Capítulo VI

Depois da conversa que tive com o Remus, começou-me a parecer que existiam mais rapazes na escola do que eu me lembrava.

Já tinha recebido uns trinta convites e quase todos de "putos" e estava a ficar nervosa…não queria ir sozinha! Por mais que gostasse do meu padrinho…não queria passar a noite a dançar com ele!

Já era dia 23, e eu já tinha vestido, jóias, sapatos…mas o par ainda me faltava…

Acabei o jantar, muito desanimada pois todas as raparigas já tinham par.

A única que parecia mais nervosa que eu era a Chloe, que até estava mais magra…e aposto que era por causa do traste do Malfoy…

Cheguei ao dormitório, quando em cima da minha cama vi um cartão que dizia:

"Estou à tua espera no vestíbulo da entrada às 20:00 horas…Vamo-nos divertir muito no baile…"

"E em vez de uma assinatura tem…uma pata de cachorro? Mas que raio…será que estão a gozar comigo? Bem pelo menos, pode ser que seja alguém giro e assim não tenho de passar a noite toda a dançar com um dos professores…"

O dia 24 amanheceu frio, mas bonito e eu estava cada vez mais nervosa em saber que era o…cachoro?

Passámos a tarde todos juntos, a brincar com a neve, embora o Remus não parecesse muito animado…até se retirou mais cedo para o castelo, ignorando quando nós o chamámos. Corri atrás dele, estava muito preocupada com o meu amigo. Finalmente alcancei-o.

"Remus…o que foi…não estás nada bem…" perguntei eu agarrando-lhe a mão. Mas ele, para meu grande espanto, repeliu-me com brusquidão e começou a andar em direcção à sala comum. Fiquei completamente espantada…O Remus nunca tinha sido assim comigo…nem comigo nem com ninguém.

Ia atrás dele quando chegaram as meninas.

" Então Angel…que cara é essa?" perguntou a Lilly.

" O..o Remus…fiquei preocupada com ele pois parecia muito aborrecido e vim falar com ele. Quando lhe agarrei na mão, elefoi-se embora sem dizer nada…será que eu fiz alguma coisa de mal?" perguntei eu preocupada.

"Ohh Angel, tu ainda não percebeste?" questionou ela como se fosse uma coisa óbvia.

"Mas perceber o quê?"

"Angel por favor…já todas nós reparámos…" disse Jam.

"Não sei mesmo do que vocês estão a falar…reparar no quê?"

"Angel, tu deves ser a única pessoa neste castelo que ainda não percebeu que o Remus está caidinho por ti!"

"Vocês são tão parvaaaas! Ele não gosta de mim! Somos só amigos!"

"Hmm…só se for na tua opinião…porque não me parece que seja a dele amiga…" afirmou Lilly.

"Ainda não chegaste à conclusãoque o Remus não aceitou nenhum convite porque estava na esperança que tu o convidasses? Claro que ele é tímido demais para te convidar mas esperava que tu o fizesses…"

"Ohh que horror! Por isso é que ele…"

Flashback

…" mas querias dizer-me alguma coisa? Olha se for sobre a festa de Natal, eu sei que dizem por aí eu vou com a Jen mas é mentira…estou...ahh…estou completamente disponível " e corou violentamente.

" Não, não era sobre isso…mas de qualquer maneira se estás disponível aconselho-te a arranjares par depressa…olha que depois vais sozinho…e já que falamos nisso…achas que tenho hipótese de ir com o Sirius?"

Nessa altura, o sorriso dele esmoreceu e vi tristeza nos seus olhos quando me respondeu:

" Não sei…mas não achas que depois da história toda com a Lea, que era melhor ires com outra pessoa?"

Fim do flashback

"Ohh Merlin já percebi tudo! Eu vou falar com ele!" e saí a correr em direcção à sala comum.

Quando cheguei a sala comum, encontrei-a apenas com dois miúdos do primeiro ano que estavam a fantasiar sobre o baile a que não podiam ir.

Subi as escadas que davam para o dormitório dos rapazes e bati à porta. Como não obtive resposta disse:

"Remus…sou eu…abre a porta…por favor."

Continuei sem ouvir nenhuma resposta e por isso, abri a porta. Mas não estava lá ninguém.

"Ohh bem…falo com ele no baile…"

Olhei para o meu relógio e vi que já eram horas de me ir arranjar .

Quando lá cheguei, estavam as raparigas todas num alvoroço enorme a arranjarem-se.

Passado pelo menos uma hora, já estávamos todas prontas.

A Lea tinha um vestido comprido preto, com alças fininhas e com uns sapatos de salto prateados, iguais à sua mala. O seu cabelo estava preso num nó elegante.

A Jam levava um vestido lilás que ficava lindamente com os seus olhos e o seu cabelo estava encaracolado nesse dia.

A Lilly levava um vestido verde seco que, tal como o de Jam, era da cor dos seus olhos, que era atado a trás do pescoço.

A Chloe levava um vestido vermelho, sem alças e justo e um colar lindíssimo ao pescoço, que algo me dizia, devia ser uma prenda do Malfoy.

E por fim, eu levava um vestido azul-turquesa, também sem alças e com brilhantes e o meu cabelo solto e completamente esticado. Levava as jóias da minha mãe, que ficavam lindamente com os brilhantes do vestido.

Todas as raparigas desceram as escadas do dormitório para se irem encontrar com os seus pares.

O James, estava à espera da Lilly na sala comum e olhava para ela com um ar sonhador, sorrindo.

A Lea e a Jam saíram ambas para se irem encontrar com os respectivos pares, ou seja o capitão de quidditch dos Ravenclaw, namorado de Jam e o capitão de quidditch dos hufflepuff. Pelos vistos gostavam de desportistas.

Eu, por outro lado, procurei o Remus por todo o lado, mas ele não estava na sala comum.

"Talvez já tenha descido…falo com ele no baile…já que nem sei se tenho par ou não"

Saí da sala comum e dirigi-me para o vestíbulo de entrada, muito nervosa, por ainda não sabia quem era o misterioso "cachorro".

O vestíbulo era uma confusão de casais e de pessoas que procuravam o seu par. Estava mesmo a desesperar pois eu não tinha nem uma pista quando, um rapaz chegou por trás de mim e me tocou no ombro.

Virei-me e olhei para a sua mão, onde estava um bocado de pergaminho com…uma pata de cachorro. Quase que desmaiei quando Sirius Black disse:

"Uau…tu estás…estás linda Angel. Contente com o teu par?"

" Tu? És mesmo tu o meu par?"

"Surpresa aposto…mas sim..o belo e maravilhoso Sirius Black é o seu para esta noite madame." Respondeu ele fazendo uma vénia. Depois estendeu-me o braço e disse " O que eu escrevi no bilhete era verdade. Vou fazer com que esta noite seja perfeita Angel…talvez assim me perdoes peloque aconteceu na sala comum" e fez aparecer uma rosa branca, que colocou gentilmente no meu cabelo.

"Obrigado Sirius…tenho a certeza que a noite vai ser perfeita"


N/A: Tchan tchan! Cá está ele...Bem pessoal dividi o capítulo ao meio porque deve ser um pouco grande. Espero que gostem e que façam muitas reviews...e por falar em reviews...

Lili: Não te preocupes, na continuação do baile de Natal a tua personagem vai ter muita acção. e mais uma vez...brigado pelo apoio :D

Béhh: Brigado por teres lido, agora espero é que leias tudo até ao fim ;)

Leandra: Aqui está outra para a madame...agora actualize é a sua história valeu?

Besitos