Star Trek: Degeneration

No capítulo anterior...

A Comandante Kira Nerys enfrenta um dilema entre seu dever e o cumprimento de uma promessa. Enquanto o jovem guerreiro Jem'Hadar ataca um Cardassiano para descobrir uma terrível surpresa. O Quadrante Alfa nunca passou por um perigo tão extremo.

In the previous chapter...

Commander Kira Nerys faces a dilemma between her duty and the fulfilling of a promise. Meanwhile, the young Jem'Hadar warrior attacks a Cardassian only to discover a terrible surprise. The Alpha Quadrant has never faced such extreme danger.

Translated by Shawn Klein

Episódio I – Presságios – Parte II

Data Estelar: 58216.3

Quadrante Alfa – Estação Deep Space 9

Kira avança apressada pelo corredor sem dar tempo de resposta ao amigo, Lon Jarot, segurança da Estação.

- Portanto, não esqueça de reforçar a segurança na próxima semana quando chegarão aqui vários Ministros de Bajor para uma nova rodada de negociações com representantes Cardassianos.

- É a segunda vez que me recomenda isso, ainda hoje. A senhora anda muito apreensiva com sua viagem e também não me disse quando retorna. Sinto que esconde algo de mim.

- Fica difícil esconder algo de um Betazoide. Pra falar a verdade, não tenho a mínima idéia de quando retorno. Minha preocupação é não poder estar presente para acompanhar as negociações.

- A senhora pode enganar um exército Cardassiano, mas não a mim. As negociações de seu governo não a preocupam. Pensei que eu fosse de sua confiança.

- Pelo contrário, Lon. Confio tanto que deixarei a Estação sob seus cuidados. Mas, entenda, preciso manter essa viagem sob sigilo. Prometi a um amigo. Não podemos abandonar um amigo no momento em que ele mais precisa. Minha única certeza é de que a viagem vai demorar.

- O Primeiro Ministro Baltrin vai estranhar sua ausência.

Kira respira fundo mas procura descontrair.

- Estarei de volta antes que ele perceba.

- É possível. Mas e quanto ao Garak?

Kira para diante de seu aposento e abraça Lon Jarot.

- Conhecendo Garak, como o conheço, ele já deve estar sabendo. Esteja pronto em duas horas e obrigado por tudo, amigo. Mando notícias assim que puder.

- Que os profetas a acompanhem.

Kira sorri e acaricia a orelha de Lon em agradecimento. Ainda em silêncio, ela entra no quarto sem acionar as luzes, mergulhando na escuridão quando a porta atrás dela se fecha. Ela caminha com segurança até o armário embutido próximo a cama. Por um momento ela aguarda como se esperasse receber o conselho dos profetas.

- Abrir canal seguro para Cardassia Prime. Contatar Elim Garak.

O monitor é acionado e revela um rosto conhecido. Kira alegra-se. Não mantém contato com antigas amizades desde que assumiu o comando da estação anos atrás.

- Ah, Se não é a adorável Kira. O novo posto te fez bem. Você está muito bonita. Já não trabalho mas como alfaiate. Mas para uma velha amiga, posso abrir uma exceção.

- Ouvi falar muito de sua importância para a reconstrução de Cardassia, Garak . Eu jamais pediria a um Legado para costurar um vestido.

- Mas poderia aceitar um como presente. Fiquei bastante intrigado quando recebi seu recado ontem. Mas pode ficar tranqüila. Nunca daria as costas a uma amiga. Alias, acho que também não ousaria dar as costas aos inimigos. Se é que você me entende.

- Mesmo pondo em risco sua posição política? Você pode ser acusado de traição.

- Minha jovem, você nunca se envolveu numa causa injusta. Não sei o que pretende, mas sei que posso confiar. O que faço é o mínimo diante do quanto te devo, diante da enorme dívida que todo o meu povo tem para com você, apesar de todas as razões que têm para nos odiar. Além disso, estou acostumado a ser acusado de traidor.

Kira apenas sorri emocionada. Garak acena em despedida.

- Tome amiga. Faça bom proveito. Enviar dados, acionar!

O monitor se apaga e o painel inferior confirma o recebimento de dados.

Data Estelar: 58216.6

Quadrante Alfa – Planeta Morska – Monastério Seri'in

A principal cordilheira de Seri'in é formada por montanhas elevadas, sem vestígios de neve em seus picos. Um monastério construído na beira do abismo entre duas montanhas ostenta várias torres e muralhas extensas. Um bando de Mariveolos sobrevoa um rio estreito e sereno que corta o vale abaixo e seu canto chama a atenção de B'Elanna Torres que observa tudo do pátio da muralha esquerda do monastério. Uma voz familiar quebra seu silêncio.

- Kahless não poderia ter enviado sacerdotisa melhor.

Torres volta-se para seus aposentos e alegra-se ao rever o velho amigo.

- Reclaw L'Kor! Jamais pensaria em vê-lo como monge em meditação.

O reencontro é marcado com um forte e demorado abraço.

- Meu pai pode ter trazido desonra para nossa família, mas ainda sou um guerreiro. Não vim aqui para meditar. Isso não é lugar para mim. Soube de sua chegada e decidi vim buscá-la. Nunca perdi a esperança...

- Quando soube que os Maquis morreram numa emboscada, pensei que você...

- Sentiu a minha falta? Você sempre foi minha Maqui favorita.

L'Kor desliza sua mão sobre a pele suave de Torres. Ela afasta o rosto e recua.

- Sou uma mulher casada. Esperança em corações iludidos queima como veneno.

- Veneno é combustível para mim. Não entendo como escolheu casar com um fraco. Distante de suas tradições e de suas raízes.

- Também tenho raízes humanas. Além do mais, escolhi Tom Paris e não me lembro de ter concedido a você o direito de questionar minhas escolhas.

Torres vira-se de costas e afasta-se do guerreiro klingon.

- Se esse tal de Paris fosse uma escolha acertada, você não estaria aqui buscando suas raízes. Ele não é um guerreiro, logo, é incapaz de lutar por você.

Ela volta a encarar L'Kor furiosa.

- Ele é o tipo de guerreiro que me interessa! Um piloto e um escritor.

- Um covarde! Não costumava gostar de homens assim. Eu sei do que você gosta.

L'Kor puxa Torres com força e, antes que ela possa reagir, ele a beija. Ela pensa em esmurrá-lo, mas logo envolve seus braços em torno dele e o beija com mais intensidade.

Data Estelar: 58216.7

Quadrante Alfa – Estação Deep Space 9

Kira avança firmemente em direção ao Promenade, seguida de perto por Lon e mais quatro seguranças. Próximo à escadaria, Quark conversa com Daniel Sullivan numa das mesas do bar. Ao perceber a aproximação, o negociante ferengi levanta-se de imediato.

- Major Kira! É sempre um prazer recebê-la em meu humilde...

- Rapazes! Prendam os dois.

- Sim, Comandante.

- Que história é essa? Como assim? Vocês não podem nos prender. Quero meu advogado. Pelo menos, Odo tinha modos melhores. Ele faz muita falta por aqui. Eu procuro levar minha vida honesta e, de repente, sou preso sem qualquer acusação.

- Sua vida é muito honesta, Quark. Tráfico de armas e de nave ilegal.

Kira acena para os rapazes que arrastam Quark da mesa.

- Major? O que é isso? Isso é um ultraje. Cadê meu advogado? Maninho!

- Levem-no para a detenção. Quem sabe ele lembra que agora eu sou Comandante.

Sullivan volta-se para Kira revoltado.

- Minha irmã ficaria desapontada. Além de não cumprir com sua promessa, ainda me impede de cumprir com meu dever. A Federação te comprou com uma patente.

Kira puxa Sullivan pela gola da camisa.

- Vejo que aprendeu pouco a meu respeito. Jarot! Leve-o, agora!

- Sim, Comandante. Vamos, você ouviu...

Sullivan reage contra Jarot e tenta tomar seu phaser. Kira encosta sua arma no ouvido do oponente. Sua respiração forçada revela como ela está furiosa.

- Quer encontrar seu cunhado e sua irmã antes da hora?

- Não teria coragem?

- Quer arriscar?

Sullivan olha para Kira e resiste por um tempo até baixar o phaser. Jarot puxa a arma e o arrasta com um empurrão. Kira segue os dois para uma das torres de atracação.

- Não adianta me olhar com essa cara, Sullivan. Jarot, está tudo pronto?

- Sim, senhora! Boa sorte, amiga.

Kira aponta sua arma para Sullivan e sinaliza para ele entrar numa nave atracada. Ao entrar, Sullivan observa algumas pessoas que o aguardam. Alguns rostos amigos e outros vestindo uniforme da Federação. Ele volta-se confuso para a Comandante.

- Isso não é a detenção. O que significa tudo isso?

- Bem vindo a bordo da Defiant. Você assumirá o posto de comunicações.

O grupo segue para a ponte de comando da nave. O oficial de ciências Balik Meron anuncia a chegada de Kira para a tripulação.

- Comandante na ponte.

Todos ficam de pé. Kira observa o olhar espantado de Sullivan.

- Dispensados! Não posso pedir que vocês me acompanhem, portanto entenderei se deixarem à nave neste momento.

Balik aproxima-se de Kira.

- Estamos com a senhora, Comandante Kira. Quando a ação vai começar?

- Que me consta, a ação já começou. Collin, desatracar a nave da estação!

- Sim, Comandante! Desatracando nave. Operação concluída.

- Marcar coordenadas combinadas. Velocidade total. Acionar!

A USS Defiant afasta-se da Estação Nove em direção ao espaço Cardassiano.

Data Estelar: 58216.9

Quadrante Gama – Estação Vorta na órbita do planeta Callinon III

Luaran Beliar, uma elegante oficial Vorta, entra em sua cabine capitânia decidida a relaxar. Ela aciona os controles e uma antiga melodia Breen mergulha o ambiente numa onda nostálgica. Um alerta quebra seus pensamentos.

- Desligar melodia. Acionar comunicação. Quem ousa interromper meu descanso?

- Sinto muito, Comandante Beliar. Dois soldados abandonaram seus postos de segurança na doca sul. O paradeiro deles é desconhecido. Determinei duas patrulhas para localizá-los. Até o momento, não tenho mais novidades.

- Venha aqui, Imediato. Quero mais explicações sobre isso.

Depois de um tempo, o soldado Jem'hadar Arut entra na cabine de Beliar. Sua obediência é absoluta e sua lealdade é maior do que o medo que sente da líder Vorta.

- Quero resultados! A punição de tal ousadia é a morte. Quando encontrá-los, atirem para matar. As patrulhas reportaram alguma pista? Algum sinal dos desertores?

- Não! Eles ainda não os encontraram.

- Isso não faz sentido. Porque abandonariam seus postos? Isso é algum motim? Eles deixaram de receber seus suprimentos de Ketracel, Imediato?

- Eles sempre receberam pontualmente, Comandante. Assim como todos os demais.

- Então, eles podem ter sido atacados. Não pensou nessa possibilidade. A Estação pode estar sofrendo um ataque neste exato momento. E você fica aí parado me olhando com essa cara de espanto. Acionar alerta amarelo. Quero todas as unidades investigando esse desaparecimento. Procurem também por sinal de intrusos. O que seria de vocês sem mim? Quero ser informada de qualquer novidade.

- Tudo será providenciado, Comandante!

O comunicador sinaliza um contato.

- Imediato Arut falando. Informe!

- Encontramos um dos soldados desertores, Senhor.

- As ordens são para matar. Onde ele está?

- Ele foi encurralado na central de controle ambiental.

- E por quê ainda não executaram a ordem?

- Ele é um... ele está diferente...

Beliar reage contrariada.

- Como assim, diferente? Atirem para matar! Atirem!

Depois de um ruído incomum, as comunicações são cortadas.

- É melhor você cuidar disso, Arut. Siga na frente e eu o acompanharei.

- Sim, Comandante. Agora mesmo. Vitória é vida!

Arut chega com mais soldados na Central Ambiental e Beliar assume a liderança.

- Soldado desertor! Sou Comandante Beliar e ordeno que você se renda agora.

O soldado Jem'hadar volta-se para o grupo.

- Aquele que vocês conheciam está morto. Nos somos os Borgs, suas particularidades serão assimiladas...

Beliar é tomada por uma onda de terror. Ela ouviu falar dos Borg quando esteve em missão avançada num sistema planetário próximo do quadrante delta.

- Abram fogo, agora!

Arut ordena aos soldados que disparem as armas, mas os escudos Borg protegem a criatura. Ele avança indiferente ao ataque. Beliar alarmada aciona seu teletransporte. Em segundos, ela está em segurança da ponte de comando.

- Soldados! Bloqueiem todo o setor em torno da Central Ambiental...

Seus soldados a cercam. Ela demora a perceber a ameaça.

- Esperem! O que vocês querem? Eu tenho informações valiosas, se me deixarem ir.

Os Jem'hadar alterados pelos Borgs parecem não escutar seus apelos.

- Posso informar a atual localização do grande elo. O planeta do Domínio.

Um dos soldados a segura pelo braço e arranca o aparelho de teletransporte.

- Eles permanecem na Nebulosa Omarion. Agora no Planeta Surin'ar II.

- Nos somos os Borgs! Saberemos se você esta mentindo. Resistir é Inútil.

Seu grito ecoa pela ponte de comando.

Continua...