----- Capitulo 8 -----
Quadribol em um sábado?
Sábado. Chuva e vento. Elementos perfeitos para ficar na cama, encolhida, debaixo dos lençóis e com a perspectiva de só abrir os olhinhos daqui a umas duas horas... quem sabe três.
Mas quem disse que Lílian conseguia dormir?
A ruiva acordou cedo, ainda tentou dormir novamente, mas toda vez que fechava os olhos sentia um gostinho de hortelã em sua boca, muito familiar.
" Por que o Potter tinha que me beijar?
Vai dizer que você não gostou?
... Hum... gostei. Tá, gostei muito. Mas isso não pode acontecer de novo.
Ah... pode sim.
Não, não pode.
Me explica: você está apaixonada por ele...
Eu não estou...
Ele está apaixonado por você...
Você não pode ter total...
Por que vocês não podem ficar juntos?
Por que se eu namorar ele, não vai dar certo, somos muitos diferentes...
Não, vocês não são diferentes. Você se completam."
Levantou da cama pisando duro e saiu andando impaciente em direção ao banheiro. Tomou um demorado banho, e foi para o salão Principal.
Lily pensava que tomaria o café da manhã sozinha, tranqüilamente. Depois poderia estudar na biblioteca, quem sabe o dia todo, assim ficaria longe dele. Ledo engano. Assim que começou a se servir de torradas e suco de abóbora, três marotos (dois deles bastante sonolentos) e Lene, apareceram na porta.
A ruiva sentiu as bochechas esquentarem ao ver James. Respirou fundo.
- Bom dia Lily. – Lene tentava puxar o namorado pelo braço.
- Bom... – Sirius bocejou. – Bom dia Red. Lílian piscou para Almofadinhas e sorriu.
- Bom dia Lily. – James sentou ao lado da ruiva, " Esse perfume de novo não...", e sorriu marotamente.
- Bom dia Pot.. James.
O que se seguiu a esse bom dia, foi uma sucessão de expressões surpresas e sorrisos marotos.
- Mas o que foi que aconteceu com você dois? – Lene parou de tentar "acordar" Almofadinhas e olhou para os dois.
- Esse é um dos sinais do fim da existência da raça humana: Lílian Evans está chamando o Pontas pelo nome! – Sirius fez uma expressão digna de uma pessoa prevendo o fim dos dias.
- Bom, eu não estou no estado do Almofadinhas aqui, - Remo apontou para Sirius. – Mas devo dizer que isso foi uma surpresa e tanto.
- Somos amigos não? – Lílian olhou para Almofadinhas. – Logo, acho que já estava na hora de chamar ele pelo nome.
- É um bom argumento Red. – Sirius se serviu de torradas. – Pena que não me convenceu nem um pouquinho.
- A mim também não. – Lene olhava curiosamente para Lílian.
Os três se viraram para Pontas. Este apenas arrepiou os cabelos e disse:
- Nós nos beijamos.
Lene e Sirius se viraram novamente. Lílian sentiu os olhares dos amigos nela. Tinha acabado de receber o Profeta quando James falou do beijo.
" Viu como o Potter não presta?
Não vamos regredir só porque ele disse a verdade né?
Quem sabe, se eu continuar escondida atrás desse jornal, eles não esqueçam tudo?
Isso só vai aumentar ainda mais a curiosidade dos dois. Abaixa esse pedaço de papel logo."
- Essa é uma resposta bem mais aplausível. – Remo falou, calmamente, com um sorriso maroto.
- Querem parar de me olhar? – Lily se dirigiu a Sirius e Lene.
- O Pontas te beijou?
- E você deixou?
- Sem tapa nem nada?
- Nem mesmo um "você é ridículo Potter!" nem nada do gênero?
Lílian olhou para James, que sorria abertamente do seu lado. O olhou séria. Ele apenas piscou para a ruiva.
- Ora, por que todas essas perguntas? Afinal foi o Potter que me beijou. E isso não vai acontecer de novo.
- Potter? – James a olhou. – E, não vai acontecer de novo?
- Não abusa da sorte. – Lily falou, séria para ele. Mas tinha um sorrisinho no canto dos lábios. – Então... mudando de assunto...
- Você quer dizer, fugindo do assunto... – Sirius piscou marotamente para James.
- Vocês voltaram Sirius? Quer dizer então que as suas fãns deixaram a Lene em paz? Ou continuam mandando cartas assassinas? – Lílian olhou para Almofadinhas com a sobrancelha erguida.
- Ok... não precisava pegar pesado Red. Você não está fugindo de assunto nenhum.
Lílian piscou para Marlene.
- Ótimo. Então... por que vocês acordaram tão cedo?
- Por que a namorada do Almofadinhas é má. – James olhou raivosamente para Lene. – Simplesmente por isso. Em pleno sábado ela faz mal uso de seus poderes como capitã...
- Nos arrasta da cama, sem nem um beijinho de bom dia... – Lene cruzou os braços e olhou para o namorado.
- ...e ainda temos que competir com calouros para nos certificar de que teremos um lugar no time. Ah sim... quanto ao beijo... você vai me desculpar Lene, mas eu passo. – James olhou para Lílian. A ruiva apenas revirou os olhos.
- Quero deixar isso claro: como capitã tenho o total direito de fazer as alterações necessárias. Concluindo: se vocês não seguem as regras... bom, vão para fora do time.
Lílian olhou para Marlene divertida. Nunca tinha visto esse lado mais "tirano" da amiga.
- Eu realmente estou encarnando meu lado de capitã. – Lene riu de si mesma.
- Eu é que o diga. – James e Sirius falaram, juntos.
Logo eles acabaram de comer e saíram para os jardins do castelo. Ventava muito, e como ainda era cedo as rajadas eram frias e cortantes. Mas o céu não estava muito nublado: só algumas nuvens pesadas apareciam no horizonte.
Lily apertou o casaco contra o corpo afim de se esquentar. Mais à frente Almofadinhas, Lene e Aluado conversavam animadamente sobre os candidatos as vagas no time. James estranhamente ainda não havia falado nada. Andava com as mãos nos bolsos da calça, de vez em quando abria a boca para falar algo, mas percebia que o que iria falar era estúpido e idiota, então fechava a boca novamente.
Lílian de vez em quando, entre uma passada e outra, olhava para ele. O maroto estava um pouco à frente que ela, então Lily pensou que ele não poderia vê-la. Afinal ele não tem olhos mágicos não é mesmo?
Ela tinha que admitir: James era lindo. Alto, magro, mas com o corpo bem delineado por causa do quadribol, olhos castanho esverdeados, cabelos lisos pretos, mas marotamente arrepiados "Não posso deixar ele saber que acho isso um charme... aí meu Merlin!", nariz perfeito, boca...
O modo como ele falava com ela, no começo a irritava profundamente... como agora ela sentia calafrios toda vez que ele se aproximava? Como o ato de arrepiar os cabelos se transformou de irritante e apenas uma maneira ridícula de se mostrar para as garotas à charme? Só havia uma resposta e ela sabia. Sabia desde o começo. Não queria ver, não queria ter de enfrentar isso. Mas sabia que estava apaixonada por ele.
A ruiva apertou ainda mais o casaco que vestia. Olhou para frente...
" Cadê o Potter?"
Estava tão imersa em seus pensamentos, que não estava realmente vendo o que estava focalizando, e não percebeu que James havia passado a ficar do seu lado.
- Então, Lily... pensando em quê? – James arrepiou os cabelos. Não que precisa-se, pois o vento já fazia isso, mas o que Lily desconhecia era que o maroto fazia isso quando está nervoso. Principalmente quando ia falar com ela.
Lílian o olhou nos olhos.
- Hey, Potter! – James viu Marlene o chamar perto da entrada para os vestiários. Por que ela tinha que inventar de ser uma capitã ranzinza justo nessa hora?
Lílian pode perceber que umas duas dúzias de garotos e garotas estavam sentados nas arquibancadas, provavelmente esperando para serem chamados para os testes. Porque, era fácil diferenciar aqueles que vinham para tentar um lugar no time e aquelas que apenas apareciam para olhar os garotos. Estas na maioria das vezes apareciam no meio do treino.
James olhou preocupado para Lílian.
- Eu estou bem. – Ela sorriu. – Mas acho melhor você ir indo. Lene não parece estar muito flexível hoje. Boa sorte no treino James.
- Bom, não acho que vou precisar sabe Lily? Como, com certeza você pôde perceber, sou um dos melhores jogadores e...
- Potter? – Lílian o olhou com a sobrancelha erguida. – Vai pro treino o.k? – Ela sorriu pelo canto dos lábios.
James piscou, e marotamente, lhe deu um beijo na bochecha e saiu andando despreocupado para o campo de quadribol. Claro que o maroto fez isso estrategicamente. Afinal ele sabia que quando a ruiva era pega de surpresa havia menos chances dela gritar com ele.
Lily ficou parada depois que ele lhe beijou. Meio que em transe. Queria gritar com o garoto, perguntar o que, em nome de Merlin, ele pensava o que estava fazendo, mas não pode deixar de sorrir.
" Estou sorrindo? Sorrindo porque o Potter me beijou na bochecha?
Está sim. Mas não se preocupe. Não está tão aparente assim.
Todo o meu corpo está conspirando contra mim... e isso tudo é culpa sua!
Culpa minha? Como o fato de você estar apaixonada pelo James é culpa minha?
Você convenceu minhas pernas, meus braços, olhos, bochechas, mãos, músculos, cérebro e boca a irem contra a minha vontade.
Contra a sua vontade Lily?"
------------------------------------------------
- Vocês querem fazer o favor de saírem daqui! – Lene falava séria e um pouco alterada, já que havia muitas pessoas no campo, para 5 garotas do sexto ano. 5 garotas do sexto ano que estavam se insinuando para Almofadinhas. Bom, elas estavam se insinuando para a maioria, mas Sirius era o alvo principal. Almofadinhas sorria divertido para a namorada.
- Quem é você para nos dizer o que fazer, garota? – Qualquer grupinho de garotas, principalmente se forem maior do que três pessoas e elas forem um bando de patricinhas, de poção alisante nos cabelos e maquiagem até onde seja inimaginável pôr, tem uma líder. Lene e Lílian formularam certas suposições quanto a essa escolha: Lene acha que a líder do grupo é escolhida pela quantidade de rosa que usa. Lily sempre achou que elas fazem uma competição: quem ficar mais tempo falando besteiras e de salto alto, ganha.
E essa garota parecia ser o exemplo perfeito da junção das duas idéias. Longos cabelos pretos, muito branca e com olhos castanhos. Até bonita, mas a maquiagem e sua personalidade a deixavam uma pessoa arrogante e fútil. E, estranhamente esse sempre foi o tipo com garota quem Sirius ficava.
Lene a olhou com a sobrancelha erguida. Não sabia se ria ou se gritava com a garota. Escolheu um meio termo:
- Sou Capitã do time. – Cruzou os braços e falou calmamente, mas com um sorrisinho no canto dos lábios.
Almofadinhas sorriu marotamente e a abraçou por trás.
- Então, vocês vão se retirar ou preferem correr o risco de serem atingidas por um balaço? Porque, sabe, agora que estou pensando bem no assunto, não seria de todo mal se vocês ficassem aqui.
A garota lançou um olhar assassino a Lene, fez um sinal com a cabeça para as outras quatro e juntas saíram da campo.
James olhou divertidamente para a "líder" do grupo, enquanto elas passavam por ele no caminho contrário. Pisavam duro e ele achou que, muito parecidamente com as veela elas viravam dragões quando estavam com raiva.
- Mas o que foi que aconteceu?- Ele perguntou para Lene e Almofadinhas.
- Só um pequeno detalhe James. – Marlene se virou e foi falar com os candidatos.
Sirius se virou sorridente para James.
- Você deveria ter visto Pontas, elas ficaram com aquelas caras plastificadas no chão... – Ele sorriu marotamente. – Mas afinal por que você estava andando feito uma lesma?
- Evans. – Pontas ajeitou os óculos.
- Ah, bom, isso explica tudo. – Almofadinhas falou, ironicamente.
- Quando se trata da Evans, Almofadinhas não há explicação aplausível.
- Deu pra filosofar agora Pontas? Pois é melhor sair desse pensamento filosófico, e parar de pensar na Evans pelo menos por enquanto, porque, Lene não está muito paciente hoje. – Sirius olhou para a namorada, que agora dividia os grupos em categorias : batedores, goleiros, artilheiros e apanhadores.
James sorriu marotamente e junto com Almofadinhas se aproximou do grupo.
Depois de mais ou menos três horas bastante estressantes e exaustivas, com direito a queda de vassoura, hematomas de jogadores acertados por balaços, gritinhos de garotas que, para a insatisfação de Marlene e Lílian haviam aparecido depois, súplicas de garotos que foram cortados do time, gritos de CHEGA! de Lene, discussões entre Almofadinhas e um garoto do sexto ano " Hey, pirralho o que você pensa que está fazendo? Saí de perto dela!", e ciúmes por parte de James (Coop foi fazer o teste), o time foi escolhido:
Artilheiros:
Marlene McKinnon
Sirius Black
Eric Bones
Goleira:
Lucy Wood
Batedores:
Logan Sparrow
David Coop
Apanhador:
James Potter
- Me diz, porque logo o Coop? – James olhou raivoso para Marlene, enquanto os três saiam do vestiário, para o campo, agora encharcado de chuva.
- Potter, quantas vezes eu vou ter de repetir: não importa se você está com ciúmes...
- Eu não estou com...
- Ou se você não bateu com ele...
- Pois eu não bati mes...
- Não importa se ele saiu com a Lily...
- É claro que...
- Ele é um bom jogador, um pouco presunçoso, mas um bom ou pelo menos regular batedor, e eu não posso fazer nada contra...
- É claro que pode, não chamar ele para fazer parte do time! – James olhou para Marlene. Esta, dirigiu seus olhos para Almofadinhas.
- Black, quer fazer o favor de mandar o seu amigo calar a boca? Porque eu já cansei de tentar fazer isso.
Sirius olhou divertidamente para os dois.
- Não me botem no meio disso. – E saiu andando na chuva, na esperança de que os dois alguma hora parariam de discutir. Mas a verdade é que ele não gostara nem um pouquinho dessa historia de Coop como batedor. Alguma coisa lhe dizia que essa fora uma má escolha.
----------------------------------------------
Remo e Lílian se encontravam na sala de monitoria. Haviam visto o treino até a metade, mas quando começou a chover decidiram entrar no castelo. Lily, que estava mais perto de janela, inclinou um pouco a cadeira em que estava sentada.
- Parece que o treino acabou. – Ela observou os grossos pingos de chuva que caiam e batiam na janela.
- Finalmente. Mas não acho que você esteja interessada no treino em particular, não é mesmo Lily? – Remo soltou a pena com que estivera escrevendo minutos antes, e olhou curioso para Lílian.
Era incrivelmente difícil para ela mentir na frete de Remo Lupin. Mais difícil ainda quando ele a olhava nos olhos, com o sempre presente sorriso maroto. Aluado é o tipo de garoto misterioso e com um ar inteligente. Branco, cabelos castanhos lisos, olhos azuis esverdeados, e um sorriso reconfortante, ele sempre se deu bem com Lílian. E, felizmente a ruiva nunca conseguiu lhe omitir algo por muito tempo.
- Você não vai acreditar se eu disse que sim, que todo esse tempo olhando para a janela era só um modo de saber quando o treino acabaria. Não dá para acreditar não é mesmo Remo?
- Não, Lily. Eu, com toda a certeza não acreditaria. Pensei que vocês dois finalmente...
- Não. – Lílian voltou a olhar para o tempo lá fora.
- Mas você...
- Eu não sei Remo.
- Não desperdice um sentimento desses Lílian. Pontas é o cara mais apaixonado que conheço. – Remo a viu morder o lábio inferior e olhar novamente para a janela. – E é totalmente verdade. Sabe, ele é desse jeito mesmo...
- Você quer dizer, imaturo, egocêntrico...
- Claro, mas quem não é um pouco imaturo? Viver só de seriedades nos amarguraria a vida Lily. Especialmente em tempos como esses...
Lílian sorriu.
- Tem razão Remo.
- Devo muito aos três. Não existe amigos mais companheiros do que eles. Mesmo com todos os seus defeitos. Afinal não seriamos nós mesmos sem eles não é mesmo? – Aluado sorriu marotamente.
Nesse momento a passagem se abriu, deixando entrar, um Sirius sorridente, mas totalmente enlameado, uma Lene impaciente e molhada, e um James meio chateado e com os cabelos mais despenteados que nunca.
- Então... como foi o treino? – Lílian perguntou.
- Estressante. – Lene olhou para ruiva, cansada.
- Um saco! – James cruzou os braços.
- Estranhamente hilariante. – Sirius se jogou no sofá e balançou a cabeça de um modo bastante canino, deixando cair pingos de água pela sala.
- Almofadinhas! – Os cinco olharam, meio reprovadores, meio risonhos, para ele. Sirius piscou marotamente.
N/A Hey! Olha eu aqui de novo... Então, gostaram do capitulo? Espero do fundo do meu coração que sim. Ele ficou bem grande, para a minha total surpresa...
E a campanha está dando certo não é mesmo? Recebi Doze reviews! Yeah! Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que vocês estão gostando da fic!
Vamos aos agradecimentos:
Mara Potter: Hey, fico muito feliz em saber que você está gostando da fic! E eu também cheguei a conclusão de que quero um James pra mim. Pena que é muito difícil de achar né? Espero que você tenha gostado desse capitulo também... beijuxx!
Lily Mione: Que bom que você está gostando da fic! Gostou da primeira parte? Sério? Yeah! Que bom! Espero que você tenha gostado desse capitulo também... beijuxx!
O pessoal cadastrado vai receber por e-mail, como sempre. Até a próxima atualização, e não se esqueçam: eu só posto o próximo capitulo quando houverem 10 reviews...
Beijuxx!
Paty Evans
