Capítulo X
-x-x-x-x-x-
In the dark of night
Those faces they haunt me
I wish you were so close to me
Na escuridão da noite
Aqueles rostos me assombram
Eu gostaria que você estivesse bem perto de mim
Yes, I wish you were
By my side
Sim, eu gostaria que você estivesse
Ao meu lado
-x-x-x-x-x-
-Isso é decepcionante, cavaleiro de Atena! Não consegue me atacar, sequer se defender de meus golpes!- gritou Tristão, atirando Saga contra uma pedra com um soco. O cavaleiro não conseguia entender, por mais que tentasse seus golpes não atingiam o inimigo. E o tempo estava passando, se não corresse não chegaria a tempo de ajudar Petra. "Eu preciso atacar esse cara, não posso perder mais tempo...".
"Há, ele é o cavaleiro mais fiel de Hefesto, é protegido por seu mestre... Por isso um fraco como você não pode vencer essa batalha sozinho!", o cavaleiro ouviu uma voz comunicar-se diretamente com seu cosmo. Uma voz que ele sabia muito bem de quem era. Então tudo em volta ficou escuro, era como se Saga fosse tragado para outra dimensão ou algo assim.
"Não venha me dizer que sou fraco, eu consegui derrotá-lo!"
"Ter me vencido e confinado neste canto escuro de sua alma não significa que não posso lutar e fazer melhor do que você... Ou já se esqueceu do que fiz a noite passada, com a garota que quer salvar agora?"
"Aquela não era Petra e você sabe muito bem!"
"Aí está, finalmente chegamos ao ponto que eu queria... Assim como na noite passada não era a humana em meus braços, também não é ela naquele templo. Você sabe que o único que pode derrotar Hefesto sou eu, admita!"
"Eu não vou permitir que volte a dominar meu corpo, seu maldito!"
"Não pode impedir que isso aconteça... Não está ouvindo o lamento que chega aos seus ouvidos?"
Só então o cavaleiro pôde ouvir alguma coisa além daquela voz. Parecia uma triste e melancólica canção, uma voz suave que entoava uma melodia feita de pranto e agonia.
"É o chamado de Afrodite, meu caro... Ela sabe que estou aqui e me espera naquele templo. Este é o seu momento de deixar a cena e dar espaço para o verdadeiro protagonista deste show..."
-Não! Eu não vou permitir! Não v... Aaaahhhh!
A escuridão à volta de Saga tornou-se novamente luz, o cavaleiro sentiu o chão novamente sob os pés. Tristão, que até então parecia estar em um outro plano, viu diante de si um cavaleiro de Gêmeos muito diferente do anterior.
-O que está acontecendo? Os cabelos mudaram de cor, estão brancos...
-Surpreso, rapaz? No seu lugar, eu também estaria... E sentiria muito medo... – o cavaleiro disse, sorrindo cinicamente e encarando Tristão com seus olhos vermelhos. O rapaz imediatamente reconheceu o homem à sua frente.
-A... Ares?
-Ora, ao menos não terei de perder tempo me apresentando... Posso liquidar você mais depressa!
Ares/Saga ergueu seus braços para o alto e seu cosmo tornou-se muito mais agressivo e poderoso. Tristão viu, aterrorizado, um universo inteiro se formar ao seu redor, estrelas que brilhavam, planetas em rotação. Sentiu que aquele era mesmo seu fim.
-Explosão Galáctica!
O estrondo causado pelo golpe foi tão grande que Hefesto sentiu o chão e as colunas do templo estremecerem, a mesa onde estava Petra parecia até que iria ruir.
-Maldição! Isso não foi um golpe de um cavaleiro de Atena!
Kanon terminava de escalar a colina quando ouviu a explosão e foi atingido por uma pequena chuva de pedras. "Então você resolveu dar as caras, não é Ares?". Na base da colina, Afrodite e Shura sentiram-na tremer tanto a ponto de uma fenda se abrir no meio do rio e a lava toda escoar para dentro da terra.
-Isso foi a...
-... Explosão Galáctica de Saga?
-Saga! – gritou Atena, ao sentir o cosmo crescente de seu cavaleiro. Pegando seu báculo em mãos, a deusa saiu apressadamente da sala do Grande Mestre. Tinha de ser rápida, os cavaleiros precisariam de sua ajuda.
-x-x-x-x-x-
But my dreams, they
aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours,
only lonely
My love is vengeance
That's never free
Mas meus sonhos não são vazios
Como minha consciência parece ser
Eu tenho só
horas, sozinho
Meu amor é vingativo
Isso nunca é de graça
No one knows
what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind
blue eyes
Ninguém sabe como é
Ser o homem mau
Ser o homem triste
Por trás de olhos azuis
-x-x-x-x-x-
-Saga? Ou eu já devo me referir a você como Ares? – questionou Kanon ao terminar a escalada, mas já ciente da resposta. Rindo, Saga/Ares voltou-se para ele e o cumprimentou.
-Kanon, General Marina de Poseidon... Há quanto tempo, não é mesmo?
-Muito... A última vez que nos vimos foi quando meu irmão me trancafiou no Cabo Sunion, não?
-Pois é, era o lugar perfeito para te manter fora do meu caminho... Infelizmente, eu sou obrigado a admitir que não contava que acharia o tridente daquele mala sem alça, mas tudo bem...
-Bem, a conversa tá muito boa, mas acho que temos uma garota para ajudar... - Kanon pô-se a caminho do templo, mas Ares o impediu.
-Essa luta é minha, seu capacho de Atena!
-Pode me chamar do que quiser, eu não tô nem aí... Mas não vou deixar Petra sozinha.
-Idiota! Acha mesmo que aquela humana imbecil ainda tem salvação? A esta altura, seu corpo já padeceu por conta do veneno de Hefesto, mas Afrodite ainda vive! Ela é quem precisa de mim!
Kanon ficou tão doido ao ouvi-lo se referir a Petra daquela maneira que não pensou duas vezes, ou melhor, nem pensou: concentrando todo seu cosmo em seu punho, o irmão de Saga socou Ares, acertando o olho direito dele. O deus da guerra deu um passo para trás, esfregando a região atingida e sorrindo.
-Depois que eu acabar com Hefesto, eu vou me lembrar disso, seu capacho... – comentou ele, levantando os braços e lançando seu cosmo contra Kanon, deixando-o fora de combate – Agora seremos você e eu, seu demente... – completou, caminhando em direção à entrada do templo.
Com os punhos cerrados, Ares entrou pelo templo. Seu cosmo estava tão grandioso e agressivo que podia ser sentido até mesmo longe dali.
-x-x-x-x-x-
-Finalmente veremos a batalha que tanto esperamos... Eu aposto todas as minhas regalias, servas e afins na vitória de Ares...
-Você diz isso porque sabe que aquele velho coxo e horroroso não é páreo para a juventude e vitalidade de Ares, Hermes!
-Esta com medo de perder a aposta, Apolo?
-Medo? Medo de apostar em alguém que sabemos que vai perder? Isso não é aposta que se faça, é sacanagem!
-Nem essa, nem nenhuma outra aposta! Parecem até crianças com um brinquedo novo e não deuses que habitam o Olimpo! – uma voz muito grave e severa ecoou, fazendo com que Apolo e Hermes se encolhessem de pavor.
-Foi mal, pai...
-x-x-x-x-x-
Beleza, o negócio vai pegar fogo de vez! Infelizmente, a fic está quase no fim, o que não quer dizer que Saga está excluído de minhas fics futuras...
