FIC - parte 12
-Sabe o War - Sara não sabia por onde começar, como explicar pra ela que Warrick não iria visitá-la, principalmente porque Sara e Grissom achavam que ele devia contar da separação.
-Agente não sabe, o Warrick tirou a semana de férias, começando hoje. -Grissom sabia que não devia ter falado nada, mas já era muito tarde agora.
-Hmmm-Já estava ficando tarde e a enfermeira apareceu para pedir que Sam, Grissom e Sara saíssem, pois o horário de visitas havia acabado.
Dois dias haviam se passado, o turno estava para começar e estavam todos na sala de descanso, Grissom começou a separar os casos quando ouviu uma voz:
-E o que você tem pra mim chefinho?-Catherine havia saído do hospital mais cedo do que deveria, mas o médico viu que a mantendo internada ela iria ficar muito ansiosa, atrapalhando a recuperação.
-Mas o que você esta fazendo aqui?-Grissom perguntou com um sorriso no rosto, todos estavam felizes por ela ter voltado.
-O medico disse que me liberava se eu prometesse não fazer esforços, então aqui estou eu!-Catherine percebeu que Grissom mentiu pra ela quando ela viu Warrick sentado na mesa ao lado de Nick.
-Bom então, eu e Catherine vamos cuidar da papelada e o Greg vai com o Nick e o Warrick com a Sara.
-Não vale Gil, eu consigo trabalhar, não quero ficar presa aqui dentro. -Catherine estava de volta e não queria ser tratada feito criança.
-Ordens médicas - Grissom sabia que ela devia pegar mais devagar, pois ela havia sido baleada há pouco tempo.
A noite passou tranqüila, eles examinaram todos os antigos casos quase sem conversar, até que Catherine perguntou:
-Por que você mentiu?
-Como?
-Por que você disse que o Warrick havia tirado a semana de folga? – Grissom percebeu o sofrimento nas palavras de Catherine, mas sabia que quem devia explicar as coisas com calma deveria ser o Warrick.
-Cath, quem tem que te explicar isso é ele, por favor, não me pergunte mais nada.
Pouco tempo depois Sara apareceu na porta, o culpado havia confessado o crime e eles não tinham tido muito trabalho, só confirmar com evidências. Como o turno estava por acabar foram todas para a sala de descanso e logo em seguida Greg e Nink apareceram junto com Warrick.
-Bom pessoal, o turno já acabou vão pra casa e descansem. Boa Noite. – Grissom estava morrendo de vontade de ir pra casa e curtir o café da manhã com Sara
Todos estavam saindo do locker, quando Warrick parou Catherine.
-Eu posso falar com você?
-Eu acho que nós não temos nada pra conversar.
-Como assim, não temos nada pra conversar?
-Olha War, você é um cara legal, mas e casado e...
-Corrigindo um cara divorciado Cath – Warrick disse mostrando a mão sem aliança.
-Mas como...
-Aceita tomar um café?
Eles foram para um café perto do laboratório, Warrick tinha tantas coisas pra contar, mas não sabia como. Finalmente Tina havia assinado o divorcio, finalmente ele podeira ser feliz com a mulher que ele ama. Agora só faltava era ele dizer sim.
