Título: Um dia feliz

Autora: Lilys Riddle

Beta: Megami-san

Resumo: Tiago está mexendo num livro estranho na biblioteca, Lily aparece para reclamar com ele e de repente eles vão para o futuro... E adivinha em que data eles vão parar, em um dos dias mais importantes de suas vidas...


Disclaimer:
O mundo de Harry Potter não me pertence e sim a J.K. Rowling.

XxX

2º capítulo – O dia

Ponto de Vista de James


Eu caí num lugar esquisito, mas não reparei muito o ambiente, pois eu queria saber quem estava atrás de mim. Virei-me e dei com a pessoa que eu menos esperava naquela hora: Lily Evans. Ela me olhou como se me desafiasse fazer alguma brincadeira. Preferi ficar calado. Virei-me para o local onde nós estávamos. O teto era bem alto e tinha desenhos de anjos. Havia um altar com um homem de branco segurando uma cruz. O local estava lotado. E perto do altar havia outro homem, não consegui vê-lo de longe, mas me pareceu que ele era bonito, estava nervoso, olhava o relógio varias vezes. Era um casamento! Os casamentos dos trouxas pareciam não ser muito diferentes dos nossos, pelo menos tinham a parte do sim e do não. Como eu sei disso? Ora, eu não falto todas as aulas de Estudo dos Trouxas!

-Isto é um casamento trouxa Potter…

-Eu sei Lily!

-Ora ora, você sabe alguma coisa.

Eu ia abrir a boca para revidar, mas nesse instante aconteceu uma coisa muito, muito esquisita, três homens altos passaram por nós, quando disse por nós eu quis dizer nos atravessaram como se fossemos fantasmas! Eu corri pra ver quem eram os homens. Não! Hoje decididamente era um dia de coisas estranhas estarem acontecendo! Eram o Sirius, o Remus e o Pedro, mas não eram o Sirius, o Remus e o Pedro com dezessete anos, eram um Sirius, um Remus e um Pedro mais velhos, não muito velhos, só eram, mais velhos, deviam estar entre os vinte e vinte e cinco anos. Poxa como eles cresceram... Eles deviam estar bolando alguma brincadeira sem mim, eles vão ter que me contar! Ei! Agora eu entendi, nós viemos para o futuro, viemos para num casamento no futuro... Neste instante eu parei de chofre. Se o Sirius estava ali, o Remus também e o Pedro também... Eu arregalei os olhos. Só podia ser...

-Potter, você está passando bem? O que foi isso que aconteceu?

-Nós estamos no futuro Lily e ninguém pode nos ver.

Aí que minha ficha caiu. Puxei a mão de Lily e corri até o altar em que estava aquele homem nervoso. Estavam tocando uma música. O homem agora sorria. Os convidados estavam de pé. Uma mulher estava entrando pela porta. Estava linda, vestida de branco. Agora o homem e a mulher estavam juntos em frente ao altar.

-Vamos ver quem são os noivos!

-Está louco Potter?

-Ninguém pode nos ver...

Nos dois chegamos do lado dos noivos, realmente ninguém podia nos ver. A mulher estava de mãos dadas com o homem. Eu tinha que ver quem era aquele homem. Nós fomos ver quem eram e minhas suspeitas foram confirmadas.

-Sou eu!

-Você vai casar Potter! Quem será a infeliz?

-Espero que esteja preparada Lily.

Eu estava esperando a moça tirar o véu da cabeça. Ela tirou. Eu podia quase
desmaiar de emoção... Era ela! Olhei para Lily para ver sua reação. Ela só me respondeu:

-Até que é bonita Potter.

-Você não percebeu nada Lily?

-Só que alguém conseguiu te laçar Potter.

Uma raiva que nem mesmo eu pude explicar subiu pela minha cabeça. Como ela não podia perceber quem era a mulher? Sacudi minha cabeça e fiquei olhando para os noivos. Um homem fez uma pergunta para mim, ou melhor, para o meu "Eu" mais velho, por isso que eu achei aquele cara bonito, era eu! Senti uma felicidade enorme e nós dois respondemos ao mesmo tempo:

-Sim. – Lily olhou para mim como se não entendesse.

Agora o homem de branco fez a pergunta para a mulher, a ruiva. Me passou uma coisas estranha pela cabeça... Qual será a resposta dela? Será que saindo do presente e indo para o futuro eu mudei a história? Será que ela vai dizer não? Ela abriu a boca, mas antes que eu pudesse ouvir a resposta, a mesma luz da biblioteca nos envolveu...

Ponto de Vista de Lily

Eu caí numa igreja. Parecia ser um casamento. O Potter se virou e deu de cara comigo, depois ele deu de costas e começou a olhar tudo, parecia uma criança que via pela primeira vez um doce.

-Isto é um casamento trouxa Potter...

-Eu sei Lily!

-Ora ora, você sabe alguma coisa. – Realmente me espantei que ele soubesse que era um casamento trouxa, não deviam ser tão diferentes assim do casamento bruxo.

Ele abriu a boca pra retorquir, mas três homens passaram por dentro de nós. Que estranho, deviam ser bruxos também. O Potter foi ver quem eram, de repente o menino parou como uma estátua, ficou branco e arregalou os olhos.

-Potter, você está passando bem? O que foi isso que aconteceu?

-Nós estamos no futuro Lily e ninguém pode nos ver.

Mais de repente ainda o garoto puxou a minha mão e começou a correr até o altar. Alguém ia nos expulsar da igreja. Eu mato esse menino! Mas ninguém reparou. Havia um homem sorrindo no altar e uma mulher muito bonita se aproximando. Devia ser a noiva, pois os convidados estavam de pé.

-Vamos ver quem são os noivos!

-Está louco Potter?

-Ninguém pode nos ver...

Fomos para bem perto dos noivos, ninguém reparava na gente. Eu percebi quem era o noivo quando o Potter falou:

-Sou eu!

-Você vai casar Potter! Quem será a infeliz? – Não sei porque eu senti uma pitada de ciúme com um pouco de alegria.

-Espero que esteja preparada Lily.

O que ele quis dizer com isso? Naquele momento a mulher tirou o véu, era muito

bonita, tenho que admitir. Era ruiva e tinha olhos verdes. Não sei, mas acho que a conheço de algum lugar. Resolvi falar, pois o garoto olhava para mim como quem espera uma resposta.

-Até que é bonita Potter.

-Você não percebeu nada Lily?

-Só que alguém conseguiu te laçar Potter.

Ele pareceu ficar com raiva. Mas aí o padre fez a famosa pergunta para o Potter adulto e o estranho foi que os dois tiveram a mesma reação. Deram um sorriso lindo e responderam:

-Sim.

E agora o homem de branco perguntou a mulher. O que será que ela ia responder, eu tive um impulso de responder, mas aquela luz que nos envolveu na biblioteca nos envolveu novamente...

Ponto de Vista Normal

Quando eles abriram os olhos, perceberam que estavam no chão, Lily estava caída ao lado de James com a mão no seu ombro. Eles se levantaram assustados:

-O que aconteceu?

-Já disse nós fomos para o futuro. Lily, você não percebeu nada?

-Não... Se você percebeu me explique...

Um sentimento de tristeza tomou conta de James. Lily não tinha percebido nada... Ele pensou, "talvez ela não estivesse mentindo quando falava que me odiava, mas como se explica aquela cena? Será que eu mudei o futuro?".


-O que será que a moça ia responder...? Explique-me Potter eu preciso saber... – Lily sabia que não estava falando a coisa certa, mas não sabia o que responder.

-Lily...

-Sim?

James começou a falar andando para trás bem devagar, sem tirar os olhos da garota.

-Lily... Se você não percebeu nada... Não sou eu quem vai lhe explicar, não tenho esse direito, você quem deve saber. – James ia virando para ir embora quando lembrou de mais uma coisa.- E se você também não sabe a resposta que a mulher ia dar, também não sou eu quem vai responder, mas saiba que eu sempre te amei mesmo que você não acredite. – E agora ele se virou lentamente para ir, quando sentiu uma lágrima brotar de seu olho, mas secou ela rapidamente e foi-se, deixando Lily sozinha na biblioteca com seus pensamentos.

"O que será que ele quis dizer com isso? Será que ele estava chorando? Bem deixa pra lá...".

Continua...

N/A:

Esse capítulo ta Podre! Tenham paciência!
Ah! Vou usar o mesmo lema da minha outra fic!


Lema: Deixe um autor feliz!
Parte 1
Você deixa um review pra alguém.

Se você tiver uma fic esse alguém vai lhe retribuir o review. "Se for educado".
Você vai ficar feliz! Nãoooooo diga!

Parte 2
Quando alguém passar pela fic que vc deixou review, pode haver a possibilidade desse alguém passar no seu profile.
E se vc tiver uma fic e essa pessoa for adepta do meu pensamento vai deixar um review para vc.
E como a pessoa educada que você é, você vai retribuir o review.
E assim se inicia uma corrente em que todos ficam felizes e com reviews, o que é melhor!

E tem outro detalhe! Um autor fica muito mais incentivado a postar o próximo capítulo se tiver reviews do povo tah!

Hauhuha...

Esperem o próximo capítulo que está mais podre ainda e sigam o meu lema!
Deixem um autor feliz! XD
Ahhhh...
E eu tenho que agradecer a pessoas de alma caridosa que me deixaram reviews :

22K
JhU Radcliffe
Flavinha Greeneye
Cacau Weasley
Paty Evans

Bjux

PS: Minha querida Beta, Não me mate por isso!