Capítulo III

Na manhã seguinte, acordámos todas cheias de sono e (no caso do resto das meninas) mal-humoradas. Eu, no entanto, não podia estar melhor. Tinha sonhado toda a noite com o Sirius e não podia estar mais feliz. Para variar, fiquei para ultimo e fui sozinha para o salão. Antes de entrar, penteei o meu cabelo com os dedos e respirei fundo…tinha de me preparar...afinal ia voltar a vê-lo. Entrei no salão com um sorriso nos lábios mas, ao olhar para a mesa o meu coração caiu-me aos pés...ali estava ele, aos beijos com uma rapariga…e essa rapariga era, nem mais nem menos do que uma das minhas novas amigas….era a Leandra…

"São namorados…oh Merlin porque é que fizeste isto comigo?"

Devo ter ficado muito estranha, pois estavam todos a olhar para mim e a Jamelia disse "Então Angel? Estás bem? Não te sentas? "

"Hmmm…não...eu…eu..esqueci-me…esqueci-me de um...ahh...de um...de um livro no quarto…" respondi eu a custo, enquanto tentava conter as lágrimas e os soluços. Saí do salão o mais depressa que consegui e percebi que alguém me chamava mas fingi que não tinha ouvido. Quando cheguei à rua, corri e sentei-me debaixo de uma árvore, à beira do lago e desatei a chorar.

" Como fui estúpida…um rapaz assim tinha de ter namorada…como é que eu fui pensar que podia ter algo com ele? Mas…mas que azar..ainda por cima com a Leandra…"

" Então Angel…o que se passa?"

Olhei para cima e ali estava o Remus, com um sorriso nos lábios, como sempre.

"Não...não é nada Remus…eu…eu estou com saudades de casa…sim é isso…estou com saudades de casa"

Ele sentou-se ao meu lado e levantando o meu queixo com o seu dedo, disse:

" Não tens de me mentir…eu percebi tudo…"

" Tudo? Mas não há nada para perceber…é melhor irmos para a escola" disse eu levantando-me. Mas fui impedida por ele, que agarrou o meu braço e me puxou, obrigando-me a sentar de novo.

" Angel…" Aí ele olhou nos meus olhos e eu não consegui mentir. Abracei-me a ele e desatei a chorar de novo.

"Ohh Remus…eu sou uma amiga horrível…quando eu os vi…eu…eu desejei que eles se zangassem…eu queria que ele gostasse de mim! Eu devia ir-me embora "

"Shhh Angel…shhh…não és nada uma má amiga…foste apanhada de surpresa só isso…agora vais esquecer tudo isso e vais voltar para as aulas comigo…se pensas que te deixo ir embora tão rapidamente estás redondamente enganada"

Ele levantou-se, agarrou a minha mão e foi comigo para as aulas, sem nunca largar a minha mão.

A partir desse dia, eu e o Remus temos sido os melhores amigos. Lembro-me que na escola falava-se que éramos um casal, mas eu estava apaixonada demais pelo Sirius para ver o rapaz maravilhoso que era o Remus…na minha cabeça era impossível eu e o Remus alguma vez nos envolvermos…se bem que ele não pensava assim…mas isso é mais para a frente.

Voltámos os dois para junto do castelo e quando chegámos à sala de Defesa contra a Magia Negra, já estava o resto do grupo todo lá, incluindo a Lea e o Sirius de mãos dadas. Instantaneamente senti a mão do Remus apertar a minha com mais força, e graças ao apoio dele, consegui esboçar um sorriso.

" Hmmm Moony…já de mãos dadas com a Angel? Isso está a avançar depressa! " disse Sirius rindo à gargalhada.

" Que engraçadinho Padfoot..."

"Esperem lá…Moony...Padfoot…parece-me que me está a escapar algo…" disse eu.

"Ah pois foi…esquecemo-nos disso! " respondeu James " São as nossas alcunhas…eu sou Prongs, o Remus é Moony, o Sirius é Pafoot e o Peter é o Wormtail."

Mas a conversa foi interrompida pelo começo da aula.


N/A: OBRIGADO! lool Bem pessoas a sério...brigado mesmo pelas reviews...obrigado lea e Jam, são umas queridas ) e obrigado também a Angela Danton...espero que já tenha percebido o prólogo...já agora fica aqui a nota...o prólogo é a Angel a acordar de um pesadelo, depois da morte de Sirius.

Continuem com as reviews pessoal e já agora...ACTUALIZA LEANDRA! P

Kiss Kiss