Capítulo 5- O real perigo de um cinema
4º dia como trouxa - nunca deixe um trouxa tirar vantagem sob você só porque ele sabe se comportar em um cinema e você não.
"Vocês me prometem que não vão abrir o bico?" Essa frase provavelmente foi repetida por mim umas vinte vezes no caminho da minha casa à casa da Lily.
Tá certo que eu estou dedicando minhas férias para conquistar de uma vez por todas a minha ruivinha. Mas eu não vejo problema algum, levando em conta que não há progresso com a Lily, eu beijar uma (só umazinha) menina, certo?
Errado. Se a Lily descobrir isso com certeza eu to ferrado, minhas férias (e todo meu esforço absoluto) vai por água a baixo. Portanto, minha única saída é pedir humildemente para os meus grandes companheiros ficarem de bico calado e nem ao menos mencionarem a nossa ida à discoteca.
"Já disse que não vamos contar" Repetiu pela décima nona vez Aluado.
"Pontas... Pontas... Olha o que o amor fez com você! Se arrependendo de ter beijado uma garota?"
Almofadinhas... Almofadinhas... Se você soltar mais um comentário idiota eu acabo com a tua raça!
"Amor?" Só rindo mesmo "Por Merlin, Sirius! Não viaje!"
"Eu? Viajando? Está óbvio que você está apai..."
"LISA!" Remo nos interrompeu (sorte do Sirius porque eu estava quase pulando em cima dele) e foi em direção a um grupinho sentado na calçada.
Cumprimentei Lisa, que fora a primeira a se levantar, e logo dei uma olhada no resto das pessoas. Esperando encontrar apenas Lily, Lisa, Amy e Meg para irmos ao tal de cinema, não gostei nenhum um pouco ao me deparar com a presença masculina no grupo. Mas precisamente três trasgos idiotas.
Sirius também não gostou muito da idéia. Afinal isso significava concorrência, e das bem fortes, já que um deles estava com as mãos entrelaçadas com as de Deglé. Parece que a Srta. Deglé que Sirius se amarrou já é amarrada em outro homem. Hahaha... Definitivamente o cachorro do meu amigo não está com sorte nessas férias (apesar de que a loira da discoteca não é o que eu costumo chamar de azar, né Amolfadinhas?).
Voltado ao grupo. Lily levantou-se para nos cumprimentar, me aproximei de seu rosto para dar-lhe dois beijinho, mas ela afastou-se bruscamente de mim.
Poderia xingá-la por isso, porém logo constatei que não fora culpa dela (deveria saber, minha Lilyzinha nunca negaria um beijinho meu). Um dos três trasgos a puxou para perto dele e ousou passar seus braços sobre o ombro dela.
"Então esses são os seus colegas do internato, Lils?"
LILS? Quem é esse carinha pra chamá-la assim?
Estava pronto para pular no pescoço do desgraçado quando Lily me fez o favor de tirar os braços dele de seus ombros e se aproximar de mim.
"Potter..." Começou ela "Esse é Benjamin Miller, meu vizinho desde quando eu era pequena." Continuei de cara amarrada, se ela esperasse que eu fosse cumprimentar esse daí estava muito enganada. "Ben... Esse é Tiago Potter, da minha escola."
Ele sorriu cinicamente e estendeu a mão para mim. Apertei só porque Lily me lançava um olhar inquisidor.
"E esses são Daniel Crane e Michael Walker" Continuou apontando para os outros dois.
"Remo Lupin e esse é Sirius Black" Apresentou Aluado enquanto Almofadinhas mandava um olhar nada agradável a Crane, que descobrimos mais tarde ser oficialmente o namorado de Deglé.
"Ótimo, agora que todos já se conhecem e estão prontos podemos ir, senão vamos perder o filme." Falou Lisa começando a andar. Walker, um dos três trasgos, correu para acompanhá-la e logo os dois estavam entretidos em uma conversa animada.
Vi a cara emburrada que o Aluado lançou ao casal. Amy também não estava muito diferente, olhava de forma esquisita pra eles. Conhecendo garotas do jeito que conheço (e olha que eu conheço muito bem- Lily é uma grande exceção disso-), diria que aquele olhar era de puro ciúmes. Essa Amy provavelmente gosta do Walker.
Logo, o Aluado está perdendo de 2x0 pra esse cara.
"Eu definitivamente não contava com esses caras por aqui" Cochichou Almofadinhas para mim indignado.
"E pior: eles são uns abusados! Você viu como aquele Miller olha pra Lily? Eu ainda furo os olhos desse bastardo!"
"Fura o olho de quem?" Lily chegou por trás de nós dois, assustando-nos. "Não vão me dizer que já estão armando o que fazer com o Snape quando chegarem em Hogwarts?"
Observação importante: Lily é cismada com o Snape. Ela acha que todos os nossos movimentos suspeitos são contra o Snape! Arg!
"Credo, Evans! Porque a gente perderia nossas férias falando do Seboso?" Indignou-se Almofadinhas. "Temos coisas mais interessantes pra pensar, não é ruivinha?" Terminou passando as mãos nos ombros dela.
Epa! Seu cachorro pulguento! Tire as mãos daí.
"Certamente, Black." Lily sorriu enquanto revirava os olhos.
"Ei, vocês dois! Vão perder o filme, é?" Ouvimos alguém gritar. Viramos para ver o motivo da 'confusão'. Ora ora, se os dois referidos na frase não são o grande Aluado e sua 'amiga de infância' Amy!
Eles estavam nada menos do que abraçados no meio da calçada, Walker (quem havia gritado) e Lisa estavam parados um pouco na frente os chamando.
O que será que o Aluado estava aprontando heim, seu lobinho safado?
Sirius parecia pensar o mesmo que eu, pois tinha um sorriso maroto no rosto. Lily os olhava séria, até que se virou para nós e continuou:
"Olha, eu vim pedir aqui para que os dois engraçadinhos, pelo amor de Merlin, não soltem nenhum comentário idiota sobre cinema e outras coisas comum na frente deles" ela apontou para os três trasgos e Deglé "Eles não sabem sobre o mundo bruxo, ok?"
Eu sou um trouxa durante essas férias. Nada de comentários idiotas.
"Chegamos" Exclamou Deglé parando em frente a um lugar que tinha uma grande porta do lado de uma pequena cabine da onde saía um fila. Entramos nessa fila e eu fiquei imaginando onde estaria aquele tal de Travolta que elas tanto queriam ver.
"Onde será que está aquele Travolta?" Perguntei a Almofadinhas. Lily me encarou com um olhar incrédulo. Ué, qual o problema agora?
Sirius olhou em volta.
"Ah! Ali ele, Pontas!" Apontou para um cara perto da parede. "Mas ele não parece muito ofensivo não!"
"É mesmo... Ele é..."
"Potter! Black!" exclamou Lily com raiva "O que eu disse sobre os comentários idiotas?" Ela deu um tapa na cabeça de cada um de nós. " Aquilo é um cartaz do filme, que tem uma foto do John Travolta. E ele só vai parecer no filme, atrás de uma tela." Ela disse isso bem rápido e baixo, com medo dos outros escutarem.
Olhando bem, por entre as pessoas que circulavam no local, eu pude ver mesmo que aquele John Travolta não passava de uma foto, ainda por cima estranha, já que fotos trouxas não se mechem.
Senti-me um completo idiota. Tenho que segurar qualquer tipo de comentário a partir de agora.
Compramos o que Aluado nos explicou serem tickets para o filme e entramos no lugar. Era cheio de cadeiras e com fracas luzes iluminando. Sentamos mais ou menos no meio.
Corri para garantir meu lugar ao lado de Lily, óbvio. E infelizmente, o trasgo do Miller sentou do outro lado dela. Quem ele pensa que é?
"Lils, deixa que eu vou comprar pipoca pra você. O que você quer beber?" Hey! Está tentando ser gentil, é palhaço?
"Não! Deixa que eu compro pipoca, Lily." Eu também sei ser gentil, ta? Eu ainda sei dar um sorriso irresistível.
"Er... Potter... Talvez seja melhor..."
"Que isso, Lily. O que quer beber?" Insisti.
Ela me olhou desconfiada e murmurou um 'Coca-Cola'. Seja lá o que é isso eu trago pra minha flor.
Saí rápido do lugar e vi que o trasgo vinha também. Ta, eu tive que deixar ele ir à frente porque tecnicamente eu não tenho a mínima idéia da onde comprar pipoca e a tal de Coca-cola.
Ele chegou ao lugar batendo com a mão no balcão.
"Uma pipoca grande, por favor!" Pedimos os dois ao mesmo tempo.
"Ora, Potter. Pode deixar que eu compro. Eu sei qual é o gosto da Lily." O atendente chegou. "Pipoca sem sal, por favor."
"Lily gosta com sal, Miller" Sabe mesmo o gosto dela? "Com sal, por favor." Pedi ao atendente.
Miller abriu um sorriso cínico.
"Ela é alérgica a sal, Potter." Falou como se fosse o sabichão. "Eu me lembro de uma vez, quando saímos juntos e ela comeu algo com sal, se não fosse por mim, que logo vi a reação alérgica, ela poderia ter morrido."
6º ano na aula de poções. O professor Slugborn fez uma poção que ajudou a curar essa alergia de Lily. E adivinha quem estava do lado dela nessa hora? Eu.
Odeio pessoas que acham que participam da vida dos outros, mas na verdade não são nada dela.
Desde que acabou sua alergia, Lily virou a fã nº 1 de sal. Eu sei disso.
Deixei o trasgo sabichão sorrir com seu saquinho de pipoca sem sal, enquanto eu comprava (o que não foi muito difícil, acho que estou me acostumando com dinheiro trouxa) minha pipoca salgada e a Coca-Cola, claro.
Entramos no lugar e as poucas luzes que o iluminavam já não estavam mais funcionando. Ao invés disso uma enorme tela na frente de todas as cadeiras mostrava uma praia e duas pessoas correndo nela.
Fiquei uns segundo olhando para isso. Depois dizem que trouxas não sabem fazer mágica. Como eles conseguiram trazer uma praia para Londres?
Um homem baixinho chegou até nos dois com uma espécie de varinha que sai luz na mão (só tenho certeza que ele não usa um Lumus porque sei que isso é coisa de bruxo). Miller o seguiu e eu fiz o mesmo. Logo estávamos nos nossos lugares.
"Lils, eu trouxe pipoca sem sal, por causa da sua alergia." Falou Miller cochichando e me lançando um sorriso vitorioso.
"Ah, Bem... Obrigada" Lily sorriu doce, também falando baixo. Ei! Esse sorriso tinha que ser voltado para mim! Não para o trasgo "Mas minha alergia já passou..."
Ótimo, é a hora de me pronunciar.
"A minha tem sal, se você quiser." Falei normalmente.
Acontece que cinema, fui descobrir isso depois, não é lugar de se falar em tom normal de voz. Principalmente se esse tom normal for o meu. Sabem... Minha voz é um pouco alta (que segundo a própria Lily é porque eu gosto de me exibir).
Ouvi vários "Shii" em minha volta e encarei uma Lily raivosa e um Miller sorridente.
"Potter!" Falou ela baixo. "Tem que saber se comportar dentro de um cinema."
"Desculpe" murmurei bem baixinho "Quer pipoca?"
Ofereci e Lily, mesmo ainda emburrada, aceitou. Ahá! Sabia que ela ira querer a minha pipoca!
Voltei a atenção para frente e já não tinha uma praia. Formularei uma teoria de mágica no meio trouxa, porque, além deles conseguirem trazer a praia para Londres, conseguiram transfigurar aquela cena em uma outra nada a ver: uma escola cheia de gente.
As cenas foram mudando e eu comecei a me simpatizar com esse cinema, nem era tão perigoso assim. Tive uma vontade enorme de passar meus braços sob os ombros de Lily, mas não fiz. E antes que os Srs. Aluado e Almofadinhas me zoem e me chamem de covarde com medo de receber um tapa da Lily, eu vou dizer que o motivo deu não abraçá-la não foi esse.
Depois deu ter praticamente gritado dentro dessa sala, eu prometi que iria me controlar e aprender a me comportar num cinema. Sabe-se lá se é não é permitido pessoas se abraçarem por aqui.
(Falando em comportamento num cinema. O Almofadinhas ficou bem quietinho não? Dormir certamente é a melhor opção para não fazer besteiras.)
Virei para olhar um pouco a ruivinha ao meu lado, ela estava tão atenta ao filme. Que vontade de abraçá-la (e depois beijá-la, claro)
Mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, o trasgo do Miller passou os braços em volta dos ombros da Lílian. Exatamente como eu estava com vontade de fazer!
IDIOTA! Só porque ele sabe o que pode ou não fazer dentro de um cinema, isso não significa que ele pode sair roubando as minhas idéias! Sim, porque eu pensei primeiro em abraçar a Lily.
Pensando bem, cinema é extremamente perigoso, assim como eu imaginava. Porque se não são Travolta´s que podem atacar a minha Lily, são trasgos trouxas que se acham os reis.
Eu vou matar esse trasgo!
A minha sorte é que a garota em questão é Lílian Evans, e ela nunca se deixa levar tão fácil por garotos. (eu quem o diga)
Lily olhou para Miller e revirando os lindos olhos verdes tirou as mãos dele de seus ombros (lembrando que é a segunda vez no dia que isso acontece, acho que esse trasgo ta mal... ahaha)
Eu tive que dar minha cartada. Aproveitando o fato de que Lily hora ou outra pegava pipoca, eu resolvi pegar umas e demorar um tempo com a mão dentro do pacote, Lily, distraída com o filme, foi pegar sua pipoquinha salgada e sem querer sua mão foi parar em cima da minha.
Lily virou rapidamente a cabeça para me olhar e constatou que eu já a encarava, como a cena do filme era bem clara eu pude enxergar a cor das bochechas da ruivinha. Sim, Lílian Evans corou.
Não demorou muito ela tirou sua mão do saco e fingiu voltar a prestar atenção no filme. Mas eu tenho certeza que abalei um pouquinho a garota.
Meu dia já foi ganho com isso! Grande avanço, não? Benjamin Miller pode ter sido perigoso por ter sentado do lado de Lily, mas quem disse que eu tenho medo do perigo! Ahá! Esse Miller já era.
Comentário do Almofadinhas
Ei, Pontas, seu chifrudo! Quem disse que eu me dei mal nessas férias? Ta certo que eu não fui com a cara dos trasgos (como você resolveu denominá-los, e eu concordo plenamente), mas agora já estou olhando por outro lado. O fato de Deglé estar namorando apenas torna as coisas bem mais interessantes.
Quando soube que poderia comprar pipoca não perdi tempo, afinal já fazia um tempo que tínhamos almoçado e eu estava com fome. O que eu não esperava era encontrar a belezinha, também conhecida como Mégara Deglé, no balcão.
Observem como o namorado dela é trasgo. Pontas, qual é a lição número 1 para agradar garotas bonitas? Bajulá-las, comprar as coisas para elas, poupar-lhes trabalho. E o que o trasgo fez? Deixou a namorada ir sozinha comprar pipoca.
Até você e o Miller foram mais acordados nesse ponto.
"Olá, Mégara." Cumprimentei sorrindo.
"Black." Ela respondeu sorrindo também.
"Então... Faltou educação para o seu namorado?"
"Como?" Ela levantou uma sobrancelha.
"Ele não fez o favor de comprar pipoca para você?" Falei.
"Pois saiba que fui eu quem fez questão de vir sozinha aqui..."
"Impressionante... você gosta de namorar uma mosca morta?" Porque o cara aceitar a imposição da garota de ir sozinha comprar alguma coisa, só pode ser um mosca morta! Não que eu esteja sendo machista, mas um cavalheirismo conta na hora de conquistar uma garota, não!
"Além do mais... eu não preciso de cavalheirismo forçado para ser conquistada..."
"Então parece que Crane não conseguiu conquistar você, não!"
Ela me olhou confusa, mas logo se esclareceu ao ver Crane se aproximar de nós.
"Boneca... eu vim ver se você precisa de algo..." Ahá! Isso é o que eu costumo chamar de cavalheirismo forçado.
Mégara percebeu meu sorriso de vitória no rosto e soltou suspiro resignado.
"Eu to ótima, já estou comprando nossa pipoca." Esticou o braço para pegar o pacote que o atendente oferecia, mas eu a cortei pegando-o primeiro.
"Por ordem de chegada... Eu cheguei primeiro aqui, a primeira pipoca é minha..."
Não era falta de cavalheirismo que a belezinha queria? Aí está... Saí feliz da vida em direção à sala escura.
Quais são os planos para amanhã? Mal posso esperar. Até que essas férias não estão tão ruins...
Comentário do Aluado
Ei, Pontas, seu chifrudo! Eu não estou perdendo de 2x0 para trasgo nenhum. Primeiro que eu não gosto da Amy, ela é só uma amiga de infância que eu reencontrei, logo se ela quiser gostar do trasgo Walker por mim tudo bem. Na verdade, tudo ótimo, porque assim ele fica com ela e para de arrastar asinha para a Lisa.
Sim, antes que vocês me zoem, eu admito que gosto da Lisa. Mas não acho que deveria me preocupar com o trasgo, certo? Digo, eu conheço a Lisa a 7 anos e sei que ela não é do tipo de garota que se encanta por garotos que ela mal conhece.
E quanto ao abraço com Amy... Não é nada disso que vocês dois estavam pensando...
Estávamos indo para o cinema. Eu e Amy andávamos logo atrás de Walker que conversava bem animadinho com Lisa.
"Eles já estão bem amigos para quem acabou de se conhecer, né!" deixei escapar para Amy. Sim, eu estava com muito ciúmes.
Ela suspirou.
"Bem... Eles se conheceram anteontem..."
Não tente amenizar as coisas! Ele está dando em cima dela e ponto final. Arg!
"Ele vai todo cheio de papo, mas mal sabe que a Lisa nunca cai nisso..."
Amy olhou para ela com uma cara de 'nunca cai mesmo?'. Só porque Lisa estava rindo de algo que ele contou de engraçado não significa que ela esteja caindo na dele.
"Mas ele não está dando em cima dela..." é incrível como nós dois ficamos tentando inventar desculpas para o que estava acontecendo a dez passos da gente. "Digo, Michael é meu melhor amigo, eu o conheço. Sei que só está sendo simpático."
Meus pêsames por ter um melhor amigo tão... trasgo. E como eu queria ser simpático como ele está sendo.
"Quem nós estamos tentando enganar..." Parei de andar.
"É... Eles estão flertando um com o outro... E isso é um fato" Amy parou do meu lado.
"Você gosta dele, né?" Perguntei cauteloso.
Ela baixou a cabeça e suspirou um 'sim'. Então, do nada ela veio e me abraçou. Ow, eu senti meu rosto esquentar e correspondi o abraço.
"Ei, vocês dois! Vão perder o filme é?" Ouvi alguém nos chamar.
Nos separamos rápido e demos de cara com Walker nos olhando meio irritado e, ao seu lado, Lisa totalmente corada.
Viram como o abraço não teve nada de mais? Agora se me dão licença eu vou voltar a ler (porque fui bruscamente interrompido pelo Sirius que queria que eu narrasse o meu 'amasso' com Amy) o livro que estava lendo.
Nota da Autora:
E mais uma vez eu demorei pra postar! - clap clap clap-
Aqui está o novo capítulo. Horrível? Siimmmmm! Mas fazer o que né :x
Ah sim! Eu tenho que me desculpar por uma falhazinha minha... Bem, não sei se alguém reparou, mas eu cometi um absurdo: mudei o nome de uma das personagens de um capítulo para o outro! Pois é... Agora a Annie é Amy! É que eu estava tanto com Amy na cabeça que não percebi que mudei na hora de escrever... Me desculpem por isso! X)
E eu prometo melhor esses comentários toscos do Aluado e do Almofadinhas nos próximos capítulos!
Ah! Falando em próximos capítulos, no capítulo 6 teremos os marotos jogando rugdy contra os vizinhos dá Lily... Agora, quando esse cap sai, isso só Deus sabe. Mas tentarei terminá-lo antes que minhas aulas comecem (dia 6 de fev)... :)
Agora... arregaçando as mangas agradecimento pelas reviews mais lindas do mundo que me fizeram absurdamente feliz:)
Obrigada à Cacau Weasley, Lilys Riddle, Luiza Lestrange, Patty Black, Cecelitxa E. Black, Mari-Buffy, MahBrazil, Leka Evanssss, JhU Radcliffe, Bebely Black, Narcisa Le Fey e Flavinha Greeneye. (respostas decentes nas suas caixas de e-mail)
E também à
Mayara- Oieee! Desculpa a demora pelo capítulo, viu? adorei sua review! que bom que você gostou da mégara, eu to tão incerta quanto a ela... E quanto ao Remo, bem se ele vai se decidir entre Lisa e Amy, isso terá que esperar pra saber... mas parece que ele está mais para Lisa, né? Hehehe... espero que tenha gostado desse cap! bjiinhos
LuH- ihh mané! eu não te obrigo a ler! vc ler pq quer tá? Tiago e Lily reluia:p sabe o que eu penso sobre isso? ahahaha te amo! bjos
Obrigada a todos que lêem e acompanham a fic!
E um super beijo para todo mundo:D
Mah
