Epílogo: Claire Potter


- Sir James?

Harry cutucou o pai de leve, que logo abriu os olhos, pondo-se em pé ligeiramente sonolento.

- E então, aconteceu alguma coisa? – James perguntou, observando a velha parteira.

- Não era alarme falso dessa vez. – ela sorriu – O senhor é pai de uma bela menina.

James finalmente acordou, voltando-se para o filho, que sorria tolamente.

- Você ouviu? Eu sou pai!

Harry sorriu, assentindo.

- Eu sei, pai.

James o puxou para um abraço apertado.

- Eu sou pai! – ele gritou, sua voz ecoando pelos corredores escuros da mansão.

- Seria bom se o senhor refreasse um pouco seu ânimo. – a parteira observou com um meio sorriso – Lady Lily precisa descansar.

O moreno assentiu, ainda abraçando o filho pelos ombros.

- E onde ela está? Onde está minha filha?

- Com sua esposa, senhor.

- Nós podemos vê-las? – foi a vez de Harry perguntar, um tanto ansioso.

- Se eu disser que elas precisam descansar, isso vai adiantar de alguma coisa? – ela suspirou, começando a caminhar. Ao perceber que não era seguida, parou e colocou as mãos na cintura – O que vocês estão esperando afinal?

Harry e James seguiram a parteira até a porta do quarto de Lily, de onde uma voz cansada, mas feliz, parecia falar consigo mesma. A mulher fez um sinal de silêncio com o dedo e abriu a porta, sumindo por alguns instantes das vistas dos dois.

Em seguida, com um sorriso, ela escancarou a passagem, dando um passo para trás. Um tanto hesitantemente, James foi o primeiro a se mover. Quando os dois estavam já dentro do quarto, a parteira fechou a porta cuidadosamente, deixando-os sozinhos.

O cômodo estava mergulhado em uma penumbra modorrenta. Harry se deixou ficar encostado à parede, observando o quadro a sua frente, enquanto James aproximava-se da esposa, pé ante pé.

Lily tinha os grandes olhos verdes voltados para os dois. Sua testa estava coberta de suor, mas um sorriso tranqüilo se destacava em sua face. Deitada junto ao peito dela, um pequeno embrulho mexia-se de quando em quando, fazendo sons engraçados de sucção.

Os olhos de James brilharam atrás das lentes dos óculos quando Lily ergueu ligeiramente o corpo ainda trêmulo da filha, oferecendo-a a ele. Desajeitadamente, ele recebeu a filha nos braços.

- Olá, pequena. – ele murmurou, brincando com o dedo junto ao nariz dela – Como você está?

Um pequeno espirro foi a resposta e James sorriu, enquanto a criança piscava os olhos repetidamente, olhos de um verde escuro, mais parecido com os olhos dele do que com os de Lily.

- Mãe? – a voz de Harry soou, ainda junto à porta – Qual o nome dela?

Lily sorriu, ajeitando-se ligeiramente nos travesseiros, ainda sentindo-se um tanto fraca.

- Claire. Claire Potter. – ele murmurou, encarando o marido – Prepara-se, meu caro. Você agora conhecerá afinal "o ápice da carreira de um pai".

James sorriu divertido.

- Será um prazer, querida. – ele respondeu, encarando a esposa por alguns instantes antes de voltar-se novamente para a filha – Não é mesmo, Claire?

Os lábios da pequena curvaram-se num quase imperceptível sorriso, como se estivesse reconhecendo a voz do pai. Harry aproximou-se, olhando a face da irmã por cima do ombro de James e sorriu para ela.

- Susan ainda está aí? – Lily perguntou após alguns instantes, interrompendo o enlevo dos dois homens – Eu ouvi a voz dela gritando em algum momento... Não tenho muita certeza, eu perdi a noção do tempo enquanto estava trancada aqui... De quem foi a idéia de fazer o parto em casa?

- Foi sua, mãe. – Harry respondeu, sorrindo – Você jurou que, depois de toda aquela confusão do seqüestro, que nunca mais colocaria os pés em um hospital. E tia Susan esteve aqui, sim, mas estava tão nervosa que tivemos que pedir a Sirius que a levasse de volta. Aparentemente, Órion fez algum grande estrago em casa e ela perdeu a paciência de vez com meu padrinho... Parece que Sirius deu alguma coisa estranha a ele... Alguma coisa relacionada a fogo...

Lily arqueou a sobrancelha, olhando pensativamente para a filha nos braços do marido.

- James, você vai ter que me prometer que não vai aprontar nada com a Claire. Nada de transgressora de regras, nada de armas, nada de nada, entendeu?

- Querida, entenda de uma vez... – James sorriu, devolvendo a filha com cuidado para os braços dela e sentando-se na beirada da cama – Não é apenas uma questão de ensinar... Está no sangue, entende? Você e Susan reclamam demais, mas quando tinham a idade deles, eram bem piores, não é verdade, minha noviça?

Harry revirou os olhos enquanto os pais se beijavam por cima da pequena Claire. Mas não demorou a abrir um sorriso. Como diriam os versos de um famoso poeta... Tudo está bem quando acaba bem.

E aquela história toda tinha terminado muito bem... Não tanto quanto ele gostaria, é bem verdade... Mas havia todo um futuro diante dos seus olhos. Uma série de oportunidades e de finais felizes.

Era só escolher qual ele queria...

.FIM.


O que será que Harry vai escolher? HUAHUAHUAHUA... Esperem pela primeira semana de janeiro para ter notícias disso... Afinal, eu também tenho direito a férias, não? E estou planejando as coisas aos pouquinhos... Para depois dar um baita susto... hohoho...

Para quem não sabe, "Tudo está bem quando acaba bem" é o nome de uma peça do bardo, de Shakespeare. Eu adoro esse cara...

Agora, aos agradecimentos... Dynha, Mari-Buffy, BelleLolly, Gween Black, Bruna Martins, Flávia Fernandes, Helena Black, Washed Soul, Paula Dani, gaby-fdj-black, Luci Potter, Carol Previtalli, Pekena, Eowin Symbelmine, Paty Felton, Bebely Black, Bia Black, Thalita, Julia, Moony Ju, Jhu Radcliffe, Andy Black, Mellanie Black, LMP3, That Potter, Gabi C. Lupim, Mirtes e todos que acompanharam toda essa fic nos últimos quantro meses...

Então, finalmente chegamos ao fim... Finalmente, Merlin, chegamos ao fim... O que vocês acharam da Claire? HEHEHE... Eu adoro esses herdeiros dos marotos...

Hum... Bem, eu tenho que ir... Meu pc acabou de chegar, mas eu tenho que ir arrumar minhas malas... Viajo sexta de madrugada (ninguém merece...). Mas, não se preocupem. Segunda ou terça estou de volta com alguma novidade. Não deixem de investigar o profile... as coisas acontecerão antes lá do que aqui (HUAHUAHUAHUAHUA...).

Beijos e até a próxima fic!

Silverghost.