Capítulo 10 – No Beco Diagonal

Todos acordaram muito cedo naquele dia, pois iriam fazer compras no Beco Diagonal. Estavam na mesa esperando a Sra. Weasley terminar de colocar o café-da-manhã, quando Rony nota que alguém ainda não desceu.
-Gina, cadê a Hermione?
-Ela está terminando de se arrumar lá no quarto, já deve estar descendo.
Eles ouviram um barulho na escada e Hermione apareceu. Ela estava com uma calça jeans colada, uma bota preta e uma blusa branca com um decote em V que deixava suas curvas bem definidas traçadas por baixo da calça e da blusa decotada. Estava muito bonita. Ela sorriu e enquanto descia as escadas dizia:
-Desculpem o atraso, é que eu acordei um pouco mais tarde que a Gina.
-Hermione, onde você pensa que vai com essa blusa? – Disse Rony ciumento e um pouco vermelho.
-Bom dia pra você também Rony! Ora, eu vou ao Beco Diagonal não é?
-Com essa blusa decotada? Andar no meio daquela multidão com essa blusa? Nem pensar! Pode subir e colocar uma blusa decente!
A essa hora Gina estava balançando a cabeça e falando coisas bem baixinho pra ela mesma, a Sra. Weasley olhava Rony boquiaberta, os gêmeos estavam rindo, mas ao mesmo tempo lançando um olhar estranho a Mione, e Harry não sabia se ria ou chorava diante da reação do amigo. Hermione fitava Rony com uma mistura de ódio, descrença e ironia.
-Ronald, eu não acredito que você está falando uma coisa dessas! – Disse a Sra. Weasley irritada. - A Hermione está linda! Deixe-a ir com a roupa que quiser, ora! Você está fazendo a mesma coisa que seu pai fazia comigo quando nós namorávamos! – Ela já sabia do namoro dos dois. "Parabéns! Parabéns! Eu sempre soube!" Dizia feliz e com os olhos levemente marejados quando Gina lhe falou, abraçando o casal.
E saiu da cozinha balançando a cabeça e parecendo brava.
-A mamãe está certa Rony! – Disse Gina – Só porque vocês são namorados você não pode escolher a roupa que a Mione vai usar! Eu até perdi a fome!
Levantou-se e saiu, mas não antes de se virar para Mione e falar em alto e bom som:
-Você está linda Mione! Não deixe o Rony te controlar! Vá com esta blusa sim!
Todos olharam boquiabertos para Gina, e depois para Mione. Esta estava com uma cara de quem estava achando a situação divertida. Virou-se para Rony e falou com um olhar desafiador:
-Então Rony, vai falar mais alguma coisa sobre a minha blusa ou vai deixar eu tomar meu café-da-manhã sossegada?
-Tá bom, tá bom... Está todo mundo contra mim mesmo não é? Eu ainda acho essa sua blusa indecente – Mione o olhou com ódio -, mas eu não posso te forçar a trocar.
-Ótimo.
Nem Harry, nem Fred nem Jorge falaram mais nada e o assunto "morreu".
Todos estavam de frente para lareira, com a Sra. Weasley falando:
-Bom, quando chegarmos ao Beco, vamos nos separar. Eu vou com Gina comprar o material dela, e vocês três vão na Floreios e Borrões comprar o de vocês. São dez horas, à uma hora nós nos encontramos na frente do Caldeirão Furado, ok?
-Ok. – Responderam Harry, Rony e Mione.
-Pode ir primeiro Harry querido. – Disse a Sra. Weasley lhe mostrando o vaso com pó-de-flu.
Harry entrou na lareira e disse: 'Beco Diagonal". Depois foi Hermione, Rony, Gina e a Sra. Weasley foi por último.
Os cinco chegaram na rua cheia de gente e a Sra. Weasley disse:
-Às treze horas no Caldeirão Furado. Vão logo crianças. – E saiu com Gina.
-Vocês trouxeram a lista do material? – Perguntou Rony.
-Eu trouxe, claro.
-Eu também.
-Que bom, porque eu esqueci em casa.-Disse Rony aliviado.
-Então vamos logo, ou vocês querem ficar parados aqui no meio da multidão?-Perguntou Hermione.
-Vamos.
Mas enquanto eles andavam, todos os meninos que passavam, paravam e ficavam olhando Hermione com a boca entreaberta. Harry viu isso, mas não se incomodou, afinal Mione era muito bonita. A garota também viu depois de um tempo e estava começando a ficar vermelha, mas o ruim é que Rony também percebeu.
-Eu posso saber porque você está olhando para ela assim? – Disse Rony alterado e vermelho quando um menino moreno que passou ao lado de Mione deixou os livros que estava segurando caírem e parou para ficar olhando-a de boca aberta.
-É que ela é muito linda! Eu nunca vi nada igual! – Disse sem tirar os olhos de Mione, que ficou vermelhíssima com a resposta do menino e Harry teve que conter o riso ao ver a cara que Rony fez.
-POIS PODE TIRAR O OLHO PORQUE ELA NÃO É PARA O SEU BICO!
-E quem é você? – Perguntou ele finalmente tirando os olhos de Hermione.
-EU SOU O NAMORADO DELA!
O menino arregalou os olhos para Rony quando viu que ele estava cerrando os punhos.
-Rony, calma! – Disse Harry segurando Rony.
-RONY, JÁ CHEGA! – Disse Mione se colocando na frente do menino quando Rony se soltou de Harry e ia partir para cima do outro. Rony parou instantaneamente. O menino aproveitou e recolheu seus livros no chão mandando um beijo no ar para Mione e falando:
-Obrigado linda!
Piscou um olho para ela e saiu com Rony gritando e sendo segurado por Harry de novo:
-MISERÁVEL!
-Rony pára! O garoto já foi embora! Agora vamos comprar nosso material porque nós estamos atrasados! – Disse Mione irritada puxando Rony pelo braço, com Harry em seu encalço.
Eles chegaram na Floreios e Borrões e foram ao balcão. Mas não era o velho balconista de sempre, era um rapaz loiro e alto, de olhos azuis que devia ter uns dezoito ou dezenove anos.
-Boa tarde. O que esta bela moça vai querer? – Perguntou sorrindo e olhando para Mione com um brilho nos olhos.
-Os livros desta lista, por favor. – Disse Mione também sorrindo e dando a lista para o rapaz, que aproveitou e segurou a mão de Mione quando ela lhe passou.
-Olhe moço, você pode andar depressa? Nós três estamos atrasados. E a propósito, esta lista é para os três. – Disse Rony puxando a mão de Hermione da mão do rapaz.
-Ah, claro.
-Quem é você? O que aconteceu com o senhor que trabalhava aqui? – Perguntou Mione interessada.
-Ah, meu nome é Sam.Eu sou filho dele, é que ele teve que resolver umas coisas e pediu que eu ficasse em seu lugar hoje.
-Hum... Prazer Sam, meu nome é Hermione. – Disse estendendo a mão. Sam a pegou e beijou falando:
-Encantado. Belo nome... Hermione.
-Obrigada.
-Será que você me ouviu falando que estamos com pressa? – Disse Rony irritado, puxando novamente a mão de Mione da mão de Sam.
-Ah, me desculpe. – Disse Sam indo buscar os livros.
-Será que dá para me explicar o porquê das grosserias, Rony? – Disse Mione brava.
-Esse cara é muito atirado, está dando em cima de você toda hora na minha cara!
-Ele não sabe que você é meu namorado!
-Mesmo assim!
-Aqui estão os livros! São quinze galeões.
Disse Sam voltando com três sacolas.
-Obrigado. – Disse Harry.
-Obrigado vocês e voltem sempre! – Disse Sam quando o trio pagou. – Tchau Hermione, foi um prazer! – Disse acenando para a garota.
-Igualmente!
Os três saíram da livraria, com Rony resmungando:
-"Tchau Hermione, foi um prazer!" – Ele fez nessa hora uma voz muito parecida com a de Sam e começou a mexer no cabelo, imitando um cara metido – De onde veio essa intimidade? Só faltava ele ter dito "Até logo, Mione!".
Mione se virou pra ele muito vermelha e falou:
-Ah, Rony já chega! Eu cansei! Você está muito ciumento hoje! Que foi que houve? Eu vou procurar sua mãe e a Gina, é melhor do que ficar aqui ouvindo seus ataques de ciúme de cinco em cinco minutos! – E saiu.
-Que foi que deu nela? – Perguntou Rony boquiaberto.
-Sinceramente Rony, hoje você exagerou. – Disse Harry franzindo a testa.
-Ah, culpa deles! Esses tarados que ficam dando em cima da Mione!
-Mas você tem que se controlar cara! Você vai ter que se acostumar porque agora vai chover menino dando em cima da Hermione! É normal, a Mione está muito linda e vai chamar muita atenção daqui para frente e...
-Tá bom, Harry! Eu já entendi, ok? Eu vou tentar me controlar só pra não aborrecer a Mi, mas esses tarados que tomem cuidado... – Disse Ron com raiva.
-Bom, então vamos para o Caldeirão Furado porque faltam cinco minutos pra dar treze horas.
-Ok.
Quando os dois chegaram no Caldeirão, as duas garotas já estavam lá. Gina estava rindo de alguma coisa e Hermione estava corada.
-O que foi? – Perguntou Harry.
–É que enquanto eu e a Mione estávamos andando pelo Beco uns rapazes vieram nos elogiar e começaram a nos passar cantadas na maior cara de pau.Um chegou para a Mione e perguntou seu nome e se tinha namorado, senão teria agora e quase a beijou, só que a Mione empurrou ele e disse que já tinha namorado. Fora outro que chegou e...
-Tá bom Gina, você já falou demais! – Disse Mione tampando a boca de Gina.
Harry lançou um olhar rápido a Rony e disse:
-Bom, vamos atrás da Sra. Weasley.
Rony, que estava de olhos fechados e respirando fundo falou:
-Vamos.
Quando os quatro estavam saindo do Caldeirão Furado, um rapaz esbarrou sem querer em Hermione, esta quase cai no chão, mas ele a segurou pela cintura e disse:
-Me desculpe princesa, te machuquei?
-Ah, não, está tudo bem. – Disse Mione se soltando do rapaz e olhando de esguelha para Rony.
O rapaz piscou um olho para ela e saiu. Mione ajeitou sua roupa e entrou. Rony estava tentando se controlar enquanto Harry trocava olhares preocupados com Gina. Eles acharam a Sra. Weasley lá dentro e estavam a caminho da lareira para irem embora quando alguém passa correndo e derruba a sacola de livros de Hermione.
-Droga! – Disse Mione se abaixando para catar os livros.
-Ah, me desculpa linda! Deixa que eu te ajude! – Disse um rapaz de cabelos pretos e alto se abaixando e pegando alguns livros de Mione.
-Tudo bem. – Disse Mione um pouco relutante.
-Nossa... Eu nunca vi tanta beleza em minha vida... Você tem telefone? - Hermione ergueu as sobrancelhas. – Ah, desculpe... Eu sou filho de trouxas. Telefone é um equipamento trouxa, não sei se você já ouviu falar, nós o usamos para...
-Eu sei o que é um telefone. Também sou filha de trouxas.
-Hum... Mais uma coisa que nós temos em comum então... Mas se você tem, vai me dar seu telefone ou não?
-Não. Mas como assim, mais uma coisa que nós temos em comum?
-Nós temos várias coisas em comum...
-Como você sabe? Você nem me conhece...
-Mas posso conhecer... – Disse o garoto chegando perto de Hermione.
-OK! JÁ CHEGA! – Berrou Rony catando os livros de Mione e enfiando na sacola. – EU JÁ AGUENTEI DEMAIS! – E puxou Mione pela mão, deixando o rapaz boquiaberto para trás.
Os outros três seguiram o casal e estavam à frente da lareira para irem para a Toca. Rony entrou na lareira e desapareceu.
Logo depois, Mione também entrou, mas antes se virou para Gina e sussurrou:
-O que foi aquilo?
E desapareceu nas chamas, deixando Gina rindo.