Capítulo 3- Confusões
2º dia como trouxa- trouxas também separam os vestuários em femininos e masculinos.
Como sempre o Aluado tinha razão, o Almofadinhas logo esqueceu o problema do jogo e entrou na nossa "diversão". Eu juro que não pensei que fosse tão rápido, ontem mesmo ele já pegou no caderno e escreveu seu comentário (aliás, a minha vida não é motivo de piada, Black!).
Porém, no que ele mais impressionou foi depois que acordamos e descemos para o café da manhã: estávamos comendo as deliciosas panquecas que minha mãe faz, eu praticamente já havia esquecido da minha vida trouxa e pensava em como estava bom o meu sonho com a Lily (sim! Ela me persegue até em sonhos!) quando o próprio Sirius Black, que havia amaldiçoado todo o mundo dos trouxas na noite anterior, perguntou:
" Então gente... Como vamos comprar as roupas hoje?" Tudo bem que a voz dele tinha um tom meio amargo, mas ele ter iniciado a conversa sobre esse assunto já é um bom sinal de que ele aceitou os fatos, não!
"Droga... Eu tinha esquecido do nosso dia de compras... Arg!" comentei depois de um grande gole do suco de abacaxi, no qual eu quase engasguei lembrando dessa programação triste para o dia de hoje.
"Vocês vão comprar algumas coisas hoje meninos? É para o trabalho dos trouxas?" perguntou minha mãe chegando à mesa. Eu apenas afirmei com pesar "Então eu suponho que vocês precisem de dinheiro trouxa, não?"
"Caraca! Eu esqueci desse detalhe!" Comentei batendo a mão na testa. Como eu sou tapado!
Minha mãe abriu um sorriso orgulhoso, acho que isso é um bom sinal...
"Não se preocupe, filho. Eu sabia que você não pensaria nisso e já tomei as providências, troquei em Gringotes um saco de galeões por libras."
"Caramba! Valeu, mãe!" Sério! Ás vezes eu me pergunto se o Remo não é filho daquela que eu costumo chamar de mãe, vai dizer que eles não são iguais? Essa coisa já ter tomado todas as providências é coisa de Aluado.
"Mas nós ainda temos um problema, eu não sei onde comprar roupas de trouxas, na verdade, eu nem sabia que existiam lojas fora do beco diagonal...". A inteligência ampla do Sirius às vezes me impressiona.
"Não se preocupe, Sirius. Eu sabia que vocês não saberiam isso e já tomei todas as providências, espere um pouco, eu já volto." Eu e o Remo definitivamente fomos trocados na maternidade.
O Aluado saiu da sala por uns instantes e voltou com um livro velho que eu logo identifiquei como o nosso livro de Estudos com Trouxas. Nossa, o exemplar do Aluado já está tão desgastado, o meu parece novo. Deve ser porque eu quase nunca uso...
"Ah, claro! As soluções do Aluado sempre vêm de um livro!" Comentou Sirius revirando os olhos.
Minha mãe riu recolhendo nossos pratos sujos, eu deveria me inspirar nela, mamãe é uma das melhores bruxas que conheço e adora fazer trabalho doméstico à moda trouxa.
"O que tem nesse livro, Aluado?"
"Aqui... 'A televisão também pode ser usada como meio de anunciar e fazer propaganda de lojas ou estabelecimentos...' " Leu Remo com calma, mas eu sinceramente não havia entendido onde ele queria chegar.
"Precisamos de uma televisão!" Aluado esclareceu, ou melhor, tentou esclarecer.
"E uma televisão é..."
"Vocês realmente não prestam atenção nas aulas, heim? Lembra aquela caixa que a gente viu numa loja na rua aqui perto quando estávamos passando no verão passado?"
"Ah! Aquela que tinha umas mulheres dançando e cantando?"
"É, Almofadinhas, aquela mesmo."
Ah! É claro que eu me lembro de uma televisão! Como eu esqueceria aquela cena tão simpática! Eu até voltei outro dia naquele lugar para ver se encontrava as mulheres dançarinas de novo, mas a tal de televisão mostrava um homem velho falando que previa chuva em Londres.
"Então, vocês lembram onde ficava aquela loja?"
"Claro que eu lembro! Francamente, Aluado, você acha que Sirius Black esquece dos lugares onde têm mulher bonita!"
Remo revirou os olhos, enquanto Sirius soltava aquela sua típica risada-latido.
"Ótimo! Então já está tudo pronto, o esquema é bem simples e, se vocês dois não estragarem alguma coisa, nós logos estaremos livres dessa situação embaraçosa de comprar roupas!"
"Porque nós estragaríamos alguma coisa?"
Ignorando o protesto de Sirius, Remo continuou:
"No comercial dessa televisão nós ouviremos o endereço da loja de roupas, em seguida iremos até o local e pronto! Compraremos as malditas roupas e estaremos livres..."
Ao ouvir as palavras 'livres' e ' comprar roupas' imediatamente eu e Sirius concordamos sem discutir com esse plano do Remo.
Quase duas horas depois estávamos nós três parados em frente a um lugar que tinha uma enorme placa rosa choque escrito "salão de beleza".
"Merlin! Eu jurava que a loja era aqui!"
Nunca acreditem quando o Sirius diz que jamais esquece lugar onde têm mulher bonita. Provavelmente isso é mentira...
"Droga, Sirius! Eu deveria saber que você não saberia chegar lá! Você é um idiota!"
"Ei! Vai com calma Pontas! Eu achava que era aqui!"
"Achava! Você tinha que ter certeza!"
"Tinha que ter certeza? Pelo menos eu tentei! Já você mora aqui perto e não sabe de nada!"
"Eu..."
"Shiiii! Calem a boca, vocês dois!" Remo fez um sinal frenético para nos silenciar ao mesmo tempo em que se aproximava de uma casa.
"O que você está fazendo, Aluado!" Perguntou Sirius num sussurro, apesar de nenhum de nós dois saber o por quê de falar baixo.
"Vocês não estão escutando!"
Ficamos em silêncio e eu pude ouvir uma voz meio distante anunciando o vencedor de alguma coisa...
"É uma televisão!" Declarou Remo. "Ela está naquela casa! Venham, temos que ficar em silêncio para os trouxas não nos verem!"
Remo entrou agachado nos jardins da casa, seguido de perto por mim e Sirius.
"Anda, Pontas!" Sussurrou Almofadinhas me empurrando na tentativa de apressar. Como eu não costumo andar de quatro (na forma humana), perdi o equilíbrio e caí em cima de umas flores, amassando-as. Espero sinceramente que os trouxas não liguem muito para flores bonitas e vistosas...
"Tá vendo o que você fez, seu pulguento!"
"Shii!" Mais uma vez Remo nos faz o gesto de silêncio e nos chamou para a janela em que ele estava agachado.
Espiei para dentro da casa e pude ver a tal da televisão. Ela estava no centro da sala e a sua frente tinha um sofá com uma moça loira sentada, de costas para a gente. Normalmente minha atenção é sempre voltada para a figura feminina do ambiente, mas, dessa vez, meus olhos se prenderam num quadro na parede oposta à janela em que estávamos. Era estranho ver quadros trouxas, eles não se mexiam, este retratava uma menina que não deveria ter mais de dez anos, e o que me perturbou foi que ela me pareceu tão familiar... Tenho certeza de que já a vi em algum lugar...
"Filha! Venha me ajudar com as louças!" Quase me assustei com a voz de uma mulher vinda do que deveria ser a cozinha da casa. A moça loira resmungou alguma coisa inaudível e em seguida gritou com uma voz que me irritou profundamente:
"Porque você não pede para a anormal fazer isso?"
"Ela saiu com as amigas! E pare de chamar sua irmã de anormal!" Eu e Sirius nos entreolhamos, que relação simpática esse menina deve ter com a irmã, não! Aposto que Sirius lembrou do próprio irmão, o Régulo. Eles se odeiam, aliás, o Almofadinhas odeia toda a sua família, não é a toa que mora comigo desde o quinto ano.
Olhei para o Remo e ele parecia fazer um esforço sobrenatural para escutar a televisão. De repente sua expressão suavizou e ele virou-se para nós.
"Já ouvi o endereço da loja, vamos rápido antes que nos vejam!"
Nossa! É outra coisa quando o Remo guia o caminho. Quando estávamos procurando a suposta loja fantasma de televisão e o Sirius conduzia a gente, nós dávamos voltas num quarteirão e tínhamos a impressão de estarmos perdidos, sem contar as inúmeras vezes em que ele parava para paquerar uma garota. Já com o Aluado no comando, nós chegamos em menos de quinze minutos na loja de roupas.
Era uma loja enorme e assim que entramos eu quase caí para trás, nunca vi tanta roupa na minha vida. Se não fosse por uma vendedora, muito bonita por sinal, que veio ao nosso encontro eu juro que enlouqueceria procurando uma roupa decente.
"Em que posso ajudar, senhores!"
Remo abriu a boca para responder, mas Sirius entrou na sua frente com um sorriso que ele costuma chamar de arrasa-corações. Safado! Ele estava dando em cima da vendedora! Antes de mim!
"Nós gostaríamos de comprar umas blusas e calças..." Ele falou tão perto dela, que a pobre vendedora ruborizou e respondeu meio desconcertada:
"Ali está a área masculina, vocês podem escolher a peça de roupa e depois, se precisarem, podem experimentá-las nos provadores, que ficam naquela direção." Nos indicou o lugares e se afastou rápido, parecia estar querendo fugir de Sirius, que literalmente a comia com os olhos.
Hahaha... Parece que o meu amigo Almofadinhas está perdendo os jeito com as mulheres.
"Caraca, qual o problema dela?" Resmungou o perdedor enquanto escolhíamos as roupas.
"Ela era casada, Almofadinhas!"
"Como você sabe, Aluado?"
"Por causa da aliança no dedo dela! Você tem que começar a reparar nessas coisas antes de sair dando em cima de todo mundo!"
É, o Aluado tem razão... Eu nunca tinha pensado em olhar isso... Até porque eu acho que não existe nenhuma garota casada em Hogwarts, mas agora estamos em Londres e temos que nos preocupar com isso...
"Sabia que tinha um bom motivo para ela não me dar bola!" Convencido, o Almofadinhas... "Mas não tem problema, porque tem duas gatinhas ali nos esperando, vêm comigo, Aluado... Porque o Pontas já é comprometido..."
"Ei! Só porque eu preciso conquistar a Lily não quer dizer que eu não possa falar com outras garotas..."
"Ah, Pontas... Não enche, você nos meteu nessa história de trouxa, agora no mínimo deixe a gente aproveitar as trouxas..." Respondeu rindo Sirius.
Mas antes que eu pudesse responder, eles já estavam quase alcançando as meninas. Sem opção, resolvi pegar uma roupa qualquer e experimentá-la. Foi quando entrei no provador que meu queixo despencou alguns centímetros.
Ao pisar na cabine me deparo com uma linda cabeleira ruiva de costas para mim, pelo reflexo no espelho pude ver ninguém menos que Lílian Evans olhando ameaçadoramente na minha direção e adquirindo um tom muito vermelho na pele. Meus olhos imediatamente desceram e eu constatei que, se não bastasse encontrar a Lily numa loja, eu tinha acabado de vê-la sem blusa. Sim, ela estava somente de sutiã e eu pude contemplar, por um segundo, aquela maravilha antes de ela colocar os braços na frente tentando esconder-se.
"POTTER? QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?" Ela realmente tinha levado um susto ao me ver, eu de certa forma também levei, mas já havia me acostumado com a situação, tanto que passei a mão no cabelo sorrindo.
"Lily! Que surpresa agradável te ver aqui!"
"SAIA AGORA DAQUI, SEU IDIOTA!"
Eu fui empurrado com toda força da cabine e acabei esbarrando em alguém.
"O que o senhor pensa que está fazendo aqui?" Olhei para a velha na minha frente que tinha uma etiqueta em sua blusa escrita: gerente.
"Eu..." Comecei tentando me explicar, mas sinceramente, o que eu tinha feito de errado? A vendedora me disse que eu poderia experimentar minha roupa no provador, e foi o que eu fiz...
Irritada a velha apontou para uma placa ao meu lado e eu pude ler a palavra: 'Feminino'. Ah! Então era por isso que eu tinha encontrado a Lily lá... Conclusões incríveis, Potter, ás vezes eu me surpreendo.
O fato era que, de repente, a tal placa do feminino começou a ficar distante na minha visão e quando percebi, estava sendo levado por dois homens grandes e fortes para fora da loja. Fui, literalmente, jogado no meio da rua.
"O que você fez para ser expulso, Pontas?" Remo e Sirius chegaram correndo com duas meninas atrás deles. Epa, mas eu conhecia uma delas.
"Lisa?"
"Ah.. oi, Tiago! Nós encontramos o Remo e o Sirius dentro da loja... Essa é Annie, vizinha da Lily..."
Antes que eu pudesse sequer sorri para a garota, alguém puxou meu braço forte me fazendo virar.
"Explique-se, Potter!" Lílian cruzou os braços me encarando, nada feliz com a situação.
"Er... Eu, o Remo e o Sirius viemos comprar umas roupas aqui, eu me confundi e, sem querer, entrei no provador errado..."
"Sem querer?" Lily levantou uma sobrancelha daquele jeito lindo que somente ela consegue fazer.
"Foi realmente sem querer, Evans! Eu juro! ... Me desculpe?" Dessa vez eu não perdi tempo, antes que mais uma briga TxL se iniciasse eu já pedi desculpa, crente que isso desarmaria a ruivinha.
Bem... De certa forma funcionou, porque ela pelo menos não me disse que jamais me desculparia, apenas revirou aqueles lindos olhos verdes.
"Mas por quê você três estavam comprando roupas aqui?"
"Foi a única loja que encontramos, mas agora já era, né? O Tiago fez o favor de estragar tudo..."
"Vocês já deviam estar acostumados, Remo. Ele sempre estraga tudo..." Eu adoro o jeito que a Lily me trata...
"A Lily conhece muitas lojas aqui perto... Nós podemos ajudar você a comprarem as roupas"
Pude ver a Evans fazer uma careta para Lisa, que sugeriu a situação, mas no final acabou concordando. Eu estava tão feliz que elas seriam nossa companhia a tarde toda que, na empolgação, me aproximei da Lily passando meus braços pelos seus ombros enquanto andávamos.
"Se você não quiser relembrar a nossa viagem no trem, acho bom tirar suas mãos de mim, Potter"
Eu pensei em não tirar e desafiá-la, como sempre faço, mas eu realmente não queria sentir aquela dor de novo...
A tarde foi ótima. No final das contas comprar roupas nem foi tão desesperador como nós imaginamos, até que valeu a pena. Eu vi a Lily sem blusa (e a cena ainda está bem fixa na minha cabeça) e, mesmo ela não tendo mais olhado na minha cara, foi legal a companhia dela e das outras meninas.
Mas agora, que já chegamos em casa e até jantamos, o Aluado nos deve uma explicação sobre a vizinha da Lily...
Comentário do Almofadinhas:
Eu vou narrar a cena que você, meu caro amigo Pontas, perdeu enquanto invadia a privacidade da pobre Evans... só depois o Remo explicará sobre a vizinha da Lily.
Eu arrastei o Aluado para conversarmos com aquelas duas garotas que olhavam interessadas umas blusas, logo escolhi meu alvo: seria a de cabelos castanhos. Ela segurava duas blusas, uma verde e outra preta. Cheguei por trás e quase num sussurro e disse em seu ouvido:
"A verde ficará linda em você..." A garota deu um pulo, devido ao susto, e virou-se para mim.
"Sirius!"
"Li-Lisa!" dissemos eu e Remo juntos.
Caramba, o Aluado quase me matou com um olhar, eu dei em cima da garota dele! Droga... Hoje não foi meu dia de sorte, primeiro uma casada, e agora a Lisa! Mas o que ela estava fazendo ali?
"Remo? O que vocês dois estão fazendo aqui?"
"Viemos comprar roupas... e vocês?"
"Oras, desde quando os marotos compram roupas?" Ela riu. "Nós também estamos aqui para isso, como eu já te disse estou na casa da Lil... A propósito, Annie!" Ela chamou a outra menina que nos encarava timidamente. "Esses são Sirius Black e Remo Lupin, meus amigos do colégio..."
"Remo Lupin?" Ela disse encarando o Aluado com os olhos arregalados.
Ta, agora o Remo continua...
Comentário do Aluado:
Olhei para ela e não demorei muito para associar. Porém, não acreditei que ela poderia ser a minha única amiga da escola trouxa que freqüentei.
"Annie Willick?"
"Remo!"
"Annie!"
"Vocês se conhecem?" Sirius e Lisa disseram juntos.
"Nossa... Quanto tempo! Você cresceu, Annie!"
"Você também! Então... você conhece Lily? Ela é minha vizinha, somos amigas desde de pequenas..." estávamos tão feliz de nos termos reencontrados, que praticamente ignoramos os outros dois e, se Sirius não tivesse pigarreado, poderia ter me perdido em conversa com ela.
"Ah sim..." Virei-me para Lisa e Sirius "Nós nos conhecemos da infância, estudamos na mesmo escola..."
"Ah... você que é..." Eu dei um chute na perna de Sirius para ele se calar. Merlin, eu não acredito que ele fosse fazer algum comentário sobre o fato de eu já ter falado da minha história com ela. Não na frente da Lisa...
" Aquele não é o Tiago?" Lisa apontou para dois seguranças que carregavam um garoto. Cara, o Tiago não perde uma para aprontar.
Pronto... o resto você já sabe, Pontas...
Ah... A Lisa me mandou uma carta falando para nós todos sairmos amanhã, o que vocês acham?
Nota da Autora:
Olá, pessoas: )
Aqui estou eu com toda a minha cara de pau atualizando essa coisa! Por favor, não me apredejem! Tá certo que eu menti quando disse que atualizaria isso com uma certa freqüência, mas pelo menos eu não abandonei a fic, né? Ela está aqui, ruim e decadente, mas está aqui! Sorrindo para você e pedindo por review! hihihi ;)
Bem, espero que tenham gostado desse capítulo. Eu só queria postá-lo depois que terminasse de escrever o outro, mas o que eu não esperava era uma crise de falta de inspiração e quase desistência da fic. Enfim, o que importa é que o outro cap já está escrito (e betado, agradecimentos à Flavinha!) e eu vou tentar não demorar todo esse milênio para atualizá-lo: )
E agora vem a melhor parte de atualizar uma fic: a respostas aos comentários! heuheuhe o/ Sim sim, eu amo muitooo tudo isso! Sem eles eu com certeza não estaria aqui, em frente a esse pc, sorrindo e saltitando de alegria:)
Bebely Black- olá! ahahah... tadinho do Tiago neh! a Lily é mto má... x) obrigada pelo comentárioo! Bjiinhos
Flavinha Greeneye- Oiiii! Vc é a mais fofa sabia! Vc já leu essa coisa (teve o trabalho de corrigir) e ainda vem aqui comentar sempree! Te adoroo:) bem... parece que eu finalmente escrevi o outro cap neh! heuehue e brigadão por vc betar minha outra fic tb (que eu devo te mandar esses dias), já virou minha beta oficial! Hauhauah... brigadaa! Bjããooo!
Nimrodel Telcontar- Oiee! Ahahah... realmente o Sirius não pode ouvir esse elogio... : pessoas de grande ego são um problema neh! tisck tisck...bem, eu não cheguei a mostrar o Sirius comprando as roupas... mas espero que mesmo assim vc tenha gostado do capítulo :) bjiinhos
LelyInTheSky- Oieee! Nossa.. fico tão feliz em saber que já foi pros seus favoritoos! Mto obrigadaa,viu! heuheueh.. e eu tb achei uma boa idéia eu despachar o rabicho! (imagina eu ter q ficar escrevendo sobre ele? Ia ter que lavar minhas mãos quando saísse do pc.. :) ... espero que continue gostando! ) bjoos
MahBrazil- Oieee! Q bom q vc está gostandoo! A idéia deles se passarem por trouxas veio de um desafio que eu aceitei... heuheu... e aqui está o novo cap, desculpa a demora tah! Espero q goste! Bjiinhos
Mellody SNI- oiee ! que bom que vc está achando a fic ótimaa e interessante:) espero que continue gostando: e aí está a Annie na históriaa:) bjoos
Narcisa Le Fey- heuheu.. espero que tenha gostado dos marotos comprando as roupas! . é.. o Remo eh MTO fofo mesmo... só maluca jogaria o cartãozinho no lixo.. na verdade, quem disse que o cartão foi mesmo pro lixo? Huhuh... bjiinhos
Nessa Reinehr- (ch 1) Oieee! Sério que vc gostou do título? Que boom! pq eu achei tãão tosco, fico feliz em saber que chamou a atenção de alguém:) e que coincidência! Eu tb AMO os marotooos... ehuehue.. só que prefiro o Tiago (que é perfeito demais.. :) heheh..
(ch 2) O Tiago é bobo mesmo né.. e isso deixa ela mais bonito! Simplesmente pelo fato dele ser bobo para chamar a atenção da Lily! Uehuehu que bom q vc está adorando a fic:)
(ch3) ahaha... o Sirius superou rápido a questão de perder o jogo... mas acho que ele não negaria que vc acalmasse ele! ahaha ;) e desculpee a demoraa para postaar! Bjãoo!
Mayara- oieee! Nossa... que bom que vc adoroou a fic:) é, realmente Tiago e trouxa não combinam na mesma frase, na verdade nem eu sei direito o que vai dar isso... :.. mas espero q de certo neh! hueheuheu... e eu tb não entendo como a Lily consegue ser grossa com o Tiago! quem dera eu ter alguém como ele nos meus pés! aiai.. ele é mesmo mtoo perfeito! Ahh... que bom q vc gostou dos comentários dos marotos, eu estava meio incerta se colocava... espero que tenha gostado desse cap! Bjãão!
Marina Moreira- Oii! Que bom que vc está achando legal:) espero que tenha gostado desse cap tb.. e desculpa aa demora pra att, viu! bjiinhos
Katrina- olá! Nossaa.. mto obrigadaa! Fiquei mto feliz com o seu comentário.. que bom que você gostou do enrredo e da forma como eu escrevo! . obrigada mesmo! Espero que tenha gostado desse cap, e desculpa pela demoraa! Bjãão!
Cecelitxa E. Black- oieee! heuheu.. o Sirius superou rápido não ir ao jogo, já o pobre do Tiago ficou com um certo trauma da agressão da Lily neh? heeheh... espero que tenha gostado desse cap tb:) bjããõ! e eu vou ficar esperando a continuação de AV, viu:) ahh.. e a sua nova fic "Reencontros" tah mtoo linda tb! to amando! .
Mari-Buffy- oieee ! ahaha... eu simplesmente precisava colocar eles perdendo um jogo de quadribol, para mostrar minha revolta quando garotos preferem jogar futebol(ou ir ao um jogo) ao invés de ficarem com a gente! ahaha.. me realizei: e desculpa a demora pra atualizar, viu! te adorooo… bjãão
Obrigada a todos os que lêem essa fic! E, por favor, comentem! ; )
Bjoooooos
