Capítulo 2-Começa a guerra
Lílian acordou com as bicadas de uma coruja laranja meio avermelhada, com uma coleira que tinha um enorme pingente de ouro pendurado, onde lia-se a sigla "TP".Lílian sorriu
-Bom dia, Chilly! –Disse ela passando a mão delicadamente pela coruja do namorado. –Algum recado?
A coruja esticou a perna, e Lílian tirou um pergaminho ali amarrado.
"Lily,
Eu sei que está em cima da hora, mas já que hoje é domingo, e o Sirius está aqui, eu queria saber se você não queria passar o dia comigo (vem, vai?Queria que você pudesse ver a minha carinha de cervinho abandonado...).Desculpa se eu te acordei, eu deixo você me bater quando você chegar aqui, mas não deixe de vir, viu?
Do seu (só seu) "Tiaguito"
PS.Você não sabe como é difícil ter que assinar uma carta como "Tiaguito", mas foi a única maneira que encontrei de diminuir sua raiva por eu ter te acordado (eu sei que acordei!)"
Lílian riu.Ele sabia ser o melhor possível em qualquer situação.Resolveu responder logo.
"Tiaguito,
Não se preocupe, não estou chateada, e só pela sua carinha de "cervinho abandonado" (que apesar de não saber por que logo um cervo, eu posso imaginar daqui), eu resolvi ir para a sua casa.
Até mais "só meu" amor
Beijos
Lílian (Ou Lilica)
PS.Gostou de Lilica?É para combinar com Tiaguito!(Acho que você percebeu isso, né?)Tiaguito e Lilica...até parece nome de dupla sertaneja...ah, esquece!Você não sabe o que é isso!
PSS.Ah, Merlin!Estou convivendo demais com você!Só escrevi besteiras na carta todinha...até mais tarde!"
E enviou a carta para o namorado ainda sorrindo
-De onde Tiago tirou isso?"Cervinho abandonado",sei...
Duas horas depois, Lílian estava em frente ao enorme portão da igualmente enorme mansão dos Potter.Tiago havia ido buscá-la em casa.Lílian notou a imensidão da mansão.
Quando um pequeno elfo de nariz arrebitado abriu o portão, Lílian deslumbrou lindos e enormes jardins, com uma passarela de pedra no meio.A menina observou os detalhes.Um chafariz enorme, de onde jorrava uma água cristalina, embelezando ainda mais o lugar, um pequeno alojamento mais para a frente onde estava estacionada uma carruagem prateada,um lago cheio de patinhos e uma estranha tartaruga.
-Vem cá! –Tiago puxou-a em direção ao lago –Quero te apresentar ao meu bichinho de estimação: Cascudinha!
Lílian olhou na direção que Tiago apontava.Era a estranha tartaruga do lago dos patinhos.A menina observou alguns detalhes do bicho.O que mais chamou a atenção, foi que no casco da tartaruga, haviam pedrinhas verdes e brilhosas.Tiago pegou a tartaruga carinhosamente, como uma criança de cinco anos pegava o novo cachorrinho que acabara de ganhar no Natal.
-Vê essas pedrinhas no casco dela?São esmeraldas! –O queixo de Lílian caiu –Foi o primeiro presente que eu ganhei na vida.Meu avô me deu.Cascudinha...fui eu quem batizei, quando tinha três anos...durante esses três anos, ela ficou sem nome, até eu começar a pensar e colocar um nome dela. –Tiago parecia estar falando de uma preciosidade.Seus olhos brilhavam ao se referir àquela estranha tartaruga –Ela tem um dom especial...sabe dizer quando o perigo está por perto.Foi graças a ela que eu nunca perdi um jogo de pique-esconde, apesar de que minhas canelas finas também ajudavam bastante na hora de correr...eu queria ter a levado para Hogwarts...serviria muito para fugir do Filch, mas mamãe disse que ela podia ser roubada...e no fim das contas, eu acabei arranjando um substituto para ela mesmo...
Os dois riram.
-É melhor nós entrarmos...Sirius deve estar esperando a gente.
Eles entraram na casa.
O primeiro cômodo era enorme (como Lílian já deduzira que seria a casa inteira), e era um tipo de saguão de entrada.
Lílian observou cada detalhe.Logo à sua frente, havia uma enorme escada branca, um sofá e algumas cadeiras estofadas em volta de um pequeno centro de vidro bem no meio do saguão.Ao seu lado esquerdo, havia um enorme espelho com uma moldura de ouro, que, tomava quase toda a parede.Abaixo do espelho, havia uma lareira, com várias fotos da família de Tiago.
Lílian e Tiago subiram para o primeiro andar, para o quarto dele.
Lílian já havia notado que a condição financeira de Tiago era bastante folgada, mas aquele quarto superara o resto da casa inteira.Tiago devia ser o tipo de filho único mimado pelos pais.No caso dele, só pela mãe.Aliás, o fato do garoto ter perdido o pai aos cinco anos, deve ter feito a mãe mimá-lo ainda mais.
A cama era de casal e enorme, com colunas e cortinas azuis.Na parede oposta, havia um enorme e comprido sofá ao lado da lareira.Ao lado da cama, havia uma escrivaninha branca com gavetinhas azuis, em cima dela, havia um porta-retrato com uma foto de Tiago e Cascudinha, o menino parecia ter uns sete anos na foto "Como ele era fofo" pensou Lílian.No criado mudo, havia um abajur enfeitiçado que funcionava sem eletricidade, é claro, e soltava bolhinhas de sabão.O guarda-roupa era enorme e branco, ocupava uma parece inteira.Na parede oposta à do guarda-roupa, haviam enormes portas de vidro com cortinas azuis que balançavam com o vento e levavam a uma enorme varanda.No meio do quarto, havia um enorme tapete azul-marinho com a sigla "TP" bordada em ouro.E por fim, uma enorme poltrona azul, onde Sirius estava sentado.
-Até que enfim! –Disse o garoto sentado desleixado na cadeira –Não ia agüentar o Tiago falando em você nem mais um segundo!
Às 13:00h, Tiago, Lílian, Sirius e a Sra.Potter foram almoçar.Todos conversavam.
-Sabe, estou pensando seriamente em despedir minha sercretária –Dizia Sirius
-Só porque ela não te deixa trabalhar com perguntas indiscretas? –Perguntou Tiago sarcástico –Coitada, Sirius! –E riram os dois.
Lílian conversava com a Sra.Potter
-Tiaguinho sempre foi um garotinho muito meigo, sabe? –Dizia a Sra.Potter –Apesar de nunca parar quieto um único segundo.Ele sempre foi teimoso, e sua teimosia sempre rendia vários problemas.Quando se juntava com Sirius, então...ah, não gosto nem de lembrar...uma vez, os dois resolveram checar se o fogo realmente queimava, tinham uns seis anos, e duvidavam de tudo que os adultos diziam...a sorte, foi que os flagrei bem no meio do ato, quando Sirius chegava com o dedo indicador perto do fogo aceso da lareira.Eu gritei, Tiago se assustou e desequilibrou-se para a frente, batendo em Sirius.Tiago apenas se machucou na grade da lareira, mas Sirius queimou a mão na queda...você deve imaginar o meu desespero... –Ela fez uma pausa, e continuou –Eu só tenho pena dos professores que os ensinaram em Hogwarts...soube que a coitada da McGonagal ia à loucura.
Depois do almoço, Tiago, Sirius e Lílian foram para o salão de jogos.Tiago e Sirius jogavam Snap explosivo enquanto Lílian os observava.
Por volta da quarta rodada, quando a toalha da mesa tinha um buraco queimado, e os cabelos de Sirius estavam chamuscados por causa das cartas, os três jovens ouviram um barulho estrondoso vindo da sala.
-O que foi isso? –Disse Sirius
Tiago levantou a cabeça, os olhos alerta.Um silêncio súbitou reinou sobre os três.Os ouvidos aguçados esperavam qualquer sinal de movimento suspeito...O sinal não veio.Tiago levantou e foi até a porta, Sirius o seguiu.Lílian ficou no sofá, totalmente desorientada, não fazia a mínima idéia do que estava acontecendo.Tiago começou a andar pelo corredor cautelosamente, sem fazer um único ruído, e foi novamente seguido por Sirius.Lílian resolveu seguir os dois.
-Lílian, volte! –Disse Tiago num sussurro
-Dá para explicar o que está acontecendo? –Disse Lílian no mesmo tom.
-Agora não, Lily...volta pro salão!Aliás...é melhor ir lá pra cima!
-Mas...
-Não discute, Lílian! –Disse Sirius
-Eu exijo uma explicação!
Tiago foi até Lílian, segurou suas mãos e olhou fundo em seus olhos.
-Lily, por favor, vai lá pra cima...
-Eu só quero saber o que está acontecendo!
-Eu não sei...mas é melhor prevenir...
Nesse instante, outro barulho foi ouvido, desta vez, estridente.O coração dos três dilacerou.Logo foram ouvidos passos ecoando por todo o saguão de entrada.Tiago correu até o fim do corredor e olhou direto no espelho em cima da lareira.seu olhar gelou, sua expressão ficou indescritível.Sirius foi até ele.
-Tiago, isso é... –Começou Sirius
-É sim, Sirius –Disse Tiago rouco –Voldemort em pessoa.
Os olhos de Lílian encheram-se de água e ela correu até Tiago que a abraçou ternamente.Ele limpou algumas lágrimas que teimavam em escorrer pelo rosto dela e sorriu.Não era um sorriso feliz, é claro, mas mesmo assim, um sorriso, mesmo que fosse um sorriso triste e desesperançoso, era um sorriso que servia como uma anestesia para todas as angústias da garota..
Com um movimento da varinha, um Comensal da Morte estilhaçou o espelho da sala e seguiu na direção deles, seguido por outros comensais e logo atrás, o próprio Voldemort.
-Ora, vejam o que temos aqui! –Disse o bruxo.Sua voz gelava a espinha –Um Black, um Potter, e uma sangue-ruim... –Ele soltou uma gargalhada.A gargalhada mais aterrorizante que aqueles três já haviam ouvido.Uma gargalhada fria. -Que combinação heterogenia!Três verdadeiras criancinhas indefesas e temerosas... Ele olhou para Sirius –...traidor do próprio sangue!Você merecia morrer!Mas para a sorte dos três, eu não vim com o propósito de matá-los...pelo menos, não hoje...Você! –Disse ele subitamente dirigindo-se a Tiago –Onde está sua mãe?Preciso ter uma conversinha com ela...dar a ela algo parecido com o que meus servos deram ao seu pai...
Tiago não moveu um único músculo
-Vamos, garoto!Seja inteligente!Vamos encontrá-la com a sua ajuda ou sem ela!Seria apenas mais rápido se você respondesse...ela está em casa? –Silêncio –Responda! –Tiago continuou calado –Ah...você quer brincar...infelizmente Potter, eu não tenho tempo para isso...tenho mais o que fazer, sabe? –Ele parou e seu olhar penetrou o de Tiago –Crucio!
Sirius puxou Lílian pela mão e levou-a até o salão de jogos, fechando aporta com um feitiço para que nenhum dos comensais que os seguiram pudessem entrar.
-Lílian! –Falou ele segurando-a pelos ombros enquanto as lágrimas rolavam desembaladas pelo rosto dela –Volte para casa!Eu posso controlar a situação!
-O quê?!Você só pode estar brincando! –Disse ela entre um soluço e outro –Ele é muito poderoso...você vai se machucar também!Eu vou ficar e ajudar vocês!
-Não vai adiantar em nada, Lílian!
-Não me importa! –Disse ela quase gritando –É o que Tiago faria por mim!
Não houve tempo para maiores discussões.Os comensais arrombaram a porta e tinham todas a varinhas apontadas para eles.
Sirius e Lílian perceberam que Voldemort havia parado com a maldição Cruciatus, ele agora chegava onde os seis comensais que o acompanhavam estavam.
-Será que tudo isso ainda não foi o bastante para... –Começou ele, mas Lílian ouviu um barulho ensurdecedor disparar por toda a casa.
Tiago acionara uma espécie de alarme, naturalmente, a Sra.Potter conhecia o alarme, conseqüentemente, aquele ataque não fazia mais snetido, até porque, eles podiam ser pegos.
-Ora, seu... –Foram as últimas palavras do bruxo mais frio que Lílian já conhecera para um sorriso aliviado que Tiago o lançara.Logo depois, ele e os seis comensais aparataram.
Tiago desligou o alarme e abraçou Lílian, que ainda se debulhava em lágrimas.Julianne Potter vinha descendo a escada escandalosamente.Sirius perdera toda a cor do seu lindo rosto.
-Por Merlin, Tiago! –Disse a Sra.Potter –O que aconteceu aqui? –Ela passou os olhos pelos três, a procura de machucados.
-Algo que sabíamos que iria acontecer a qualquer hora, mãe... –Disse Tiago –...o que nós temíamos acaba de começar...
N/A:Nhai...eu num gosto desse capítulo...sou péssima com cenas de ação!Péssima mesmo!
Bem, desculpem pela atualização no domingo, mas o Microsoft Word não tava abrindo...e eu comecei a digitar na sexta-feira, quando ele finalmente resolveu abrir (meu pc é uma droga!).
Er...a próxima atualização, seria no dia do Natal...mas eu estarei ocupada com uma peça...e não poderei atualizar nem na sexta, nem no sábado, então, vou deixar para o próximo fim de semana...é até melhor porque assim, eu ganho mais tempo para escrever mais capítulos(Sim, porque minha irmã não quer me deixar escrever o capítulo 5, e ela demora anos para escrever...eu tenho que obrigar, ameaçar, gritar, etc e tal...ela está escrevendo agora, com ódio, porque eu fico apressando, e ela diz que, se apressar, num sai bunitinho...T.T...agora...diz se eu agüento uma coisa dessas... )
Ah, sim...agora, eu vou fazer como todas as autoras d fics, vou responder aos reviews!(By the way...obrigadinha por eles!)
Marmaduke Scarlet- Pois é, coitado do inocente Tiaguinho, não sabe que a Lílian tem uma irmã mais malvada do que ela no sétimo ano, quando dispensava o Tiaguito.
Hum... não fui pensar nisso???Vou enfiar de algum jeito nos próximos capítulos!(Pobre Tiago...quer dizer...rico Tiago...)
dark mel- Nowssa!Você leu "Além da Magia" num dia só?Minina, você é corajosa, hein?Cê num cansa, naum?Ficar na frente do pc por horas?
Nhai...brigada...bem, aí está a atualização...um diazinhu atrasada...
Bem, eu vou indo.
Beijoquinhaxxx
Xau Xau!
Titinha Potter
