Capítulo XIII
Do outro lado da cidade, Sonic e o resto do grupo já se tinha metido dentro da nave do Eggman, preparando-se agora para levantar voo. Não demorou muito para que a colossal nave levantasse voo. A bordo, todos eles recuperavam ainda dos ferimentos da batalha que tiveram uma hora e meia antes. Como o piloto estava no automático, o Dr. Eggman concentra-se em reparar Gamma e Omega. Embora meio destruídos os dois robots estavam ligados e conscientes do que tinha acontecido. As raparigas tentavam analisar as traduções feitas algumas horas antes na tentativa de descobrir o laboratório secreto do Prof. Gerald, mas não conseguiam pois embora já estivessem mais quentes, ainda sentiam algum frio e tinham de andar de um lado para o outro a ver se aqueciam. Sonic e Tails estavam na casa de banho a olhar-se ao espelho, observando o estado em tinham a cara.
Aquele tipo tem uma esquerda bem forte, Tails, deixou-me olho direito todo negro.
Pois, o que nos safa ainda são todos os sprays com que nos borrifaram lá na ambulância a fazerem efeito, caso contrário estaríamos muito pior, Sonic. - afirmou Tails ao mesmo tempo que examinava o lábio superior, o qual estava rebentado.
Após terem confirmado se os sprays estavam a fazer efeito, os dois amigos juntaram-se a George e ao resto dos rapazes que se tinham juntado ao grupo das raparigas na descodificação das pistas que tinham.
Não percebo a metáfora que o Prof. Gerald usou para descrever o local onde o laboratório se situa. - afirmou o Big, enquanto fazia festas da cabeça do Froggy.
A metáfora diz: "Tal como uma montanha aponta o seu pico para o céu. Inexpugnável fortaleza, o seu esplendor enaltece a visão da cidade da Praça da Estação, sendo possível vê-la quase em todos os sítios.", que nos dá logo uma pista que é vital, é um sítio alto, parece uma fortaleza e consegue-se ver de qualquer ponto de Station Square. Portanto temos de procurar o laboratório nos locais mais altos e mais protegidos de Station Square. - afirmou a Rouge.
A discussão prolongou-se durante mais algum tempo, até que a nave reconhece a ilha onde se situa a base do Dr. Eggman, ou seja o ponto de aterragem. Ao ouvir o sinal de aviso para ligar o botão para iniciar o processo de aterragem, Eggman precipita-se para o cockpit e carrega no botão verde que piscava sem parar. Ao carregar nele, os motores laterais da nave activam-se na vertical e a nave começa a descer lentamente até ao chão. O asfalto fica tão quente como lava incandescente quando as chamas dos motores o atingem. A nave pousa ao de leve na superfície da ilha, ao mesmo tempo que a porta lateral da mesma se abre. Após saírem do interior da nave dirigem-se todos para a sala onde Frost lhes tinha anunciado o seu plano diabólico. Mal entram vêem uma pessoa sentada na cadeira que estava atrás da secretária de Eggman. Essa pessoa foi logo reconhecida pela Cream sendo a sua...
Mamã! - exclamou a pequena coelha vendo a sua mãe e correndo para os braços da mesma.
Cream, minha pequenina… vim logo que soube o que tinha acontecido. O meu instinto disse-me que virias para aqui mais cedo ou mais tarde. Estás bem, não estás? - perguntou Vanilla à filha.
Estou sim quer dizer, acho que estou tão bem quanto se pode estar após um confronto gelado com um ouriço de gelo mau.
Ainda bem. Deixa-me dizer que estou muito desapontada contigo...
Eu sei mamã, mas tens de compreender, eu e o Cheese temos de ajudar o Sonic a salvar o mundo, pois se não o fizermos o ouriço que nos atacou e dezenas senão centenas de outros ouriços destruíram a Terra. - disse a Cream com a sua doce voz tentando explicar à mãe as razões de se ter metido naquela embrulhada.
Não me deixaste acabar, Cream. Eu ia dizer que estou muito desapontado contigo por teres sido tão imprudente e meteres-te numa situação extremamente arriscada, mas estou extremamente orgulhosa de ti por teres decidido ajudar os teus amigos a salvarem o mundo. Sei que não te posso impedir de os ajudares, mas quero que me prometas que tens cuidado e que voltas sã e salva, por favor.
Não te preocupes, mamã, eu volto sã e salva, além de que o Cheese e o resto dos meus amigos me protegerão.
O momento era tão comovente que por uns segundos pareceu à Cream e à Vanilla ver lágrimas nos rostos da maior parte de todo o grupo que acompanhava a pequena coelha e o seu amigo Chao.
Após aquele encontro tão bonito, todos eles reuniram-se à volta da secretária e espalharam tudo o que tinham. Sonic fez uma pequena actualização dos acontecimentos para a Vanilla compreender o que é que estavam a fazer.
Para os ajudar a encontrar a localização exacta do laboratório secreto, Eggman ordenou a Omega que ligasse o videowall e fizesse aparecer um mapa da cidade de Station Square. Em seguida, pediu-lhe que introduzisse as palavras-chave alto, protegido, importante e visível de todos os pontos da cidade, para que assim o computador pudesse localizar com mais exactidão os locais com essas descrições. Pouco depois, no videowall cinco locais com essas descrições, os quais eram: o Museu de Arte Abstracta, o Centro Comercial Square Disk, o Observatório Espacial de Station Square, o Parque de diversões Funny Land e a Torre do Relógio Central.
Num destes sítios o laboratório tem de estar, a questão é, qual deles? - argumentou Shadow intrigado com a variedade de hipóteses.
Só há uma maneira de descobrir isso, e essa é investigar cada um deles, portanto vamos separar-nos em grupos e cada um dos grupos verifica um dos sítios que foi indicado pelo computador.
Tens razão, George. É isso mesmo que faremos. Eu, tu e o Tails inspeccionamos o Museu de Arte Abstracta. - disse Sonic.
Eu, o Metallik e a Rouge vemos o Observatório. - afirmou Shadow enquanto estalava os ossos do pescoço num movimento circular com o mesmo.
Eu, a Violette e a Feline inspeccionamos o centro comercial. - afirmou Black ao mesmo tempo que ajeitava os óculos de sol com a mão direita.
Eu, a Amy e o Big vemos o parque de diversões. - disse Cream.
Muito bem, então resta a Torre do Relógio Central, vou enviar o Gamma e o Omega para investigar aí. - disse Eggman.
Se não se importarem, eu ficarei por aqui. - disse Vanilla.
Não há problema em ficar por aqui, minha senhora. Como vou ficar por aqui também, não me importo nada que fique por aqui a ajudar-me e a fazer-me companhia. - argumentou o Dr. Eggman revelando o seu lado de cavalheiro para com a mãe de Cream.
Tudo bem, então nós vamos andando. Permitam-me que eu e o Metallik usemos o Chaos Control para nos teleportar até à cidade! - exclamou Shadow ao retirar a Chaos Emerald verde, aquela que controla a terra de uma das gavetas de um armário que estava na sala.
