Thiago Massari e as explicações de RR.
Estavam todos na sala do diretor. Cansados pela longa noite que tiveram, alguns, machucados por causa das batalhas. Mas, quase todos vivos. Quase. De todos que foram para a missão, apenas um não retornara. Thiago Massari. Ele ficara soterrado nas masmorras. Não viu Severo descendo para procurar Mariana e pensou que ela ainda estivesse presa quando a casa estava desabando, por isso, não tivera tempo de voltar para o castelo antes de casa desabar. E, apesar de ser um grande bruxo, não sabia aparatar, precisava da ajuda de seus companheiros para se locomover por esse tipo de mágica.
Morrera amando sua melhor amiga. Sabia que Severo a faria feliz, tinha certeza que o grande amor da sua vida estaria feliz ao lado do homem que amava. Apesar de jamais ter revelado à amiga que a amava, principalmente depois de uma festa em que ficaram, Thiago sabia que não teria com escapar se a casa desabasse sobre sua cabeça. Tinha plena consciência que se Severo já tivesse salvado sua amada iria morrer. E, por amá-la daquela maneira sabia que o melhor que tinha a fazer era deixar sua amada ser feliz. O pouco que conhecera Severo Snape fez com que acreditasse que sua amada seria muito mais feliz se estivesse junto dele do que ao seu lado. Morrera por amor. Amando Mariana.
O dia estava amanhecendo. Madame Ponfrey já tinha cuidado de Mariana, e agora estava ajudando os outros membros da Armada a curarem suas feridas. Severo, Harry, Dumbledore e RR não fic aram com nenhuma ferida. Os outros membros tiveram apenas pequenos arranhões e cortes, mas a grande maioria foi superficial. A pergunta estava engasgada na garganta de cada membro, mas, ninguém tinha coragem suficiente para formulá-la. Foi quando Hermione reuniu toda sua coragem e disparou:
RR, me perdoe a pergunta, mas, aonde você esteve durante todo o tempo da batalha? Ninguém a viu, e, você simplesmente aparece no final, para ajudar o diretor a levar os Comensais. Aonde você esteve?
É isso mesmo! Todos nós estamos aqui, feridos, cansados, e você está aí, inteira, e com esse sorriso no rosto. – completou Rony inconformado com o sumiço de RR durante a batalha.
Eu já esperava por isso. – começou RR. – sei que muitos, senão todos, estão pensando que fugi, que deixei vocês sozinhos, mas, eu estive o tempo todo lá, Hermione. Entrei junto com o Severo e o Harry. Estava invisível. Se todos sentiram o sinal, é por que eu estava lá. Estive apenas longe da visão de vocês. Fui eu quem afugentei Tom. Quando o diretor chegou na sala de Tom, ele estava deliberadamente com medo de mim. Fui eu quem falou com ele o tempo todo em que os Comensais pensaram que estava ficando louco.
E porque ninguém, apenas o Lorde das Trevas conseguia ouví-la, RR?- perguntou Severo curioso.
Porque eu estava na minha real forma.
E, qual é essa "real forma"? – perguntou Rony irritado com ela.
Eu não posso mostrar simplesmente para satisfazer o seu capricho, Sr. Weasley.
Então é porque você é uma farsante!- respondeu ele.
Sr. Weasley, chega.
Desculpe, professor Dumbledore, mas eu não não me conformo de não tê-la visto ali, junto com todos nós que sofremos, brigamos, para salvar a professora Rodrigues e, agora ela chega e leva os louros por tudo.
Sr. Weasley, entenda, eu sou uma criatura enviada pelo Criador para ajudá-los. Se não acredita em Deus, não irá acreditar na minha existência. Minha missão era fazer com que Tom se arrependesse e pedisse perdão à Ele. Mas, infelizmente ele era um teimoso e acabou morrendo sem pedir perdão ou sê-lo. Em parte, minha missão falhou. Mas, ao menos consegui fazer com que um casal apaixonado fique junto, consegui o fim de uma Era de terror e, principalmente, semeei o amor entre todos aqui presentes. Apenas uma alma não pude salvar. E eu o levarei até o Pai. Thiago Massari. Ele irá comigo. Obrigado a todos pelo apoio. Que a paz do Senhor esteja convosco. FUI!
continua... by Regine Manzato 2005
N/A: Oi gente! capítulo curtinho, mas dolorido. espero que me perdoem. estou terminando o capítulo 18 e prometo que talvez já na próxima senana eu o publicarei! ok! bjus à todos!
