A nossa amiga.

Essa história aborda o que aconteceu comigo (Marcos) e meu amigo Gorguivales Lumon quando estávamos no terceiro ano de Hogwarts.

Tudo começou quando estávamos no Expresso de Hogwarts, conversando alegremente quando chegou uma menina da Corvinal (Nossa casa) e entrou no nosso vagão e sentou á nossa frente. Nós olhamos para ela mas ela não retribuiu eles então retomamos nossa conversa.

-Meu nome é Samara... - Disse ela.

Hesitante Gorguivales respondeu - Meu nome é Lumon! O dele é Marcos.

Aquele silêncio continuou até que ela disse: - Não tenho amigos!

-Nós temos. - Disse Lumon grosseiramente.

Passamos pelo o lago de Grikhart que fica na metade do caminho. Então Samara falou: - Posso ser amiga de vocês...?

-C-Claro... - Respondi.

-Que bom...

Passados dias, descobrimos que Samara era uma ótima pessoa e nos tornamos amigos inseparáveis.

-E se você adicionar duas colheres de chá de xarope de Fremina, você poderá ver que... - Dizia Hamillo o professor de Poções.

Eu Lumon e Mara (Samara) estávamos sentados bem no fundo da aula. Lumon o "CDF" anotava tudo enquanto eu e Mara conversávamos a sussurros: - Pois eu acho que eu vou entrar nos ADH (Alunos da Defesa de Hogwarts - Tipo uma AD) e também no clube de Duelos...

-Por que vocês ainda não prepararam a poção? - Perguntou Lumon - Claro! Vocês nem devem saber de que eu estou falando... era para vocês estarem fazendo uma poção-boca-de-fogo!

Mara soltou um grito agudo extremamente alto, e começamos a fazer a poção (não levamos bronca. Hamillo era um pouco surdo! )

Acabamos com um D em poções nas notas da semana mas Gorguivales... EEE (Excede Expectativas Extremas Dá para acreditar que ele sempre tira isso? )

Os primeiros 13 dias foram bons... Até que começaram os mistérios de Hogwarts... Numa sexta-feira (14) Haro Plemanior monitor da Lufa-lufa, apareceu inconsciente no terceiro andar com um corte profundo no peito. Isso me fez sair correndo contar para meu mestre Flitwick (Filius, prof de feitiços) que alertou toda a escola.

No outro dia entramos no ADH e começamos nosso treinamento.

Todos os outros dias foram muito bons...

-Lumon! ACORDA! Estamos atrasados para a adivinhação!

-Ah, o que! A claro! - Disse ele alertado... - Eu tive um sonho... Mara tava me atacando e e-eu... Morri...

-... Mas... É só um sonho! Larga disso e vamos lá! Tá até parecendo a Trelawney! - disse para ele.

Quando chegamos na aula de Transfiguração, Trelcharlatã (apelido que adotamos para Trelawney) Também profetizou um GRANDE ferimento para Gulirt. Então depois duma aula extremamente idiota... Eu fui para Trato de Criaturas mágicas e o Lumon para aritmância. Lana faltou a nossa aula de TCM.

Terminamos nossas aulas sobre pocotós, e pra minha grande surpresa quando cheguei no terceiro andar...