Capítulo 18
O último ato de Isaac Richardson
Depois que Voldemort foi derrotado, o mundo mágico tornou-se mais feliz, menos para Snape. Mariana havia ido embora porque estava grávida e achava que ele não iria tomar a responsabilidade de cuidar de um filho, justamente agora que poderia ser feliz.
Com o tempo, esqueceram-se de Richardson. Com isso, ele reuniu toda sua força e fugiu de sua cela. Havia escutado que a professora Rodrigues havia voltado para o Brasil, e supunha que Snape tivesse ido atrás dela. Bolou um plano e foi atrás do casal no Brasil.
Snape não sabia onde Mariana morava, mas seu coração o guiava. Com a ajuda de Dumbledore, Snape criou coragem para recuperar seu grande amor parou me frente à uma bela casa, e ao bater na porta, sentiu o coração pular, ao ver Mariana. Ela não esperava vê-lo, justamente ali, parado na porta de sua casa, e como estava grávida de três meses, a barriga já estava saliente, o que a impediu de escondê-la de Severo.
- Severo? o que faz aqui?
- O que faço aqui? eu acho que a pergunta que mais se encaixa nesse momento é o que você faz aqui, não é mesmo?
- Severo, por favor, não torne as coisas mais complicadas. Eu lhe expliquei tudo naquela carta.
- Você só esqueceu de me dizer que estava esperando um filho meu, Mari.
- Severo, não precisa se preocupar, foi exatamente por esse motivo que eu resolvi deixar você. Depois que tanto sofrer, não seria justo te prender comigo por causa de um filho...
- Mari, você nem me perguntou se eu queria ou não esse filho. Você não me deu a chance de lhe dizer o que eu queria.
- E o que você queira, Severo?
- Mari, minha vida sempre foi muito triste e vazia. Depois que eu te conheci, muita coisa mudou, eu passei a ser um homem mais feliz, com alguma perspectiva de vida. eu tinha você pra me fazer ter coragem pra continuar, todas as vezes que Riddle me chamava, eu só conseguia lembrar que você estava lá, me esperando, que eu não podia entregar os pontos, que nós seríamos felizes depois que tudo aquilo acabasse, você me trouxe a luz, a esperança Mari, e a única coisa que faltava para a minha felicidade ser completa, era um filho. Sim, meu amor, tudo o que eu mais quero nesse momento é poder ouvir todos os dias um pequenininho correndo pela casa, me chamando de papai.
- Severo, eu...
- Não precisa dizer nada meu amor. Apenas volte para os meus braços.
- Severo, eu te amo!Por favor me perdoe. Achei que não iria querer um filho, justamente agora que podes desfrutar de sua liberdade.
- Desfrutarei da minha liberdade muito mais feliz se tiver você e nosso filho a meu lado, meu amor. Agora vamos volta à Hogwarts?
- O padrinho vai me aceitar de volta?
- Claro que sim.
- Isso se vocês voltarem.
- Richardson?
- Sim, seu traidor miserável... sou eu. E por ter matado meu mestre, você morrerá! Avada kedavra!.
- protejo! ainda tens muito que aprender, se quiser algum dia me acertar, seu moleque desgraçado.
- Severo, ele está...
- Sim, meu amor. ele está morto. o feitiço que lhe lancei apenas lhe devolveu o feitiço que tentou me acertar.
- Então esse é o fim do galanteador de Hogwarts, Isaac Richarson?
- Parece que sim. Foi melhor assim, ele sempre foi um traidor mesmo. Eu confiava nele, achava que poderia ser um bom rapaz, que seguiria somente as coisas boas que eu fiz na vida. Não o erro de ser um Comensal. e quer saber de uma coisa, ele era apaixonado por você.
- O quê? Apaixonado por mim?
- Exatamente.Por causa dessa paixão, ele se uniu à Riddle para tentar me estriur.
- Severo, eu estou muito feliz de estar junto com você novamente. Vamos voltar à escola.
- Pois não, Senhora Snape!
continua... by Regine Manzato 2005
N/A: Oi gente! Sim! isto não é uma miragem! eu estou de volta! sei que faz meses que eu não apareço, mas eu posso explicar. passei longos três meses com o pc lá de casa queimado. Na verdade, ainda está. O que aconteceu foi que, passando férias na casa da minha tia, eu resolvi ligar o pc dela pra poder continuar escrevendo. tenho várias fics paradas, que precisam ser terminadas e, duas finalizadas, mas, como estão no pc queimado, não tenho como postar para vocês.
Quero fazer alguns agradecimentos.
Primeiro à Lana Wheimberger, minha pequena grande amiga, que tem me ajudado num projeto novo... e jamais me abandonou. conversamos via e-mail ou pelo Msn mesmo...
Segundo à Sheyla Snape, que também me deu forças pra continuar escrevendo, do modo arcaico, mas continuar! valeu Sheyla!
Terceiro à Yne Chang. faz muito tempo que naõ converso com ela, e ainda estou lhe devendo uma passada na fic dela... Poder de Gaia, que até agora eu ainda não li porque salvei no pc queimado. Yne, bjus e continue escrevendo!
Bom.. é só! até o próximo capítulo! ( que será em breve!)
