OIE!

Desculpem pela demora... o capítulo tava fazendo aniversário no meu computador, a fic já tava escrita até o 8º, mas por falta de tempo, alguns probleminhas e etc não deu para postar. Desculpe! Coloquei mais um personagem que eu gosto muito na história! Espero que vocês gostem!


MUDANÇA DE HÁBITO

CAPÍTULO III

Os quatros se dirigiram à casa de Naruto, era mais tranqüila que a casa de Sasuke, pelo menos não corriam o risco de serem surpreendidos por um monte de fãs. A casa, na opinião da garota, conseguia ser mais bagunçada que o quarto de Neji. Naruto guiou-os entre as coisas jogadas no chão até o sofá, de onde tirou um bolo de roupa limpa, jogando-as no piso, para o desespero da Hyuuga, que se perguntava se todos os garotos eram bagunceiros. Mas, Sasuke parecia organizado.

"Arrumou a casa Naruto?" -- perguntou o Uchiha.

"Que bom que você percebeu!" -- o loiro estava realmente feliz por alguém ter notado que ele colocara as coisas no lugar.

"É, não tem mais um meia no lustre." -- Naruto fez uma carranca -- "Parabéns, ela está mais arrumada que a minha casa."

Ledo engano, pensou Hinata, todos os homens são iguais. Eles sentaram-se. Neji e a prima no saofá de dois lugares e Naruto e Sasuke no de três, de frente para eles.

Afinal de contas, o que os dois Hyuuga estavam fazendo na sua casa? Naruto simplesmente não conseguia entender. Fazia um bom tempo que não os via, e de repente, esbarra em Hinata, é convidado para jantar, inventa uma desculpa esfarrapada, saem pela a janela e vão parar na sua sala. Realmente estranho. E o pior, o que Sasuke estava fazendo com eles. Pelo que sabia, o colega não gostava muito dos Hyuuga (de quem ele gostava, afinal?). E por onde andara a garota? Não a via a muito tempo. Uns seis meses mais ou menos. Nunca saía com os amigos, quando era vista, era com o primo e à noite, voltando para a mansão. Outra coisa, ela não estava tão tímida. A Hinata de antigamente seria simplesmente incapaz de olhar para ele sem corar, quanto mais arrastar a ele e Sasuke por metade da cidade.

O rapaz lançou um olhar à jovem. É, ela parecia diferente. Passar tanto tempo com Neji fez bem para ela. Pensando bem, por que ele não desgrudava dela? Eles tinham um caso? Tá certo que ela é bonita, com os cabelos azuis escuros compridos, que chegavam a tocar o assento, os olhos perolados brilhantes, o corpo evidente pela roupa colada ( a única coisa que estava atrapalhando a visão era o casaco gigante que ela vestia), a boca rosada, a...

"Pára de babar Naruto." -- Naruto contou até dez para não quebrar a cara de Sasuke. Ele lançou um olhar mortal para o amigo que tentava abafar uma risada, sem muito resultado, atraindo a atenção de Neji. Hinata ainda observava um ponto interessante no chão. Ela precisava arranjar um jeito de ficar sozinha com Naruto, ele estava estranho, parecia triste. Sentia o olhar dele sobre si, o olhar mortal do primo sobre a raposa e olhar divertido do Uchiha ante a situação.

Naruto a observava, reparando em cada detalhe, tentando assimilar cada parte, não querendo perder nada que passou despercebido até Sasuke lhe interromper os pensamentos com um comentário idiota.

"Quer um guardanapo?" -- Sasuke e seus comentários. Dessa vez contava até cem para não dar um soco na cara do outro. Mas ele estava olhando tão descaradamente para a garota? Lançou um olhar a Neji pelo canto dos olhos. Com certeza deveria estar, caso contrário ele não estaria lhe mandando um olhar do tipo "Perigo: Risco de Morte para Raposas sem Cérebro". Estava se saindo um péssimo anfitrião, fazia aproximadamente meia hora que estavam ali sem fazer ou falar absolutamente nada (salvo os comentários nada sarcásticos de Sasuke).

"Então..." -- o loiro começou.

"Então!" -- Neji e seus olhares amáveis.

"Então?" -- o Uchiha parecia se divertir com a batalhe de olhares dos outros dois rapazes.

"Então." -- Hinata acordara e levantava a cabeça, pondo um fim à batalha, para a tristeza de Sasuke -- "Naruto-kun, poderia me dar um copo de água?"

"Claro Hinata-chan, vou buscar." -- ele se levantou.

"Eu vou com você." -- ela disse sorrindo e se levantando, o outro acenou coma cabeça.

Hinata seguiu o loiro até a cozinha, e Neji seguia os dois. Passando pelo sofá que Sasuke estava, o Hyuuga sentiu a mão do outro no seu pulso. Odiava ser tocado (por homens) e voltou com um soco preparado, mas parou ao ver a expressão séria dele.

"Deixe-os sozinhos. Naruto não está bem e precisa conversar."

"Você não é amigo dele? Porque não conversa com ele?"

"Ele confia em Hinata-chan."

"Eu não confio nele!"

"Naruto pode ser idiota, mas é confiável!"

"Eu não acho!"

"Você nem o conhece!"

Neji bufava. Não estava nem um pouco feliz em deixar a raposa burra com a prima, mas Sasuke não confiaria em Naruto se ele não fosse uma pessoa íntegra. Voltou a sentar-se no sofá, esperando os dois voltarem.

Na cozinha:

"Naruto-kun, o que houve?" -- a garota começou, calmamente.

"Uhm? Ah, nada não Hinata-chan."

"Não parece. Você está triste. Foi alguma coisa com a Sakura-san?"

Ele a olhou abismado. Como ela descobrira?

"É...quer dizer...Não! Não foi nada Hinata-chan."

"Pode contar para mim, Naruto-kun. Eu sou sua amiga."

"Você não vai desistir, não é?" -- ele perguntou, sorrindo tristemente e ela acenou negativamente com a cabeça -- "É, é a Sakura sim. Eu falei com ela hoje sobre...sobre uns assuntos...e não deu muito certo."

"Entendo. E porque ela te deu o fora?" -- o garoto conteve uma expressão de surpresa.

"Ela ainda gosta do Sasuke." -- disse, suspirando.

"Mas isso você já sabia, não sabia?"

"Sim, mas eu tinha esperança de que ela o tivesse esquecido e ela gritou comigo também. Não do jeito de sempre, ela parecia muito magoada, muito brava, muito ofendida, eu não sei definir. Ela disse que eu não era digno de ser amigo do Sasuke, que o estava traindo, dando em cima da futura namorada dele." -- ele disse, erguendo as sobrancelhas e as mãos num gesto de "não faz sentido" -- "Eu até entendo que ela não goste de mim, mas não precisa me chamar de canalha." -- terminou, com um tom de voz deprimido.

Hinata ir abrir a boca para falar alguma coisa para o loiro, mas a campainha tocou. Naruto levantou-se, visivelmente abatido, e foi atender a porta. Ao passar pelos presentes na sala, que falavam alguma coisa sobre o caso de Kakashi-sensei com Kurenai-sensei (N/A: é, os homens também fofocam) Sasuke notou o comportamento extremamente melancólico do amigo.

"Naruto não está como sempre, hiperativo. Deve ter acontecido alguma coisa grave." -- pensou.

A raposa quase teve um enfarte quando abriu a porta. Se não estivesse tão para baixo, com certeza teria demonstrado a surpresa.

"Gaara?" -- conseguiu murmurar. Os outros três tiveram a mesma reação.

"Hinata-san está aí?" -- ele perguntou, olhando diretamente para ela, que estava atrás de Naruto. Neji se levantou. Outro? Se ele viesse com gracinhas para cima de Hinata ele não se importaria se Gaara era ou não um demônio, ia cuidar dele com as próprias mãos.

Naruto olhou para ele, depois para ela, para Neji e finalmente para Sasuke, com um olhar de 'não estou entendendo nada'. O moreno retribuiu, nenhum dos dois estava entendendo.

"Ela está sim, você quer entrar?" -- ele perguntou, abrindo passagem na porta.

"Não, apenas quero falar com ela." -- disse, olhando-a diretamente -- "Em particular." -- acrescentou, olhando para Neji.

"Es..está bem. Neji-niisan, já volto." -- ela disse, um pouco trêmula, pega de surpresa por ser a razão dele estar na casa de Naruto. Não era todo dia que o demônio da areia te procurava à noite na casa de um amigo que não via a seis meses para conversar, e em particular.

Hinata estava tirando o casaco do primo e o entregando, mas este recusou e a fez vesti-lo novamente, abotoando-o até o pescoço. Ela seguiu Gaara para fora do apartamento. Neji estava vermelho de raiva, e Sasuke e Naruto saíram de perto dele, não que tivessem medo, mas não é interessante ser o alvo de raiva do gênio. O Uchiha tomou coragem e resolveu tentar amansar a fera. Gaara com certeza não iria arrancar nenhum pedaço de Hinata, apesar de ser estranho ele conversar, mais ainda procurar alguém para conversar, e pior: ir à casa de alguém para procurar outra pessoa para conversar. Ele se aproximou de Neji, que soltava fogo pelas ventas e adicionava mentalmente o ruivo à lista de quem iria torturar.

"Neji, por que todo esse ciúme para com a Hinata-chan?" -- ele perguntou de supetão. O Hyuuga olhou para ele. Não sabia a resposta, mas não se daria por vencido.

"Eu não estou com ciúmes dela." -- disse, estreitando os olhos.

"Nâo? Então por que você quase nos mata com seus olhares?"

"Porque eu não posso fazer isso com as minhas próprias mãos." -- respondeu entredentes.

"Não se faça de bobo. Por que você sente tanto ciúmes dela? Por que eu ou o Naruto não podemos olhar para ela sem que você quase nos mate? Aonde ela esteve nos últimos anos, que quase ninguém a via, com exceção de você ou do time? Do que você tanto a protege, Hyuuga? "

Neji não respondeu, apenas desviou o olhar. Sasuke deu um sorriso confiante, conseguira calar Neji, mas o sorriso morreu quando ele voltou a olhar para o Uchiha, com os olhos cheios de raiva, frustração e ...preocupação?

"Se ela te mostrou onde treinamos, acho que ela confia em você. Eu vou te falar o porquê de eu cuidar tanto dela." -- ele disse e sentou-se. Olhou para os dois e continuou: -- "O Naruto deve saber que Hinata sempre sofreu com a família, eles sempre a trataram muito mal. Eu também já a odiei, mas superei isso. Eles não. E isso piorou quando as antas do Setsu e da Ayame vieram para cá, a uns três anos." -- ele olhou para Sasuke -- "Por isso a protejo. A protejo de idiotas como você, que não vêem que ela sofre, por menos que demonstre. Esses anos eu a tenho treinado, por isso que vocês quase nunca a vêem. Ela acorda treinando e dorme treinando. Eu tenho certeza que a força dela, agora, se iguala a qualquer um de nós aqui. Mas ela não se mostra forte. Não quer que a família goste dela por causa do seu poder. Ela pode matá-los de olhos fechados. Eu sei disso."-- tanto Naruto quanto Sasuke estava de boca aberta. Neji continuou -- "Por isso que ela não está agindo timidamente perto de vocês. Ela queria mais alguém para confiar. Hinata confiou em vocês dois. Por isso ela está agindo normalmente."-- Neji fez uma pausa -- "Nós dois evitamos contato com outras pessoas por que não queremos que descubram a quantidade de poder dela. Se souberem que ela fingiu ser alguém que não era por tanto tempo, pode-se imaginar o que acontece."

"Então a Hinata-chan não é tímida?" -- Naruto ainda não podia acreditar no que Neji disse. Estava abismado por que ele não falaria se não fosse verdade. Todos sabiam que o Hyuuga não mentia.

"Não, ela é tímida, mas não tanto quanto vocês pensam."

Ficaram um tempo em silêncio, tentando digerir as informações. Neji se levantou e foi até a janela.

"Mas isso não explica o fato de você quase nos estrangular quando olhamos para ela." -- Naruto comentou, já recuperado do choque. Neji voltou-se para eles com uma veia saltada na testa.

"É por que vocês não a olham, vocês a despem e fazem sei-lá-o-que mais. Se fosse com a pessoa que vocês mais prezam do mundo, também fariam isso."

"Mas e o Gaara? Ele olhou apenas nos olhos dela." -- Sasuke falou, com um meio sorriso no rosto ao ver a cara brava do Hyuuga, que agora tinha duas veias saltadas.

"Sim, ele olhou nos olhos dela. Mas o que ele queria? Não sei se você sabe mas já são quase duas horas da manhã."

"É, faz sentido. Mas não se preocupe, ele com certeza não fará nada que ela não queira." -- Naruto falou pensativo, sem se dar conta que isso só aumentou a irritação do mais velho, que já tinha uma terceira veia saltada.

"Ele não vai fazer nada com ela, ou eu me encarrego de garantir que ele não terá descendentes."

"Eu vou ajudar. Se aquele desgraçado encostar um dedo em Hinata-chan ele vai experimentar a fúria de um vingador." -- Sasuke disse, mais para ele mesmo do que para os outros, que o olhavam sem entender. O Uchiha corou levemente e uma gota escorreu na cabeça dos outros dois.

"Ahn, Sasuke?" -- começou Naruto.

"Uhm?"

"Você está gostando da Hinata-chan?"

"Heim? Não, não! E você Naruto? Não conseguia tirar os olhos dela aqui na sala."

"Eu? Que eu me lembre, foi você que a puxou de mim hoje à tarde!"

"O que? Eu a puxei por que você não desgrudava dela! Já não bastava ficar caído em cima dela? Ainda tinha que abraçar?"

"VOCÊS DOIS! PAREM! NÃO IMPORTA QUEM FICOU MAIS OU MENOS TEMPO ENCOSTADO NELA, ISSO NÃO VAI ACONTECER DE NOVO!" -- Neji gritou e massageou as têmporas -- "E o aviso para o Gaara serve para vocês também."

Os dois emburraram. Não dava para Neji ser um primo menos ciumento? O Hyuuga voltou para a janela, mas arregalou os olhos quando não viu nenhum sinal de Gaara ou de Hinata lá fora. Naruto e Sasuke ao verem a cara de espanto dele, foram para lá também.

"O que houve?" -- perguntou o loiro.

"Cadê eles?"

"O QUE?" -- Sasuke parecia transtornado.

"Eles não estão aqui!" -- Neji apontava freneticamente para fora. Naruto bateu a mão na testa. Não sabia que o gênio podia ser tão burro, e pior: Sasuke também. Chegava a ser cômico ver o Hyuuga apontando para fora e o Uchiha vasculhando tudo com os olhos, quase caindo da janela.

O Uzumaki respirou fundo, contendo a vontade de bater nos dois, pôs as mãos sobre a mesa e falou calmamente:

"Neji?"

"Hum?"

"Eles não estão aí fora?"

"Não! Quando eu achar o desgraçado, ele vai se arrepender de se meter com a minha prima e..."

"Você tem certeza que não está vendo eles?"

"Claro!"

"Você é um Hyuuga certo?" -- Naruto parecia falar com uma criança de três anos. Neji confirmou com a cabeça -- "Então por que você não usa o Byakugan?"

Neji e Sasuke se entreolharam. Não era que a raposa tinha razão? O Hyuuga achou estranho que o loiro estava pensando, mas não era hora. Ativou o Byakugan e procurou por algum sinal da prima. Achou-a na frente da casa.

"E então, onde eles estão?" -- perguntou Sasuke.

"Estão ali na porta." -- respondeu, apontando para a porta fechada.

Ficaram um tempo em silêncio, pensando em como eram tapados. Quer dizer, Neji e Sasuke estavam se achando tapados e Naruto os estava achando tapados. Balançou a cabeça e voltou para o sofá.


Foi mal por deixar o Sasuke e o Neji tão bobos, mas eles são muito arrogantes (gota). Então? Vocês querem me matar? Por que eu vou dar motivos (e muitos )para isso! Hoje não vai dar tempo de eu responder reviews, to com um pouco de pressa, mas depois eu respondo tudo, ok?