Capitulo 4

"O Baile de Natal (2)" e "Novos alunos"

Parte 1— O Baile de Natal

Acordei no meio do salão, caída no chão. Sentia-me estranha, como se alguém tivesse possuído o meu corpo. A minha voz estava fraca quando perguntei:
""O…o que é que se passou? Porque é que eu estou no chão?"
"Foste enfeitiçada amiga…e tentaste lançar uma maldição imperdoável ao Sirius por ter vindo comigo ao baile…" Angel falou e eu fiquei realmente assustada
"O QUÊ? Isso…isso é impossível…vocês sabem…eu seria incapaz…" a minha voz tremia de nervosismo.
"Estavas enfeitiçada Lea…mas agora já passou não te preocupes." Sirius tentou consolar-me mas eu continuava assustada
"Srta. Friendship…sei que provavelmente quererá ir para o seu dormitório mas…tenho de lhe pedir que me acompanhe ao meu gabinete. Temos de descobrir como isto aconteceu…não são admitidas este tipo de coisas em Hogwarts." Dumbledor falou e eu levantei-me
"Nós também vamos padrinho…" A Loirinha falou
"Sim Sr. Director…nós também vamos" James ajudou-me a ficar em pé, sorrindo amigável
"E nós também" disse Jam.
"Não…Sirius, tu, a Angel e o resto do grupinho vão continuar no baile e tentem pelo menos divertirem-se. Preciso de falar com a vossa amiga a sós."
"Mas padrinho…"
"Mas…"
"É a minha palavra final…" eu mantive-me calada enquanto Dumbledor saia do salão. Virei-me para trás e murmurei:
"Depois falamos..."
Seguimos por vários corredores até ao escritório de Dumbledor. Ele olhou-me nos olhos antes de entrarmos.
"Director…o que é que se passou comigo? Eu…eu ia atingindo o Sirius com a maldição Cruciatus…o director sabe que eu seria incapaz de…" falei ainda chocada
"Eu sei Srta. Friendship…nem eu nem nenhum dos seus amigos e colegas podia alguma vez pensar que a senhorita seria capaz de tal coisa…foi obviamente enfeitiçada…agora resta-nos saber por quem…" ele olhou para mim pressionando-me para me lembrar de algo apenas com os olhos
"Eu não me lembro de nada…nem me lembro de ter entrado no salão...a última coisa que me lembro é de…." Respondi e ia continuar se não fosse interrompida

Parte 2— Novos Alunos

Toc Toc Toc

"Entre" disse Dumbledor.
Entraram dois rapazes. Olhei o primeiro não contendo o meu interesse. Tinha cabelo castanho-avermelhado, longo o suficiente para fazer um curto rabo-de-cavalo, e era alto, mas não tanto como James.
" Peço desculpa Sr. Director mas chegámos agora e fomos informados que nos devíamos dirigir ao seu gabinete."
"Sim fizeram bem. Deve ser o Matthew John Carver suponho?" director perguntou. Sorri, para mim mesma...que nome tão lindo
"Sim senhor." Ele mantinha-se educadamente perto da porta.
"Muito bem-vindo. E o seu colega?" Dumbledor inquiriu.
" Steven P. Williams senhor." respondeu o segundo rapaz. O seu cabelo era loiro e curto, tinha os olhos verdes azeitona e estava em muito boa forma.
"Ahh sim…de Durmstrang correcto?"
"Correcto senhor director."
"Muito bem. Antes de tudo, como vocês já devem saber, os nossos alunos são divididos por quatro equipas: Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. Agradeço que um de vocês se sente numa cadeira, enquanto experimenta o chapéu seleccionador…" mantive-me calada enquanto Matthew experimentava o chapéu, que mal tocou na sua cabeça gritou "GRIFFINDOR!"
"Boa!" disse eu, sorrindo "Sou a Leandra…também estou nos Gryffindor. Bem-vindo."
"O prazer é todo meu" respondeu Matt, curvando-se e beijando-me a mão. Aqui tenho que confessar que estava pronta para assassinar alguém que não soubesse nadar, com tanta baba que eu devia estar a deixar cair.
"Suponho que vai por o seu colega a par de tudo Srta. Friendship?"
"Claro Director. Pode contar comigo." Respondi, de olhos a brilhar.
"Muito bem. Agora Steven, se não se importa."
O rapaz sentou-se, e dessa vez o chapéu demorou mais um pouco a decidir-se. Passados alguns segundos: "RAVENCLAW!"
"Muito bem, estando a selecção feita, Srta. Friendship, agradecia-lhe que acompanhasse o seu novo colega à respectiva sala comum. Quanto a si, Sr. Williams, aguarde só um momento enquanto chamo o chefe da sua casa. Srta. Friendship, continuaremos amanhã a nossa conversa. Boa noite e verei os aos dois amanhã, ao pequeno-almoço."
"Está bem director. Boa noite para si também" respondemos os dois, saindo do gabinete de Dumbledor.
Chegamos á sala comum deserta, onde estavam as malas de Matthew.
" Bem, estás no quarto dos meus melhores amigos. Hoje como foi o baile, só lá deve estar o Remus…os outros estão provavelmente a namorar por algum canto." Falei enquanto Matthew olhou para mim e sorriu
"Isso quer dizer que me das uma ajuda...?" olhei entre as malas e a cara de Matthew, acabando por ceder. " Se eu voltar a desmaiar... a culpa é tua Matthew..." murmurei
Matt parou a meio das escadas e olhou para mim preocupado. "Desmaiar? E já agora trata-me por Matt."
Eu apenas sorriu e abriu a porta do dormitório esperando ver apenas Remus, mas o que encontrei foi muito diferente. Sirius e Angel estavam num total amasso. Ele sem blusa e ela a perder o vestido. Controlei as lagrimas e respirei fundo tentando conter a raiva que borbulhava em mim. Matt mantinha uma expressão chocada enquanto Sirius e Angel faziam juras de amor, antes de sarcasticamente eu ter ganho coragem para os interromper " Se os dois amores não se importam temos um novo colega de casa... Matthew Carver. Estes são o Sirius Black, e a Angel Valance. Não sei se será uma boa altura para ficares aqui. É melhor deixares cá a mala..." Matt pousou as malas
"Não é preciso...eu...eu saio daqui..." Angel disse
Abri a boca para falar, mas Matt antecipou-se " Não eu ainda preciso de saber as disciplinas que temos e posso ficar a falar...é melhor... assim vocês estão melhor."
Sirius murmurou um " Já subiste na minha consideração amigo" antes de Matt descer e arrastar-me consigo,
Assim que desci as escadas atirei uma cadeira ao chão e comecei a chorar. Matt aproximou-se começando a falar.
"Leandra...não fiques assim o que é que se passa..." ele estava quase a abraçar-me quando Jamelia entrou pelo retrato da Dama Gorda, e obviamente tinha estado a chorar.
"Lea…ainda bem que estás aqui! Aquele idiota do Stephen…Hmm…estás acompanhada…desculpa." Eu corei um pouco mas depois respondi:
"Este é o Matthew Carver. Veio dos Estados Unidos."
"Muito prazer Matthew…Sou a Jamelia Millian." A minha amiga Jamelia respondeu limpando as lagrimas.
"Chama-me Matt. Muito prazer Jamelia. Eu deixava-vos a falarem a sós mas…não posso sair daqui…o quarto está hmm…ocupado". Respirei fundo tentando conter as novas lagrimas que se formavam nos meus olhos e ameaçavam cair.
"Olhem fiquem aqui a conversar que eu vou ali para aquela cadeira mais afastada." Matt falou sorrindo para mim
"Uau temos giraço novo…Lea?... Que foi amiga? Estás a chorar…" Jamelia e eu éramos amigas de infância e mesmo se quisesse nunca conseguiria disfarçar.
"Não é nada…o que é que se passou com o Stephen?" tentei a única coisa que me lembrei. Mudar o assunto.
"Esquece esse imbecil…quero saber o que se passou contigo."
"Eu entrei no dormitório com o Matt e…A Angel e o Sirius estavam a meio do inicio de uma sessão de..." recomecei a chorar, evitando falar mais, pois sabia que Jamelia tinha entendido.
"Ohh amiga!" disse Jamelia, abraçando-me "desculpa dizer isto mas…já era de esperar! Eles estavam caidinhos um pelo outro! Ou achas que era por acaso o facto de todas as raparigas com quem o Sirius andou depois de ti serem quase clones da Angel?" Qualidade numero um da Jamelia, não consegue ficar calada. Ou seja... pode insultar algumas pessoas por dizer quase sempre a verdade.
"Eu já estava à espera mas…magoou-me na mesma…" murmurei, suspirando
"Eu sei amiga mas…esquece o Sirius está bem? Pensa antes no…no…Ah…olha no Matt! Tu e ele, isso sim era um casal giro!" Ela apontou com a cabeça para o Matt
"Não sejas parva Jam! Eu nem o conheço!" comecei-me a rir
"Isso pode-se resolver" respondeu Matt, com um sorriso de orelha a orelha, sentado no parapeito da janela. "Desculpem estar a ouvir mas…a sala comum é muito pequena…"
Nesse momento, entrou o Remus, que estava obviamente espantado por ver ali tanta gente.
"Remus, ainda bem que chegaste. Este é o Matthew Carver. Foi transferido para cá dos Estados Unidos." Apresentei
"Prazer. Sou o Remus Lupin." Respondeu ele, visivelmente abatido. "Desculpem pessoal mas vou-me deitar."
"NÃO!" Gritei em coro com Jamelia
"Porquê?" perguntou o moreno, desconfiado.
"O ah…como é que ele se chama? Sirius…é isso…estava lá o Sirius aos amassos com uma loirinha muito bonita." Matt falou. Queria cala-lo, mas ele não fazia ideia do que estava a fazer. Viu-se então, nos olhos de Remus, uma sobra de tristeza.
"Ah..ok...eu vou…vou dar uma volta…Meninas façam-me um favor." Disse ele tirando um pacote muito pequeno e uma carta do bolso." dêem isto à Angel ok? É o meu presente de Natal." E, depois de colocar o pacote e a carta em cima da mesa, saiu pelo buraco do retrato.
"Matt! Isso não era para se dizer!" disse um pouco irritada
"Ai não?" perguntou ele confuso.
"NÃO! O Remus gosta da Angel…" disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo
"Pois, como tu gostas do Sirius não é?" ele sorriu e eu quase podia apostar que estava a falar do assunto de propósito.
"Não…eu já gostei dele mas…está na altura de começar um capítulo novo da minha vida." Afirmei olhando para ele.
"Quem sabe eu te possa ajudar nisso..." respondeu ele, com mais um dos seus sorrisos. Merlin como eu me derreto com aqueles sorrisos.
"Quem sabe... eu não me importava..."sorri marota antes de Jamelia me interromper
"Eu continuo a dizer... vocês os dois fazem um casal mesmo giro..." Jamelia melhorou o meu humor fazendo-me rir, apesar de eu querer que ela tivesse razão.


N/a : Capitulo novo on. E vou escrever o outro agora. Amo este cap, especialmente porque tenho um colega e amigo que me faz sentir muito como a Lea ao pé do Matt. Tanto para ela como para mim foi a lux ao fundo do tunel. Esperemos que me corra tao bem como á lea.

n tenho mais nada pra dizer.

obrigada a : Angel Blackie e a Fini Felton pelas reviews. Continuem comentando!

bjos, Lea