Gakkou no Kaidan - Histórias de Fantasmas

O Fantasma do Acampamento

De P. Buffay

Declaração: O anime 'Gakkou no Kaidan' não me pertence!

Capítulo 5: A tão esperada chegada ao acampamento.

- O quê houve! – berrou o sr. Sakata ao motorista do ônibus, entrando violentamente na cabine do velho homem.

- O tr-trecho está bloqueado! – disse o motorista em tom de defesa, apontando para uma velha placa de madeira que bloqueava a passagem.

A conversa invadiu o ônibus. Todos os alunos muito perplexos.

- Mas o quê aconteceu! – exclamou Hajime incrédulo. – Por que paramos!

- Não sei... – disse Reo, que finalmente parara de olhar para os lados, e agora encarava os amigos. – Talvez seja alguma coisa na estrada!

- Atenção, todos! – começou o sr. Sakata, que acabara de voltar da cabine do motorista. – Parece que este trecho está bloqueado. Então, como estamos muito perto, vamos andar até o acampamento. – Uma onda de concessão varreu o ônibus. Todos reclamavam das ordens do professor:

- Andar! – exclamou Hajime. – Tu só pode tá brincando com a minha cara!

- Menos, Hajime! – repreendeu-o Satsuki dando uma leve cutucada no amigo.

- Vamos ter de andar mesmo? – perguntou Keiichiro.

- Espero que não. – disse Momoko esperançosa. Mal acabar de falar, e o sr. Sakata voltou de novo da cabine do motorista, chamando a atenção de todos:

- Escutem! – começou. – Não teremos mais de andar... Alguém por brincadeira colocou uma placa ali... Perdoem-nos pelo inconveniente... Dentro de alguns minutos chegaremos ao acampamento, obrigado. – e, dizendo isso, sentou-se novamente no banco reservado para os professores, enxugando a testa suada.

Todos se acomodaram de volta aos acentos, e os poucos que ainda reclamavam, foram parando.

- Ainda bem que não tivemos de andar! – exclamou Keiichiro.

- É... era só o que me faltava mesmo... – resmungou Hajime.

- Mas quem teria posto uma placa no meio da estrada? – indagou Momoko aos amigos.

- Provavelmente alguém querendo pregar uma peça... – disse Hajime, largando-se novamente no acento.

- Eu também acho. – concordou Cody.

- É, pode ser... – disse Reo, que preferiria que aquilo tivesse sido obra de algum fantasma, mas não disse nada, com medo de que Satsuki ficasse zangada com ele... – E você, Satsuki? – indagou à amiga. – O quê você acha?

A menina ainda tinha os olhos fixos em Cody, mas virou-os para encarar o amigo de cabelos castanhos:

- Não sei Reo... Não sei mesmo...

Foram necessários 5 minutos para que os alunos sentados à janela pudessem enxergar os primeiro traços do acampamento. Logo, todos dentro do ônibus puderam ver a bela paisagem que se formava ao redor dele.

- É lindo! – exclamaram Satsuki e Momoko em coro.

Em meio à floresta, surgia um campo aberto, com um grande lago de águas cristalinas. Um local que, aos olhos de um turista, parecia ainda não ter sido vítima da ação humana, ao não ser pelo grande alojamento de madeira, localizado próximo ao lago. Um grande letreiro com as inscrições: "Welcome to Summer Camp" esculpidas em madeira pura, sinalizava a entrada do acampamento. Reo e Cody, Keiichiro e Hajime, Satsuki e Momoko, e todos no ônibus olhavam pela janela com um grande sorriso estampado no rosto.

- Maneiro! – exclamou Hajime, contemplando a paisagem.

- Eu não disse! – falou Reo. – Vai ser demais!

O ônibus passou pelo portão do acampamento, seguido de perto por outro igualmente grande e igualmente cheio de alunos boquiabertos. Ambos os veículos se aproximaram do grande alojamento de madeira ao lado do lago, e ali estacionaram.

- Atenção! – o sr. Sakata tomou novamente a frente do ônibus, enquanto vários alunos já começavam a se levantar.- Sejam todos bem-vindos ao acampamento 'Summer Camp'. Pedimos que tenham calma na hora do desembarque, e chequem se pegaram todos os pertences... Quando saírem, dirijam-se ao alojamento à sua frente e esperem lá. Há dois banheiros femininos e masculinos dentro do alojamento, então se precisarem usá-los, vão logo. Também há uma loja de lembranças lá, onde poderão comprar o que quiserem... Não se afastem do alojamento. Daremos um prazo de 15 minutos para se ajeitarem por lá, depois nos reuniremos novamente para o sorteio dos monitores que os acompanharão. Atenção: todos os alunos de 3ª séries para baixo deverão ficar juntos de seus responsáveis. Alguma pergunta?

- Er, sim. – disse Hajime levando a mão ao ar. – É obrigado a gastar dinheiro na loja?

Ignorando o garoto, o sr. Sakata desceu do ônibus e começou a ajudar os alunos que desembarcavam.

- Ué, mas eu só fiz uma pergunta! – exclamou Hajime indignado, tirando a mochila do porta-malas e jogando-a às das costas.


Primeiramente obrigada por ler mais um capítulo da minha fic. Gostariaa de pedir minhas mais inceras desculpas por esse capítulo ter levado a eternidade para ser baixado... é que viajei para Fortaleza semana passada e só retornei segunda... só pude baixar esse capítulo hoje, mas enfim, aqui está ele. Espero que gostem. O capítulo 6 também já está disponível.

Afetuosamente, P. Buffay.