Disclaimer: Ai q vergonha! Nem disse antes q os fofos não são meus! Pois é , não são!Mas a Manu é minha, a Chris é minha e a Sissy tbm é minha! Não q isso seja alguma coisa... Mas eu gosto delas mesmo assim!

Cap. 04 – Mais vale uma amiga

Depois da agradável caminhada em compania de Draco Malfoy, fui correndo para o salão comunal. Assim que passei pelo retrato da mulher gorda encontrei o que procurava: Manu, que estava sentada em um sofá perto da janela com Annie ao seu lado.

Aproximei-me lentamente das duas. Elas só perceberam a minha presença quando comecei a falar.

"- Finalmente encontrei vocês duas."

Elas se sobressaltaram; deviam estar falando sobre algo que deveria ser um segredo.

"- Oi Gina. – Annie olhava de mim para Manu, como se esperasse que uma bomba fosse explodir. – Gente, eu vou subir porque acho que esqueci de fazer o dever de ... de... adivinhação. Isso."

"- Annie é muito bom que você se lembre dos deveres. Só que você não faz aula de adivinhação. – Realmente minha amiga precisa inventar desculpas mais convincentes. Essa não colou mesmo. - Eu quero conversar. E vai ser com as duas. Que história é essa Manuella, de você ser apaixonada pelo Collin a séculos e nunca ter me falado nada?"

As duas ficaram brancas. A Manu que é morena parecia que tinha visto o fantasma do próprio Merlin.

"- Nem adianta me olhar com essa cara. Eu quero saber. E vocês duas vão me contar essa história direitinho."

"- Olha só Gina, eu sei que você esta chateada, mas eu não tenho nada haver com essa história. - A Annie sempre tirando o dela da reta. Tá certo, ela não tinha mesmo nada haver com isso. Mas poxa! Eu também sou amiga dela. Essas coisas a gente tem que conversar..."

"- Gente, - olhei bem para as duas – me desculpem. Eu cheguei aqui cobrando respostas. Mas vocês têm que admitir que foi um susto para mim saber disso pela boca de alguém que não fosse a Manu. Vamos conversar ok? Nós somos amigas, não tem por quê esconder nada uma da outra."

"- Gina senta aqui. – finalmente a Manu se pronunciou, e deu um espaço no sofá para eu me sentar. Que bom, porque eu estava cansada! – Eu ia te contar. Mas eu não queria parecer uma estraga prazer. Até porque eu não sabia se gostava mesmo do Colin, por isso nunca te falei nada antes. Mas quando vi vocês dois juntos, percebi que meu interesse por ele era mesmo mais que amizade."

"- Manu, eu... – ela levantou a mão, em sinal para que eu me calasse."

"- Deixe-me falar tudo. Eu fugi de você esse tempo porque não queria magoar você e nem me magoar mais. O Colin gosta de você, eu nunca ia estragar isso. Preferi me afastar."

" Amiga, você deveria ter me falado disso antes. Olha para mim, Manu. O Colin e eu, para mim é só curtição, se você tivesse me dado a chance de te contar exatamente como nós dois começamos a namorar, você ia ver que não é nada sério da minha parte. Manu você me conhece. E você também Annie."

"- Mas eu tentava convence-la Gina, disse que conhecendo você como a gente conhece, não dava para esperar muita coisa desse relacionamento."

Naquele momento, eu não sabia se ficava feliz porque a Annie estava do meu lado, ou se ficava chateada por ela ter falado aquilo de mim. Será que eu sou tão instável assim? Eu olhei para ela com uma ótima cara de interrogação.

"- Enfim, Manu, se você se sente incomodada com essa situação. Pronto. A partir de agora essa situação não existe mais. Você sabe que você é mais importante para mim do que uma aventura amorosa. Você é minha amiga desde sempre."

"- Obrigada Gina. Mas... E o Colin, como fica ele?"

"- O Colin é meu amigo. Eu sei que não se deve brincar com os sentimentos de ninguém, e eu também não pretendia continuar com essa relação por muito tempo, o Colin merece alguém que goste dele de verdade e que possa fazê-lo feliz."

"- Ai. Essa atitude de amizade é tão linda. É bom saber que ainda existe gente assim, que valoriza os amigos..."

"- É, Annie... - Naquele momento tive uma idéia."

"- Manu, porque você nunca tentou nada com o Colin?

"- Eu já disse, não sabia se gostava mesmo dele."

Eu olhei significativamente para a Annie.

Uma das maneiras de se descobrir o grau de amizade que você tem é se suas amigas conseguem perceber suas intenções só com um olhar. E graças a Merlin a Annie é uma amiga de 3º grau! E esse é o grau mais elevado (a Manu também é uma amiga de 3º grau, mas ela é meio insegura e um pouco lenta para as coisas, mesmo se existisse um 9º grau de amizade, ela quase nunca ia perceber as coisas com o olhar).

A importância dessa pequena explicação é que a Annie percebeu exatamente o que eu queria dizer.

"- Mas agora você sabe o que sente por ele, não sabe?"

"- Sei, Annie."

"- Então, agora você pode tentar alguma coisa com ele, não é? – falei, querendo que ela dissesse sim."

"- É. NÃO!"

"- Por que não? – eu hein? O que tinha essa menina! Ela não gostava do garoto?

Ele não quer mais do que a minha amizade! Não vou correr o risco de perder a única coisa que tenho certeza que eu tenho do Colin: a amizade."

Ô menina insegura! O que custava tentar!

"- Pois eu vou te dizer uma coisa, Manuella. Agora fui eu quem namorava o Colin, mas amanhã pode ser outra, que com toda certeza não vai se importar com o que você sente ou deixa de sentir. Você tem é que parar de reclamar pelos cantos, o Colin não vai acordar de manhã e perceber que você é a mulher da vida dele. Cabe a você mostrar isso a ele."

"- Mas Gina..."

"- Não tem nem mas nem menos, senhorita McQueen. Você tem que correr atrás da sua felicidade pois ela não vai cair do céu no seu colo. Enxugue essas lágrimas e que elas não voltem a correr por esse assunto, ou você vai se ver comigo!"

Subi para o dormitório com uma idéia fixa na cabeça: fazer o Colin perceber que a Manu era a pessoa certa para ele.

Se dependesse da Manu, o Colin não ia enxerga-la nem em um milhão de anos. O jeito era faze-lo perceber o que estava perdendo e deixar a Manu pensando que estava fazendo tudo sozinha. Ela precisava aprender a lutar pelo que quer. E o meu método era bastante eficaz. Tratamento de choque.

O primeiro passo era fazer o Colin se desinteressar completamente por mim. Mas antes disso eu precisava terminar com ele. E antes dessas duas coisas eu precisa ter um encontro seríssimo com a minha cama e meus travesseiros, aquela noite foi muito cheia de acontecimentos.

Continua...

N/A: Cap curtinhu! Só p/ tentar explicar as coisas...

Mas um cap sem Draco... mas tem Draco no próximo! E a Manu não eh uma invejosa nem nada disso... ela soh eh confusa, insegura... essas coisas.

Ahhhh! VC q escreve fanfic, jah teve problemas com o ff? Jah tentou postar e ele comeu seus caps, ou entaum simplesmente apagou sua nota? Ele não te deixa usar travessões em paz? Vc chega a ter pesadelos na noite véspera de postar cap? Então vc eh uma autora desesperada como nós! Eu e a Rafinha M. Potter estamos montando uma associação : o MAPRUFF (Movimento das Autoras (os) Pela Reforma Urgente do FF), interessadas entrem em contato com a gente! Pela liberdade de escrita!

Agora, bjinhus das Reviews:

Rafinha M. Potter - > A Gina é tonta como vc? E como eu tbm! Rsrsrs! Eu nunca percebo essas coisas... Q bom q vc me axou! Bjinhu Miga!

Miaka - > Fala sério! O Draco é tudo de bom , né? Atitude de sonserino msm! E eu como uma boa sonserina q sou, adoro isso!

Taty Bah - > Que bom q vc tá curtindo miga! Sabe como a Gina é meio devagar né? Mas as coisas entre esses dois vão implacar! Pelo menos eu axu neh... se eles não estragarem tudo.

Ny Malfoy Kayba -> O que será que o Drakinhu tah tramando heim? E se ele tah tramando alguma coisa né... a gente só deve descobrir daki a alguns caps...

Carolilina Malfoy - > Eu só não respondi review, pq era : ou resposta ou cap. ai pensei que vcs iam preferir cap!

Lari-Malfoy -> Q bom q vc tah gostando, fico feliz! E eles dois juntos eh mto lindo msm! ADORO D/G! E axu q rola bjinhu em breve!

Camy -> Demorou heim! Rsrs Sua sorte foi q a minha mamy chamou p/ jantar, e logo depois eu tive um surto de espirros, só por isso deu tempo do seu review chegar! Rsrs Vai ter D/G logo!

E se alguém quiser papear pode me adicionar no msn: tataya87hot...

Xauzinhu Tataya

Comentem! É 0800