotoar o vestido,feitiços para alisar ou cachear os cabelos,maquiagens leves ou absurdamente escandalosas,o desespero por não achar o par do sapato,ou por perder o par do brinco...
Somente depois que todas as garotas deixaram o dormitório que eu e Alice nos levantamos para começar a nos vestir.Eu entrei no banho,enquanto Alice terminava de ajustar seu vestido na região do quadril que havia ficado largo de mais.
Sai do banho com a toalha envolta no corpo e os cabelos molhados, Alice tomou meu lugar no chuveiro.
Primeiramente sequei meu cabelo e comecei a maquiagem.Uma leve e discreta maquiagem.Tomei cuidado para não deixar meu rosto parecido ao de Emily Patil,que tinha as bochechas semelhantes a dois faróis vermelhos de tanto blush que havia passado.Me limitei apenas com um lápis de olho preto,para destacar a cor de meus olhos,um leve toque de blush rosa e uma sombra verde-água. Me olhei no espelho.Não tinha ficado mal.
Observei meus cabelos ruivos.Estavam lisos e compridos,como sempre.Decidi que iria muda-los um feitiço que os cacheou por completo,não havia sobrado sequer um fio liso,e consegui com que adquirisse mais volume.Prendi na parte de trás algumas poucas mechas com uma simples presilha de borboleta coberta de pedrinhas verdes,e deixei algumas mechas cair sobre meu rosto.Tornei a me olhar no espelho.Satisfeita,voltei minha atenção para o vestido.
Alice saiu do banho e pulou ao me ver.
--U-A-U!-Disse parada na porta do banheiro.
Eu sorri.
--Você fica ótima de cabelos cacheados!E essa maquiagem...Lily pode começar a me maquiar!-Alice disse me puxando em direção à penteadeira.
Ainda enrolada na toalha, comecei a maquiar Alice.Fiz o mesmo processo de antes,porem com uma sobra azul não muito escura,para combinar com o vestido azul-marinho de Alice.No cabelo,Alice não fez mais que um coque e deixou algumas mechas cair sobre seu rosto.Estava linda.
Finalmente me concentrei em meu vestido,e comecei a vesti-lo.Era um tomara-que-caia verde-esmeralda e tinha detalhes de pedrinhas brancas e brilhantes sobre o tecido.Me olhei no espelho já vestida.Calcei um par de sandálias pretas de salto fino e olhei no relógio.
15:50pm
Olhei para a Alice,que também já estava pronta.
--Nos sobram 10 minutos!-Avisei.
--Vamos indo.-Alice decidiu.
O salão comunal estava deserto.Pelos corredores passavam constantemente casais e grupo de amigos e amigas vestidos com vestes de gala e indo em direção ao salão comunal.
--Lily,eu estou tremendo!-Alice anunciou em voz baixa.
--Fica calma Lice,nada de mais vai acontecer.
Eu me perguntei se havia entrado no lugar certo ao avistar o salão comunal.Em lugar das compridas mesas de madeira que todos estavam costumados a ver e a enorme mesa dos professores,haviam espalhadas por todos os cantos mesinhas de vidro redondas com lugares para 4 pessoas.Todo o chão que costumava ser de textura áspera e cinza estava agora completamente feito de vidro e por baixo dele havia um lago,onde se podia enxergar todos os peixes,sereias,e criaturas que nadavam por ele. No lugar da mesa dos professores estava exposto um pequeno palco,que não tinha altura maior que um simples degrau,e era coberto por uma espécie de tapete prateado que brilhava escandalosamente.O teto desta vez mostrava nitidamente à tarde ensolarada e clara daquele sábado e dava um clima mais agradável à decoração.
O salão já estava cheio,tanto de convidados como de alunos.Eu e Alice entramos ,estava coberta de curiosidade para encontrar meus pais,ou um certo moreno de olhos castanhos esverdeados.
--Vamos procurar nossos pais ?-Perguntei a Alice observando em volta do salão em busca de meus pais.
--Não temos tempo,Lily.Falta cinco minutos para começar a cerimônia da entrega dos diplomas,temos que achar a professora McGonagall.-Alice avisou.
Segundo as ordens dadas no dia anterior pela professora McGonagall,todos que chegassem ao salão principal teriam que encontra-la para que ela nos desse novas instruções.
--Ela está alí!-Disse apontando para um canto do salão comunal onde a professora atendia a 3 garotas com quem dividiamos o dormitório.Eu e Alice fomos até lá.
--Olá senhoritas!-Disse a professora enquanto remechia em um bloco que pergaminho que continha uma lista de nomes de todos os alunos do sétimo ano.-Ah,aqui está! Alice Lohan,mesa 4...Aquela alí, onde está Jessika Parker.É bom se apressar,a cerimônia já vai começar.
--Até mais Lily,boa sorte!-Com um ultimo abraço,Alice se afastou até se sentar na mesa que fora indicada.
--E você senhorita Evans...-Continuou McGonagall ainda folheando a montanha de pergaminhos.-Aha!Lilian Evans,mesa 7...
Eu olhei a minha volta em busca de alguma mesa que indicasse ser a tal sete,mas McGonagall se adiantou.
--Bem ali,Srta. Evans...Onde está Tiago Potter.
Eu me virei tão rápido para localizar a mesa que a professora se assustou,pulando para trás.Tiago estava sentado em um das mesas próxima ao palco,com Pedro Pettigrew e para meu pior desespero,Nicole também estava lá.
--Vamos Srta.Evans!-McGonagall me apressou-Dumbledore já vai subir ao palco!
Eu olhei para os lados aflita,quem sabe não havia alguma mesa vazia onde pudesse me esconder,mas todas estavam ocupados e quase todos já tinham tomado seus lugares.Não encontrei outra alternativa que não fosse respirar fundo e caminhar até lá.
--Com licença.-Disse rapidamente me sentando,e evitando olhar para os tres que já estavam na mesa.
--O-o que você está fazendo aqui?-Nicole me perguntou parecendo surpresa.
Eu a observei com censura.Era a primeira vez que ela abria a boca para flar comigo depois de quase um mês,e mesmo assim continuava com aquela petulancia.
--O mesmo que você.-Respondi friamente,desviando o olhar para o palco e não querendo olhar para Tiago(notando que ele me observava).
Um silencio constrangedor invadiu a mesa.Nenhum dos quatro ousou abrir a boca.Eu evitava a todo custo olhar para qualquer um do tres que me faziam compania,principalmente Nicole,sentada a meu lado direito,e a Tiago,sentado a minha frente.
Passado alguns longos segundos,Dumbledore subiu ao palco,sorridente como sempre e recebendo aplausos de todos presentes no salão.
--Obrigado,muito obrigado.Primeiramente gostaria de desejar uma boa tarde a todos, e que todos os convidados sejam muito bem vindos aos terrenos de Hogwarts,é um prazer a mim,aos professores e aos alunos poder recebe-los!
Dumbledore continuou com um lindo e demorado discurso.Eu me sentia incomoda sentada ali,na frente de Tiago,ao lada de Nicole...E sabia que eles sentiam o mesmo,pelo menos Tiago,pois não tinha certeza se eu ainda conhecia Nicole.
--Agora vamos à entrega dos diplomas!-Anunciou finalmente o diretor.
A cerimônia começou com os alunos da Sonserina,depois Corvinal...A da Lufa-Lufa pareceu ser a mais longa.
--Arthur Weasley.-Chamou a voz da Profa. McGonagall,anunciando o primeiro aluno Grifinório.
Os aplausos repetitivos ecoaram no salão.
Pela primeira vez na tarde resolvi dar uma espiadinha,de esguelha,a Tiago.Estava lindo.Vestia um smoking preto,por cima de uma camisa branca (entreaberta nos tres primeiros botões).
O mais extranho de tudo era que Nicole continuava com a cabeça baixa,e parecia nervosa.
Os alunos continuaram a ser chamados até o palco para receber o diploma e cumprimentar os professores.Tiago foi chamado,recebeu muitos aplausos , muitos gritos e asovios de garotas(completamente ridículas...).
Enquanto Tiago voltava para a mesa,a professora McGonagall voltou a falar.
--Lilian Evans
Ok,eu fiquei completamente atrapalhada naquele momento.Todo mundo começou a aplaudir e olhar para mim,me levantei e caminhei desajeitadamente na direção oposta a que Tiago vinha.
Quando passei por ele,meu coração quase saiu pela garganta,e ele me segurou pelo braço e eu parei de andar a seu lado.Seu rosto ficou tão próximo que pensei que ele fosse me beijar,mas ele apenas desviou e susurrou docemente em meu ouvido:
--Eu não quis falar na frente da Nicole mas você está linda,Lily.-Eu me arrepiei.
Tiago logo me soltou e recomeçou a andar.Eu não sabia se caminhava até o palco,como todos esperavam,ou se me virava e agarrava aquele moreno alí mesmo.
Preferi ser mais sensata,sorri e continuei meu caminho até o palco.A professora McGonagall me entregou o diploma.
--Meus parabéns,Srta. Evans.
--Obrigada professora!
Cumprimentei Dumbledore e o resto dos professores e caminhei de volta a mesa Enquanto passava entre as mesas recebia elogios e cumprimentos de alguns alunos,tando de Grifinória quanto de Lufa-Lufa e Corvinal...Claro que apenas recebi olhar de desprezo dos Sonserinos,mas não me importei nem um pouco.
Quando finalmente cheguei na mesa,para minha surpresa, Nicole me encarava e quando nossos olhares se cruzaram ela esboçou um fraco sorriso para mim.Eu não retribuí,intrigada,e ela logo voltou a baixar a cabeça.
A cerimônia continuou,e depois de poucos minutos,Dumbledore tornou a falar.
--Muito bem,temos por fim o encerramento da entrega dos diplomas!E agora,espero que todos disfrutem do fantastico baile que tivemos o prazer de preparar,mas antes teremos a tradicional valsa dos alunos representantes de cada casa.Peço para que os quatro pares escolhidos se posicionem ao lado do palco,por favor!
Houve uma forte movimentação e todos se levantaram.Quando me movi para fazer o mesmo,vi Nicole segurar Tiago pelo braço e cochicar algo em seu ouvido.Tiago asentiu e os dois desapareceram no meio da multidão.
Meu coração disparou novamente,e senti meu sangue ferver.Me enfiei no meio da multidão,disposta a segui-los,mas uma mão me segurou pelo braço.
--Lily!-Era Bruce,não sorria,para falar a verdade levava uma expreção de pura contrariedade.
--Bruce,agora não vai dar...-Eu já estava recomeçando a andar quando ele me segurou novamente.
--Nós precisamos conversaar Lily!-Bruce insistiu,aumentando a voz,fazendo com algumas pesoas que estavam proximas nos observarem.
--O que é que você quer?-Respondi nervosa,inpaciente,e olhando para os lados em busca de algum sinal de Nicole ou Tiago.
--O que é que o Potter te disse quando você estava subindo ao palco?-Bruce perguntou em tom autoritário.
--Como é?-Perguntei debochando.-Ora,você está com ciumes?
--Eu estou falando serio,Lily!
Eu o encarei impaciente.
--Não foi nada de mais,ok?Eu não tenho nada com ele...
--Ora Lily,não me faça de idiota!Eu sei muito bem o que há entre vocês dois!-Bruce respondeu rancoroso.
--Bem,se você quer saber eu te digo:Ele me elogiou!Disse que eu estou linda!Coisa que você,que é meu namorado,nunca fez!
--Quem ele pensa que é para te elogiar?Em todo caso...Eu sempre te elogio!-Bruce insistiu.
--Ah,que piada!Se você acha que pedir cola dos deveres é elogiar,eu não sei em que mundo você vive!
--Você está me ofendendo!Não me faça querer terminar,Lily!-Bruce chantageou.
--Você não precisa querer!Eu estou terminando o namoro!Foi bom enquanto durou,Bruce!-Eu virei as costas e começei a caminhar entre a multidão em busca de Nicole e Tiago.
Talvez terminar com Bruce daquele jeito não foi a coisa certa,talvez tivesse sido grossa de mais com ele...Mas nada disso me importava no momento.
Um pouco mais distante da multidão avistei Sirius,Remo e Pedro...talvez eles soubessem onde Tiago estaria.
--Oi!-Eu disse me aproximando apressada.
--Olá Lili!-Remo sorriu para mim,carinhosamente,como sempre fazia.
--Vocês viram o Tiago?-Perguntei aflita.
--Não vimos,Lily...Está tudo bem?-Remo perguntou preoupado.
--Esta mas...Você está se sentindo bem Sirius?-Sirius estava pálido,e parecia aflito.
--Erm...Já estive melhor Lily.-Sirius respondeu tentando esboçar um sorriso,que saiu torto de mais,mais parecido a uma asustadora careta.
--Sirius se deu mal desta vez...Nenhum garota quer saber dele...-Pedro explicou.
--Por que você não dobra a sua lingua,Pedrinho?-Sirius indagou contrariado.
--Sr.Black!-McGonagall caminhava apressadamente em nossa direção-O senhor já deveria estar preparado!
Sirius olhou para os lados aflito.
--Me ajude,Reminho,não negue aucílio a um amigo!-Sirius pediu em voz baixa.
--O que você quer que eu faça?Vire uma garota?-Remo indagou.
--Não,seria muito feia!-Sirius debochou.
--Mas qual é o problema?-Eu perguntei confusa.
Mas não deu tempo de ninguem responder,McGonagall já estava a nossa frente.
--Suponho que o senhor já tem o seu par,não é mesmo Black?-McGonagall perguntou apreensiva.
--Er...Claro,professora...-Sirius mentiu olhando mais uma vez para o lado,em busca de alguma garota.Mas seus olhos recairam sobre mim,e seu rosto se iluminou.-A senhorita Evans é meu par.
--QUE!-Eu e Remo perguntamos ao mesmo tempo.
--Claro,não é Lily?-Sirius me puxou e beijou minha mão-Será um prazer representar a Grifinória com ela.
--Pois bem,não poderia ter feito melhor escolha,Sr. Black.-Afirmou a professora-Agora se aprecem até o palco,todos estão esperando!
McGonagall deu as costas e desapareceu no meio da multidão.
--Pode ir se explicando Black!-Ordenei confusa.
--Ok,Lily,acalme-se!Você precisa me fazer um favor,não vai negar isso,vai?Eu sei que você tem um lindo e bondoso coraçãozinho,Lily!-Sirius implorou.
--E que favor é esse?Por que precisamos ir ao palco?-Perguntei,quase entrando em pânico.
--Você não ouviu Dumbledore falar?Um casal de alunos de cada casa deve dançar valsa,é uma tradição!Infelizmente eu fui o sorteado da grifinória e nenhuma garota se rendeu aos meus encantos desta vez!Faz isso por mim,Lily?
--E-eu tenho que dançar valsa com você?N-na frente de todos?
--Bem...É.-Sirius afirmou.-Vamos lá,são apenas alguns minutos.
--Eu vou te matar Sirius!-Eu disse apavorada.
--Não,não vai...Tiago vai fazer isso primeiro!-Remo interrompeu-Você vai ver quando Tiago ficar sabendo disso,Sirius!
--Ele vai entender,o Tiaguinho sabe que eu nunca tentaria nada com a Lily!-Sirius garantiu-Agora vamos Lily,estão nos esperando!
--Oh não!Eu não vou!-Neguei imediatamente.
--Lily,por Merlin,eu faço tudo o que você quiser!Eu preciso de sua ajuda!-Sirius implorou se ajoelhando.-Aposto que se fosse o Tiago você iria!
--Quem disse?-Perguntei tentando disfarçar o vermelho que aparecia em minhas buchechas.
--Ora Lily,eu não sou idiota!
--Ok,Black,vamos acabar logo com isso!Mas fique sabendo que você vai pagar caro!-Eu disse começando a caminhar em direção ao palco.
Sirius sorriu.
--Ok Lilizinha,o que você quiser...
Nós subimos no palco onde tres casais já estavam.Lucio Malfoy e Narcisa Black,representavam a Sonserina.Amos Diggory e Yara Boulevard,Lufa-Lufa.E mais um rapaz ruivo e uma moça loira,representavam Corvinal.
Nos posicionamos todos em uma única fila,com seus respectivos pares.Dumbledore e McGonagall se posicionaram atras de mim e Sirius,e quando uma musica suave começou a tocar recebemos o sinal para caminhar até a pista de dança.
Os convidados faziam um circulo,contornando a pista,acenavam e sorriam enquanto passavamos.Quando chegamos ao centro da roda,começamos a dançar.A cada volta que dava com Sirius,aproveitava para tentar achar Tiago e Nicole entre os que nos observavam,mas eles não estavam lá.
A musica parecia durar uma enternidade.Em minha busca atras de Tiago,acabei achando meus pais que acenavam para mim sorrindo.Eu retribui o tanta confusão tinha até esquecido que eles estavam lá...
A musica cessou,terminamos a dança e todos aplaudiram.
--Muito obrigada Lily,não sei como agradecer!-Sirius disse sorridente.
--Você me deve uma!-Eu disse sorrindo aliviada por ter terminado.
--Ah Lily...Amigos?-Sirius indagou estendendo a mão.
--Amigos.-Eu respondi apertando a mão do rapaz.
Eu e Sirius nos despedimos e eu fui ao encontro de meus pais.
--Lily,querida,você está tão linda!-Disse minha mãe me abraçando.
--Obrigada mamãe!
--Estamos orgulhosos,querida!-Disse meu pai,me abraçando em seguida.
--Claro que sim!E quem é o rapaz com quem você dançou?-Minha mãe perguntou curiosa.
--Ah só uma amigo!-Respondi displicente,mas minha mãe não se convenceu-Sério mamãe,apenas amigos!
--Ele é muito bonito...-Minha mãe comentou sorrindo. "Bem,você não ainda não viu o Tiago..."-Pensei.
--Estavamos conversando com um casal de bruxos,são pais de algum rapaz,deve ser amigo seu...Ele também é de Grifinoru,ou algo assim...
--Grifinória,papai.-Eu corrigi sorrindo.
--Nós vamos lá nos sentar com eles,por que você não vem querida?São muito simpaticos...-Minha mãe convidou.
--Oh não mamãe...Me desculpe,mas preciso resolver um probleminha antes...É coisa rapida...-Disse pensando em Tiago e Nicole,não queria nem imaginar o que os dois poderiam estar fazendo juntos...
--Tudo bem,querida,nos vemos depois então.
--Sim,claro!
Me despedi de meus pais e continuei a caminhar pelo salão.Já estava escurecendo,a cor alaranjada do pôr do sol invadia o salão e o iluminava exóticamente.
Meu coração deu um pulo quando ví Nicole caminhando em minha direção,sozinha,com um ar satisfeito.Eu fiquei imóvel,apenas observando ela se aproximar.
Eu esperava que ela desviasse quando passasse por mim,mas ela se deteu,exatamente a minha frente.
--Lilian,podemos conversar?-Ela pediu com a voz calma e doce,exatamente oposta a de alguns dia atras,que expressava raiva e ressentimento.
Eu a olhei confusa,sem saber o que responder.Nicole sorriu.
--Eu não quero brigar,apenas conversar...-Ela continuou.
--Hum...Ok.-Eu respondi desconfiada.
--Pode ser...Um pouco mais distante de todo esse barulho?-Ela pediu apontando para a porta do salão principal que nos levava até o saguão de entrada.
--Tá.-Nos saimos do salão,atraindo olhares de alguns curiosos.
Ela parou em frente a uma janela grande,que fazia parte do saguão de entrada,um lugar mais silencioso,mesmo que ainda se pudesse ouvir a musica e o barulho abafado de todos que estavam no salão.
--Bem...Bem,eu queria te pedir...-Nicole abaixou a cabeça.-Te pedir desculpas,Lily.
--Desculpas?-Indaguei confusa.-O que deu em você,Nicole?
Nicole me encarou,seus olhos lacrimejavam.
--Eu estou indo embora Lily.-Nicole respondeu.-Vou voltar com minha familia para a Italia...
Ela fez uma pausa,talvez esperasse que eu respondesse,mas eu permaneci em silencio.
--E por incrivel que pareça,e por mais que você não acredite,eu ainda gosto muito de você...
--Você tentou me matar Nicole...-Eu lembrei friamente.
--Não,eu não queria te matar,claro que não!Eu estava com raiva!Queria te machucar,é claro,mas nunca que você morresse!-Nicole negou rapidamente-Eu sei que errei,e errei feio!Mas eu nunca esqueço...Eu nunca esqueço quando a gente se conheceu...Você lembra? Era o primeiro dia de aula, e aqueles idiotas sonserinos tentaram me azarar no corredor...Você viu aquilo e fez a cara deles ficar cheia de furunculos!Nos tornamos grandes amigas a partir desse dia...
--Pena que não durou,não é?-Eu respondi me lembrando claramente daquele dia.
Nicole me encarou,seu rosto estava começando a se encher de lagrimas.
--Eu sinto tanto a sua falta,Lily...Sua e da Alice,é claro!Mas,tente entender,eu semre fui apaixonada pelo Tiago,desde o terceiro ano,lembra?Ele sempre atras de você,e você nunca dando bola...Eu realmente pensava que teria chances!E quando eu finalmente consegui...fiquei sabendo que minha melhor amiga,uma das pessoas mais importantes para mim,também é apaixonada por ele...Você não tem idéia de como eu me sentí.
--Nem você tem idéia do que eu senti!-Eu respondi sentindo minha voz ficar tremula.-Fiz de tudo para esquece-lo,tirar essa ideia idiota da minha cabeça e mais do que tudo,não estragar a sua felicidade!Mas você não percebeu isso Nicole!
--Eu sei,eu sei Lily!Agora eu sei...Antes eu estava muito empolgada com o namoro,eu não conseguia entender!Para mim,você queria rouba-lo de mim!Me fazer infeliz!Mas eu sei que essa não é você Lily!Você é uma boa pessoa!A melhor de todas que eu já conhecí...Eu sei que você não deseja sofrimento a ninguem,e sei também que você realmente é uma amiga leal...a quem eu deveria ter dado muito valor...e me arrependo plenamente disso!
Eu a observei.Eu conhecia suficientemente bem Nicole,para poder dizer que ela realmente estava dizendo aquelas palavras de coração.E senti um forte peso de conciência recair sobre mim...Talvez estivesse sendo muito dura com Nicole...
--Me desculpa Lily!Eu sei que pedir desculpas é pouco,comparado a tudo que eu fiz!mas eu não vejo outra forma de fazer isso...E quero que você saiba que quando atirei aquela poção em você eu estava descontrolada,não era eu...Eu te adoro,Lily!Você e Alice são como se fossem duas irmãs para mim!E eu não queria ir embora sem estar de bem com vocês...Eu senti tanto a falta de você esses dias...Eu realmente estou arrependida...
--E-eu...Eu também senti sua falta ...-Ela sorriu,e eu também.
Nos abraçamos como não faziamos a muito tempo.Eu senti lagrimas invadirem meu rosto.
--Lily,tem mais uma coisa...-Nicole disse.-Você tem que me prometer uma coisa.
--Prometer?
--Sim.Tem que prometer que vai ser muito feliz ao lado de Tiago,que eu serei a madrinha do casamento e que vocês terão dois filhos lindos!
--C-como?
--Eu já conversei com o Tiago.Eu não sei se você reparou,mas eu e ele demos uma sumida por um tempinho...
--Ah,eu reparei...-Respondi ironica.
--Então,nós estavamos conversando...Eu já pedi desculpas a ele também,e disse que quero que vocês dois fiquem juntos.Ah.,e fiz ele prometer que vai te pedir em casamento!
--Você,o que?-Eu arregalei os olhos sentindo meu coração parar na garganta.
Nicole riu.
--Sim,ele respondeu que se pudesse já estaria casado e com uma penca de filhos seus!-Nicole informou.
Eu fiquei presa entre o sorriso e a tosse,pois me engasguei com a propria saliva depois das palavras de Nicole.
--Você...Você não gosta mais dele?-Eu perguntei ainda sem acreditar.
--Gosto.Gosto muito.Mas vocês se gostam muito mais.-Nicole respondeu sem jeito.-O que eu sinto por ele não passa de uma simples paixãozinha de adolecente,Lily...Agora você...Você ama ele,e tenho certeza que ele te ama mais ainda...Vocês devem ficar juntos.E você tem que me prometer que isso vai acontecer.
Eu pulei nos braços de Nicole,querendo explodir de tanta felicidade.Eu não acreditava no que tinha acabado de ouvir.Tudo agora ia sar certo...
--Bem,infelizmente eu tenho que ir Lily...Ainda tenho que falar com Alice...
--Você não pode ficar para a festa?-Perguntei.
--Não posso.Meus pais só vieram para a entrega dos diplomas,que é o mais importante,o trem sai daqui quarenta minutos...tenho que me apressar!
Eu e Nicole nos demos um forte abraço,entre muitas lagrimas dos dois lados.
--Promete que vai escrever?-Nicole perguntou.
--Prometo.-respondi-Você também!
--Vou escrever todos os dias!
Eu sorri.
--Vou sentir saudades.-Disse
--Eu também,Lily,muita saudades!-Nicole-Eu quero que você seja muito feliz!...Ah!Você vai conseguir ser auror,com certeza!
--Oh,vamos ver...-Eu respondi.
Nicole sorriu.
--Você se saiu bem!E agora...Vá procurar o Tiago,ele deve estar atras de você!
--Eu vou...-Respondi,sentindo meu coração disparar.
Eu e Nicole demos um ultimo abraço e eu me dirigi ao banheiro mais próximo para limpar o rosto,e limpar a maquiagem escorrida junto as lagrimas.Estava a ponto de explodir de tanta adrenalina...Finalmente eu e Tiago conseguiriamos ficar juntos!Parecia um sonho...
Retoquei minha maquiagem o mais rapido possivel e voltei correndo para o salão principal,disposta a encontrar Tiago.
Meu passo aumentava a cada pulsação forte vinda de meu peito.Eu andava apressadamente entre os convidados que dançavam,conversavam e comiam em busca de um moreno,alto,de cabelos bagunçados.
Me surpreendi ao encontrar uma loira de olhos castanhos,chorando desesperadamente em uma mesa vazia.Ela tinha o rosto coberto pelas mãos,mas eu pude reconhecer na hora que era Deborah Key.
--Erm...Deborah?-Eu chamei me aproximando da garota.-Está tudo bem?
Deborah levantou a cabeça e me observou com os olhos encharcados.
--Não está nada bem...-Ela respondeu com desgosto.
--O que aconteceu?-Eu perguntei,já imaginando o que seria.
--O Tiago...e-ele t-terminou o namoro!-Deborah respondeu escandalosamente.
Eu senti meu coração dar mais uma saltada.
--Ah...Hum...Sinto muito...-E rapidamente dei as costas e retomei meu caminho em busca de Tiago,agora mais segura do que nunca de que nada nos impediria de ficar juntos.
Eu contornei quase todo o salão sem nenhum rastro dele.
--Lily!-Ouvi uma voz me chamar,era Sirius.
--Oi Sirius.Você viu o ...
--Tiago?-Sirius completou-Ele também está te procurando... Ela saiu do salão,deve estar te procurando pelo castelo.
--Ok,obrigada!-Imediatamente,eu sai apressada do salão comunal e começei a subir as escadas que nos levavam ao andar de cima.
Ao subir menos de cinco degrais percebi que havia alguem lá.Olhei para o topo da escada e vi que Tiago estava parado a uns 8 degrais acima de mim,ele sorriu ao me ver.
--Eu estava te procurando.-Ele informou.
--Eu também.-Eu sorri parando de andar.
Tiago desceu os degrais que faltavam com tanta rapidez que nem pude acompanhar o processo.Parou a minha frente,me olhando nos olhos.Sinceramente,eu não sei o que aconteceu comigo aquele momento...Simplesmente agarrei Tiago com tanta força que quase caimos para tras(Se não fossem aqueles braços fortes...)mas enfim,ficamos assim por um bom tempo,um sentindo a respiração descompassada do outro.
--Lily...-Tiago disse no meu ouvido.
--Hum?-Respondi desfrutando do perfume de Tiago que me deixava cada vez mais mole.
--Eu te amo.-Tiago disse com firmeza.
Eu me separei alguns centimetros de Tiago,o suficiente para que pudesse ver seu rosto.
--Eu também.-Eu respondi sorrindo-Eu também te amo.
Nossos rostos se aproximaram e se deteram a 2 milimetros de distancia.Sorrimos e finalmente nos beijamos.
Meu peito parecia que ia explodir de tanta felicidade.Eu poderia ficar ali,abraçando Tiago até o resto dos meus dias que jamais me cansaria.
N/A- Ahhhhhhh o finalmente Lily e Tiago juntoooss! Primeiramente,gostaria de pedir desculpas pela demora do capitulo,pois tive que reescreve-lo totalmente devido a uma pequena falha do meu computador.Espero que esse momento tão esperado,a reconciliação de Tiago e Lily,tenha ficado do agrado de vocês.Amei,simplismente amei escrever.Acho que foi a melhor parte de toda a fic...
Mas por favor,não parem de ler!A FIC AINDA NÂO ESTA FINALIZADA! Vou escrever pós Hogwarts,e até o final tragico que a J.K.Rowling nos deu...
Recadinhooosss-à
Grace Black- Olaaaaa! Ah mil desculpas se te desapontei com o capitulo anterior.Precisava fazer ele bem curtinho,pois se não o capitulo de hoje ficaria muito extenso e cansativo! Espero que tenha gostado desse capitulo! Ahh e que bom que gosta da fic! Mtu,mtu obrigada!Bjaum1
Flavinha Greeneye- Hauahauahau adorei o seu comentario! Sobre essa reviravolta da Lily apresentar o Tiago em vez do Bruce..hauahaua,isso vai ser explicado no proximo capitulo! Enbtão o que achou deste? Não te decepcionai?Aii espero que não! Bjaum fofa!
KiNe Evans- Ahhh que bom que gosta da fic! Amei o seu comentario! Então,o que achou desde pequeno final? Espero que tenha gostadoo! Bjaum lindaa!
Ton- Olaaaaaaaa! Então o que achou do capitulo! Aiii obrigada pelo comentario adorei! Minahs festas foram boas também,obrigada! Bom eh isso...Bjaum lindaa!
JhU Radcliffe- Oiiii ai esta o capitulo que você tanto esperava! Ele finalmente ficaram juntos! Espero que tenha gostado! Mas calmaaa! A Fic ainda não acabou ehim?Agora vem a parte triste...Buaaaa! espero que tenha gostado lindaa!
Bjaum!
BaBi Evans- Aii está o capituloooo! Gostou? Ai espero que siiimmmmm! Muito anciosa pela sua opinião! Obrigado lindaaa!Bjaum!
Larii- Poxa eu simplesmente AMO os seus comentarios!Aiii mtu obrigada pelos elogios! Vc me dah tanta força! Aiii eu quero tanto ter uma beta! Ainda mais,uma tão fofa quanto você! Começei a escrever uma fic Rony e Hermione e assim que eu terminar Certo Por Linhas Tortas vou começar outra Tiago e Lily! Vc aceita ser minha beta? Aii eu ia adorar! Tem MSN? Se tiver me adiciona! ...eh issu! Obrigada e mtuuss bjus fofaa!
