Summer
Capitulo 4: Verão.
Desde a explosão na sala de jantar havia se passado dois dias. O funeral de Satome havia sido feito, não foi encontrado nenhum vestígio de assassinato e ninguém suspeitava da Dançarina com seus acompanhantes. Sonomi disse á todos que havia saído correndo da sala, junto com os rapazes e a loira, porque havia visto uma espécie de bomba ser jogada contra seu tio. Todos acreditaram, claro, e como última herdeira Ichii, ela ficaria encarregada de ser a nova Kage do Som.
Tsunade havia informado a equipe ANBU que as evidentes armações contra Konoha, por parte de outras vilas, aparentemente haviam parado. Significava que eles poderiam deixar a missão, pois a mesma já havia definitivamente acabado.
Os três Ninjas, junto com Sonomi, se encontravam em frente ao portão de entrada da Vila do Som. Os Shinobis estavam com suas vestimentas ANBU's, ninguém sabia do 'paradeiro' da Dançarina e seus acompanhantes, mas Sonomi havia dito que o grupo já havia partido.
A morena sorriu.
Sonomi: Bem, acho que isso seria um Adeus...
Shikamaru suspirou. Despedidas eram muito problemáticas!
Chouji: Que nada! Você será bem vinda em Konoha, quando quiser, Sonomi-chan! –disse cordialmente, sorrindo de forma doce.
A garota corou levemente com o cavalheirismo do Akimichi, e apenas assentiu afirmativamente. Ino se aproximou e abraçou a Ichii, como forma de despedida, e foi correspondida carinhosamente. Shikamaru apenas trocou um aperto de mão e depois se afastou, colocando-se ao lado da loira e colocando sua máscara ANBU, ao mesmo tempo em que a Yamanaka fazia o mesmo, sem trocarem palavras ou olhares.
Chouji beijou a costa da mão direita de Sonomi, fazendo-a corar violentamente. E depois lhe sorriu ainda mais doce, sussurrando um pequeno "Até Logo!". Ino e Shikamaru sorriram maliciosamente, já prevendo um futuro romance. O Akimichi se afastou após receber o cálido abraço da morena, e colocou sua máscara.
Os três ANBU's andaram alguns passos pela trilha que levava até Konoha. Sonomi gritou um "Adorei conhece-los!", os três acenaram, ainda de costas para ela, e desapareceram com sua estupenda velocidade.
Era hora de voltar para casa...
oOo
No final da tarde, no mesmo dia em que havia deixado a Vila do Som, a equipe ANBU chegou no escritório da Hokage. Shikamaru se pôs á frente da Hime, explicando-lhe os mínimos detalhes da Missão bem sucedida. Haviam não só destruído os documentos, como também haviam matado Satome sem levantar qualquer tipo de suspeitas...
E, claro, Chouji fez questão de dizer que havia sido ótimo Ter tido a grande ajuda da sobrinha do alvo, Sonomi. Ino, nada falou, ficou quieta em seu canto apenas escutando tudo atentamente.
Tsunade sorriu e lhes deu os parabéns. Lhes entregou o pagamento pela missão bem sucedida e os dispensou, dando-lhes duas semanas de folga como recompensa "bônus". Os três saíram do escritório e andaram até o lado de fora da Torre da Hokage. Suspiraram em uníssono.
Chouji: E agora?
Shikamaru: E agora o quê? Vamos para casa, oras! –e desapareceu.
Uma gota surgiu na cabeça do Akimichi, enquanto voltava a fitar a loira ao seu lado que parecia avoada.
Chouji: Faz desde ontem que vocês dois não estão conversando direito. O que houve entre vocês nesses outros dois dias que passamos na Vila do Som?
Ino: Apenas uma pequena discussão...
E, sem deixar que o companheiro fizesse mais perguntas, também desapareceu e foi para casa. Chouji apenas ficou confuso, mas decidiu deixar quieto. Problemas amorosos, com certeza!
oOo
A loira chegou em casa, indo direto para seu próprio quarto. Trancou a porta e retirou sua máscara. Estava morrendo de calor, era horrível usar aquele uniforme no Verão. Tirou as roupas, ficando completamente nua, e jogou-as pelo chão do quarto. Abriu a janela, para deixar um ar fresco ali adentrar. Desfez o rabo de cavalo, deixando seus fios loiros caírem sobre seus ombros, e adentrou no banheiro.
Ligou a torneira e encheu rapidamente a banheira com uma água morna. Entrou na mesma e apenas suspirou, sentindo seu corpo relaxar com a maravilhosa e refrescante temperatura da água. Argh, em Konoha fazia muito calor nessa época! Suspirou, sentindo o cansaço deixar seu corpo...
Lembrou-se então da pequena discussão que tivera com Shikamaru na noite passada, enquanto preparavam as coisas para voltarem á Konoha.
oOo Flash Back oOo
Chouji não se encontrava no quarto, pois havia ido passear junto a Sonomi. Ino terminava de arrumar suas coisas e jogar aquelas roupas de seu disfarce no lixo. E Shikamaru encontrava-se encostado na parede, ao lado da janela, fitando intensamente cada movimento da loira. A Yamanaka terminou de arrumar suas coisas e deixou-as no chão, ao lado da cama. Seus olhos azuis pousaram sobre o Nara, percebendo o tanto que ele a fitava, e esbouçou uma expressão nervosa.
Ino: O que tanto você me olha, hein Shika? –o Nara estreitou os olhos.
Shikamaru: É proibido? –respondeu com outro pergunta.
Ino: Não, mas estou me sentindo incomoda com você me olhando desse jeito! –exclamou, de braços cruzados.
O rapaz apenas soltou um palavrão baixo, para que ela não escutasse, e se afastou da parede na qual estava encostado. Andou alguns passos, ficando frente a frente com a Yamanaka, com poucos centímetros separando-os. A garota recuou um único passo, engolindo seco, sem desfazer sua expressão e pose irritada.
Ino: O que foi agora?
Shikamaru: O plano foi bom. Terminou mais cedo do que eu imaginei. –dizia ele baixo. –Mas não gostei de sua atuação! –sussurrou.
Ela descruzou os braços, descrente.
Ino: Nani? –franziu a testa.
Shikamaru: Não gostei da sua atuação! –exclamou num tom mais alto, demonstrando seu nervosismo.
Ino: Porque? No final deu tudo certo, eu fiz o que tinha que fazer nessa droga de missão, merda! –sentia seu sangue ferver.
Uma risada sarcástica escapou pela boca do Nara, deixando a loira mais nervosa ainda. Ela se afastou mais um pouco do rapaz, enquanto cerrava ambos os punhos fortemente.
Ino: NANI? –gritou.
Shikamaru: Você estava é se oferecendo, descaradamente, para o Alvo. Eu vi, até Chouji viu! Acho que você estava gostando de seu disfarce! Talvez devesse continuar com isso, pelo menos é melhor em seduzir os outros do que em ser Ninja...
Os olhos da garota ficaram marejados. Lágrimas começaram a descer por seu rosto. Fechou os olhos com força, deixando as lágrimas caírem livremente. Shikamaru nem havia notado, estava cegado pelo ciúmes que tudo aquilo havia lhe provocado. Ino não o deixou continuar com o falatório, dando-lhe um doído tapa no rosto.
Ino: VOCÊ É UM IDIOTA, SHIKAMARU! EU TE ODEIO! –gritou, ainda chorando, pegou suas coisas e saiu do quarto rapidamente, fechando a porta com força.
O moreno arregalou os olhos, sentindo sua bochecha esquerda arder e doer com o tapa. Abaixou o rosto, tristonho, e suspirou. Que problemático...Ino era problemática! Mas seus ciúmes foram longe demais, e agora era oficial: ELE é problemático!
oOo Fim do Flash Back oOo
Uma lágrima desceu por seu rosto. Shikamaru era um verdadeiro idiota mesmo, agora sim tinha absoluta certeza! Acordou de seus devaneios ao escutar o telefone tocar insistentemente, não deu importância, ainda mais ao escutar a voz de sua mãe atendendo o aparelho. Suspirou cansada, ao escutar sua mãe gritar que era para ela!
Saiu da banheira, enrolando-se numa toalha violeta que ia até o meio de suas coxas. Prendeu o cabelo com uma presilha e andou até o telefone em seu quarto, gritando para sua mãe um simples: "Pronto!". Colocou o telefone no ouvido e, com uma voz cansada, deu a saudação inicial:
Ino: Hai, aqui é a Ino. Quem fala?
'Faz tempo que não nos falamos, não?' –disse a voz masculina do outro lado da linha.
A Yamanaka arregalou os olhos, concordando mentalmente com as palavras do rapaz. Sentou-se em sua cama, agora com um pequeno sorriso nos lábios.
Ino: Konnichiwa, Shino-kun! Estranho você me ligar. –comentou.
'Hun, soube que você voltou e decidi ligar para fazer-lhe um convite.'
Ino: Convite?.! Para o que?
'Daqui a duas horas vai haver um festival de Verão no centro de Konoha. Quer ir?'
A loira sorriu. Fazia um belo tempo que havia desenvolvido uma ótima amizade com o Aburame. Afinal, ele foi o que mais lhe apoiou quando tomou a decisão de terminar o namoro com Kiba. Levantou-se rapidamente, sem desfazer o sorriso.
Ino: Não tem outra acompanhante, é?.!
'Hinata vai com Naruto, a não ser se o Kiba conseguir impedir. Sakura com Sasuke. E Tenten vai com Neji. E, já que você é minha amiga...'
Uma risada gostosa escapou dos lábios da Yamanaka. Shino apenas sorriu, escutando-a rir.
Ino: Ok, eu aceito ir com você, Shino-kun! –exclamou mais alegre.
'Ótimo! Estou aí em uma hora e meia, não se atrase...Tchau!' –e desligou o telefone.
Ino colocou o telefone de volta no gancho. Suspirou e voltou para seu banho, dessa vez 'levando-o a sério'. Em dez minutos já havia saído do banho e começava a se arrumar para o festival. Agora entendia o porquê dos enfeites no centro da Vila.
Escolheu um Kimono que a saia ia até o meio das coxas. Tinha a cor violeta, num tom claro, levando alguns detalhes em dourado com o formato de flores, e a faixa da cintura era roxa. Colocou um tamanco preto de salto baixo, deixou os cabelos soltos com alguns enfeites em preto e passou um leve batom lilás.
Escutou a campainha tocar e sua mãe atender. Pegou sua bolsa e desceu rapidamente as escadas, ao escutar a voz de Shino. Despediu-se de seus pais e saiu, fechando a porta de entrada atrás de si.
Shino: Sabia que estaria muito bonita. –comentou. Levava um Kimono masculino tradicional, de cor preto com detalhes em cinza que se assemelhavam á folhas. Claro, com os comuns óculos escuros.
Ela sorriu, com a face ligeiramente corada.
Ino: Obrigada. Digo o mesmo!
Foi a vez do Aburame sorrir. Começaram a caminhar lado á lado, indo para o centro de Konoha onde o festival já tinha seu início. Conversavam animadamente, como bons amigos.
oOo
O festival já havia tido início a, mais ou menos, meia hora. O Nara caminhava, com seu formal Kimono verde musgo, entediado. Afinal havia sido praticamente obrigado a ir naquele maldito festival, pois senão tinha certeza de que Chouji não o deixaria em paz jamais! Paravam em várias barracas de comida, não entendia como o Akimichi conseguia se manter magro mesmo voltando a comer como antes: sem parar.
Se afastou, aproveitando que Chouji estava distraído. Deu mais algumas voltas pelas barracas, sem interesse. Em sua mente ainda martelava a discussão que tivera com Ino. Precisava resolver o 'mal entendido' de alguma maneira, só não sabia como! Não queria viver com as palavras 'eu te odeio' martelando em sua mente, ainda mais sabendo que elas foram ditas pela Yamanaka...
Suspirou. Do que estava reclamando, afinal? Era o culpado pela situação!
Parou de andar ao escutar uma voz extremamente conhecida. Olhou para um banco de pedra, na praça central, diante do pequeno chafariz. Reconheceu aqueles longos cabelos loiros assim que os viu, reparando também no rapaz que, após trocar algumas palavras com a garota, se afastou calmo.
Aproximou-se e, sem aviso, sentou-se ao lado da Yamanaka, a qual o olhou e mudou sua expressão para uma nervosa, desviando o olhar.
Shikamaru: Quem era aquele?
Ino: Shino-kun. –respondeu simplesmente, com frieza, sem fita-lo.
Shikamaru: Não sabia que estavam juntos... –comentou.
Mas tinha que se controlar. Nada de ciúmes. Nada de ciúmes! Ou poderia estragar tudo de novo, e isso era o que menos queria.
Ino: Não estamos! Ele apenas me convidou para acompanha-lo nesse festival. –respondeu sem rodeios, ainda séria.
Shikamaru: Ah. E onde ele foi?
Ino: Buscar uns refrigerantes para nós! –bufou, cansada de tantas perguntas. –O que você quer afinal, Shikamaru? –o fitou, com raiva nos orbes celestes.
O rapaz engoliu seco. Realmente ela estava nervosa, e não era por seus olhos que faiscavam raiva, mas sim porque ela nunca o chamava pelo nome, era sempre por Shika. Só o fazia quando estava MUITO nervosa! Suspirou, tentando se acalmar.
Shikamaru: Ok, eu vim aqui para me desculpar, tudo bem?.! Não seja problemática...
Ela se levantou bruscamente, ficando diante do Nara, de braços cruzados e trincando os dentes, raivosa. Ele apenas a ficava admirando naquele Kimono um tanto 'informal'. Mas o fato dos olhos da loira começarem a ficar marejados não passou despercebido por seus olhos.
Ino: Você me diz horrendas barbaridades, age de modo estranho e depois tem coragem de vir me pedir tais desculpas esfarrapadas? O pior: Ainda me chama de PROBLEMÁTICA! –disse num tom misturando sarcasmo, ironia e dando ênfase á última palavra dita.
O Nara se levantou, ainda de frente para ela, e abaixou a cabeça. Levou uma mão á nuca, mostrando seu desconforto diante de tal situação. Voltou a fita-la com seus orbes escuros, tentando pensar numa melhor maneira de pedir desculpas enquanto tentava articular palavra em sua garganta seca.
Shikamaru: Me desculpe, Ino! Sério... –sussurrou a última palavra.
A garota começou a chorar, lágrimas deslizando por sua face, tentando segurar em sua garganta os soluços que surgiam devido ao choro.
Ino: É difícil, Shikamaru...É difícil perdoar algo assim! –disso num murmúrio. –E eu nem sei o porquê de Ter agido daquela forma, se eu estava apenas interpretando o meu papel! –exclamou, nervosa e chorosa, num tom de voz mais alto.
O jovem aproximou-se um pouco mais, fitando com tristeza a garota que chorava quieta e abraçava o próprio corpo. Droga, droga, droga! Era um idiota mesmo! Era o culpado de tudo isso, nada disso teria acontecido se tivesse controlado seus ciúmes, como sempre o fez. Suspirou, não dava mais para segurar a declaração que tanto queria fazer a tanto tempo. Não numa situação como a atual...
Shikamaru: Sabe... –ela o fitou. –A Temari me deixou não porque estava agindo estranho comigo e tal, mas sim porque não queria se casar comigo ao perceber que eu não a amava mais. Que eu amo outra pessoa. –disse baixo, sem mais nem menos.
Ino: "Há! E o que isso tem a ver, baka?"
Shikamaru: Perdoe-me, Ino. Eu só disse o que disse porque não consegui me controlar! –se aproximou mais um pouco. –Eu fiquei com ciúmes, Ino. Ciúmes...
Ela apertou os olhos e os reabriu, parecendo ainda mais confusa. Lá no fundo se sentia feliz por saber que ele tinha ciúmes dela, mas isso não mudava os fatos, muito menos as palavras por ele ditas.
Ino: CIÚMES?.! Ciúmes de quê, Shikamaru? Já passamos por situações parecidas, até mesmo quase iguais, e você nunca falou nada, sempre ficou quieto. Porque agora, porque? –dizia parecendo desesperada, mexendo os braços freneticamente em sinal de inquietação.
Ele cerrou ambos os punhos, não conseguindo mais segurar suas próprias palavras.
Shikamaru: Porque dessa vez foi a gota d'água! Eu sempre fiquei quieto, sentindo ciúmes calado, sem demonstrar. No começo eu não sabia porque tinha tanto ciúmes, sendo que nem pela Temari eu tinha esse sentimento tão forte assim! Agora? Porque agora eu já compreendi a mim mesmo. Quando eu e Temari terminamos, ela me desejou boa sorte... –tragou saliva. –E eu não consegui me segurar desta vez, Ino! Estou cansado de viver com isso.
Ino: O que quer diz...? –foi interrompida.
Shikamaru: Eu te amo, Ino! Esse é o motivo, Ok? Por isso eu sinto ciúmes, Ok? O que mais eu tenho que te dizer para faze-la entender e me perdoar de uma bendita vez, droga?.!.!.!.! –exclamou, já descontrolado.
A Yamanaka cobriu o rosto com ambas as mãos, tendo certeza de que estava completamente corada, sentindo seu coração palpitar em seu peito, forte e rápido, cheio de emoção e sentimento. Seus soluços ficaram mais fortes, continuava chorando. Agora ELA se sentia culpada...Pois, se soubesse, teria agido de outra maneira durante o disfarce!
Lentamente foi tirando as mãos do rosto, deixando visível sua maquiagem borrada e suas bochechas úmidas de modo constante. Respirou fundo, sua voz veio chorosa e rouca devido aos soluços.
Ino: E porque não me disse? Se tivesse me dito eu não teria interpretado daquele jeito! –engoliu saliva, enxugando o rosto. –Droga, seu idiota, não vê que eu também te amo e sempre amei? Droga, droga e mil vezes, droga! Deveria Ter me dito, seu baka, imprestável, seu burro, seu lerdo... –continuou xingando-o, parecendo não Ter notado que, no final das contas, havia se declarado.
Shikamaru se aproximou dela, com os olhos e expressão facial demonstrando surpresa. Afastou as mãos da loira do rosto da mesma, colocando uma de suas próprias mãos em cada bochecha molhada da garota. E, sem aviso prévio, beijou-a ardentemente, sendo correspondido na mesma hora e intensidade.
Se afastaram alguns centímetros. Ele a abraçou. Ela pousou ambas as mãos nas costas do rapaz e apoiou a testa em um de seus largos ombros. Lentamente, os soluços foram cessando, e ela foi parando de chorar.
Ino: Eu te amo, Shika...Eu te amo... –sussurrou.
Ele limitou-se a apenas sorrir, abraçando-a mais forte.
Shikamaru: Eu também, Ino. Eu também...
E assim ficaram por mais um curto tempo.
oOo
Um pouco afastados do casal, atrás de algumas árvores daquela praça, Chouji e Shino assistiam a cena, felizes pelos dois. Se afastaram, dando-lhes mais privacidade nesse momento 'íntimo', e passaram a caminhar novamente pelo festival, dessa vez lado a lado e ambos sorrindo. Chouji colocou uma das mãos no ombro do Aburame, o qual o fitou por trás dos óculos escuros.
Chouji: Valeu pela ajuda, amigo. Foi realmente necessária! Esses dois não tomavam a iniciativa nunca, tive que dar uma mão né... –comentou divertido.
Shino assentiu, concordando e sorrindo.
Shino: Tem razão. Esses são os frutos do seu trabalho de Ter me falado para convidar Ino, e ainda combinarmos tudo em pouco espaço de tempo.
Chouji: É, valeu mesmo, cara. Fico feliz pelo meu time!
Shino: E eu pela minha amiga, claro. –continuaram a andar, indo diretamente para a barraca de Ramen, de onde ao longe era possível destinguir a silhueta de Naruto e Hinata. –Aliás, e você Chouji, como anda?
Chouji: Melhor que nunca, Aburame. Digamos que ganhei muito nessa missão.
Shino: Já até sei o que é...
Chouji deu risada, Shino se limitou a sorrir de maneira singela. Ambos adentraram na barraca, saudando a Hyuga e o Uzumaki, amigavelmente. Fizeram seus pedidos e, enquanto comiam, os quatro amigos trocavam uma boa conversa. Com boas novidades...
oOo
Voltaram a se fitar, saindo da posição anterior. Aproximaram suas faces e voltaram a se beijar, dessa vez mais ardente e de modo mais apaixonado. Ele acariciava os longos cabelos loiros, ela acariciava suas costas gentilmente, não mais com lágrimas nos olhos. Alguns segundos depois, se afastaram e apoiaram sua testa uma na outra.
Sorriram. Ela o fitava com os olhos semi abertos. Ele fazia o mesmo.
Ela suspirou. A voz do Nara voz não passou de um murmúrio.
Shikamaru: Linda noite de Verão, não acha?
Ela soltou um pequeno riso baixo, alargando mais ainda seu sorriso.
Ino: A partir de hoje, eu amo o Verão! –sussurrou.
Ele apenas concordou.
Minutos depois a lua era, novamente, testemunha de mais um beijo entre os dois. Um dos milhares de beijos que viriam futuramente...
Fim!
Oi gente! n.n Pois é, surpresos? Esse capitulo ficou realmente enorme, e sim, é o último. Vocês não leram errado não, a Fic acabou mesmo! XD Espero que tenham realmente gostado de acompanha-la, apesar de meus atrasos...Sobretudo, espero que você, Ino-chan, tenha gostado desse final!
Reviews:
Ino Miharu Nakamura, Kisa Sohma Hyuuga, Yamanaka Winry, Marine Ryuuzaki, Inuzuka May e Musa Kyoyama.
Beijos...Yami! n.n
