N/A: Ahhh, se vcs querem saber eu não esperava que alguém fosse comentar nas férias... Hehehe... Mas comentaram! Isso me deixou muito feliz viu? E ainda acabou saindo o começo do 22º Capítulo da Fic! Muitoooo obrigada! Bom, vamos lá?
JhU Radcliffe: Encher meu saco? Ahhh, se eu tivesse pessoas iguais á vc para me enxer o saco com muitos comentários eu tava muitoooooo feliz! Hehehe... Ahhhh, mto fofos mesmo neh? Eu amei escrever a cena do Mike e da Amanda... Haha... Hummm, e agora hein? Como estará a situação para o Tiago e a Lily? Leia e descubra! (Nossa, parece anunciante de Gibi...ahuahua...) To amando seus comentários, linda! E, para você ficar feliz, amanhã vem outro Capítulo viu? Bjos
Miko-Lily: Well, muito obrigada pelo elogio kerida! Eu só gostaria de saber o que significa "5"... Mas espero que seja uma coisa muito boa! Ahuaua... Respondendo sua pergunta: Ahhh, não, o Sirius não sente nada pela Lily. Álias, na minha Fic ele a detesta. Sim, ele a destesta! Hehehe... Ele apenas achou tediosa a conversa e mudou para assuntos mais "importantes". Mas não se preocupe que daqui alguns Capítulos eu falo o porque dele a detestar, ok? Well, mais alguma dúvida é só comentar que eu responderei, viu linda? To amando seus comentários! Bjus
Fini Felton: Iiii, esse "Deus-Grego" vai dar muito o que falar ainda, viu moça? Hehehe... Bom, aki está o Capítulo, espero que goste dele! Toa dorando ver que vc está gostando da Fic! Ahhh, então a senhorita também gosto do Mike e Amanda? Que bom! Eles são um casal muito fofo, não? Hehehe... Bjos, moça!
Bom, meu povo lindo... Acho que é isso! Vamos ao Capítulo? VAMOS!
Bjokitchas
Lílian recebeu seu Profeta Diário como normalmente. Pagou á Coruja que o trouxera e o abrira. Na manchete do dia já se via mais mortes. Lílian imaginou que teria que se acostumar com aquilo, pois todo dia era a mesma coisa! Aquele bruxo, Voldemort, estava matando um por um. E o pior... A maioria era nascido Trouxa ou mestiço. Lílian imaginou se agüentaria a situação se alguém lhe falasse que sua família fora assassinada.
Balançou a cabeça, tentando se livrar do mau pensamento. Continuou á ler a manchete. Aquela sensação estranha de quando se é observada tomou conta dela. "Realmente Lily... Você precisa de uma analista! Já está ficando paranóica...". Mas a sensação continuava.
Lílian tomou um susto ao abaixar o Jornal e dar de cara com Tiago Potter á encarando com um olhar nervoso.
Ele não piscava, apenas á encarava com um olhar bravo. Lílian piscou algumas vezes até perceber o que estava acontecendo. Levantou uma sobrancelha e perguntou:
-Algum problema, Tiago?
Tiago não respondeu de primeiro momento. Ele continuou encarando a garota.
Até que depois de uns três minutos muito constrangedores para Lílian, o garoto resolveu se comunicar:
-Por quê você me dedurou para a McGonagall? A pergunta viera tão direta que Lílian, de primeiro momento, não soube o que responder. Logo se lembrando de que não se comunicara com a Professora desde o ano passado, levantou a sobrancelha mais ainda.
-Dedurei? Eu não.
-Não se faça de inocente, Evans! Você enviou uma carta á McGonagall logo depois de ter me visto estuporando o Snape no trem!
Bom, Lílian realmente ficou nervosa ao ver Potter rindo de um Snape desacordado no chão. Mas não se lembrava de ter enviado carta nenhuma á Professora. Lembrava que ajudou Snape á entrar na cabine e depois ir logo para o Vagão dos Monitores. Mas Snape também era Monitor. Por quê ele não comparecera á reunião? Estranho... Snape não era de fazer isso. Ele podia ser a pior pessoa do mundo, mas Lílian tinha que concordar que ele era responsável.
-Então, Evans? –Tiago já estava impaciente. A ruiva parecia não estar prestando atenção nele, sendo que mil garotas morreriam só para ter a chance de conversar com ele naquela mesma proximidade que estavam.
Lílian voltou ao planeta Terra e começou a ficar irritada com o tom de voz do garoto. Logo respondeu:
-Potter, eu não enviei nenhuma carta á McGonagall.
-Aé? Então quem foi? –Perguntou ele, irônico.
Lílian revirou os olhos. Como odiava o jeito dele de pensar que sempre sabia tudo.
-Como eu poderia saber, Potter? Pergunte á McGonagall, não á mim! –Lílian voltou á ler o jornal, enquanto deixava o garoto falando sozinho.
Tiago arrancou o Jornal das mãos dela e recomeçou á falar:
-Não tente me enganar, Evans! Por quê você fez isso?
-Potter, me diga uma coisa, por que você está tão bravo por causa de uma detenção? Você leva várias e vem reclamar de uma? Justo pra mim que não tenho nada á ver com a história? Ah, vai arranjar o que fazer Potter! Com licença, eu tenho aula agora!
Lílian se levantara e já estava saindo do Salão Principal, quando sentiu uma mão segurando o seu braço, fazendo-a virar:
-Não me dê as costas Evans! –Tiago estava indignado. Aquela garota não estava lhe dando atenção? Quem era ela para não lhe dar atenção que ele merecia? Era apenas uma garota CDF... E chata... E linda...
Lílian o encarou, furiosa. O garoto estava com um ar arrogante e cínico. Lily teve vontade de arrancar aquela cabeça ali mesmo, para todo mundo ver.
-Potter, me larga.
-Não até você me dizer porque me dedurou –ele estava com um sorriso triunfante no rosto. Estava bravo porque a sua detenção seria justo com Snape monitorando e isso era humilhante.
Lílian contou até dez, bem devagar. Ela deu um puxão no braço, fazendo Tiago soltar. Ela deu o seu pior olhar e saiu irritada, enquanto deixava um Tiago Potter mais irritado ainda, vendo a garota desaparecer pelas escadas que levavam á Sala de Feitiços.
-Hum, Mike?
Mike e Amanda estavam no corredor da Sala de Poções. Mike iria deixar Amanda lá e depois seguiria para a Sala de Feitiços... E já estava atrasado.
Ele olhou para a namorada. Ela estava mais feliz esses dias, graças á ajuda dele. Ele á fazia comer o necessário, ele á ajudava nas lições, ele á fazia rir. Amanda era muito grata e cada vez mais se apaixonava pelo namorado.
-Oi? –ele levantou os olhos do pergaminho que lia e encarou Amanda, que estava com um sorriso no rosto. Ele nunca á vira sorrir desse jeito, desde a morte dos pais dela.
Ele olhou para o ponto aonde ela olhava e dava risada e viu Tiago Potter segurando o braço de Lily. Ele parecia estar irritado. Ela também. Mike mordeu o lábio... Ele não queria se meter, mas Tiago parecia não querer deixar a garota ir embora. Lílian se soltou de Potter e começou a subir as escadas que davam para a Sala de Feitiços. Mike olhou para Amanda, que consentiu com a cabeça.
Mike correu para alcançar Lílian, que pisava cada vez mais duro de tanta irritação.
-Hum, Lily? O que o Potter queria? –disse ele, se sentando ao lado da garota. Já estavam na Sala de aula, fazendo com que tivessem que conversar baixo, pois hoje era aula teórica.
-Não me venha falar de Potter, aquele garoto é um idiota! Como pode existir uma pessoa tão arrogante nesse mundo? Eu nunca que mandaria uma carta para a McGonagall... Eu nem me importo se ele pega detenção ou não! Ele é ridículo, ele me deixa irritada e.
-Srt.ª Evans, acho que você poderia nos explicar a matéria, já que não está prestando atenção na aula. Deve saber tudo, não? –O Professor a encarou, esperando uma resposta.
Lílian ficou vermelha.
-Ah... Desculpe Professor –respondeu ela meio sem-jeito. -5 pontos á menos para a Grifinória. Bom, alunos... –O Professor continuou sua aula normalmente, enquanto Lílian tentava desaparecer para dentro do chão.
Ao fundo, um garoto de óculos ria marotamente.
-Tiago, você foi grosso com ela, vá pedir desculpas! -Ora, Remo... Você sabe que a errada é ela! Eu só queria saber o porque dela ter mandado a carta á McGonagall! -Tiago estava achando graça naquilo tudo. No final da aula, a ruiva havia passado esbarrando nele, fazendo cair todos os seus livros. Tiago levantou a sobrancelha ao perceber o sorrisinho sarcástico de Evans, enquanto ela saía rumo á Torre da Grifinória, sem ajudá-lo com os livros. Ele sorriu e começou a pegar os livros os caídos, enquanto ouvia Remo criticando-o:
-Tiago... Não foi ela!
-Aé, "senhor-eu-sei-tudo-e-num-tem-pá-ninguém", então quem foi? –Tiago recomeçou á andar com os amigos ao seu encalço, ao ver Remo sem saber o que dizer.
-Remo, dá um tempo... A Evans mereceu! Ele vai pagar a detenção com o Snape, isso é pior que ser chamado para o Clube do Slughorn.
Remo revirou os olhos. Estava desconfiando seriamente se aqueles dois não foram separados ao nascer... Eles pensavam iguaizinhos! -Aluado, esquece esse assunto e começa a me ajudar na lição de Poções, ok? –disse Pedro, se sentando em uma das poltronas da Grifinória e pegando o rolo de pergaminho da mochila.
Remo suspirou e resolveu esquecer o assunto, logo começando á ajudar Pedro na lição. Enquanto explicava ao amigo, olhava pela janela...
Tiago observava a ruiva lendo, do lado da janela. Ela, como sempre, enrugava a testa quando tentava entender algo. Ela estava com os cabelos presos em um rabo mal-feito. Tiago achava que aquilo lhe dava um ar de "num-to-nem-aí" o que fazia a sua beleza desaparecer. Não que ele a achasse linda, mas tinha que admitir que ela não era feia. Ela tinha um toque especial, só dela. O gênio forte e teimoso. O jeito de gritar com ele, quando ele a irritava. Tiago foi á sala da McGonagall depois de uns quinze minutos ao ter entrado na Sala Comunal. Perguntou, inocentemente, quem havia mandado a carta avisando que ele tinha estuporado o Snape no trem. McGonagall o encarou e disse um simples:
"O Sr.º Snape me enviou a carta, logo após o ocorrido. Agora continue escrevendo o relatório, Sr.º Potter, ou você terá que passar mais tempo com o Sr.º Snape na sua detenção.
Tiago sentiu o peso na consciência afundar cada vez mais ao ver a ruiva tirando algumas mechas do rosto e colocando atrás da orelha.
Ele agora pensava o porque ele achara que fora ela. Afinal, não era apenas ela que o encontrou no corredor do trem, qualquer pessoa podia ter visto e mandado a carta á McGonagall. Tiago achara que tinha sido ela... Porque ele pensara que ela se importava com o que ele fazia ou deixava de fazer. E ao ouvir as palavras da McGonagall, percebeu que ela não fazia a mínima questão do que ele fazia ou deixava de fazer. E um nó na garganta dele havia sido formado, da sala da McGonagall até a Sala Comunal, aonde ele a observava.
Lílian sabia que ele a estava encarando. Mas não iria demonstrar, aquele idiota iria ficar mais convencido ainda se soubesse que ela percebera a presença dele desde que ele entrara pelo Retrato da Mulher Gorda. Continuou lendo seu livro, incomodada com o olhar do garoto. Por quê aquele olhar á incomodava tanto?
Tiago começou á andar até a cadeira em que ela estava. Tinha outra cadeira vazia á frente dela. Ele se sentou nela. Como iria dizer aquilo?
O que ele queria? Ele havia se sentado na frente dela. Por quê ele continuava á olhá-la? Esse garoto é muito estranho...
Tiago não sabia como dizer. Não sabia como dizer que sentia muito e que não deveria ter feito aquilo. Normalmente ele não se desculpava com as pessoas, mesmo que estivesse errado. Ele deveria ter subido para o dormitório, invés de ficar á encarando. "Tiago, seu burro... E agora? Como que se pede desculpas? Droga, cadê o Aluado quando a gente precisa dele...".
-Algum problema, Potter? –Lílian não agüentava mais de tanta curiosidade. O que ele queria?
-Ah... Eu... Eu só queria... –"Tiago Potter! Por quê você está gaguejando"
Lílian levantou a sobrancelha. -Então? –Disse ela, cada vez mais confusa.
-Me desculpa –Tiago falara aquilo com uma naturalidade que ele não sabia da onde havia tirado, pois sua cabeça estava á mil. Lílian se espantou. Por um momento não disse nada.
-Hum... –Tiago fez uma cara de emburrado. Lílian sorriu.
E para Tiago, aquele sorriso valeu mais que mil palavras.
Depois de um tempo, Lílian começou a falar, tirando o silêncio constrangedor:
-Eu não achei que você fosse perceber que estava errado... Por quê você veio se desculpar? –ela falou se acomandando melhor na cadeira.
Tiago também se acomodou melhor e respondeu:
-Eu perguntei á McGonagall quem foi e ela me disse que tinha sido o Snape... Bem, eu não devia ter feito aquilo com você. Lílian assentiu com a cabeça. Estava surpresa por estarem tendo uma conversa. Não que eles nunca tivessem conversado decentemente antes. Eles já haviam tido várias conversas... Mas o gênio forte dela e o jeito meio criança de Tiago os faziam não conversarem muito e ficarem se provocando quase em todos os momentos. Mas acabavam esquecendo depois de um tempo e se tratavam como bons colegas. Tanto que Lílian só chamava Tiago de Potter quando estava irritada com o garoto e Tiago apenas chamava Lílian de Evans quando ela o irritava.
Eles se encararam por um minuto, fazendo com que Lílian desviasse o olhar e olhasse para a janela. A lua estava linda hoje.
-O céu está bonito hoje... –comentou ela.
Tiago olhou pela janela e viu a lua enorme e brilhante. E quase entrou em desespero.
-AH! –gritou ele- DROGA!
Lília se assustou com o garoto. Ele havia, praticamente, pulado da cadeira e já estava saindo pelo Retrato da Mulher Gorda, quando, no meio do caminho ele teve um impulso.
Tiago voltou e deu um beijo na bochecha de Lílian. Se ela ficou irritada ou não, ele nunca iria saber, pois saiu correndo para a Ala Hospitalar, sem ver a reação da garota.
Ele não vira que Lílian corara e ficara sem reação.
N/A: Olá meus amores! Hummm, to amando os comentários, viu: )
E aí, o que acharam do Capítulo? Ridiculo? Besta? Feio? Querem tirar isso daqui? Vão me processar? Amaram? Gostaram? Não tem problema, deixem sua opinião clicando no "GO" ali embaixo!
-> Sobre o Capítulo: Ahhhh, particularmente, esse é um dos Capítulos mais fofos que tem nessa Fic (que cá entre nós, não serão muitos)! Espero realmente que tenham gostado! E tenho uma novidade para vocês no próximo Capítulo, hein? Sim, sim, o momento mais esperado dessa Fic chegou: Tiago irá se interessarpela Lily de um jeito diferente... Que vocês sabem muito bem qual é, não? Ahuahua... Então leiam e comentem nesse Capítulo que eu posteri amanhã um dos Capítulo mais esperados: Agora a coisa começa a ficar interessante...
Comentem meu povo lindo!
Bjos
-Nathi Black-
04.01.2006
PS.: Só para vcs não morrerem de curisosidade aqui está um pedacinho:
-E algumas bolachas, o que acha?
-Pode ser, Tiago.
-E sair comigo hoje, o que acha?
-Cla...O quê? –Lílian desviou a atenção do jornal e o encarou incrédulo. E o olhar dele demonstrava que não era brincadeira.
Tiago estava rindo. Rindo arrogantemente. Lílian revirou os olhos. Tiago podia ser muito legal quando queria, mas só quando estava sozinho. Perto de outras pessoas ele mudava totalmente. Ele se tornava chato, arrogante e cínico.
Fiz desaparecer a curiosidade? Espero que não! Ahhh, ser má é uma dádiva...ahuahua...
