Capítulo XVI

Abaixo da superfície da cidade de Station Square, dezenas de milhares de quilómetros de túneis de esgoto sobem e descem infinitas vezes o solo, até irem desaguar no oceano Atlântico. As paredes destes túneis são na sua maioria feias de tijolo burro (tipo de tijolo que era seco ao sol em vez de ser cozido no forno) e estão cobertos de porcaria com mais de um centímetro de altura. O seu cheiro é nauseabundo, tão forte que possivelmente era suficientemente poderoso para acordar um cadáver. As ratazanas, grandes como castores e as baratas são as únicas coisas que habitam tão horrível sítio, embora se ouçam várias histórias sobre crocodilos e até serpentes marinhas que percorrem os túneis em busca de uma presa para saciarem a sua fome, mas o mais provável é essas histórias não passarem disso mesmo. Tudo isto faria qualquer pessoa nem sequer se aproximar destes túneis, mas Knuckles the echidna não está habituado a recuar perante nenhuma circunstância, nem Johnny the echidna-hedgehog, que se revela um parceiro fiel e corajoso, mesmo o tipo de parceiro que Knuckles gosta de ter.

Muito bem, já só falta encontrar mais um pedaço e então a Master Emerald estará novamente completa.

E ainda bem, Knuckles, estou a ficar farto de andar no meio do lixo e dos "resíduos tóxicos", se é que me consegues perceber.

Diz-me lá uma coisa, por que é que nunca me disseste que eras uma criação do Dr. Eggman?

Digamos que não gosto de falar disso a qualquer pessoa. O Eggman criou-me para te matar a ti, ao Sonic e ao Tails só que eu não queria fazer isso e bem... fugi. Desde então que tento esquecer isso, só que cada vez que parece que finalmente deixei essa parte do meu passado para trás, ela volta para me atormentar. Eu na realidade só queria viver em paz e não ter problemas com ninguém.

Bem, pelos vistos isso é difícil quando andas comigo ou com o Sonic. Acabamos sempre por nos metermos nalgum sarilho e depois, para sair dele é uma carga de trabalhos. Mas voltemos ao trabalho, temos de encontrar aquele maldito pedaço da Master Emerald, e a minha intuição de equidna diz-me que ele está muito perto de nós, segue-me!

Saltando do "passeio" para o "rio" de porcaria do esgoto Knuckles e Johnny começam a correr o mais que podem. Algum tempo depois e alguns túneis laterais extremamente infestados de ratazanas e imundo como tudo, eles avistam o último pedaço da Master Emerald. Este estava cravado no tecto do túnel. O seu brilho iluminava com uma forte intensidade o túnel.

Não me digas que temos de escalar estas paredes imundas? Por amor ao cão, estou a ficar farto desta "lixeira" em forma de minhoca! - gritou o Johnny furioso de raiva.

Acalma-te, eu vou lá buscá-lo, tu trata mas é de o agarrar.

Não demorou muito para que Knuckles conseguisse alcançar o seu objectivo. Após arrancar o pedaço final da sua querida jóia mística do tecto, o orgulhoso equidna desce para completar o ritual de restauração da Master Emerald. Assistido pelo Johnny nesta tarefa, Knuckles consegue finalmente restaurar a Master Emerald mais uma vez. O brilho que a enorme jóia "bombeava" para fora de si própria era de uma intensidade tal que foi necessário que o guardião e o possível futuro guardião tivessem de meter os óculos de sol nos olhos para não ficarem cegos.

Finalmente... está novamente como deve ser. Acho que a nossa pequena excursão pelos esgotos termina aqui. - disse Knuckles apontando para umas escadas que davam para a saída de esgoto.

Depende daquilo a que tu chamas "pequena excursão", estivemos aqui em baixo mais de quatro horas! Sorte a nossa que uma boa parte dos pedaços da Master Emerald estava dentro de prédios ou nos terraços dos mesmos. - argumentou Johnny ao mesmo tempo que dava um enorme suspiro de cansaço para o ar.

Subindo as escadas apressadamente pois já não aguentavam aquele cheiro a "ratos mortos", eles os dois ao empurrarem a tampa apercebem-se que não estavam na rua, mas sim dentro de um prédio qualquer. Uma vez já fora dos esgotos observam mais atentamente o local. Este era extremamente amplo, com vários andares de altura. Lojas e mais lojas de todos os tipos de bens "cobriam" as paredes. A alta cúpula em forma de espiral decorada com vitrais vermelhos e amarelos em vez de vidros normais davam um ar alegre e diferente ao local, pois as paredes e o chão eram todos de mármore bege. Existiam imensas pessoas a passear por ali, entres as quais três que eles os dois conheciam, Violette the bat, Black the hedgehog e Feline the cat, que andavam com alguns sacos de compras nas mãos.

Então pessoal, como é que vai a busca pela Master Emerald? - perguntou Feline.

Após terem respondido que já tinham todos os pedaços recolhidos e que ela já estava completa mais uma vez, Feline e os outros contaram-lhes o que é que andavam a fazer no centro comercial Square Disk.

Então, vocês andam a tentar localizar o local exacto do laboratório do Prof. Gerald? Se me permitem dizer algo, este sítio é ideal para esconder um laboratório secreto. - afirmou Knuckles olhando para o centro comercial.

Só existe um único problema com essa teoria, e esse é o facto de já termos inspeccionado este local de cima a baixo e não vimos sequer um vestígio do que poderia ser a entrada para o laboratório ou de qualquer coisa que se parecesse com material de experiências científicas ilegais. E como vêem já fizemos isso à já uma hora no mínimo, pois desde então que temos andado a fazer compras.

A Violette tem razão, aqui não existe nada. - disse Black.

Subitamente uma explosão ouve-se de um dos andares debaixo. Sem hesitar um segundo, Black e as miúdas largam tudo o que tinham nas mãos e descem pela própria parede até ao local donde o barulho provinha. Knuckles não era de ficar parado perante uma situação daquelas e muito menos Johnny, seguindo-os.

Quando chegaram ao local viram que a loja que tinha explodido era uma loja de vestuário para senhora. Havia algumas pessoas feridas com alguns golpes na cara e nos braços, mas nada de grave. Entrando a correr para dentro da loja que estava em completos escombros, quase prestes a desabar os cinco indivíduos procuram a causa da explosão. Existiam escombros por todo o lado que iam desde roupas queimadas a pedaços de metal provenientes de placas de tecto, passando por vidros partidos e madeira desfeita em farripas. Existia pouco fumo mas foi o suficiente para activar o sistema de incêndio, fazendo os borrifadores jorrarem água por todos os lados, encharcando-os completamente.

Mas afinal o que é que provocou esta explosão?

Não sei Johnny, mas provavelmente foi uma fuga de gás.

Se foi gás então foi o gás mais esperto do universo, Knuckles, meu caro inimigo. - disse uma voz mecânica que não era nada estranha a Knuckles.

Após ouvir aquela voz, Knuckles pensou por um momento que estava louco. Mas para seu espanto em frente dos seus olhos e dos olhos dos seus companheiros uma figura familiar começou a formar-se a partir de um metal líquido. Quando assumiu a sua forma definitiva era um dos piores adversários que Knuckles alguma vez já tinha combatido.

Metal Sonic! Mas não pode ser... como é que tu podes estar vivo? Nós destruímos-te há alguns meses atrás (referência ao jogo "Sonic Heroes"), como é que podes estar vivo!(perguntou Knuckles com uma expressão de pura surpresa e ao mesmo tempo de estupidez na sua face)

Eu nunca morro, miserável equidna. Voltei dos mortos para acabar contigo e com todos aqueles que me impediram de conquistar o mundo! Prepara-te para morrer, pois tu e os teus novos amigos não saem deste sítio, pelo menos inteiros! - argumentou Metal Sonic mostrando as suas aguçadas garras aos cinco heróis.

Isso é o que eu quero ver, vou dar-te o dobro da porrada que te dei da outra vez, e desta vez não sais daqui a não ser em sucata. Pessoal, ao ataque! - gritou Knuckles.

Ao grito de guerra de Knuckles, todos eles saltam para o ataque. Knuckles foi logo o primeiro a dar um valente murro no corpo de Metal Sonic. Porém, este não ficou nada danificado, tendo em seguida agarrado o punho de Knuckles com uma garra que saiu do seu enorme pulso mecânico, fazendo Knuckles contorcer-se de dor.

Tu... não penses que vais... conseguir dar cabo de mim, dessa maneira... seu robot asqueroso!

Poupa o fôlego, conheço todos os ataques pertencentes ao Sonic e ao resto dos "Sonic Heroes", incluindo tu próprio. Sei tudo o que possas usar contra mim! - disse Metal Sonic com a sua irritante voz mecânica.

Ai é? Então experimenta lá este murro, com cortesia do Johnny!

Ainda Johnny não tinha acabado de falar quando consegue espetar um valente gancho de direita na cara de Metal Sonic, arrancando-lhe um pedaço de chapa da cara e partindo-lhe o olho direito, tendo este ficado em pedaços. Mas, sob o olhar de todos uma substância viscosa e de tom metálico saiu de um pequeno orifício localizado na cabeça do ouriço mecânico, cobrindo a parte da face que estava danificada, reparando-a.

Então consegues reconstruir-te automaticamente, hein? Espera lá porque donde este veio, ainda há muitos mais!

Metal Sonic não espera sequer um segundo para atacar Johnny e os outros. Largando o punho de Knuckles o tenebroso ouriço metálico ataca com todo o armamento que possuía. Johnny e Black davam todos os murros e pontapés que conseguiam, sendo ajudados por Violette e por Feline. A maneira de lutar de Violette era semelhante à de Rouge embora esta usasse tanto os braços como as pernas nos seus ataques. Feline com as suas garras não dava hipóteses a Metal Sonic de reagir aos seus ataques contínuos. O tenebroso ouriço mal se conseguia defender dos ataques daqueles quatro "titãs" que lhe eram desconhecidos os ataques. Ao ver a dificuldade que Metal Sonic estava a ter em derrotar Johnny e os outros, Knuckles começa a pensar no porquê daquela reacção.

"Mas porque é que ele consegue defender-se dos meus ataques, e está a levar uma dose de porrada com proporções bíblicas, deles os quatro? Espera lá aí!" – pensou Knuckles.

Subitamente flashs de memória atacam o cérebro de Knuckles. Na sua cabeça imagens do combate contra Metal Sonic na Egg Fleet na sua forma de Metal Madness e Metal Overlord (referência à batalha final no jogo "Sonic Heroes") começam a formar-se. Ele relembra-se das palavras de Eggman quando ele diz a todos que o Metal Sonic tinha armazenado as informações dos ataques de todos os que estavam presentes mais a informação de Chaos, the God of Destruction de Froggy e Chocola (irmão de Cheese, o Chao amigo de Cream). Ao lembrar-se desse pormenor da sua anterior aventura, Knuckles encontra a solução para aquele problema que se lhe colocava.

"O tipo não reage porque não conhece os ataques deles. Se eu criar um ataque novo que implique o uso de uma boa parte da minha força bruta, talvez consiga provocar-lhe danos suficientes, os quais demorem mais tempo a reparar. Só me resta combinar dois ataques meus, os mais fortes, mas tenho de ser rápido."

Usando o seu rápido raciocínio Knuckles combina o seu ataque mais poderoso "Deep Impact" com um uppercut lateral e avança para o abominável ser de metal azul. Ao verem o que é que Knuckles estava prestes a fazer, Violette e os outros recuam para trás deixando o caminho livre para o agora furioso e zangado equidna. A força com que atinge Metal Sonic é tão grande que atravessou o tronco do robot, fazendo-o cair em seguida. Como achou que aquilo ainda não chegava usa um golpe de pernas duplo que rebenta a cabeça ao robot.

Isto já te deve chegar, monte de peças estúpido. - afirmou Knuckles ofegante.

Bom trabalho, Knuckles deste uma lição do caraças a esse tipo! Dá cá mais cinco, meu! - gritou Black elogiando o companheiro.

Vocês ainda não viram o meu verdadeiro poder, bando de incrédulos! Isto foi apenas uma pequena demonstração do que ainda por aí vem! Eu voltarei para terminar aquilo que comecei quando vos enfrentei na Egg Fleet!

Há medida que ameaçava cinco dos muitos elementos do novo grupo de companheiros Sonic, Metal Sonic voltava à sua forma líquida e escorregava por um dos canos de água que estava à vista de todos.

Vamos atrás dele!

Não, Feline. Deixa-o ir, se eu o conheço como eu penso que o conheço, então esta ainda não foi a última vez que vimos o Metal Sonic. Por agora, deixemo-lo ir e voltamos para a ilha do Eggman para decidir o que fazemos a seguir. - disse Knuckles.