Capítulo III

Ao mesmo tempo que o Sonic, o Tails e o seu novo amigo George se faziam ao caminho para apanharem o expresso Mystic Ruins - Station Square, a cerca de cinco mil metros de altitude a paz e a serenidade reinam numa misteriosa ilha flutuante. Nessa ilha a paisagem que domina são as vastas planícies. Ao longe consegue-se ver a região de Ice Cap, uma região composta por um conjunto de montanhas onde a neve abunda, e onde muitos já perderam a vida pois enfrentaram os seus desfiladeiros gelados e as suas cavernas infernais, que devem o seu nome ao facto de os seus tectos e os seus chãos estarem cravados de estalactites e estalagmites de gelo. Essa ilha é Angel Island, santuário da poderosa e enigmática Master Emerald e lar do seu protector Knuckles the echidna. Este corajoso equidna vermelho tem desde que se lembra a responsabilidade e o dever de proteger esta enorme jóia cujos os poderes estão para além da compreensão e da imaginação humana.

Bem no meio de uma das planícies de Angel Island situa-se o santuário da Master Emerald, um templo antigo meio destruído, o qual é composto por um enorme altar rodeado de sete altos pedestais. Tanto o altar como os pedestais são de basalto negro polido pela acção do vento e da chuva, o qual brilha como se fosse um espelho quando os raios de sol varrem a sua superfície. No altar a gigantesca Master Emerald flutua a poucos milímetros do chão rodando sempre na direcção dos ponteiros do relógio. É aí precisamente que encontramos o Knuckles, deitado no chão a tentar passar pelas brasas ao mesmo tempo que olha para as nuvens e tenta imaginar as múltiplas imagens e objectos que essas podem ser.

Bem, aquela é um unicórnio e aquela é um badnik do Eggman. - afirmava ele enquanto apontava com a sua enorme mão para as diferentes nuvens que estavam no céu.

Embora a vida de Knuckles parecesse fácil a toda a gente que o visse, não era nada fácil. É verdade que estar ali sentado ou deitado no altar da Master Emerald ou então na fofa relva verde a guardar uma jóia mística tamanho XXXXL o dia inteiro parecia fácil, mas na realidade era uma vida dura e o pior é que nem sequer se podia sair da ilha pois um eventual ladrão ou coleccionador de jóias raras poderia aparecer e tentar roubar um dos últimos tesouros equidnas.

Subitamente, o sempre vigilante equidna ouve um estranho barulho que se parecia com o barulho de um ramo a partir-se. Levantando-se logo, ele desce a escada do altar e aproxima-se devagar do sítio donde lhe parecia ter ouvido aquele estranho barulho. Ao aproximar-se vê uma criatura muito estranha. Essa criatura era vermelha e parecia-se muito com um ouriço pois possuía espinhos e umas pernas compridas como o Sonic, porém tinha uma cauda e umas mãos de equidna e uns sapatos semelhantes aos do Knuckles e usava óculos de sol com lentes extremamente negras, impedindo assim as pessoas de ver os seus olhos. O misterioso visitante parecia estar a olhar para a Master Emerald como se nunca tivesse visto nada mais belo na vida, faltando-lhe apenas começar a babar-se para parecer que tinha ar de aluado. Sem saber o que fazer o guardião da Master Emerald pensa:

"Tenho quase a certeza que este tipo deve ser um novo capanga do Eggman e de certeza que veio até aqui para roubar a Master Emerald, pois então ele que se prepare para levar a maior tareia da vida dele, pois meteu-se com o tipo errado!"

Saindo donde estava escondido o Knuckles cerra os dentes, mete os punhos à frente da cara e começa a correr a toda a velocidade contra o estranho visitante. Preparava-se para lhe dar um murro em cheio no lado esquerdo da cara, quando repentinamente a estranha criatura se desvia como se nada fosse, fazendo o equidna escorregar e cair de cara no chão.

Desculpa lá isso, meu. Não foi de propósito, mas não quero problemas contigo.

Pois acabas de te meter em grande problemas, pois ninguém se mete comigo e com a minha esmeralda! Prepara-te pois ninguém vai conseguir roubar-me a Master Emerald, e tu estás incluído nessa lista.

Roubar-ta! Eu só queria vê-la por amor de Deus! - exclamou o forasteiro.

Cala-me essa boca e trata de lutar, seu maldito!

Em poucos instantes, uma "luta de titãs de pesos pesados" começou a deixar as suas marcas no terreno. A cada murro ou pontapé que embatia no chão Angel Island parecia desfazer-se em pedaços, pois os impactos eram de uma força tal que se a ilha flutuante começasse a desfazer-se em pedaços não surpreenderia ninguém que estivesse a ver aquele espectáculo. A cada golpe novo que dava no forasteiro o Knuckles fazia uma pergunta para tentar perceber o que era ele e o que fazia ali.

Quem é que és tu?

O meu nome é Johnny... Johnny the echidna-hedgehog. - respondeu o desconhecido enquanto se baixava para não apanhar com um gancho de direita do Knuckles.

Um ouriço-equidna! O que é que isso quer dizer? Queres dizer que tens os poderes de um equidna e de um ouriço?

Bem, sim. Tenho a agilidade e a velocidade de um ouriço e a força bruta e a capacidade de planar no ar de um equidna.

Isso explica como é que estás a conseguir fugir dos meus golpes sem levares com algum deles na cara. Mas não penses que isso te vai salvar a pele porque eu não deixo ninguém aproximar-se da Master Emerald para a roubar. - argumentou o Knuckles ao mesmo tempo que saltava para evitar um uppercut esquerdo por parte do Johnny.

Roubá-la! Eu tenho cara de ladrão! Desculpa lá que te diga, mas se eu sou um ladrão então a baleia engoliu o Pinóquio pela segunda vez quando ele e o Gepetto tentaram fugir dela!

Não me venhas com essas comparações, eu sei reconhecer um ladrão quando vejo um!

Pois então estás a precisar de um par de óculos, meu grande idiota! Achas que se eu quisesse realmente a Master Emerald, não a teria roubado já por esta altura?

Enquanto aquela briga se dava, algo ou então alguma coisa aproxima-se do altar a grande velocidade. Sem sequer parar para meter os pés no chão esse vulto corre directamente à Master Emerald e parte-a em pedaços. Ao ouvirem o barulho inconfundível de algo de vidro ou cristal partir-se, os dois combatentes param por míseros milésimos de segundo e voltam a cabeça para o altar. Vendo aquilo que pensavam não ser possível, tanto o Knuckles como o Johnny exclamam os dois ao mesmo tempo:

A MASTER EMERALD!

Seu filho da mãe olha lá só o que é que fizeste!

Eu! Desculpa lá eu estava aqui contigo, como é que eu conseguiria fazer aquilo se estava a lutar contigo? - perguntou o Johnny.

Olhando para todo o lado, eles tentam encontrar quem é que era o responsável por aquele sarilho. Ao fim de alguns segundos, eles avistam o responsável por aquele enorme desastre. Era uma personagem esfíngica e um tanto sombria e sinistra, que estava de pé em cima de um dos pedestais em volta do altar. Quando o Knuckles lhe ia pedir satisfações por aquela acção, ele evapora-se no ar como se nunca tivesse ali estado. Momentos mais tarde Angel Island começa a perder altitude a grande velocidade, obrigando os dois "habitantes" a agarrarem-se ao chão para não serem levados pela pressão. Tudo à sua volta estava a ser puxado para cima desde o próprio altar até a pequenas árvores que existiam em volta do mesmo. Água e neve provenientes da região de Ice Cap também eram vistos a subirem no céu devido ao efeito da descida repentina. Pouco mais do que cinco minutos foram precisos para que Angel Island embatesse no solo oceânico. O impacto foi tão grande que a água que foi empurrada com uma força imensa capaz de criar um pequeno tsunami. Após as coisas estabilizarem, tanto o Knuckles como o Johnny olharam por cima das mãos e viram que já tinha tudo acabado. A confusão era enorme, tudo à excepção do altar e dos pedestais em volta do mesmo, tudo naquela pequena planície tinha sido arrancado, provando que era um pequeno milagre o facto de eles os dois terem sobrevivido à queda livre da ilha.

Estamos salvos. Isto é que é sorte! - exclamou o Johnny enquanto tirava os pedaços de terra que tinha em cima de si.

Não é bem assim, a Master Emerald está partida e agora eu tenho de ir à procura dos pedaços que estão por aí espalhados, sabe lá Deus onde. - afirmou o Knuckles.

Não te preocupes, eu ajudo-te a encontrá-los.

Tu queres ajudar-me a encontrá-los? Mas porque é que queres fazer isso?

Não sei Knuckles, mas por alguma razão sou levado a fazer isso, não sei porquê mas cá dentro algo diz-me que também devo encontrar os pedaços da Master Emerald. - afirmou o Johnny enquanto ajeitava os óculos de sol e via se os espinhos dele ainda estavam todos no sítio.

Então porque é que estás aí parado? Temos trabalho a fazer!