Capítulo XXIV

As memórias se atropelavam umas às outras. Lupin não queria mais pensar no sofrimento de Mary, que, a partir de então, ganhou verdadeiro pavor da floresta proibida.

Para lembrar o resto do sexto ano, teria que continuar lembrando esses momentos e isso ele não queria. Já era quase dia. Ele não dera pelo tempo passar. O melhor era terminar de uma vez aquela sessão de lembranças…

Foi então que os seus olhos pousaram novamente no convite cor de champanhe para o recital de Margareth Blanchet… e Remus mergulhou de novo em recordações, essas ligadas a essa sua amiga e seu amigo Sirius, histórias que eles haviam lhe contado, que não havia presenciado, mas que conseguia visionar na sua memória, como se tivesse vivido… Porque, para eles, a vida dos amigos, era também a sua vida.

Maggie acordou agitada! Ainda sentia a noite no baile presa em sua mente, se fechasse os olhos podia ate sentir o calor que emanava do garoto e simplesmente não queria esquecer de jeito nenhum o fora que ele deu na Malfoy. Levantou-se de um salto e se espreguiçou como um felino.
- Bom dia!- disse Jossie de bom humor para a companheira de quarto.- Teve bons sonhos com o Black?
- Claro que sim! E quem não teria?- resmungou uma moreninha mirada que levantava sonolenta.
- Jossie, você não aprende não é?- debochou Maggie- Ele é só meu amigo!
- Por enquanto!- retrucou a outra rindo.
Maggie sorriu. Desde que começara a andar com Mary e as meninas e até com Sirius sentiu que as pessoas gostavam mais dela. E agora mais que nunca conseguira sentir-se em casa com as novas amigas. Sabia que a ruiva Madelaine era completamente maluca, no bom sentido, vivia aprontando e fazendo os outros rirem mas Maggie encontrara nela uma fiel companheira. Quanto a Jossie ela era tranqüila e seria, sabia brincar mas quase sempre desaprovava os excessos de Madelaine, sem falar que as ajudava muito com os deveres. As duas começaram a conversar mais com Maggie mas ela percebeu que sempre fora assim só ela que nunca notara as pessoas ao redor, já que estava muito ocupada tentando passar despercebida.
Sentou-se para tomar café e sorriu para os presentes, sentiu-se envergonhada era a primeira vez que fazia isso. O garoto ao lado afastou a cadeira para ela sentar.
- Obrigado!- murmurou ela sem jeito. Ele sorriu.
- De nada! A propósito eu sou Jack Weasley, ou melhor, apenas Jack!- ele estendeu a mão sorrindo.

- Margareth Blanchet, ou melhor Maggie!- ela sorriu. De repente, estacou. - Weasley? – Aquele nome fez tocar um sininho na cabeça de Margareth. Ela encarou o ruivo. Os cabelos vermelhos cintilando a luz da manha, as sardas marcantes em seu rosto, os olhos castanhos brilhando e o sorriso fácil. – Você é parente da Stacey Weasley?
Jack abriu muito os olhos:

- Ah, espera aí, eu já ouvi o seu nome! Foi você que ficou com o cara que a minha maninha querida achava que era o partido ideal!

Maggie corou violentamente e baixou os olhos.

- Você é irmão da Stacey?

Jack anuiu:

- Um deles. Somos uma família grande.
- Eu conheço você!- disse ela enquanto servia-se de mingau- Do clube de Bexigas!
- É verdade! Você é integrante não é?
- Entrei a algumas semanas. Não gosto muito mas minha amiga Madelaine gosta.
- Falando de mim?- perguntou a ruiva sorrindo marotamente.
- A sim! Jack essas são Madelaine Boudelere e Jossie Brockhausen. Meninas esse e Jack Weasley!

Jack e Madelaine começaram a falar sobre o clube animadamente. Maggie ria e Jossie lia o Profeta Vespertino. Do outro lado do salão um garoto de cabelos negros oleosos e uma menina loira conversavam aos cochichos.
- Eu disse para você acabar com o namorico dela com o Black...- ia dizendo ele.
- Olha eu tentei mas ele não me deu bola!- respondeu ela zangada- Quer saber não faço mais isso. Você sabe que eu não tenho nada contra os dois!- ela tentou se levantar.
- Nem pense nisso Ashley! Sabe muito bem porque esta fazendo isso.
- Pra você é srta Malfoy, Snape! E larga o meu braço!- não era um pedido era uma ameaça.
- Já disse que se você não me ajudar eu vou contar para seu querido primo que estava se agarrando com o babaca do Cortez. Ele não vai gostar nada de saber com que tipo de gente você anda!
- Não se atreva a falar nada para o Lúcio!
- Ora, ora defendendo o sangue ruim?
- Cala boca!- disse ela- E fica calado!
- Então faça o que eu te peço...
- Você é bem o tipo de amigo que Lúcio tem! Sua amizade é por conveniência, usam, abusam e depois botam fora!- disse ela estreitando os olhos perigosamente em direção ao moreno- Mas não pense que isso vai ficar assim, eu vou...
- Vai o que? Me enfeitiçar com um golpe de vassoura?
- Você é um invejoso, mal caráter e ridículo...
- Invejoso eu?- debochou ele com um sorriso cínico- Como se eu quisesse ser um apanhador...
- Quer saber? – ela se levantou e virou as costas pra ele- Vai lavar esses cabelos e me deixa em paz!
Ouviu-se um estrondo e os alunos observaram ao redor. A professora Minerva deu um grito e puxou Severo pela orelha, ele acabara de atirar uma jarra de suco de abóbora em direção a loira. Ela, com seus reflexos do Quadribol, desviou graciosamente e mostrou-lhe a língua quando ele passou sendo puxado pela professora.

Após o almoço Maggie esperava na fila para entrar na aula de Transfigurações quando um menino veio até ela.
- Maggie Blanchet?- perguntou ele, ela concordou com a cabeça- Tenho um bilhete de Sirius Black pra você!
A garota pegou o pedaço de pergaminho e Madelaine e Jossie juntaram as cabeças para ler, mal notaram o sorrisinho no rosto da loira mais a frente.
- Recebendo Bilhetinhos de amor Blanchet?- perguntou Ashley puxando o papel das mãos da menina.
- Devolve!- disse Maggie a raiva transparecendo no rosto.
- Não antes de ler: " Querida Maggie fiquei muito feliz com o baile de inverno... " Hum que romântico!- debochou a loira
As faces de Maggie se tingiram de purpura e ela abaixou o rosto.
- Devolve agora! – Madelaine tentou puxar o pergaminho da mão da garota mas ela riu e se esquivou. Todos os alunos olhavam para a loira que lia em voz melosa e debochada. Os Sonserinos riam.
- "... e gostaria de encontrar você após a aula na torre de astronomia..." E quem quer se encontrar com você Blanchet? Vamos ver com amor Siri...
- Expeliarmus!- berrou Madelaine! Ashley caiu de costas no chão, o bilhetinho voou para a mão da ruiva que parecia em brasa. O rosto vermelho e os cabelos ruivos em desalinho.
- Sua doida!- berrou Ashley puxando a varinha.
- Nunca mais incomode minha amiga entendeu?
- Sua maluca olha o que fez com meu uniforme...- a loira apontava para uma marca de queimado na frente das vestes.
- Eu disse entendeu?- berrou Madelaine.
- O que esta acontecendo aqui?- perguntou a voz autoritária de McGonagall, ninguém respondeu.- Boudelere, Malfoy guardem isso! Menos dez pontos para as duas. E vocês para a aula, agora!
Ashley murmurou um "fracassada" ao passar por Madelaine e recebeu em troca uma carreta.
- Não da bola pra ela!- Murmurou Jossie pra Maggie que secava as lagrimas na manga.
- É, não da bola! Ela é uma idiota!- Madelaine puxou amiga para a sala.
A hora da saída pareceu durara a eternidade. Maggie observou Ashley sair da sala alguns minutos antes do sinal e não gostou do sorriso cínico que ela tinha nos lábios. Quando finalmente a sineta tocou ela saiu com as duas amigas em seus calcanhares.
- Vamos te esperar na sala comunal!- disse Jossie feliz.
- Isso mesmo, vai la garota!- Madelaine sorriu.
Com um desejo de boa sorte Maggie saiu em direção a Torre de astronomia. Um sorriso nos lábios e o coração acelerado.

Sirius esperava impaciente. Será que esse sinal não ia bater não? Ele não tinha a ultima aula da tarde o que significava que estava postado de pé ao lado da janela da Torre a mais de uma hora. Passara muito tempo pensando. Sentia-se muito bem com Maggie e adorou o fato de ter ido ao baile com ela, nem ao menos se sentiu culpado de dispensar a curvilínea Malfoy. Sorriu para o céu que começava a se tingir de vermelho. Pela primeira vez na vida estava se sentindo apaixonado. Será que era isso mesmo?
Desde o inicio gostara de Maggie, de seu jeito de menina, seu modo de se portar, gostava até daquele jeito envergonhado. Era verdade que ela estava muito diferente agora, começara a andar mais reta e a sorrir com mais freqüência, passara a prender os cabelos e mostrar mais seu rosto. Sirius até surpreendera um terçanista a encarando com altivez. O defeito da menina, se é que podia se chamar de "defeito" passara a ser algo insignificante e até ela parecia ter esquecido dele.
- Black? Que surpresa te ver aqui!- uma voz doce o despertou.
Parada na porta estava Ashley Malfoy. Sirius sabia que ela era prima de Lúcio, mas nem por isso ela não iria apreciar a beleza dela. Seu cabelo loiro cascateavam pelos ombros, o rosto fino era tão alvo e macio, seus olhos castanhos o fitavam maliciosos e por um minuto ele se viu beijando os lábios rosados dela.
- Malfoy? O que faz aqui?- perguntou ele afastando a imagem de sua mente e a encarando curioso.
- Vim pegar meu telescópio!- disse ela apontando para um telescópio de latão na mesa.
- Do que esta falando? Esse telescópio é de Hogwarts!- ele tremeu levemente quando ela se aproximou.
- Bem na verdade eu estava te procurando.- Ela estava tão perto que seus corpos quase se colavam, Sirius foi recuando até encontrar a parede, tentou se afastar mas não queria.
- Me procurando?- perguntou ele sorrindo- Não sei o que quer mas se teu primo te pega comigo ele te mata!
- Lúcio é um idiota e depois eu gosto de perigo!- Ela sussurrou com os lábios próximos aos dele. Sirius sorriu. Ela o beijou, e ele a puxou pra mais perto, jamais recebera um beijo como o dela.
- Si...Sirius?- chamou uma voz baixinho. Ele ergueu os olhos, e esse separou de Ashley como se ela o queimasse.
- Maggie... Maggie eu...
- Eu? Eu o que Sirius?- ela começara a chorar mas sua voz era cheia de raiva- Vai dizer o que? Que caiu?
- Eu não queria... juro que não queria eu... eu...
- É bom saber que gosta de mim!- disse ela encarando Ashley que observava a cena impassível- Foi pra isso que me chamou aqui? Queria que eu não falasse mais com você?
- Não eu...- ele tentou segurar o braço dela mas ela o puxou com nojo.
- Se não queria mais minha amizade era só falar!
- Mas eu quero sua amizade- disse ele desesperado- Não espera, eu quero ser seu...
- Se você queria que eu tivesse ódio de você conseguiu!- berrou ela chorando mais- Nunca mais fale comigo.
Maggie saiu correndo, Sirius tentou segui-la mas Ashley o segurou pela mão.
- Ela não vai te perdoar!- disse a garota. Por um segundo Sirius viu um olhar de pena e culpa mas a garota se virou e saiu.
Conseguira de novo! Bateu com os punhos na mesa. Será que sempre que encontrava uma garota legal ele conseguia fazer uma bobagem e magoa-la? Sentiu um nó na garganta, dessa vez fora muito pior. Com Stacey tudo bem, ela era forte sabia se defender sozinha, mas como ele pudera ser canalha com a pequena Maggie? Como pudera ser tão...tão... Cafajeste?

Maggie desceu as escadas aos prantos, nem percebeu quando saiu do castelo. A única coisa que queria era ficar o mais longe possível de Sirius. Tropeçou e caiu de joelhos na grama, mas não se levantou, simplesmente deixou as lagrimas rolarem como se cada uma levasse um pouco de seu coração.
- Margareth?- chamou uma voz masculina atras dela- Você esta bem?
Ela não respondeu apenas baixou rosto envergonhada. Alguém se ajoelhou ao lado dela.
- Por Merlim o que ouve?- ele segurou o queixo dela e a forçou a olhar pra ele.
- Jack?- chamou ela.
- O que é?- ele secou as lagrimas dela.
- Eu sou beijavel?
Ele riu. Mas ela entendeu o riso dele errado e começou a chorar novamente.
- Desculpe eu não ri de você!- explicou ele- Eu ri porque é uma pergunta estúpida de se fazer quando se é tão doce e linda como você!
Ela encarou ele. O rosto sardento sorria para ele.
- Você me acha bonita?- ela pereceu supressa.
- Claro eu acho! Sempre achei...
- Sempre?- interrompeu ela.
- Sabe não tenho sido honesto com você! Eu já te conhecia, a muito tempo. Sempre a segui com o olhar, mas tinha medo de chegar em você a que aquele Black sempre por perto...
- Sirius é um babaca...
- E deve ser mesmo. Foi ele que te deixou assim?- perguntou ele gentil, ela concordou.
- Eu achei que ele gostava de mim, mas vi ele beijando outra garota...
- Realmente ele é um imbecil por deixar você fugir dele...
Os dois se encararam por um momento.
- Sempre gostei de você Margareth! Será que podíamos ser amig...
Ela fez algo que jamais sonharia em fazer, não sabia ao certo se fora pela dor que sentia por Sirius ou simplesmente porque queria, mas ela o calou com um beijo. Era o primeiro beijo dela. ele sorriu e a abraçou. Ficaram ali, o sol se punha no horizonte e Jack consolava Maggie. Ele não disse nada apenas a abraçou. Parado a uns quatro metros de distancia Sirius Black os encarava com os punhos fechados e os olhos apertados de rancor.

Lupin sorriu para a janela embaçada. Lembrou-se de como Sirius reagira ao namoro de Maggie e Jack, jamais vira o amigo tão bravo e ao mesmo tempo tão triste. E por mais que tentasse compreender o que fez a pequena Margareth crescer tanto em tão pouco tempo jamais conseguiria. O que era certo era o fato de Sirius ter passado a pior crise de sua vida, e com James lembrando que ele levara um fora não ajudou nem um pouco. Brincou com o convite da garota com a ponta dos dedos, quem um dia iria imaginar que Maggie se tornaria tudo aquilo que sonhava ser?