Cap. 4 - a descoberta.

Já fazia um mês desde que as aulas começaram e cada vez mais os 6 amigos estavam mais próximos. Era lua cheia e os 5 dos 6 amigos estavam no jardim conversando.

- Vocês repararam como o Remo esta pálido hoje? - perguntou Suzan.
- Sim o que será? - falou Lílian.
- Não sei. - disse Thiago. - Nesses cinco anos em que a gente se conhece ele nunca me disse.
- o que vocês acham que seja? - perguntou Sirius.
- não sei deve ser alguma doença. - disse Pedro.

nessa hora eles avistam o amigo atravessando o jardim com a enfermeira do colégio madame Pomfrey e indo na direção do salgueiro lutador.

- olhe ele lá vamos lá falar com ele. - disse lílian se levantando e indo atrás do amigo acompanhada pelos outros.

Chegando lá eles escutam a voz da madame pomfrey falando que iria buscar o remo no dia seguinte, e ouviram os passos dela se aproximando deles, então se esconderam atrás de uma arvore ate ela ter ido embora e foram ate o salgueiro procurar por remo, indo pela passagem.

- Aonde será que isso vai dar? - perguntou Suzan assim que todos entraram na passagem.
- não sei, mas vamos seguir o caminho para ver onde o Remo foi. - disse Thiago sendo seguido pelos amigos.

Chegando no final da passagem eles se vêem numa casa estranha e sombria com vários moveis destruídos perceberam também que já tinha anoitecido e que tinham que encontrar o amigo logo. foi quando eles ouviram um uivo vindo do andar de cima.

- o que será isso? - perguntou Lílian indo na direção do uivo mas sendo segurada por Thiago.
- não lili vamos voltar, é perigoso a gente continuar aqui. - disse ele.
- mas se é perigoso a gente não pode deixar o remo aqui. - disse ela.
- mas o perigo é ele. - disse sirius escutando cada vez mais o lobo perto. - vamos que a gente te explica no castelo.
- tudo bem - disse a garota, mas era tarde de mais logo o lobisomem apareceu acuando os 5 num quarto onde eles se trancaram.
- vamos ter que ficar aqui ate amanhecer. - disse sirius ainda assustado com o que tinha acontecido e com a voz ainda tremula.
- o que era aquilo? - perguntou lilian apavorada enquanto via Thiago e suzan enfeitiçando a porta para que ela os protegesse.
- Era o Remo, alguém aqui sabia que ele era lobisomem? - disse Thiago se recuperando do susto.
- não. - disseram os outros 4 juntos.
- por que ele não contou para a gente logo nos que somos amigos dele. - disse Lílian abraçado a Thiago e chorando.
- deve ter ficado com medo da gente despreza-lo já que os lobisomens não são muito bem vistos na sociedade. - disse Thiago. - acho melhor a gente ir dormir e pelo menos um de nos ficar acordado vigiando e a cada duas horas trocarmos. - sugeriu o rapaz.
- certo. - disseram juntos.
- eu sou o primeiro. - disse sirius.

e assim foi pelo resto da noite os 5 presos dentro do quarto e a cada duas horas um ficava no lugar do outro, mas ninguém conseguiu dormir direito com medo. na manha seguinte eles escutaram vozes do lado de fora.

- Aonde esses cinco podem ter ido parar, tomara que eles não tenham vindo pra cá. - disse alguém que eles logo reconheceram como sendo o pai de Thiago e desfizeram o feitiço da porta e foram de encontro com o professor que estava com Remo que já estava de volta ao normal.
- Pai!- disse Thiago indo na direção do pai. - que bom que você apareceu.
- o que vocês estão fazendo aqui sabem do perigo que vocês passaram e ainda mais vocês podiam ter sido mordidos, os 5 me acompanhem ate a sala do diretor Remo você pode ir sozinho para a ala hospitalar? - perguntou ele ao rapaz que estava incrédulo ao ver os 5 amigos ali.
- posso sim professor. - respondeu ele com a voz triste.

e assim foram os 7 ate o castelo onde eles se separaram e foram 6 para a sala de dumbledore enquanto Remo ia para a ala hospitalar, ainda magoado com os amigos. Chegando lá Dumbledore disse.

- Vocês tem noção do perigo que vocês passaram esta noite? - disse ele olhando para os 5 jovens na sua frente.
- Sim professor. - disseram os cinco juntos.
- então por que vocês foram ate lá? - perguntou ele mais calmo ao ver a cara de arrependimento dos 5.

depois de tudo explicado os 5 foram dispensados das aulas já que eles não se agüentavam em pé e foram direto para o salão comunal onde ficaram conversando sobre o que tinha acontecido naquela noite.

- será que tem como a gente ajudar o Remo nessas noites sem correr o risco de sermos mordidos? - perguntou lili querendo ajudar o amigo.
- tem mas teremos que nos transformar em animagos e isso não é fácil de se fazer. - disse Thiago. - parece que teremos que preparar uma poção e com ela tomarmos com uma parte do corpo do animal que queremos nos tornar. - explicou o rapaz.
- como você sabe disso? - perguntou lili.
- a minha mãe dava aula de transfiguração aqui quando eu era mais novo e ela tem um livro sobre isso que ela me deu a gente pode utilizá-lo para sabermos o que temos que fazer. - continuou ele.
- e o livro esta com você? - perguntou sirius curioso.
- sim esta. mas vamos deixar isso para depois e vamos dormir que eu to morrendo de sono pois dormi muito pouco e imagino que vocês também e alem disso a gente tem que se desculpar com o remo depois. - disse o outro rapaz subindo para o dormitório acompanhado dos colegas enquanto as garotas subiam para o delas e todos foram dormi com a idéia de se tornarem animagos ainda na cabeça e de como eles iriam encarar o amigo depois daquela noite.

Continua