Capitulo 2
"São Namorados" e "Apanhados"
Parte 1 – São Namorados
Acordei sonolenta e com uma disposição realmente irritada. Lily tinha-me acordado de uma maneira nada simpática. A única de todo o dormitório que tinha acordado de óptimo humor fora Angel e eu nem imaginava porquê. Espreguicei-me uma ultima vez antes de descer as escadas para a sala comum. Como quase sempre era a primeira a descer do meu dormitório. Sorri quando vi Sirius há minha espera.
" Lea...ontem não te vi na selecção..." Ele murmurou entre os meus lábios.
" Não tinha fome. Mas agora tenho! O ultimo a chegar ao salão é o amor do Snape..." desatei a correr usando passagens secretas e sendo perseguida por Sirius. Chegamos os dois ao mesmo tempo ao salão, e sentamo-nos perto de James e Remus. Estávamos a meio do pequeno almoço, que com os marotos era tudo menos pequeno, quando o Sirius me começou a beijar. Quando parou a "Loirinha" Angel estava a chegar a mesa, e ficou com cara de quem tinha visto um dementor.
Jamelia olhou para ela e não contendo a língua perguntou preocupada: "Então Angel? Estás bem? Não te sentas?"
Eu apenas lhe sorri enquanto comia uma bolacha e ela começava a tentar falar, gaguejando e contendo obviamente as lagrimas.
"Hmmm…não...eu…eu...esqueci-me…esqueci-me de um...ahh...de um...de um livro no quarto…" e desapareceu pelos corredores. Remus começou a chama-la e correu atras dela. Sirius apenas a seguiu com o olhar enquanto eu estava distraída a falar com um outro colega nosso, sobre a aula de transfiguração da semana anterior. Transfiguração sempre foi o meu forte, seguida de Defesa contra as artes negras. Olhei para Sirius que me puxou para a sala.
Ele beijou-me uma ultima vez antes de nos sentarmos na sala, á espera do inicio de uma das minhas aulas favoritas. A mão dele agarrava a minha enquanto eu pensava noutra coisa. Angel chegou junto com Remus, de mãos dadas.
" Hmmm Moony…já de mãos dadas com a Angel? Isso está a avançar depressa! " disse Sirius rindo à gargalhada.
" Que engraçadinho Padfoot..."
"Esperem lá…Moony...Padfoot…parece-me que me está a escapar algo…" disse a loira confusa.
"Ah pois foi…esquecemo-nos disso! " respondeu James " São as nossas alcunhas…eu sou Prongs, o Remus é Moony, o Sirius é Padfoot e o Peter é o Wormtail."
A aula começou antes da conversa poder continuar.
Parte 2- Apanhados
Andava pelos corredores sem destino. Cada quadro comentava a minha aparência pois todos eles notavam que o meu sorriso tinha-me fugido. Eu precisava fazer algo sobre o Sirius mas não conseguia ter a coragem. Fui contra a porta e depois de me recompor encontrei o Nick Quase sem Cabeça.
" Leandra? Por aqui? Sozinha?" ele olhou-me desconfiado. Eu raramente andava sozinha, e muito menos por aqueles corredores.
" Sir. Nicolas... sempre um prazer vê-lo. Estou sozinha porque queria pensar... tenho uns assuntos difíceis a resolver..."
" Ok. Mas não te esqueças se precisares de ajuda qualquer fantasma deste castelo estará disposto a ajudar-te." Nick quase sem cabeça afirmou e eu olhei satisfeita. Sempre me dera optimamente com os fantasmas do castelo, e Nick não era excepção.
" Obrigada, mas não. Não me podem ajudar." Agradeci e afastei-me para a sala comum. Nunca pensei que quando lá entrasse visse o que vi. Olhei distraída para a dama Gorda enquanto dizia a senha. A sala parecia estar vazia. Entrei e por momentos não acreditei no que vi. Sirius Black, o meu namorado e amigo de longa data estava lá, deitado em cima de Angel a beija-la. E ela estava a corresponder. Não aguentei. Fechei os olhos e quando tive a certeza que aquilo não era um sonho gritei.
"SIRIUS? ANGEL? COMO É QUE VOCÊS FORAM CAPAZ!" .
"Lea, eu…não é nada do que estás a pensar…eu juro…eu e o Sirius caímos e…" Angel tentou explicar-se, obviamente que eu não a ouvi.
" E OS VOSSOS LÁBIOS COLARAM-SE POR ACASO? E ESSE CABRÃO TAMBÉM ESTAVA SEM CAMISOLA POR ACASO APOSTO!" ataquei Sirius. Aquilo fora a gota de agua.
"Leandra tem calma por favor…" Sirius pediu desesperado, ele sabia que eu ia ficar cada vez mais irritada e talvez se ele não interviesse partiria para a violência.
" CALMA SIRIUS? CALMA?" respirei com dificuldade, alterada.
" Sim calma…eu…eu já devia ter feito isto há mais tempo…eu não fui feito para estar atado…acabou tudo Lea…" e levantou-se, pegou na camisola e saiu.
Olhei uma ultima vez para Angel. A loira parecia estar terrificada por estar sozinha comigo. Respirei fundo e subi as escadas a correr, fechando-me no quarto. Ataquei o primeiro objecto que vi. Uma Quaffle que Jamelia me tinha oferecido, assinada pelo capitão dos Chudley Cannons. Atirei- a com força conta a minha cama, e ela ressaltou, batendo numa moldura, onde estava a minha foto, com a Jamelia. Gritei até me doer a voz. E chorei. Era hora de jantar e eu ainda estava na minha cama a olhar para o vazio.
Depois lembrei-me. Eu ia acabar com o Sirius naquele dia. Tinha-o visto com imensas raparigas nos últimos meses. Nunca devia ter pensado que ele seria só para mim. Estava irritada com a Angel porque nunca tinha pensado que alguém pudesse ter traído a minha confiança assim. Sai do quarto lentamente. Vagueei pelos corredores, ate esbarrar em alguém.
"Ohh…desculpe…eu ia distr…Lea…" Vi uma cabeça loira a minha frente e por segundos pensei em ataca-la, depois resolvi apenas murmurar:
"Sai do meu caminho…"
"Não Lea…espera…precisamos de falar…não peço o teu perdão…só te peço para me ouvires…se depois continuares a não querer olhar para a minha cara…tudo bem…"ela insistiu e eu queria ouvir a versão dela. Olhei nos olhos por uns segundos e depois disse asperamente.
""Rápido…tens cinco minutos…nada mais do que isso"
Entramos na sala de aula de transfiguração e ela começou.
" Eu vinha da biblioteca, e quando entrei na sala comum encontrei o Sirius e outra rapariga. Gritei com ele e depois enquanto ele se aproximava e eu recuava eu cai, agarrei-me a mão dele e ele caiu sobre mim. Depois beijou-me. E foi isso que aconteceu." Ela terminou e devia estar a espera que eu a agredisse.
"Eu acredito em ti Angel…estava a tentar arranjar maneira de te culpar a ti de tudo e desculpar o Sirius mas…ele tem razão…não foi feito para estar atado e eu fui tola para pensar que o podia ter só para mim…é melhor assim" olhei para ela...e depois fechei os olhos com pena.
"O…o quê?" podia sentir a confusão na sua voz. Agora estava certa que ela pensava que eu a ia agredir.
" Sim…não não fomos feitos um para o outro…obrigado por me teres mostrado isso…agora…vamos voltar para o dormitório…ou então somos apanhadas pelo Filch" voltei a afirmar, esperando que ela não perguntasse mais nada.
"Mas…mas isso quer dizer que está tudo bem entre nós?" Angel precisava de certezas, isso eu reparei quando ela perguntou a mesma coisa pela terceira vez.
"Sim…não te preocupes…eu agora quero é esquecer o Sirius Black…e se queres um conselho…afasta-te dele…agora que o conquistadorzinho voltou à acção nem tu lhe vais escapar…" olhei-a nos olhos e avisei-a . Conhecia Sirius desde pequena e ele nunca ficou muito tempo com a mesma rapariga. Eu sabia que estava certa, pois no dia a seguir encontrei-o com uma rapariga no salão de manhã, á porta das estufas com outra e a noite com outra diferente, na "privacidade" do meio da sala comum.
N/a : Ambos os caps eram grandes mas a Lea não aparecia muito, logo achei melhor junta-los, para poder existir uma leitura mais seguida. Devo demorar pouco para actualizar o outro cap, mas espero Reviews. Angel a autora da fic está a gostar e revê cada cap. Espero que gostem.
