N/A: Olá, oláááá! Well, recebi pouquíssimos comentários o Capítulo passado... Mas tudo bem, eu perdôo porque estamos de Férias, não? Até eu acabo esquecendo de muitas coisas... Até de postar a Fic... Ahuahua... Bem, vamos lá:
Line Dinks: Pois é neh garota... Tava sumida! E simmmmm, tem muita coisa bacana vindo por aí! Continue comentando prima linda! Te adoroooo... Bjus!
Fini Felton: Olááááa... A Lily irritadinha? Magina kerida... Impressão sua! Ahuahua... To amando seus comentários, viu linda? Espero que goste deste Capítulo! Bjs
JhU Radcliffe: Eu também odeio esperar Capítulos das Fics... Masss, agora como Autora eu sei como é dificil postar todo o dia! Como eu gostaria de fazer isso... Masss, aqui está o Capítulo, espero que vc goste! Vou estar esperando seu próximo comentário, hein? O próximo Capítulo talvez venha amanhã! Bjos linda!
Bom, meu povo... Acho que é isso! Vamos ao Capítulo? VAMOS!
Bjos
O 4º ano terminou e tão logo o 5º começou. Em tão pouco tempo, muitas amizades nascem, acontecem, se fortalecem... E muitas amizades também morrem, perdem o sentido ou se afastam. É com o tempo que nós curamos feridas e abrimos feridas. É ele que abrirá nossos olhos (ou os fechará), é ele que nos fará perceber certas coisas que deveriam ter sido percebidas á muito tempo (ou fazer você perceber coisas que jamais deveriam ter sido percebidas). É ele que nos fará decidir sobre certas coisas. O tempo depende apenas da sua sorte (e do seu ponto de vista). Ele pode estar contra você em um minuto... E em um segundo ele pode virar seu amigo. Reze para que ele seja sempre o seu amigo.
O tempo passa muito rápido, não? As pessoas não percebem que certas coisas deveriam ser vividas com mais intensidade e menos preocupação. Em compensação, também não percebem que certas coisas deveriam ser pensadas duas vezes antes de serem feitas.
Tiago estava sentado no vagão do Expresso de Hogwarts, conversando com seus amigos. Estava transbordando de raiva. Não agüentava mais. Aquela ruiva o estava deixando louco! Ela era extremamente irritante. Sempre se metia aonde não era chamada. Ele releu a carta que ele havia recebido, logo depois de ter azarado o Snape no primeiro vagão:
Sr. º Potter
Queira, por favor, comparecer á minha Sala, logo quando estiver em Hogwarts.
Você receberá sua detenção, por azarar o Sr.º Snape, ás 14:37 no primeiro vagão do Expresso de Hogwarts.
Atenciosamente,
Prof.ª McGonagall.
-Calma, Tiago –dizia Pedro, tentando controlar o amigo, que estava quase explodindo- você já está acostumado á levar detenções, porque essa irritação repentina?
Tiago o olhou de esguelha e resolveu sair para andar pelo corredor. Do jeito que estava, ia estuporar alguém se não fosse esfriar a cabeça.
Enquanto andava, ele pensava. Realmente, não sabia o porque da irritação. Talvez porque tenha sido aquela ruiva louca que o dedurou á McGonagall. Tudo bem, ele não tinha certeza, afinal, ele não á vira hoje. Ele só se lembra que depois de ter deixado Snape desacordado no chão, ele ouviu um: "POTTER!". Mas ele já estava virando o corredor, nem olhou a ruiva. Apenas soltou uma gargalhada e entrou no vagão. E alguns minutos depois (que eles ocuparam imitando a cara de susto de Snape) ele recebeu a carta da Professora McGonagall. Ele não estava bravo por causa da detenção. Ele estava bravo porque fora ela que o fizera pegar a detenção.
-Tiago? –Ele se virou ao ouvir seu nome. Amanda Bynes estava parada, com um sorriso cansadono rosto.
Tiago abriu um sorriso, mesmo ainda estando irritado.
-Manda! –Eles se abraçaram (fazendo várias garotas que olhavam pela janela dos vagões se roerem de ciúmes e inveja) – Como você vai, garota? Você sumiu!
-Pois é...Tive que ir cuidar de tudo, enterro, essas coisas...Nem consegui agradecer seus pais por terem ido! –ela estava com olheiras. Não estava nada bem, parecia Remo depois da Lua Cheia. A família Bynes era amiga dos Potter desde que Tiago se conhecia por gente. Eles cresceram juntos e, mesmo não sendo tão amigos, um sempre apoiava o outro quando precisava. Quando os pais de Amanda foram assassinados, foi Tiago quem a consolou. Mas depois de um tempo ela desapareceu, simplesmente sumiu. Tiago pensou que ela nem voltaria á Hogwarts, graças aos acontecimentos. -Bom, -disse ela- vou ir procurar o Mike, ele disse que ia estar me esperando.
Tiago deu um aceno com a cabeça e se virou para continuar andando.
Passou pelos vagões dos Monitores, logo se lembrando que Remo deveria estar aí. Realmente, que vergonha...Um Maroto Monitor? Francamente...
Tiago deu uma espiada na janela da cabine. Mas sua visão foi tampada com o olhar reprovador de Remo, ao perceber que o amigo estava ali, Tiago começou á fazer caretas para o amigo. Remo estava tentando se segurar para não rir, mas estava ficando cada vez mais difícil, quando Tiago queria fazer a pessoa dar risada, ele conseguia. Remo de repente parou de rir. Ou tentou, pois sua cara era á de quem estava se esforçando para segurar o riso. Tiago não entendeu o que o amigo estava tentando lhe dizer em forma de mímica. Ele mexia as mãos como se estivesse dizendo: "Fora! Sai daqui agora!"
E de repente, Tiago entendeu o porque do amigo estar o "expulsando" da janela. Dois olhos verdes o encaravam e a expressão era de extrema irritação.
Tiago se assustou. Os olhos verdes o encaravam diretamente da janela. Se não fosse pelo vidro, era capaz de estarem grudados.
Tiago ficou lá, encarando os olhos. Os olhos também pareceram surpresos, pois o olhar era de curiosidade agora. Tiago finalmente se tocou de quem era a pessoa e passou as mãos nos cabelos. Os olhos verdes se reviraram.
Tiago, antes de voltar para a cabine onde estavam Sirius e Pedro, deu uma piscadela para os olhos e saiu dando risada, enquanto ouvia a voz de Lílian Evans gritando de dentro da cabine:
-CRESÇA, POTTER!
Michael estava sozinho na cabine. Olhava a paisagem passando pela janela. Estava perdido em pensamentos, quando a porta se abriu.
-Oi... –disse a garota timidamente.
Mike estranhou. Normalmente Amanda sempre chegava pulando e dando abraços. "Os pais dela foram assassinados seu tosco, você não esperava que ela se animasse de uma hora para outra só porque você está aqui, não é?" Ele se virou e encarou a garota na porta. Ela estava em um péssimo estado. Os cabelos estavam soltos e opacos, sem o vívido loiro de quando a conheceu. Os olhos estavam tristes, seguidos por olheiras horríveis.
Eles se encaram por um momento, sem saberem o que fazer.
-Ah... Quer ajuda com o malão? –Mike resolveu ajudar, pois a aparência dela a deixava parecer que estava muito fraca.
Ela deu um leve sorriso. Ou tentou.
-Obrigado - disse ela, se sentando ao lado dele, após Michael colocar o Malão no devido lugar. Mike estremeceu com a proximidade.
Ele a olhou de canto. Mesmo naquele estado, ela continuava com uma beleza singular. Mike se aproximou muito de Amanda, no decorrer do começo do ano passado. Ela o ajudava á estudar Poções e ele á ajudava em Feitiços. Os dois acabaram ficando muito próximos. Mas era um próximo do diferente do que ele tinha com Lily. Pois ele não corava quando Lílian se aproximava. Ele não ficava estático quando Lílian colocava outra roupa diferente do uniforme de Hogwarts. Ele não ficava sem fala quando Lílian sorria. Ele não sentia vontade de beijar Lily. Mas quando Amanda fazia tudo isso... Era diferente. Ele corava quando Amanda o olhava. Ele ficava babando quando Amanda ia á Hogsmeade, pois ela não usava uniforme. Quando Amanda sorria, era como se o mundo inteiro parasse. E ele (Mike corou ao pensar isso) sentia vontade de beijar Amanda.
-Mike?
Michael resolveu parar de pensar naquilo. Afinal, ela era Amanda Bynes. Ela podia ficar com qualquer um. Ela era popular, inteligente, bonita... Por quê se interessaria por ele?
-Mike?
Mike se virou para a garota muito rápido. Amanda estava á poucos centímetros dele. Mike engoliu em seco ao sentir que corava cada vez mais. E Amanda também estava ficando vermelha.
"Pronto, seu idiota... Agora ela vai descobrir que você está a fim dela... Custava se manter calmo seu... WOW, ELA ESTÁ SE APROXIMANDO?"
Amanda se aproximava de Michael muito lentamente. Mike não se mexeu, pensamentos de todos os tipos vinham á sua cabeça.
"Ela não pode estar fazendo isso... Mike acorda! Você está sonhando!"
Amanda fechou os olhos e se aproximou mais. Mike conseguia ouvir a respiração descompassada dela. E ele tinha certeza que até Dumbledore, sentado em sua cadeira, conseguia ouvir a sua.
-Lily, relaxa! Você sabe que o Tiago gosta de te irritar! –Remo tentava fazer a ruiva se sentar no vagão (com um leve sorriso no rosto), enquanto todos os Monitores saíam da Cabine (e logo após o incidente do " encontro dos olhos"). A reunião havia acabado e Lílian estava arrumando as papeladas, em pé.
-Remo, eu sei... Mas é que ás vezes ele extrapola! Porque é que vocês odeiam tanto o Snape, hein? O que ele fez para vocês? –Lílian estava indignada.
-Olha, não é a gente que odeia o Snape... Mesmo que eu não vá com a cara dele. O Tiago e o Snape têm uma certa rivalidade desde o 1º ano.
Lílian revirou os olhos.
-Realmente, Potter precisa crescer muito... O garoto pode ser um idiota, mas precisa maltratá-lo tanto?
Remo riu.
-Olha Lily –disse Remo, ajudando a garota á arrumar as papeladas- O Tiago não pode simplesmente ficar quieto, sendo que o Snape vêm pra cima!
Lílian o encarou. Era verdade o que ele dizia, mas normalmente quem "ia pra cima" era Potter e não Snape.
-Olha Remo, nem vou discutir porque eu sei que nada vai entrar nessa sua cabeça. Só espero que como Monitor você arque com suas responsabilidades e não usufrua de modo incorreto.
-Uau, Evans... Usando palavras difícieis agora?
Lílian fechou os olhos e contou até cinco. Ele não podia querer irritá-la agora, podia?
Lílian se virou e encarou Tiago Potter parado na porta da cabine, com seu fiel escudeiro: Sirius Black.
-Potter, nós nem chegamos em Hogwarts. Por favor, não comece a me tirar do sério aqui.
Potter a observou. Ela estava... Diferente? Ok, ela sempre fora diferente. Mas ele estava pensando na forma física. Estava mais bonita, os olhos brilhavam mais. Aqueles olhos.
Lílian se sentiu corar de novo, como na Festa do Ministério. Ele a observava do mesmo modo.
-Ninguém está te tirando do sério, Lily.
Lílian ergueu uma sobrancelha. Ele a chamara de "Lily"? Desde quando ele tinha intimidade suficiente para lhe referir como "Lily?
-Espero mesmo que ninguém me tire do sério –disse Lily saindo da Cabine. No final do corredor ela se virou para o Maroto que a observava da porta- E é Evans para você, Potter.
Logo depois de dizer isso, ela foi andando até desaparecer na virada do corredor.
Lílian tentava encontrar a cabine onde Mike estava. Andava pelo vagão, esbarrando na maioria das pessoas que passavam.
"Cuidado Evans!"
"Evans, você está bem ou precisa de óculos?"
E a cada comentário inútil, Lílian se irritava cada vez mais. Resolveu que iria fingir que não ouvia.
Finalmente chegou á cabine.
"Realmente, esse pessoal anda muito estressado... Qual o problema de eu estar distraída? Francamente... Ué, o que é aquilo em cima do Mike?"
Lílian deu uma espiada melhor pela janela da cabine. "Mas o que é... WOW, MIKE E AMANDA ESTÃO SE BEIJANDO? AI MEU DEUS... O QUE EU FAÇO? O QUE EU FAÇO? CALMA LILY, RESPIRA... RESPIRA"
Lílian respirava fundo á cada pensamento. E agora? O que ela iria fazer? Iria entrar lá e dizer: "Ops, desculpa... Não queria atrapalhar, só vim pegar meu livro, mas vocês podem continuar no "suga-suga" eu já estou saindo, ok? Obrigada!"
Repassando aquilo na mente, Lílian viu que iria ser meio ridículo. Mas, afinal, ela era uma Monitora, não? Ela não podia deixar estas coisas acontecerem assim.
Mas ela poderia fingir que não viu nada! Isso!
"Mas... Eu acabei de dar uma reprovação em Remo para ele não fazer justamente o que eu estou pensando em fazer..."
Lílian estava em uma batalha contra sua consciência. Ela esperara tanto por esse momento... Não podia acabar com ele de uma hora para outra! Não agüentava mais Michael falando da Amanda, de como ela era bonita, de como os olhos dela brilhavam quando estava feliz, perguntando se ela estaria bem.
"Quer saber? Que se dane!" Lílian foi abrir a porta quando uma voz a chamou.
-Lily?
Lílian estacou. Conhecia aquela voz. Lílian se virou e corou ao ver que suas suspeitas estavam certas.
-Ah... Oi –murmurou ela.
Josh Willians, da Corvinal, estava parado á sua frente.
Josh era um garoto realmente atraente. Tinha os cabelos curtos e castanhos, lisos, olhos de uma cor que Lílian ainda não definira se era verde claro ou azul. Não era tão alto quanto Mike, era do tamanho de Lily. Estava no 5º ano.
-Eu não consegui falar com você direito na cabine, tudo bem?
E era Monitor. Lílian Evans quase desfaleceu quando o viu pela primeira vez. Ele era perfeito! Bonito, gentil, educado, responsável... Ela se imaginava quantas garotas procuravam um garoto assim.
-Ah, eu estou bem sim –disse ela, após decidir que Mike e Amanda teriam que ficar para mais tarde.
Ele sorriu. Lílian corou e deu um leve sorriso. Ficaram em um silêncio constrangedor.
-Bem –disse ele, finalmente. Lílian estava quase agradecendo aos Céus por ele falar alguma coisa- Eu tenho que voltar para a minha cabine, só vim ver se estava tudo bem!
"Ele estava preocupado comigo? Oh, Merlin, obrigada por colocar um Deus Grego desses na minha vida! Obrigada, obrigada, obrigada e... Por quê ele está se aproximando? Ai meu Deus... Ai meu Deus!"
Josh deu um beijo na bochecha de Lílian e, antes de sair, exclamou um:
-A gente se vê, Lily!
Lílian ficou parada na porta, enquanto via o garoto desaparecer em uma das cabines. Ela se virou para a porta da Cabine onde Mike e Amanda estavam, encarou a porta por um minuto. Finalmente, soltou um risinho e foi procurar outra cabine.
"Você me deve essa, Michael Larrens...".
-Hummmmmmmmmmmmmmm... Tiaguito?
-Sirius, não comece! –Já era a terceira vez que Sirius tirava com a cara de Tiago. A mãe do garoto o chamara assim na saída do Expresso e Sirius prometeu que nunca se esqueceria daquela cena.
Sirius estava dando risada, enquanto Remo e Pedro conversavam sobre os N.O.M's.
Tiago imaginou o que ele teria feito de tão ruim para merecer amigos como aqueles. Mas um par de olhos verdes chamou sua atenção ao entrar na cabine, tirando-o de seus devaneios:
-Desculpe, mas será que tem lugar aqu... Ah, Esquece –Lílian já estava fechando a porta quando um pé impediu a porta de ser fechada. Tiago estava parado á encarando.
-Boa Tarde, Lily! –ele estava com o seu melhor sorriso. Esperava que a garota também sorrisse, mas ela não mexeu um músculo. Apenas ficou parada o encarando com uma sobrancelha erguida.
Tiago já estava ficando com dor nas bochechas por ficar tanto tempo parado na mesma posição, então resolveu falar alguma coisa:
-Então, Lily... Como foram as suas férias?
Lílian ainda não se mexera. Continuava o encarando com a sobrancelha erguida.
-Hum, Lily? Você está bem? –Tiago já começara a ficar preocupado. Será que a garota tivera um "pirepaque" e ele não percebeu?
Ela suspirou. Tiago sentiu um alívio enorme ao perceber que a garota não estava imitando uma estátua.
Ela encarou Tiago, logo olhando por toda a cabine.
Snaps Explosivos eram vistos espalhados, um pedaço de pergaminho jogado em cima do banco, vários pacotes de Feijãozinhos de Todos os Sabores... Aquilo estava um lixo!
-Minhas férias foram... Boas, Potter.
Lílian disse isso com um esforço enorme para ser educada. Ainda não se sentia á vontade com ele por perto. A sensação de repulsa voltava sempre que ele aparecia. Mas não estava tão irritada, afinal... O garoto só lhe perguntara sobre as férias!
-Ah... Que bom! –Respondeu Tiago, mais aliviado ao ver que a garota não falara com um tom irônico.
-É –disse ela, deixando um vazio no ar.
Tiago levou os olhos para os verdes dos olhos dela. Estavam tão bonitos como antes. Eles brilhavam de um jeito que a deixava meiga (mesmo ele sabendo que ela o mataria se ele dissesse que ela se parecia com "uma menininha meiga").
Lílian não queria continuar ali. Estava com uma vontade imensa de pegar aquele pescoço dele e torcê-lo. Ela precisava de uma analista, não era possível! Sempre que via Potter sentia uma vontade imensa de ir embora, qual fosse o lugar que ele estivesse perto dela. Isso pelo menos á ajudava á evitar confusões, como no dia em que se azararam só porque ele a chamara de "Garota repugnante que não tem mais o que fazer na vida além de ler livros sem sentido".
-Bom –exclamou Lílian, finalmente. Ela já estava incomodada com o olhar do garoto- Eu ainda tenho que procurar uma cabine. Tchau, Tiago.
Lílian saiu e entrou na 5ª cabine, da onde os Marotos estavam. Tiago ficou parado na porta, se perguntando por que raios aquela garota tinha que estar tão bonita?
Mike estava encostado na janela, enquanto Amanda o beijava. Ou ele a beijava? Ele não podia acreditar que aquilo estava acontecendo ali, justo naquele momento, aonde qualquer Monitor poderia entrar e ver o que estava acontecendo!
Eles pararam para respirar. Ainda estavam muito próximos. Mike soltou uma risada e Amanda riu junto.
-Sabe por quanto tempo eu esperei isso? –Mike agora falava, encarando Amanda.
Ela sorriu. Mike quase teve um infarto com aquele sorriso.
-Eu gosto de você, Mike –Amanda simplesmente voltou á beijá-lo.
Tiago se voltou para a sua cabine, onde três pares de olhos o encaravam.
-O que foi? –perguntou, se fazendo de inocente, se sentando ao lado da porta.
Sirius abriu um sorriso malicioso.
-A Evans, Tiago? Não tinha alguém mais fácil para você se interessar, não? –Pedro falou em um tom sarcástico, no que Sirius concordou.
Tiago riu. Realmente, não tinha como esconder algo de seus amigos.
Ele não estava gostando da Evans. Mas ele andara pensando que talvez ela fosse uma pessoa interessante. Ele via como ela tratava as pessoas próximas á ela, via como ela podia ser legal. Ok, ele ainda não conseguira tirar da cabeça que aquela garota era louca. Afinal, ela só pensava em estudos!
Remo o encarava com um leve tom de divertimento no rosto.
-O que foi? –perguntou Tiago, uma segunda vez, dessa vez se dirigindo á Remo.
-Nada... Eu apenas sabia que um dia você iria perceber que ela podia ser diferente do que você imaginava –disse Remo num tom displicente. Sirius e Pedro encaravam a conversa com uma expressão de tédio.
-Bem, eu não sei vocês... Mas eu vou me trocar! –Disse Sirius, sendo seguido pelos outros três depois de uma leve surpresa pela mudança de assunto.
N/A: Simmm, meus keridos e keridas! Eu estou de volta com muitos Capítulos novos á serem postados! Então, para que eu fique muito feliz para postar o próximo, que tal comentarem? Hein? Hein? (chantagemmmmm... :S) Eu gostei muio de escrever esse Capítulo... Álias, eu amei escrever todos os Capítulos até agora! Hehehe... Espero sinceramente que tenham gostado!
-> Sobre o Capítulo: Hummm, e agora hein? Essas trocas de olhares entre a Lily e o Tiago... O Tiago achando que a Lily pode ser uma pessoa legal... Tem muitaaaaaa coisa para rolar ainda! Mas não se preocupem que daqui alguns Capítulos eu do um jeito nesses dois, viu? Hehe... E a Amanda e o Mike? Muito fofos, não? Uma decepção para quem pensou que o Mike ficaria com a Line...ahuahua... Mas, como eu disse, ainda tem muita coisa para rolar! E vcs só vão ver lendo e comentando para mim ir postando os próximos Capítulos, entóóónnn...
Bom, acho que é isso meu povo lindo... Vou indo! Comentem!
Bjus
-Nathi Black-
03.12.2005 (Primeiro Capítulo Postado da Minha Fic em 2006!)
