Capítulo 19- Os padrinhos para o bebê
Depois de se entenderem na casa de Mariana por tudo que havia acontecido entre eles, Mariana pediu-lhe desculpas por ter fugido ao receber a notícia que estava grávida e não ter-lhe contado, Severo lhe pediu desculpas por ter cogitado esquecê-la e depois de falarem sobre os futuros acontecimentos e sobre Isaac Richardson, Severo e Mariana finalmente voltaram para a escola, onde, logo nos jardins da escola foram recepcionados pelo diretor.
- Severo! Mariana! Que bom vê-los de volta!
- É bom voltar Alvo. É bom voltar.
- Melhor ainda é trazer Mariana consigo, não é mesmo?
- Sim, padrinho. Fico muito contente em voltar para Hogwarts. Afinal, já me sinto em casa.
- Alvo, nos permite marcar a data e fazer a cerimônia de casamento aqui na escola?
- Mas é claro que sim Severo! Faremos uma festa maravilhosa. Vamos, vamos entrar, já está tarde para ficar tomando esse sereno, Mari.
Severo e Mariana foram para as masmorras do professor, e ficaram conversando sobre o bebê.
- Querido, precisamos ver quem vai batizar o bebê, não é mesmo?
- Ah sim... quem você está pensando em convidar para batizar o bebê?
- Ainda não pensei, mas, eu que pergunto, que você gostaria de chamar?
- Engraçado... a primeira pessoa que me veio à cabeça foi Dumbledore.
- Eu já sabia... mas e madrinha, quem você pensou?
- Não sei Mari, amanhã penso com mais calma. Agora vamos para a cama?
- Hey... está assanhadinho hein meu senhor futuro marido...- disse Mariana com um sorrisinho maroto nos lábios, enquanto ele a pegava nos braços, levando-a para a cama.
No outro dia, no café da manhã, Dumbledore anunciou para toda a escola, não apenas a volta dos dois professores, mas também a data do casamento, que ocorreria em duas semanas, e informando aos alunos que haveria um grande baile, em comemoração.
- Caracas.. quem um dia poderia imaginar que nós iríamos ficar felizes numa festa para o Snape?- perguntou Harry divertido na mesa da Grifinória.
- É verdade né! Depois que Você-Sabe-Quem se foi, o cara se mostrou muito mais simpático com todo mundo não é mesmo? – respondeu Rony.
- Bom, eu ainda acho que ele se fazia de chato, porque trabalhava como espião mas...
- Gente! Gente! A Luna ouviu dizer que o casamento vai ser tão rápido porque a professora está grávida! – sussurrou Gina, interrompendo Hermione.
-Caramba Gina, tem certeza? Poxa, depois do café vamos falar com a professora então. Nós poderíamos fazer uma despedida de solteira pra ela né! Ou quem saber um chá de bebê, se ela estiver mesmo grávida – disse Hermione, gostando de idéia.
- Ow, já que a professora vai ter essas coisas aí, agente também poderia fazer uma despedida pro Snape, o que acha Rony?- respondeu Harry.
- Ah... sei lá Harry... é meio estranho... ele sempre nos maltratou e talz, e agora agente chega e dá uma festa pra ele?
- Bom meninos, pra vocês darem uma festa pro Snape é mesmo um pouco estranho, mas, porquê vocês não dão a idéia pro professor Dumbledore? - Disse Hermione, desencorajando-o enquanto levantava-se para falar com a professora de Herbologia.
- Ela realmente é boa nisso. Persuasão. – disse Rony para a irmã e Harry, observando Hermione ir até a mesa dos professores.
-É verdade. Não vou falar nada não... ganho mais.
- Bom dia professora! Posso falar com a senhora?
- Ora Hermione., desde quando você me chama de senhora? Respondeu Mariana sorrindo para Hermione ao lado de Snape.
- É... – Hermione ficara sem graça com a brincadeira - professora, eu... nós...bem, está correndo um boato que a senhora estaria grávida... é verdade?
- Granger, não é pelo fato de você e seus amigos terem me ajudado a salvá-la que agora ela tem obrigação de dar explicações da nossa vida particular - começou Snape com cara de poucos amigos.
- Ahn.. desculpe profess...
- Mas se a Srta. Me deixar terminar...
- Claro, professor.
- Ora Severo, não seja tão rude assim com a Hermione. – interviu Mariana
- Merlin! Ninguém mais vai me deixar falar mesmo? Sim Srta Granger, Mariana está grávida e eu gostaria de convidá-la para ser madrinha do bebê.- disse Snape com um meio sorriso nos lábios.
- Eu... ahn.. o quê?
- Hahahaha... ora Severo, você não tinha me dito sobre escolher Hermione para ser sua comadre. – disse Mariana sorrindo ao ver a cara de espanto que Hermione , e pela cara de Snape, ao perceber que a Srta. Sabe-Tudo seria praticamente da família caso aceitasse o convite.
- Então, Srta. Granger? Aceita?- recompôs-se ele.
- Eu...ahn... claro! Aceito sim!com muita honra, professor Snape! – disse Hermione corada até a raiz dos cabelos.
- Então, Hermione, depois de convite feito e aceito, o que você gostaria de me falar?
- Bom, professora, já que a senhora está grávida mesmo, o pessoal da grifinória estava pensando em fazer um chá de bebê para a senhora. O que acha?
- Ora Hermione, eu ficaria muito feliz. – respondeu ela.
- Ora, ora, ora... o que é isto, Severo, será que finalmente estou vendo você mantendo um contato amistoso com o pessoal da Grifinória?- brincou Dumbledore.
- É Alvo, parece que sim- respondeu ele sorrindo- estava convidando a Srta. Granger aqui para ser madrinha do nosso bebê.
- Verdade? Isto é motivo de muito orgulho para minha casa, Severo! – intrometeu-se Minerva - saber que uma grifinória como a Srta. Granger será madrinha de um filho de Severo Snape é um fato para se incluir nas novas edições de Hogwarts: uma história!
Todos riram e Hermione voltou para a sua mesa com um grande sorriso no rosto.
- Alvo, falando sobre padrinhos, eu gostaria de saber se quer ser o padrinho do nosso bebê.
- Ora Severo, você sabe que já não estou tão novo assim para acompanhar o crescimento de mais um grande bruxo, não é mesmo? Olhe a diferença de idades entre mim e Hermione, quero que saiba que ficaria muitíssimo honrado em ser o padrinho dessa criança, mas, pense pelo lado pragmático meu caro, alguém mais novo do que eu terá muito mais tempo para ajudar a educar a criança. Alguém que como você, tenha muita experiência com as trevas, alguém que poderá lhe contar diversas histórias de como derrotou junto com o pai, o bruxo mais malévolo de todos os tempos.- disse Dumbledore sorrindo para Snape.
- Alvo, você está dizendo para eu convidar o... Potter?
- Ora Severo, é mais que justo. Ele o pediu desculpas sinceras por tudo que aconteceu com vocês durante todos esses anos e entre você e Tiago, ele o ajudou e colocou toda a "Armada" a seu dispor para trazer Mariana não foi? E tenho certeza de que fez isso pelo bom caráter que ele tem, e você sabe que ele nessa parte ele não é nenhum pouco parecido como um outro Potter que você conheceu na adolescência, Severo. Não acha que está na hora de você se desculpar com ele? Creio que é um bom começo.
- Muito bem então, Alvo. Eu vou falar com o garoto.
Estou me metendo num bando de grifinórios... de onde vou tirar coragem o suficiente para olhar para o garoto e convidá-lo para ser padrinho do bebê? Corajosos são eles, não os Sonserinos! Merlin, devo estar ficando louco... – pensou ele saindo da mesa dos professores.
Era uma manhã de sábado no início do verão, então a maioria dos alunos estavam brincando nos jardins, ou na beira do lago. Harry, Rony, Hermione e Gina estavam sentados na beira do lago, comentando a atitude de Snape.
- Então quer dizer que o Snape te convidou para ser madrinha do bebê? Caracas... Mione... isso é realmente tocante... disse Harry sorrindo.
- Potter!- chamou Snape - quero falar com você.
-Pois não professor.
Depois de andarem alguns metros em silêncio, em direção ao castelo, Snape falou:
- É... – Snape hesitou- Potter, eu gostaria de saber se você... sevocêquerserpadrinhodomeufilho – despejou ele de uma vez só.
- Desculpe professor, mas não entendi o que o senhor disse.
- Estou perguntando se você aceita ser padrinho do bebê. – disse ele recobrando sua frieza, mas sendo educado com o garoto.- estou convidando você e Granger para apadrinharem meu filho.
- Mas... professor, eu?
- Sim Potter, você? Porquê? Não vai aceitar é isso?
- Poxa, Professor, seria uma grande honra para mim ser padrinho de um filho seu. Tenho certeza que isso selaria de vez qualquer desentendimento passado entre eu e o senhor. Obrigado professor, eu aceito sim!- disse Harry sem jeito, mas muito contente.
- Muito bem então Potter. Eu declaro paz para todas as nossas antigas brigas, acho que já está mais que na hora disso acontecer. – respondeu ele, lhe estendendo a mão, que Harry apertou.
- Mais uma vez, muito obrigado professor.
- Severo garoto. Me chame de Severo, afinal, seremos compadres, não é mesmo?
- É sim.
- Caracas pessoas... vocês não vão acreditar... estou até agora embasbacado!
- Fala logo Harry!- disse Gina, sentando- se ao lado dele.
- O Snape... cara... o Snape me chamou pra ser padrinho do bebê
- O QUÊ? Não acredito!- disse Rony.
- Harry! Mas... ele me chamou pra ser madrinha... e agora você! Há! Isso não está certo... logo nós, dois grifinórios! O Snape mudou muito mesmo...
-Bom... ele me mandou chamá-lo de Severo.
- Ele pirou. Bom, ao menos isso vai ter um lado bom. Ele vai parar definitivamente de pegar no nosso é. Bom,
Snape andava pelo castelo pensando no que acabara de fazer. Seria mesmo o fim das brigas com os Potter? Será que finalmente poderia odiar Tiago e o resto dos marotos em paz? Não sabia como seria mais nada de sua vida daquele momento em diante. Iria se casar, teria um filho, ou filha, e teria ao seu lado, e ao lado do herdeiro, Hermione Granger e Harry Potter, cujos passados tinham muitas histórias de confrontos diretos com o Lord das Trevas...Merlin! que tipos de aventuras teriam para contar para sua criança?
- Amor? Um galeão por seus pensamentos.
- Pensando em quanto minha vida mudou completamente desde que te conheci, desde que aquele bastardo se foi, desde que descobri que está grávida e... agora... bem amor... eu convidei Potter para ser padrinho do bebê.
- MEU AMOR! Que lindo isso, querido! Estou muito feliz sabia!
-É mas...
-Mas nada Severo! Aprenda a ser feliz, aprenda a pedir, a perdoar, aprenda a viver meu amor! Este é um grande passo que deu, sabia! Agora vamos! Quero te mostrar algumas coisinhas que ganhei das alunas.
continua... by Regine Manzato 2006
N.A.: Oi povo! quanto tempo né? É.. eu tô sabendo... bom, queria agradecer algumas pessoas que me incentivaram a continuar e me deram um gás...
Andréa: Valeu por me cobrar os próximos capítulos... acho que sem os seus "puxões de orelha" não teria atualizado hoje...hehe... :autora sem graça:
Mi Granger: Querida... obrigado por me deixar betar sua fic maravilhosa! Você sabe o quanto eu te admiro né moça! bjus!
Fernanda Porcel: Outra moça que me dá um apoio tremendo! quero a continuação de "Mais que um Grangeeerr!" please amiga, não me mate de curiosidade!
Bom pessoas... é isso.. prometo atualizar mais rápido dessa vez, ok? Beijos,
Regine Manzato.
