Confusões do Destino
Autoria: Princesa Chi e Ginny C. Malfoy
Capítulo 2 – Preparações para uma festa
Os dias passaram tão rápido para Ginny que ela nem notou. Estava tão atarefada com o NOM's que já nem ligava para os insultos de Malfoy. Eles sempre se esbarravam no corredor, para a infelicidade dela.
"Ai, que saco, parece até perseguição! Como o Malfoy consegue ser tão irritante?" Ela pensou, já irritada pelas coincidências, após um novo "esbarrão" com o sonserino no caminho para a torre da Grifinória.
Quando entraram no mês de outubro, Dumbledore deu um aviso para os alunos no café-da-manhã:
- Queridos alunos! Devo informá-los que andei conversando com os professores, e nós chegamos à conclusão quase unânime – Falou dando uma pausa sutil e um olhar de esguelha para o professor de poções – De que iremos oferecer uma festa de Helloween aos estudantes de Hogwarts!
A alegria foi geral, houve murmúrios por todo salão. Todos os alunos falavam ao mesmo tempo alegres sobre como seria a festa, e depois de ter deixado seus alunos se acalmarem por um tempo com a notícia o diretor pediu silêncio para continuar a falar.
- A festa será a fantasia, e como foi uma decisão de ultima hora e nós não avisamos com antecedência para as fantasias serem compradas, terão nesse fim de semana um passeio a Hogsmeade para comprarem seus trajes. Aqueles que não possuem a autorização, peçam aos seus amigos que as comprem... Devo lembrá-los que só alunos a partir do 4º ano poderão participar da festa. Sendo assim, saboreiem seu café-da-manhã! – dizendo isso ele voltou a se sentar fingindo não escutar as reclamações dos estudantes mais novos, muito dizendo palavras não muito adequadas.
Mesmo enquanto comiam os murmúrios continuaram pelo salão, as meninas em euforia e os rapazes nem tão animados assim.
- Ginny! – Hermione veio correndo para onde a ruiva estava sentada, só para conversarem – essa festa vai ser demais! Temos que ver que roupa nós vamos comprar... – ela então olhou para a cara desanimada da amiga – Gi, o que houve?
- Ai, Mi, é que eu não poderei ir a essa festa... Não tenho roupa e muito menos dinheiro para comprar! - Ginny disse enquanto enfiava um bolinho inteiro na boca, tentando afogar as mágoas com a comida.
- Ora, para tudo se tem uma solução! – Mione se mostrou hiper empolgada na tentativa de animar a garota – você não é boa em costura? – Ela perguntou vendo a ruiva acenar um "sim" com a cabeça – Então! Explica qual é sentido desse desânimo todo! A gente compra aquelas revistas de moldes e compra o material, que é bem mais barato! Eu mesma estou pensando em fazer isso, já que as fantasia estão muito caras... – disse ela, meio pensativa.
- É mesmo, Mione! – agora era Ginny que se alegrava com a idéia de poder ir ao baile – eu sou muito capaz de fazer uma fantasia para mim! Aliás, nós duas somos! – ela se virava para a amiga com um sorriso no mínimo contagiante que ia de orelha a orelha – vamos encomendar um catálogo logo, para vermos que modelo iremos fazer. Sábado a gente compra o material em Hogsmeade!
- Claro! Mas você já tem idéia de que fantasia vai querer usar? – Hermione perguntou um pouco seria – Porque eu não tenho a mínima idéia!
- Bom... Eu só sei as cores que eu devo evitar... Tipo rosa sabe? Não combina com a cor do meu cabelo... – Disse sorrindo enquanto puxava uma mecha pra frente, mostrando para a amiga – Mas aposto que quando começarmos a olhar o catalogo as idéias irão surgir!
- Então vamos logo pedir essa revista ne! – Ginny disse enquanto bebia de uma vez o resto de suco em seu copo – Quer fazer isso antes da aula começar!
- Eu também – Hermione concluiu repetindo os atos da amiga, só que enfiando em seguida um pedaço de bolo na boca e bebendo o suco para depois as duas saírem correndo, dando gritinhos de felicidade, em direção ao corujal.
Draco se mantinha quieto em sua cadeira, mesmo achando errado ele a observava de longe novamente. "O que será que ela vai vestir?" Ele se perguntava enquanto a imaginava alguma fantasia "Ela ficaria bem fantasiada de princesa" Pensou logo fazendo uma careta ao perceber o quão brega aquele pensamento soou, mas voltando a ficar sério ao perceber que a ruiva não estava animada "Será que ela vai? Afinal, ela não tem dinheiro para comprar uma fantasia decente..." Pensou com uma pontada de tristeza que foi prontamente ignorada já que rapidamente a ruiva começou a se empolgar enquanto conversava com a amiga "Mas por que então ela está tão alegre agora?" Draco se mantinha quieto em sua cadeira, mesmo achando errado ele a observava de longe novamente. Ele se perguntava enquanto a imaginava alguma fantasia " Pensou logo fazendo uma careta ao perceber o quão brega aquele pensamento soou, mas voltando a ficar sério ao perceber que a ruiva não estava animada "Pensou com uma pontada de tristeza que foi prontamente ignorada já que rapidamente a ruiva começou a se empolgar enquanto conversava com a amiga "
- E aí, Draco? Vai fantasiado de quê? – perguntou Blaise, enquanto se sentava, tirando o sonserino de suas observações. Ele havia acordado atrasado, mas já sabia sobre a festa.
- De seu assassino se você não calar a boca – respondeu o loiro, com seu habitual mau-humor matinal, que com a chegada do amigo aumentou já que ele preferiria ficar observando a garota ao invés de discutir sobre uma festa.
- Ih, estressadinho... – respondeu Blaise, rindo da cara de poucos amigos que o loiro fez – Eu ainda não me decidi... Acho que vou ir fantasiado de Hitler , o que acha?
- Quem? – indagou Draco levantando uma das sobrancelhas , ligeiramente interessado.
- Hitler, um dominador trouxa. Foi ele quem causou a segunda Guerra Mundial entre os trouxas.
- E como é que você sabe essas coisas, Blaise? Andou se envolvendo com uma sangue-ruim? – O loiro perguntou em um tom extremamente sarcástico.
- Eu faço aula de Estudo dos Trouxas, idiota. – respondeu o moreno, com um leve mau-humor.
- Você é uma vergonha pra sonserina, sabia disso? – Disse debochado.
– Vamos esquecer os meus deveres escolares, ok? – Blaise disse meio irritado com o tom do outro - e então? Já sabe o que vai vestir? – perguntou mudando de assunto.
- Eu vou de mim mesmo, oras! Quer fantasia mais perfeita?– Blaise revirou os olhos para ele segurando o riso – qual o problema?
- Hum? Nada...É que sua modéstia às vezes afeta meu ego... – disse ele com um sorriso maldoso – mas você poderia ao menos se esforçar uma vez na vida para estar diferente do habitual.
- Eu gosto de mim como sou, obrigado – respondeu de forma seca – o máximo que eu vou fazer é vir com o uniforme de quadribol, só que agora com o broche escrito "capitão" preso nele.
- Hunf... – Blaise o olhou de esguelha – você quem sabe, não pergunto mais nada também.
- Ainda bem – revidou o loiro.
Sábado chegou rápido, e a atmosfera estava muito mais agitada do que o normal. Todos os alunos estavam eufóricos com a visita, cada um imaginando suas roupas de festa, Gina e Hermione que o digam, pois estavam sorrindo abertamente.
- O que deu nelas duas? – perguntou Rony, pela primeira vez em semanas reparando nelas.
- Acho que elas estão felizes com alguma coisa – Harry respondeu ao lado do amigo, reparando em como as duas cochichavam e sorriam de orelha a orelha, mas não dando muita importância já que ele andava tão desligado quanto o amigo.
As duas estavam extremamente animadas para começarem a fazer suas fantasias, eles receberam o catálogo há dois dias atrás e depois de muitas indagações, discussões e brigas por causa de opiniões contrarias elas finalmente escolheram o que queriam.
- Ai, Mione! – Ginny parou no meio do corredor dando um tapa na própria testa - Esqueci de trazer a lista dos materiais que tenho que comprar!Vamos comigo ate a torre buscar?
- Você vai mesmo me fazer voltar isso tudo? – Hermione falou tentando fazer uma cara sofrida, mas que não colou nem um pouco.
- Claro! Pra isso que servem as amigas!
- Grande amiga você, hein! – A outra respondeu já seguindo a ruiva. Elas subiram uma leva de escadas e fizeram uma grande careta quando viraram um corredor viram que dois sonserinos caminhavam na direção oposta a elas, ou seja, na direção delas.
- Ora ora ora... O que temos aqui... A Weasley pobretona e a sangue-ruim – Malfoy falou assim que chegou perto das duas as encarando com um olhar enojado - O que fazem aqui?
- Posso saber quando isso passou a ser da sua conta, Malfoy? – Ginny perguntou, ácida – agora sai da nossa frente que temos mais o que fazer.
- Olhar pra sua cara tão linda realmente não é do meu agrado... – O loiro falou completamente debochado, mas sorrindo por dentro ao perceber que ele realmente era um mentiroso nato – Mas contrariar um Weasley sempre é uma boa diversão!
- Malfoy saia frente – Hermione sibilou enquanto olhava para os dois sonserinos, um completamente debochado que sorria da ruiva e o outro, que se mantinha calado, mas com um sorriso divertido no rosto.
- A conversa ainda não chegou em um nível tão baixo para uma sangue-ruim... Então não se meta... – Draco perdeu o sorriso no rosto e ficou sério ao encarar a garota.
- A conversa vai chegar em um nível bem baixo se você não sair daqui agora, Malfoy! – Ginny falou ficando completamente vermelha já levantando um punho.
-Ok... Mas, me diga Weasley, o que vai vestir na festa? Vai ir fantasiada de elfo doméstico, trajando alguns trapos? – ele disse sarcasticamente, mas por dentro pensando "Mesmo com trapos ela ficaria linda..."
- Não é da sua conta o que eu uso ou deixo de usar, Malfoy.
- Realmente, não é da minha conta. Mas vai ser da conta de todos que verem você na festa.
- Pois eu garanto pra você que com a minha fantasia eu vou fazer muito sucesso! Anote isso Malfoy!
- Só anoto se for pra rir depois! – O loiro riu divertido, adorava quando a irritava e ela ficava completamente vermelha.
- Nunca duvide de um Weasley! – A garota sibilou, se não fosse pela amiga que a segurava com certeza ela já teria tirado aquele sorriso do rosto do sonserino.
- Isso é uma aposta Weasley? – Ele perguntou a olhando com um sorriso de canto de boca.
- Aposta? – Ela perguntou sem entender.
- Sim... Com certeza só por eu ser um Malfoy eu irei receber muitas cantadas... – Ele disse com um sorriso convencido – Mas e você, acha que consegue a cantada de alguém? Só aviso que a do Longbottom não vale...
- Pois eu aposto que eu consigo muito mais cantadas que você! – Ela respondeu sem pensar enquanto que Hermione olhava em pânico para o sonserino.
- E o que me garante que você não vai mentir? Eu não vou perder meu precioso tempo te observando... – Ele disse sarcástico, mas não conseguindo evitar o sorriso irônico que aquela frase causou nele.
- A Hermione me vigia.
- Ela é sua amiga! Vocês podem roubar... – Ele disse desconfiado.
- Então esse seu amigo aí pode me vigiar! – Ela disse apontando para Blaise que mantinha o sorriso divertido enquanto observava as duas grifinórias - Eu não tenho por que roubar... Essa aposta está ganha! E saiba que a Hermione vai te olhar... – ela disse sem esconder o sorriso de felicidade com a cara feia que o outro fez – Aquele que perder vai ter que fazer o que?
- O que perder tem que fazer o que o vencedor mandar...
- Certo! – Disse receosa "O que eu tô fazendo..." – Mas nem tente roubar...
- Meu charme não precisa ser duvidado... – Ele disse sorrindo de forma maldosa para ela – Só quero ver o seu...
- Pois verá! – Virginia disse segurando o braço da amiga e tirando os sonserinos da frente, saindo dali com passos firmes "Malfoy! Você vai se arrepender! Vou fazer você engolir esse charme!" Ela pensou irritada já virando um dos corredores, ficando de fora da vista dos sonserinos.
- Eu não acredito, Guinevere Mabelle Weasley! – Hermione disse irritada – Eu não acredito que você fez uma aposta me envolvendo sem me consultar...
- Desculpa... Mas eu não podia deixar ele me ofender assim! Sem contar que vai ser legal... Você não acha? Eu até fico pensando no que fazer quando eu ganhar essa aposta...
- Ai Ginny! Você se esqueceu que ele é Draco Malfoy né? – Hermione perguntou descrente – Mesmo sendo um Malfoy ele é muito desejado! Até garotas da Grifinória iriam amar ter um encontro com ele...
- Mas com a minha fantasia será impossível não notarem o meu charme perfeito... – Ela disse imitando o sonserino.
- Tomara...- Agora você já pode desinflar, Draco – Blaise disse de forma maldosa depois que as duas saíram de vista.
- Desinflar o que?
- Seu ego...– Ele disse com um sorriso malicioso no rosto enquanto apressava o passo um pouco receoso de continuar ali parado com a carranca que havia formado na cara do outro.
Já em Hogsmeade, Ginny e Hermione perderam praticamente todo o passeio indo de loja em loja, procurando os preços mais baratos, para assim não gastarem muito. Divertiam-se pensando nas reações que as pessoas teriam ao verem suas fantasias. Iam ficar tão surpresas, sem contar que com certeza durante a festa elas iriam receber muitas cantadas e assim ela poderia ganhar a aposta e se divertir com um Malfoy...
Chegaram em Hogwarts e foram logo se trancando no dormitório feminino, ignorando completamente as perguntas de Harry sobre suas fantasias. Elas começaram a fazer seus trajes completamente empolgadas. Iam ficar tão lindas!
Em Hogsmeade Draco acompanhou Blaise na busca por alguma fantasia, e ele resolveu usar uma de Hitler mesmo. O loiro não evitou cair numa gargalhada maldosa ao vê-lo experimentando o bigode estranho do famoso ditador...
Depois do dia agitado que tiveram e de terem devidamente escolhido suas fantasias eles resolveram ficar em seu salão comunal, em frente à lareira, conversando.
- Ei Blaise, porque você sumiu de repente quando estávamos em Hogsmeade? – Draco perguntou olhando com o canto do olho o sonserino.
- Hum? – Blaise murmurou surpreso, ele havia sido pego de surpresa já que havia constado que não demorara, e arranjou uma desculpa qualquer – Ah... Eu tinha ido ao banheiro. Não o avisei porque, bom, você não é a minha mãe – disse de forma maldosa.
Draco olhou pra ele desconfiado, na opinião do sonserino até um lufa-lufa teria achado uma desculpa melhor, estava pronto para perguntar novamente, quando foi interrompido.
- Draquinho! – Pansy gritou entrando no salão comunal enquanto se atacava em cima do loiro. Parecia estar anormalmente feliz e provou isso quando saiu de cima de um para se atacar em cima do outro – Blay!
- O que foi, Pansy? Ta tão feliz assim por quê? – perguntou o moreno, tentando se livrar da garota.
- É mesmo, Pansy, eu não te vejo feliz assim desde que você "pegou" o time inteiro de quadribol da Corvinal. Conseguiu essa proeza novamente? – comentou Draco com desdém, fazendo a garota ficar indignada enquanto ele e o amigo riam.
- Não, Draquinho, não consegui – Ela disse já em pé, encaram do sonserino "E não foi por falta de tentativa..." pensou a garota.
- Então por que está tão alegre? – Blaise refez a pergunta.
- Por nada... Acho que acordei feliz hoje, só isso – disse, embora estivesse na cara que estava mentindo. "Esse sonserinos andam mentindo muito mal!" Draco pensou desgostoso. Mas, antes que um dos garotos insistisse, ela resolveu ir embora – estou indo tomar um banho, até o jantar!
E ela saiu correndo em direção ao dormitório feminino.
- É só a minha impressão ou ela anda estranha ultimamente? – perguntou Blaise.
- Francamente, não me importa – Draco respondeu se levantando e colocando a mão no estômago – estou morrendo de fome, vamos comer?
- Vamos – Blaise se limitou a responder enquanto seguia o sonserino em direção ao salão principal para jantar.
N/A (s): Oi povo!
Bom, a Ginny tá viajando, ela vai me matar quando voltar e ver q eu já postei o capítulo 2 '
Não me culpem, eu to ansiosa demais! É q nos próximos capítulos as coisas começam a esquentar! Vocês já até imaginam, né? O q será q vai acontecer nessa competição entre o Draco e a Ginny, hein? Deixo essa pra vcs imaginarem! E pensem tb que fantasias os dois vão usar:P
Bom, só estou me dando ao luxo de postar esse cap sem a Ginny aqui pq eu e ela já tínhamos escrito esse cap e o próximo. Então, como todos q deixaram reviews pediram, está aí o 2º capítulo!
Aliás, queria agradecer a todos que deixaram reviews! Mia Granger, Mione G. Potter RJ, Miaka-ELA, Lou Malfoy, Sweet Nightangel, Ania Lupin, estrelinha W.M e Naty!
Eu e a Ginny agradecemos profundamente! Esperamos mais reviews de vcs e de novas pessoas q se aventurem a ler a nossa fic!
Bjinhos!
Princesa Chi e Ginny C. M.
