Capítulo XIX

No ferro-velho à beira-mar Metal Sonic tinha assumido a sua forma de Metal Madness e berrava aos quatro ventos que exigia um adversário à sua altura. O seu pedido foi concedido quando a noite foi iluminada por um enorme clarão de luz branca que fez aparecer Sonic e o resto do grupo, os arqui-inimigos de Metal Sonic. Este ao vê-los diz:

Então Sonic, sempre decidiste vir. Já estava com receio de que te tinhas acobardado e que tinhas fugido da cidade!

Já iremos ver quem é que se acobarda, Metal Sonic! Já te derrotámos uma vez e vamos derrotar mais uma vez, seu robot psicopata!

Da outra vez tinhas as sete Chaos Emeralds contigo, mas desta vez pelo o que eu consigo ver só possuis cinco delas! Só isso é que te poderia salvar a ti e aos teus amigos, e como vejo que não as tens todas, será fácil eliminar-te de uma vez por todas sua cópia orgânica da minha pessoa!

Talvez tenhas razão quanto ao facto de só termos cinco Chaos Emeralds connosco, mas estás enganado no facto de que não conseguiremos destruir-te pois desta vez somos mais do que no nosso confronto na Egg Fleet.

Já reparei que tens novos aliados no teu grupo. Mas nem isso irá parar-me!

OK já chega, vamos a ele pessoal. Separemo-nos por grupos e destruamo-lo!

À ordem de Sonic todos eles separaram-se em grupos de dois e três rodeando o pérfido robot. Sonic e o resto dos membros que tinham lutado na Egg Fleet sabiam que tinham de destruir os globos energéticos que se localizavam no abdómen e nas partes laterais do corpo de Metal Madness, portanto gritaram a George e ao resto dos novos membros da equipa que tinham de os atingir. O malvado robot ao perceber o que é que estavam a planear fazer, trata de começar a disparar mísseis de gelo para cima deles todos e activa os lança-chamas dos braços, tentando esturricá-los a todos. Os gritos que Metal Sonic dava para o ar eram cada vez mais altos obrigando de vez em quando aqueles que tinham a audição mais sensível a tapar os ouvidos com as mãos. Todos eles estavam a dar uma luta de uma tal magnitude que os golpes que davam no corpo daquele robot ouviam-se a quase um quilómetro de distância. Subitamente do meio do nada um helicóptero que pertencia a um canal de televisão aparece encandeando os olhos a todos, sem se aperceber que estava no meio de uma zona de guerra. Metal Madness aproveita a confusão e com a sua enorme cauda agarra o helicóptero e esmaga-o como se fosse uma caixa de cartão atirando-o em seguida contra o Dr. Eggman que estava no seu Egg Flyer a disparar uma quantidade industrial de mísseis à cabeça do enorme robot. Eggman evita com facilidade o helicóptero que cai no mar.

Este tipo está a começar a irritar-me! Ele não tinha nada de matar aquelas pessoas inocentes que estavam a fazer o seu trabalho. Cubram-me pessoal que eu vou ensinar-lhe umas coisas, a começar sobre o respeito às outras pessoas! - gritou Sonic enquanto saltava de destroço em destroço para conseguir alcançar a cabeça de Metal Sonic.

Sonic aumenta de velocidade à medida que se aproxima do horrível robot. Aproveitando a boleia de um dos braços de Metal Sonic, o ouriço azul executa o Spin Dash contra a cabeça do robot, porém quando lhe faltavam ainda alguns metros para atingir Metal Sonic, Sonic bate numa espécie de barreira e faz ricochete, acabando por cair no meio de alguns carros velhos. Quando se levanta vê que tem Shadow à sua frente. Este estende-lhe a mão para o ajudar a levantar-se.

Mas o que é que foi aquilo? Eu nem sequer lhe toquei.

Ele está protegido por uma espécie de campo de forças. Enquanto não identificarmos o seu ponto fraco será impossível sequer dar-lhe um murro decente. - afirmou Shadow.

O resto do grupo continuava a atacar o malvado robot, na esperança de encontrar o seu ponto fraco. Metallik e Black trabalhavam em conjunto para fazer explodir o último dos globos energéticos. Ao fim de alguns golpes e com a ajuda de Cream e de Espio o último globo energético explode, fazendo Metal Sonic dar aquilo que parecia um grito de dor. Ao destruírem a última fonte de energia do diabólico robot, garantiram a extinção do campo de forças que o rodeava como também destruíram o último recurso que Metal Sonic poderia usar para sair daquela situação que era transformar-se em Metal Overlord. Aquele que há poucos minutos parecia o robot mais poderoso de todos os tempos era agora um pedaço de sucata quase sem poder algum.

Dá-me a sensação que o jogo acabou para ti, Metal Sonic. Sem hipótese de te transformares em Metal Overlord estás completamente acabado.

Quem precisa de um módulo de combate obsoleto quando se pode transformar num modelo de robot assassino imparável, Sonic? Activar módulo Metal Matrix! - exclamou Metal Sonic com a sua diabólica voz mecânica.

Sob o olhar de todos os que estavam no local Metal Sonic começou a brilhar tanto como o próprio Sol fazendo parecer que a noite se tinha transformado em dia. Aqueles que não tinham nada para protegerem os olhos da intensa luz branca que se fazia gerar pelo robot tiveram de tapar os olhos para não ficarem cegos. Porém Johnny e Black que usavam óculos de sol puderam ver o que se estava a passar. Metal Sonic estava a assumir uma forma de robot de combate em módulo de duas pernas. Os seus pulsos eram agora enorme cones de onde saíam garras afiadíssimas, os quais eram ligados por um enorme braço metálico ao novo corpo de Metal Sonic. O mesmo se passava com a parte inferior das suas pernas que eram também cones donde saíam uns pés que se pareciam com os sapatos de Sonic. O seu tronco era um enorme cone azul e negro, onde um enorme globo energético vermelho se acendia. A sua luz parecia ter vida própria pois mexia-se como se fosse um enorme tornado. Finalmente a anterior cabeça do horrível robot tinha sido substituída pela cabeça habitual de Metal Sonic. Ao verem aquilo em que o maldito robot se tinha acabado de tornar perceberam que a batalha ainda não tinha terminado. A luz branca que emanava de Metal Sonic começou a diminuir até que finalmente desapareceu, mostrando o novo aspecto do ímpio robot. Todo o grupo estava sem palavras para descrever a nova transformação de Metal Sonic, do seu módulo de Metal Madness para Metal Matrix, especialmente Sonic pois ele já tinha presenciado várias transformações do seu némisis metálico mas aquela deixava-o em completa admiração.

Vejo que te tornaste ainda mais feio do que já eras Metal Sonic, mas não penses que por mudares de aspecto nos enganas. - disse o Dr. Eggman disparando um laser para o globo energético vermelho que se localizava no peito de Metal Sonic.

Assim que o laser atinge o globo vê-se uma enorme explosão que bloqueia a vista a todos eles. O Dr. Eggman estava confiante que tinha destruído o infame Metal Matrix, mas quando o fumo se dissipa vê que este nem um arranhão tinha. Metal Matrix para retribuir o laser com que o cientista lhe tinha acertado estende a sua enorme garra até ao Egg Flyer e esmaga-o, dando muito pouco tempo ao Dr. Eggman para saltar dele antes que virasse um enlatado.

Não foi só o meu aspecto que mudou, o meu poder triplicou. Neste momento podem atirar-me até com um dispositivo nuclear de dez quilotoneladas que eu nem fico com um arranhão, mas passemos a coisas mais sérias, eu disse que vos ia destruir e assim mesmo o farei, a começar logo por ti Sonic!

Metal Matrix lança a sua enorme garra esquerda contra o ouriço azul na tentativa de o apanhar, mas Sonic revela-se mais rápido e consegue esquivar-se no último segundo. George vê que o amigo está em apuros e auxiliado por Shadow e Metallik consegue distrair o maquiavélico robot tempo suficiente para que Sonic fique a salvo. Alguns segundos depois a restante Sonic Team junta-se ao ataque e com muito esforço consegue danificar minimamente Metal Sonic, mas para mal dos seus pecados este usa a sua capacidade de reconstrução automática e repara o pequeno estrago que estes lhe tinham feito, usando em seguida a sua perna direita para lhes dar um valente pontapé que os fez voar pelo menos uns vinte ou trinta metros, fazendo-os cair mesmo em cima de um enorme conjunto de colchões velhos impedindo assim que se magoassem. Logo de seguida viu que Sonic se preparava para o atacar pelas costas com Spin Attack e rodando o braço direito consegue agarrar este antes que lhe tocasse no corpo.

Sonic estava numa situação quase que claustrofóbica, pois o enorme punho de Metal Sonic o rodeava, ameaçando esmagá-lo a qualquer momento. Nos olhos do maldito robot Sonic podia ver que este já não era o Metal Sonic que tinham enfrentado há meses atrás, pois o outro robot não era tão forte e tão terrível quanto este o era. Metal Matrix tinha agora a oportunidade perfeita para acabar com o seu maior rival de sempre, mas parecia estar a saborear cada segundo daquele momento olhando a maneira como o ouriço azul se contorcia na esperança de se libertar do enorme pulso que o apertava como uma anaconda (cobra que consegue atingir os dez metros de comprimento e que mata as suas presas por constrição vive somente na selva da Amazónia) ameaçando partir todos os seus ossos a qualquer momento.

Sabes Sonic sempre te considerei o meu rival directo pois ambos tínhamos a mesma força, a mesma rapidez e também a mesma agilidade, mas por alguma razão tu sempre me consideraste um robot igual aos outros. Porém agora vês que sou de longe o mais forte de nós os dois. Escolhi-te para seres o primeiro a morrer pois quero matar-te em primeiro lugar por tudo o que me fizeste, mas também porque acho que seria doloroso demais veres os teus amigos e inimigos serem mortos por mim. Pode não ser grande consolação para ti, mas acho que é melhor que nada...

Larga o Sonic agora mesmo, sua miserável lata velha! - gritou uma voz.

Quem tinha gritado era Tails que aparecia com o seu novo avião, o Cyclone Z. Este era um enorme avião prateado onde a luz da Lua se reflectia fazendo-o parecer de cristal. Era a junção do Tornado X com um protótipo experimental de um novo caça que o governo estava a desenvolver. O seu ar era imponente e rivalizava com os aviões mais sofisticados do mundo, não só porque era extremamente rápido mas também porque estava "armado até aos dentes". Quando Tails viu que era necessário libertar Sonic das garras daquele robot e aniquilá-lo de uma vez por todas, o mais antigo companheiro do ouriço azul aproxima-se de Metal Matrix e das várias armas dispostas pelo avião começa a disparar uma espécie de plasma verde que trespassa a armadura do infame robot. Mal a substância verde atinge o corpo de Metal Matrix este dá um enorme grito de dor, sendo obrigado a largar Sonic.

Obrigado Tails!

Sempre às ordens, Sonic! - disse Tails enquanto ligava o piloto automático do seu novo avião.

Logo que o piloto automático foi accionado Tails abre o cockpit e lança-se para fora dele, começando a voar com as suas duas caudas até pousar suavemente no chão onde Sonic e o resto da Sonic Team já o esperava.

Aquilo foi demais Tails, mas consegues explicar-me o que é que era aquilo que tu disparaste para cima do cabeça de lata?

Foi simplesmente plasma de zircónio altamente enriquecido, Sonic. Aquele plasma é das poucas coisas que consegue corroer a armadura do Metal Sonic e destruir ao mesmo tempo as células de metal que lhe possibilitam a reconstrução rápida. Aliás, se o meu novo avião continuar a disparar sobre o Metal Sonic em breve irá destruí-lo.

Pois então vamos dar-lhe uma ajuda, pessoal. - disse Metallik ao mesmo tempo que fazia o seu braço de metal líquido tornar-se um canhão capaz de disparar plasma de zircónio altamente enriquecido, correndo em seguida na direcção de Metal Matrix.

Mal chegou perto de Metal Matrix, Metallik começou a bombardeá-lo com todo o plasma que saía do seu braço. O robot grita ainda mais alto a cada disparo de plasma que o atinge. Do seu corpo só saíam faíscas e fumo. No entanto, Metal Matrix não se deu por vencido e dando um soco no avião de Tails fá-lo cair no meio do ferro-velho. Este assim que embate no chão origina uma enorme bola de fogo ao explodir. Uma vez livre do Cyclone Z o malvado robot usa o que ainda restava do seu braço direito para lançar Metallik para o mesmo local onde o avião tinha caído, mas este usa uma das Chaos Emeralds e teleporta-se para ao pé de Sonic e dos outros pois viu que Metal Matrix estava acabado. Mas Metal Matrix pára subitamente de rugir e diz:

Seus idiotas, vocês não me derrotaram, pois eu ainda tenho um truque na manga! Estão a ver o globo energético que possuo no peito? Acontece que este está cheio de um líquido que explode se eu me desligar, e basicamente vocês pouparam-me o trabalho de eu tentar esse último recurso pois eu em menos de alguns segundos vou desligar-me e o globo vai explodir vaporizando tudo numa área de trinta quilómetros. Posso ir parar ao Inferno, mas ao menos saberei que vos levarei comigo! - berrou ele enquanto largava uma gargalhada malévola para o ar.

Só podes fazer explodir o globo com a potência que falas se tiveres a cabeça ligada ao resto do corpo, meu grande estúpido e pelo o que eu vejo o teu corpo é essencialmente controlado através de um chip de âmbar sintético-carbónico que está dentro da tua cabeça. Se eu te a, arrancar o globo pode explodir mas só terá potência suficiente para te destruir a ti porque o impulso gerado pelo chip não chegará ao centro de controlo do globo. Vamos lá ver se tu gostas que te arranquem a cabeça, Total Armageddon! - disse Johnny enquanto se preparava para executar o seu golpe mais poderoso de todos.

Metal Matrix não se tinha apercebido que Johnny tinha aproveitado a distracção criada por Metallik para subir para o ombro do robot e fazer-lhe uma emboscada. Johnny ao usar o seu ataque Total Armageddon faz a cabeça de Metal Matrix elevar-se no ar à medida que o metal se rasga e que os fios, condutas e mangueiras de pressão eram arrancados. Enquanto a cabeça de Metal Matrix se eleva no ar e dá uma série de piruetas o corpo do mesmo explode com um enorme estrondo. A cabeça do temível robot sobrevoa a cabeça de todos os presentes, acabando por ir cair no extremo oposto do ferro-velho. Utilizando o Chaos Control teleportaram-se todos para o local onde a cabeça tinha caído. Quando chegam vêem que a cabeça tinha-se transformado no velho Metal Sonic, estando este bastante danificado. Este ao vê-los diz:

Mas porquê?... porquê é que vocês me con... conseguiram destruir uma segunda vez? Eu... tinha tudo o que... era necessário para vos destruir... – afirmou ele com uma voz mecânica muitíssimo fraca.

Porquê? Eu explico-te porquê, porque nós todos juntos conseguimos fazer qualquer coisa, inclusive derrotar-te uma outra vez. - disse Sonic.

E desta vez vamos assegurar-nos que tu não voltas.

Ao terminar de dizer isso, Eggman ajoelha-se e carrega num botão que Metal Sonic tinha na parte de trás da cabeça, fazendo assim sair um pequeno dispositivo que se assemelhava a um bloco de notas. Terminada essa tarefa, ele diz para Gamma e para Omega:

Destruam-no, vaporizem-no se for preciso, mas eliminem-no de uma vez por todas.

Obedecendo às ordens do Dr. Eggman E-102 Gamma e E-123 Omega começaram a disparar sobre o corpo de Metal Sonic. A cada novo disparo, uma nova mossa ou buraco aparecia. O único barulho que se ouvia era o vento a assobiar por entre os carros ferrugentos empilhados e o barulho dos múltiplos disparos das várias armas dos dois robots. Em poucos segundos o corpo de um dos mais temíveis vilões que Sonic tinha enfrentado ao longo da sua vida tinha-se tornado num autêntico queijo suíço.

Bem acho que esta foi a última vez que nos tivemos de preocupar com o Metal Sonic. Agora temos de voltar à minha ilha e analisar o disco de memória visual do Metal Sonic, quem sabe se não conseguimos uma pequena pista para a resolução deste mistério. Talvez quem tenha reactivado o Metal Sonic, tenha algo a ver com o Frost também.

Desculpe-me dizer-lhe Doutor, mas acho que em primeiro lugar devemos preocupar-nos em sair daqui para fora. - disse Shadow apontando para a sua frente.

Do meio do nada apareceram vários grupos de jornalistas dos mais diversos canais de televisão, dentro de carrinhas com os logótipos dos canais para quem trabalhavam. Vinham "armados" com câmaras de filmar, microfones e potentes holofotes portáteis para assim tentarem conseguir uma entrevista exclusiva com os heróis que tinham acabado de fulminar uma ameaça para a cidade de Station Square. Entre eles estavam vários repórteres famosos, conhecidos pela maior parte das pessoas daquela cidade, mas também se podiam ver inúmeros jornalistas iniciantes que tentavam ganhar fama nestas alturas. Mal chegaram perto do enorme grupo de heróis a primeira coisa que lhes perguntaram foi:

Foi difícil a batalha? Afinal aquela criatura que congelou o Sports Colosseum era o Metal Sonic? - gritou uma das jornalistas.

Por acaso ainda existe perigo? - perguntou-lhes outro jornalista.

Por agora não podemos adiantar pormenores sobre o assunto. A única coisa que vos podemos afirmar é que o perigo ainda não passou. Voltem para vossas casa e esperam mais notícias da nossa parte. - disse Sonic com uma voz calma e serena para tentar acalmar os ânimos.

Tirem-nos daqui por favor, Shadow e Metallik. - pediu Knuckles enquanto tentava afastar os jornalistas.

Acedendo ao pedido do equidna vermelho, os dois ouriços empunharam duas das cinco Chaos Emeralds que o grupo possuía e pronunciando ao mesmo tempo a expressão "Chaos Control" fizeram o grupo todo desaparecer na frente de todos os jornalistas e repórteres.