Capítulo 1- A incompreensível Lílian Evans
Era só eu ou aquela aula estava muito chata! Bem, vejamos... O Almofadinhas roncava do meu lado -não sei nem como o professor não escutou, eu nunca consigo dormir de noite com esse trator!-, o Aluado fazia jus ao seu apelido e olhava distraidamente pela janela, o Pedrinho também dormia -ou pelo menos tentava já que estava bem atrás do ronco do Sirius-. E, na primeira carteira, a Evans era a única que escrevia no caderno, mas quem é um bom observador como eu, que não tira os olhos dessa ruivinha, perceberia que ela não chegava nem perto de escrever o que o professor está explicando, pelos leves movimentos da pena eu diria que estava desenhando...
Se até a monitora certinha Lílian Evans não prestava atenção na aula é porque a situação estava crítica! Eu odeio aula monótona! E para piorar é com a Lufa-Lufa, se pelo menos fosse com a Sonserina eu e o Almofadinhas podíamos azarar o Seboso, assim o Sirius não estaria colaborando para a poluição sonora da sala com seus roncos e eu não estaria chegando ao ponto de reparar nos leves movimentos da pena da Evans! Afe...
O meu único consolo era que estávamos no último tempo de sexta feira e domingo começam as férias de natal. Uma semana inteira sem ouvir os professores falando dos N.I.E.M´S, que maravilha! Além de que eu adoro esse período porque Hogwarts sempre esvazia. Ano passado, por exemplo, na Grifinória só ficou eu, o resto dos Marotos, um pessoal do quarto ano e a Lily com uma amiga. Muito proveitosa aquelas férias... Eu ainda posso sentir a dor do tapa que levei da minha ruivinha depois de tê-la beijado na ceia de natal! Ta, eu não diria que a parte do tapa foi boa, mas convenhamos que o que veio antes foi, e muito!
Eu não entendo porque essa garota não aceita logo um convite meu para sair! Ela deve ser louca ou algo parecido... Uma vez eu até me questionei se a Lily realmente gosta de homem, mas daí ela começou a namorar aquele pastel da Corvinal. Eu realmente não sei o que ele tem que eu não tenho, aliás, eu sei sim: ele tem um nariz do tamanho do mundo e que, diga-se de passagem, ficou meio torto depois que eu "acidentalmente" o soquei numa partida de quadribol. A Evans quase me matou naquele dia...
Eu estava tão distraído pensando na Evans que nem percebi quando a mesma se levantou e começou a guardar o material para sair. Virei-me então para Sirius que estava literalmente desmaiado do meu lado.
"Almofadinhas! A aula acabou..." Quem disse que ele acorda assim? Com o Sirius é necessário tomar medidas drásticas. "ACORDA, SEU PULGUENTO!"
Ainda bem que o professor já tinha desaparecido pela parede- sim, ele é um fantasma!- e não escutou o meu grito. Já sobre o Almofadinhas eu não posso dizer o mesmo...
"Caramba, Pontas! Sabia que isso daqui é um ouvido?" Resmungou apontando para sua orelha.
"Caso vocês não tenham percebido a aula já acabou e estamos sozinhos nessa sala! Vocês podem discutir quando chegarmos no salão!" Remo, como sempre, me impede de retrucar o Sirius e iniciar uma discussão.
Saímos da sala resmungando, mas logo meu habitual sorriso estava estampado no meu rosto e minha mão voava em direção aos meus cabelos, motivo disso: Lílian Evans sozinha no corredor. Parecia esperar alguém e quando nos viu parou de bater com seus lindos pés no chão como se estivesse impaciente. Sabia que ela queria me ver...
"Hum... Lupin!" Doce ilusão! Era óbvio que ela queria falar com o Aluado. É sempre assim...
"Sim, Lily!" Se fosse comigo ela teria gritado para eu chamá-la de Evans, mas como é o Aluado ela apenas sorri. Arg...
"Nós temos que entregar a lista de pessoas que ficaram em Hogwarts hoje na reunião de monitores, alguns alunos já se inscreveram, eu posso deixar com você a lista para pregá-la no mural da Grifinória?"
"Claro, Lily!" Respondeu um sorridente Remo pegando o pergaminho das mãos da garota. Eu e Sirius quase que instantaneamente esticamos o pescoço por trás do Aluado para enxergar a lista também. Logo constatei que o nome da Evans não estava lá.
"Ué! Seu nome não está aqui Lily!"
"Por acaso é cego Potter! Não consegue ver que não está escrito!" Uma das coisas que eu mais amo na Lily é a simpatia dela... "E é Evans para você! EVANS!" Viu como eu falei?
"Eu percebi que seu nome não está escrito! Mas quero saber porque você não vai passar as ferias aqui comigo..."
"Em primeiro lugar, mesmo se eu ficasse em Hogwarts, não passaria minhas férias com você! Eu prezo o meu natal e não gostaria de estragá-lo com a sua companhia! E em segundo lugar, a minha vida não te interessa, portanto eu passo minhas férias aonde eu quiser e não te devo satisfações!"
"Eu só estava tentando ser amigável, Evans!"
"Eu não quero a sua amizade, Potter!"
"Eu sei que não quer, você quer ser mais que uma amiga minha..."
Percebi que Sirius, Remo e Rabicho mexiam a cabeça de mim para a Evans e da Evans para mim. Mas como o Aluado sempre sabe a hora de parar, antes que ela abrisse a boca para me responder educadamente, ele se pronunciou:
"Pode deixar que eu prego a lista no mural, Lily! Agora se nos permite temos que ir, tchau!"
Lily acenou com a cabeça enquanto nos afastávamos. Eu ainda olhei para trás e lhe lancei um beijo no ar, no qual ela recebeu bufando e revirando seus lindos olhos verdes!
"Aluado, quando você vai pregar essa lista no mural?"
"Depois do jantar... Por que o interesse, Pontas?"
"Por nada... Mas você não tinha um encontro com a Mandson depois do jantar?"
"Eu tenho um encontro com a Mandson depois do jantar."
Fiz então a minha melhor cara de amigo e disse:
"Então... Se quiser eu posso pregar essa lista para você... Assim não tem risco de você se atrasar para o encontro..."
Sirius, Pedro e Remo começaram a rir. Qual a graça? Poxa, eu só estou tentando ser um bom amigo, afinal o Aluado não costuma sair tanto assim (pelo menos não com a mesma freqüência minha ou do Sirius), não é justo ele se atrasar por uma mera obrigação de monitor...
"Pontas... Sabia que não demora nem dois minutos para pregar uma lista num mural? Isso não vai atrapalhar..." Remo disse contendo o riso.
"Nossa, Aluado... Eu só estou querendo ajudar..."
"Deixa ele, Aluado... Pobre Pontas! Só está querendo mostrar para a Lily que consegue fazer mais alguma coisa além se exibir por aí com um pomo..." Sirius sempre com seus comentários idiotas e totalmente dispensáveis.
"Cala a boca, Almofadinhas!" Respondi amarrando a cara. Aluado suspirou derrotado.
"Tudo bem, Pontas... Pode pregar a bendita lista..."
Abri um enorme sorriso e peguei a lista das mãos do Remo.
"Valeu, Aluado!"
Bem... O meu plano era simples: logo depois do jantar, eu pregaria a lista no Salão Comunal, provável lugar onde Lílian Evans estaria estudando e, conseqüentemente, me veria fazendo tal ato de solidariedade para o meu amigo. Assim ela sorriria para mim e, quem sabe, admitiria que me amava e me agarraria ali mesmo...
Ta, eu não esperava que ela fosse admitir que me amasse, nem que fosse me agarrar, mas pelo menos um sorrisinho ela tinha que me dar! Mas Lílian Evans é Lílian Evans, a garota mais difícil do mundo.
Bem... Eu não fui para o salão comunal logo depois do jantar, na verdade, acho que me atrasei um pouquinho e quando cheguei lá já deviam ser mais de dez horas da noite. Eu não tenho culpa se a Lauren, uma corvinal que eu saí semana passada, precisava falar urgentemente comigo. O Almofadinhas sabe que a gente nunca deve deixar uma garota bonita na mão... Enfim, chegar mais tarde no salão foi até melhor, já que muitas pessoas tinham ido dormir e a Lily, ou melhor, a Lily e seus inúmeros livros estavam praticamente sozinhos naquela sala enorme.
Procurando fazer o máximo de barulho possível, afinal ela precisava me ver, eu me aproximei do mural e preguei a lista. Voltei-me para Lily, ela abaixou a cabeça rapidamente para o livro que estava lendo. Eu sabia! Ela estava me olhando o tempo todo! Não pude me conter e, sorrindo marotamente, me sentei numa cadeira vazia na mesa onde ela estava.
"Boa noite, Lily..."
"Noite, Potter" Ela respondeu sem sequer tirar os olhos do livro. Pelo menos ela não foi grossa como sempre... O meu plano deveria estar dando certo, não!
"Sabe... Eu acabei de pregar no mural aquela lista das pessoas que vão ficar aqui nas férias..."
"Parabéns, Potter. Pelo visto você sabe fazer alguma coisa além de se exibir por aí com um pomo..."
Eu revirei os olhos e ela provavelmente não viu, já que ainda não havia olhado pra mim desde que começamos essa conversa (sim! Eu estava tendo uma conversa civilizada com Lílian Evans! Pelo menos era o que parecia...).
"Eu estava apenas fazendo um favor ao meu amigo Remo, porque ele está muito ocupado agora..."
Dei um sorriso malicioso pensando em como o Aluado está ocupado... Lily apenas resmungou um 'ahan' enquanto continuava lendo o livro. Aí está a única garota que consegue não elevar minha auto estima, será que ela prefere olhar par um bando de palavras num papel amarelo do que pro meu lindo rosto!
Um silêncio muito chato se instalou. Eu pude ficar admirando a Lily ler o maldito livro... Essa garota é realmente linda! Eu não vou descrevê-la como estava naquele momento, porque senão o Sirius vai ficar me zoando e o Remo vai dizer que eu estou apaixonado pela ruivinha. Aliás, vale ressaltar que eu não estou apaixonado por ela. A Lily é o maior desafio da minha vida, um desafio lindo e perfeito, mas somente um desafio!
"Porque você não vai passar as férias aqui em Hogwarts?" Alguém precisava quebrar o silêncio, e era óbvio que essa pessoa seria eu...
"Acho que você já me perguntou isso hoje." Ela levantou a cabeça e me encarou com um sorriso sarcástico. "Pelo menos agora você não falou a parte de 'ficar aqui comigo'!" Ahá! Lílian Evans lembra de cada palavra que eu falei para ela! Tudo bem que esse nosso diálogo tenha sido um pouco antes do jantar...
"Por acaso era isso que você queria, Lily? Eu posso falar... Por que você não vai ficar aqui comigo?" Fiz uma cara de abandonado e ela revirou os olhos.
"Não seja idiota, Potter!"
Eu dei aquele sorriso de arrasa corações que só eu sei dar (talvez o Almofadinhas também saiba, provavelmente aprendeu comigo) e fiz a pergunta de novo, mas dessa vez sem o 'ficar aqui comigo'. Não queria estragar tudo, afinal essa conversa com a Lily estava durando mais do esperado.
"Eu já te respondi: isso não te interessa!" ela tava voltando a ser grossa.
"Se não me interessasse, não estaria perguntando."
"Já te disseram que você é muito irritante?"
"Já! Na verdade, você mesma faz questão de me falar isso todos os dias, de manhã, de tarde e de noite!"
Foi então que Lílian abriu um sorriso e balançou a cabeça. Registrem bem esse momento: Lílian Evans, a minha ruivinha enfezada, sorriu para mim! Sorriu mesmo, mostrando seus lindos e brancos dentes! Ela estava conversando comigo e ainda sorriu! Naquele momento eu vi que meu plano deu certo...
"Eu vou, na verdade, por nenhum motivo importante. Meus pais querem que eu passe o Natal em casa, afinal faz cinco anos que eu passo aqui... com você" Completou divertida, eu sorri (estava adorando essa nossa rara troca de sorrisos!). Mas daí eu acho que ela percebeu o quanto estava sendo simpática comigo, porque logo se pôs séria. "Olha só para a hora, Potter! Já passou do horário de recolher!"
Lily se levantou e começou a arrumar os livros, me pus de pé e parei em frente a ela.
"Poxa, Lily... Seus pais iriam entender... é o nosso último natal em Hogwarts! Porque você não passa ele aqui comigo?" Cara, eu estava realmente perto da ruivinha! Tão perto que podia ver perfeitamente a íris verde daqueles olhos! Então, eu fiz o que qualquer homem em sã consciência faria naquele momento: eu passei uma das minhas mãos pela cintura dela, trazendo-a pra mim, e aproximei meu rosto para beijá-la.
E eu a beijei! E ela me beijou! Isso mesmo, a Lily correspondeu! No começo ela ficou parada, sem reação, mas depois eu senti as mãos dela me envolvendo pelo pescoço. Cara, foi o melhor beijo da minha vida (e olha que foram muitos...)
Sabe, nunca levei tão a sério aquele ditado: Tudo que é bom duro pouco. Poxa, e como era bom, e como durou pouco! Num momento a Lily me correspondia fervorosamente, no outro ela me empurrava com tudo, me fazendo cair no sofá, e me xingava. Não deu tempo para pensar em nada, quando dei por mim, a cabeleira ruiva dela já desaparecia na escada do dormitório feminino.
Que raiva que eu fiquei! Mulheres! Vai entender?
Subi para o dormitório e, como esperava, só Pedro estava lá dormindo. Remo deveria estar com a Mandson (porém pensando na Lisa) e o Sirius também deveria estar num encontro, afinal, era sexta feira à noite. Só pela Lily mesmo que eu acabei desperdiçando mais uma sexta (se bem que eu tive meu proveito, logo não foi um desperdício...).
Deitei na cama e logo peguei no sono. Quando acordei todos ainda estavam dormindo, inclusivo o Sr. 'eu sempre sou o primeiro a acordar' Aluado (pelo visto aproveitou o encontro ontem, heim!). Desci e tomei café sozinho, e somente quando voltei para o dormitório que os encontrei acordados.
"E aí, Pontas? Algum avanço ontem? Seu plano deu certo?" Perguntou Almofadinhas rindo. Se ele já sabia que não tinha dado certo (em parte), porque pergunta? Ele gosta de rir da desgraça alheia...
"Avanço? Com Lílian Evans? Eu nunca, mas nunca, vou entender aquela garota!" Reclamei irritado.
"O que aconteceu dessa vez, Pontas?" Perguntou Aluado pacientemente. Então eu narrei tudo que tinha acontecido na noite anterior.
"Mas isso é um avanço, Pontas! Ela correspondeu o seu beijo!"
"Não, Almofadinhas, isso seria um avanço se ela não estivesse com o dobro de ódio por mim agora!" Me joguei na cama e fiquei fitando o teto do dorsel. "Como, Merlin! Me diz como eu posso entender aquela cabeça ruiva? Uma hora ela é simpática comigo e corresponde meu beijo, e na outra me odeia!"
"É verdade, Pontas... a Evans é muito complicada de entender... Ela é a única nascida trouxa que eu conheço que não se altera quando um soserino a xinga de sangue ruim..."
"Rabicho... Eu não acho que seja nesse sentido que o Pontas ache a Lily complicada..." Antes que o Remo pudesse dizer mais alguma coisa, uma luz veio á minha cabeça!
"Isso, Rabicho! Trouxa! A Lily é uma nascida trouxa!"
"Agora que você descobriu, Pontas!" Riu Sirius.
"Não, seu idiota! Mas eu descobri como finalmente entender melhor a Lily! Eu tenho que pensar e agir como ela, logo passarei um tempo como trouxa!"
Aqueles três, que se dizem meus amigos, praticamente rolaram no chão de tanto rir.
"Trouxa, Tiago? Como você pretende 'viver' como trouxa aqui em Hogwarts?" Perguntou Remo ainda tentando controlar o riso.
Como eu já tinha todo o meu plano arquitetado na minha cabeça (eu penso rápido, não?) respondi:
"Eu vou passar as férias lá em casa! Pego dois gnomos em uma desgnomização só! Porque eu ponho esse plano em ação e de quebra ainda tenho chances de encontrar a Lily, ela também mora em Londres, não é!"
Remo balançou a cabeça, ainda rindo, e Sirius ficou sério de repente.
"Você está dizendo que vai passar o Natal longe e privar Hogwarts da última brincadeira de natal dos marotos?"
"Ah... Qual é, Almofadinhas! A gente ainda vai ter mais meio ano para aprontar muito e deixar nossa marca aqui... Não é todo dia que eu tenho a chance de entender a Lily."
"E nós? Eu não acredito que você vai abandonar os Marotos no Natal!" Sirius realmente não estava aprovando meu plano...
"Vocês vão junto comigo, oras! Eu olhei a lista e vi que a Lisa vai passar as férias fora também, provavelmente com a Lily. Aí está uma chance para o Remo, a gente pode combinar de fazer algo com elas no feriado, como trouxas, claro..."
Remo abriu a boca em sinal de protesto (eu vi ele corando quando falai da Lisa! Haha), mas Sirius o interrompeu.
"Você está dizendo que quer a gente nisso também? Como trouxas?"
"É para isso que servem os amigos..." Sorri cinicamente, mas realmente querendo que eles topassem, por que não teria graça nenhuma fazer isso sem o resto dos marotos...
A gente ficou em silêncio por um tempo. Todos pareciam estar pensando sobre o assunto. Até que o próprio Sirius virou-se para mim sorrindo maroto.
" Nós aceitamos! Mas com uma condição..." Sabia! Sirius Black nunca faz nada de graça! "Que você resgistre cada momento desse plano, começando por o que aconteceu ontem..."
"Por que isso?" Eu esperava algo mais Maroto vindo do Sirius.
" Porque todos sairemos ganhando com isso... Pense, se você registrar tudo ficará mais fácil para entender a Lily" É, bom argumento esse " E eu, o Aluado e o Rabicho iríamos nos divertir bastante, afinal eu sempre quis ver o seu diário." Completou rindo.
Ignorando esse último comentário do Sirius eu aceitei o desafio, e aqui estou, com esse bloco de registros marotos...
Comentário do Almofadinhas
Sabia que eu ia me divertir com isso, mas não imaginei tanto. Que isso, Pontas... Revelando seu lado escritor. Isso tá mais parecendo um livro meloso de romance trouxa.
Não sabia dessa sua tendência para a escrita, quando eu pedi para você registrar pensei que ia sair assim: "eu me dei mais uma vez mal com a Lily, resolvi viver como trouxa para entendê-la e agora to aqui para contar tudo." Bem, eu escreveria isso. E não um: pelos leves movimentos da pena eu diria que estava desenhando... ou melhor: Tão perto que podia ver perfeitamente a íris verde daqueles olhos!
Hahahaha... esse caderno vale ouro! Tiago Potter, o romântico!
Continue assim e você fará o pobre cachorro do seu amigo chorar de rir todos os dias!
Comentário do Aluado
Já está tudo pronto para embarcar amanhã. Acabei de tirar nossos nomes da lista de quem vai ficar lá no mural! Aliás, você adorou essa lista né! Hehehe... to brincando...
Muito bom o seu registro! Como disse o Almofadinha, muito revelador! Isso só deixou mais claro ainda que você está completamente apaixonado pela Lily, sabia? E falando nisso, quem te disse que eu estou interessado na Lisa? Ela somente minha amiga, está bem! Minha melhor amiga, por sinal. E por curiosidade eu perguntei a ela e como suspeitávamos, ela vai passar as férias na casa da Lily.
Comentário do Rabicho
Nossa, as férias de vocês vão ser muito divertidas! Pena que eu vou ter que viajar com a vovó, mas quando eu chegar quero ler tudo o que aconteceu!
Nota da Autora:
Oieeee !
Eu disse que este capítulo seria bem maior do que a introdução, agora chego a achar que está grande demais ! Espero que mesmo assim vocês tenham paciência de lê-lo e e tenham gostado ! ;)
Ai... Eu não resistir em expulsar o Rabicho da fic ! Vocês acham q eu ia deixar aquele rato sujo continuar ? Não mesmo ! heuheue
Genteeee ! Eu fiquei tão feliz com as reviews ! Mto feliz mesmooo ! ( Mah sorrindo de orelha a orelha toda boba) Muitoooo obrigadaaa para todooos os que comentaraam ! Eu não esperava tanto :)
Vou respondê-las:
Thata Radcliffe- Oie ! Que bom q vc gostou do prólogo ! Eu sei que estava realmente curto, mas este capítulo compensa neh? Espero mesmo q vc ache o resto da fic legal ! ;) beijoos
Sarah-Lupin-Black- Olah ! Eu ? Escrevo bem? Nossa... obrigadaa :) fico mto feliz em saber q você gostou do que escrevi ! hehe... tomara q vc goste do resto neh! ;) bjuuuss
LuH- E TIAGOOO ! (quando vcs vão aprender a incluí-lo?) heuheuhe ! eu sei q tava pequeninho :P mas vc jah leu esse cap mesmo.. tah reclamando do q! o.O heuheu... te amoo ! e não vai ser .net ! bjss
Cecelitxa E. Black- Oiee ! Sim, eu postei ! . eu sei q a introdução ficou pequena, mas não posso dizer o mesmo desse capítulo neh! x) e justamente pela introdução ter sido insignificante eu postei esse rápido ! Espero q tenha gostado ! ;) e quando vêm mais caps da sua fic? ela está mtoo divertidaa ! beijiinhos
Nimrodel Telcontar- Oii ! Vc gostou da introdução! Fico tão feliz de saber :) espero que tenha matado sua curiosidade ! hehehe beijoos
Tathi- Oiee ! A fic está começando aqui então ! Espero q goste dessa 'aventura do Tiago' heuheuheu ... beijaaumm ;
Flavinha Greeneye- Oieeeee ! Nossa... Eu amei sua review :) E eh claro que vc merece agradecimento especial ! Sem a sua ajuda a minha fic nunca seria publicada ! ahahah.. adorei o seu ataque de dupla consciência ! mto divertido ! ;) brigada por estar betando e por querer acompanhar a fic aqui tb ! Vc me ajuda mto (tanto na prática de escrever quanto na auto estima -obrigada pelo elogios- ) hueheuh ... beijooooss (e eu quero ver mais caps da sua fic ! ela está ficando ótima !)
July Lupin- Olaah ! Vc achou a introdução atrativa? Nossa... Fiquei tão feliz em saber ! Obrigada pelo comentário, espero q tenha gostado desse capítulo :) bjooos
Mione.Weasley.PPC- Oiee ! Que boom q vc gostou da interferência dos marotos, mas eu mudei um pouco isso nesse capítulo, como vc vê os comentários deles aparecem somente no final. Tomara q tenha gostado mesmo assim ! hehehe Esse capítulo está bem maior, espero q o conteúdo a tenha agradado ! ;) abrigada pelo comentário ! beijoooos
Bebely Black- Oiii ! hahaha... Fico feliz que tenha achado a introdução pequena e inutil legal ! espero que continue gostando ! ;) bjuuus
thablack- NÃO VAI SER .NET ! Caramba muleeh ! aceitaa q o q eh melhor ! ... Fiquei feliz q vc gostou da introdução ! Mas duvido q vc leia esse capítulo! Ele está enorme e vc nunca lê :P mas eu te amo mesmo assim ! ;) beijoos
